Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Paris 2024] Portugueses em ação nos Jogos Olímpicos

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 2 horas:

O Dressage não faço ideia, mas o acto de andar a cavalo foi o que mais tradicionalmente se aproximou de um desporto ao longo da maior parte da nossa história.

Certo. E "corridas" idem. Não é isso que está em causa.

Para mim, desporto olímpico é algo que depende do desempenho humano e tendencialmente corporal. Claro que não vou tão longe ao ponto de dizer que o cavaleiro é irrelevante, mas diria que boa (senão a maior) parte do trabalho é feito pelo cavalo, o que só por si me parece estranho. Além disso, são cavalos diferentes.

Isto em comparação a, por exemplo, salto com vara. Claro que a vara importa, mas a vara é igual para todos, e portanto o factor decisivo é o atleta. Modalidades há onde o material não é exactamente igual para todos, como por exemplo o ciclismo, mas acho que ninguém discorda que aí o factor decisivo é também o atleta.

É só uma opinião pessoal, que pode até ser totalmente errada.

Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

E padel?

Não deve demorar assim tanto quanto isso. Se o squash vai ser, imagino que o número de praticantes de padel seja já incomparavelmente superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 38 minutos:

3CDRGF.gif

Por acaso ainda nem cheiraram medalhas nas modalidades de Tiro!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 minutos:

Certo. E "corridas" idem. Não é isso que está em causa.

Para mim, desporto olímpico é algo que depende do desempenho humano e tendencialmente corporal. Claro que não vou tão longe ao ponto de dizer que o cavaleiro é irrelevante, mas diria que boa (senão a maior) parte do trabalho é feito pelo cavalo, o que só por si me parece estranho. Além disso, são cavalos diferentes.

Isto em comparação a, por exemplo, salto com vara. Claro que a vara importa, mas a vara é igual para todos, e portanto o factor decisivo é o atleta. Modalidades há onde o material não é exactamente igual para todos, como por exemplo o ciclismo, mas acho que ninguém discorda que aí o factor decisivo é também o atleta.

É só uma opinião pessoal, que pode até ser totalmente errada.

Não sei qual a proporção, mas aquilo que vês no hipismo é uma coordenação entre homem e animal. Metes uma pessoa normal naquele cavalo e se calhar nem se consegue convencer o animal a dar um salto, quanto mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Não sei qual a proporção, mas aquilo que vês no hipismo é uma coordenação entre homem e animal. Metes uma pessoa normal naquele cavalo e se calhar nem se consegue convencer o animal a dar um salto, quanto mais.

Mesmo no dressage, tenho a noção de leigo que não é só a postura do cavalo que é tido em conta mas também o/a cavaleiro/a ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 55 minutos:

Mesmo no dressage, tenho a noção de leigo que não é só a postura do cavalo que é tido em conta mas também o/a cavaleiro/a ...

Se o cavalo não se estiver a cagar para aquilo, o cavaleiro faz bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Naturalmente, mas não estou a falar de dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

2024 Summer Olympics - Wikipedia

RESULTADOS DOS PORTUGUESES

31 de Julho

07:00 - Triatlo - Final individual feminina - Melanie Santos ** - 45º lugar

07:00 - Triatlo - Final individual feminina - Maria Tomé ** - 11º lugar

08:00 - Tiro - Qualificação feminina Trap Dia 2 - Inês Barros - 8º lugar (diploma olímpico)

09:00 - Judo - -70Kg R32, R16*, QF* - Taís Pina vs Kim Polling italian-flag-italy-flag-circle-11563026285t4e2pcuqfy – Ekofungi - Eliminada - 17º lugar

09:45 - Triatlo - Final individual masculina - Vasco Vilaça ** - 5º lugar (diploma olímpico)

09:45 - Triatlo - Final individual masculina - Ricardo Batista ** - 6º lugar (diploma olímpico)

11:38 - Equestre - Dressage qualificação - Rita Ralão Duarte - Eliminada - 12º lugar

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

2024 Summer Olympics - Wikipedia

HORÁRIOS DOS PORTUGUESES

01 de Agosto

08:20 - Atletismo - Final Marcha Feminina 20km - Ana Cabecinha

08:20 - Atletismo - Final Marcha Feminina 20km - Vitória Oliveira

09:10 ~ - Judo - -78Kg feminino R32; R16*; QF* - Patrícia Sampaio vs Zeddy Cherotich Flag of Kenya 🇰🇪 Flag Download

10:00 - Natação - 200m costas feminino eliminatórias - Camila Rebelo

10:15 ~ - Judo - -100Kg masculino R32; R16*; QF* - Jorge Fonseca vs a definir

10:18 - Natação - 50m livres masculinos eliminatórias - Diogo Ribeiro

10:18 - Natação - 50m livres masculinos eliminatórias - Miguel Nascimento

11:15 - Vela - Dinghy masculino R1; R2 - Eduardo Marques

15:00 - Judo - -78Kg feminino Rep*; MF*; MFB*; Final* - Patrícia Sampaio

15:00 - Judo - 100Kg masculino  Rep*; MF*; MFB*; Final* - Jorge Fonseca

17:15 - Ginástica Artística - All-Around feminino Final - Filipa Martins

19:46 - Natação - 50m livres masculinos meia-final * - Diogo Ribeiro

19:46 - Natação - 50m livres masculinos meia-final * - Miguel Nascimento

20:19 - Natação - 200m costas feminino meia-final * - Camila Rebelo

* em caso de apuramento da ronda anterior

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

entusiasmado para ver as provas de judo de -100kg, apesar de achar que o Fonseca nao tem hipoteses, mas a categoria de -100kg acaba por ser a mais imprevisivel (do que tive a ler) porque nao ha nenhum atleta dominante, 2 dos melhores subiram de peso e categoria para se provarem nos +100kg, e basicamente todos os atletas ja ganharam ou perderam uns contra os outros.

vi ontem a competiçao de -90kg depois em replay e pensava que ia cair para o japones mas o georgiano levou o ouro pela segunda vez e so ainda tem 23 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a Patrícia. Arrumou a questão em 20 segundos. Agora será contra a vice campeã olímpica francesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrícia Sampaio teve um grande ano de 2023 mas um ano bastante apagado neste, será interessante ver o que poderá fazer contra a francesa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Em que série vai nadar o Diogo?

Heat 7

Compartilhar este post

Link para o post

Que passou-se com a Ana Cabecinha, parou para cagar?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Patricia

A Camila ficou em 5 nos 200m

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

A Camila ficou em 5 nos 200m

E se estou a ver bem, foi a 1ª não qualificada para as meias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

E se estou a ver bem, foi a 1ª não qualificada para as meias

Não, a 3ª

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 1 hora:

A Patrícia Sampaio ganhou rápido. 

Vamos Patricia! Conheço-a desde pequenita, é uma excelente atleta. O irmão dela, que é o treinador e também tinha um potencial incrível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...