Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Paris 2024] Tópico geral sobre os Jogos Olímpicos

Publicações recomendadas

Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Não percebes porquê? Eu explico, porque na maioria dos desportos não temos categorias de altos e baixos, mas temos categorias masculino e feminino. Tendo em conta que o hermafroditismo pode interferir dependendo da interpretação com um deles e não com o outro... Porque achas que é tema de discussão?

Ele diz, enquanto Portugal conquista a primeira medalha dos Jogos num desporto com categorias de peso.

Portanto o que estás a dizer é que, tirando as exceções, os atletas devem encaixar-se na categoria a que pertencem? Concordo em absoluto!

E quanto ao facto do tema ser discussão, basta ver o que hoje se passou, com a escumalha do costume a espumar da boca pelas vantagens injustas de um atleta transgénero, que depois vai-se a ver e nem é transgénero, nem afinal tem assim tanta vantagem quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 2 minutos:

Ele diz, enquanto Portugal conquista a primeira medalha dos Jogos num desporto com categorias de peso.

Portanto o que estás a dizer é que, tirando as exceções, os atletas devem encaixar-se na categoria a que pertencem? Concordo em absoluto!

E quanto ao facto do tema ser discussão, basta ver o que hoje se passou, com a escumalha do costume a espumar da boca pelas vantagens injustas de um atleta transgénero, que depois vai-se a ver e nem é transgénero, nem afinal tem assim tanta vantagem quanto isso.

O peso não é inato nem determinado pela genética pá 🤣 wtf

A mim parece-me que quem está a espumar da boca só porque se está a falar do assunto és tu... Eu acho que é pertinente falar do tema e aceito que se mantenha como está, mas acho que faz todo o sentido no mínimo falar do tema.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 minutos:

Porque foi para onde os broncos do costume, que hoje em dia "lideram" qualquer discussão, a quiseram levar.

Ver os anti Trans a querer "forçar" a transição de uma mulher com órgão femininos para homem é no mínimo curioso.

Mas enfim...

Só tenho pena da tipa que ve a sua existência posta.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

O peso não é inato nem determinado pela genética pá 🤣 wtf

A mim parece-me que quem está a espumar da boca só porque se está a falar do assunto és tu... Eu acho que é pertinente falar do tema e aceito que se mantenha como está, mas acho que faz todo o sentido no mínimo falar do tema.

Não podes estar a falar a sério? Diz-me lá como é que o peso não é genético e inato? Estás a querer sugerir que alguém com 2 metros só não pesa 45kg porque não quer?

Quanto ao espumar da boca, não estava necessariamente a falar de ti, mas se te dás às dores talvez o problema seja ainda pior do que pensava. Afinal quem entrou de rasgão qual virgem ofendida sobre a atleta transgénera com vantagens injustas sobre as "mulheres normais" sem fazer puto de ideia sobre o que se estava a passar realmente fui eu, foi da espuma na boca, certamente.

Resto de bom dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

Mas já se sabe ao certo o motivo da desistência da italiana no boxe? 

Sim, acusou dores no nariz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 8 minutos:

Não podes estar a falar a sério? Diz-me lá como é que o peso não é genético e inato? Estás a querer sugerir que alguém com 2 metros só não pesa 45kg porque não quer?

Quanto ao espumar da boca, não estava necessariamente a falar de ti, mas se te dás às dores talvez o problema seja ainda pior do que pensava. Afinal quem entrou de rasgão qual virgem ofendida sobre a atleta transgénera com vantagens injustas sobre as "mulheres normais" sem fazer puto de ideia sobre o que se estava a passar realmente fui eu, foi da espuma na boca, certamente.

Resto de bom dia.

Sim, estou. É saudável? Não. Mas é óbvio que o peso pode ser arbitrariamente decidido pelo atleta, tanto que há atletas que já participaram em várias categorias de peso, principalmente em desportos de combate.

Dou-me às dores? Vai lá buscar o post onde disse que ela devia sequer ser desclassificada ou expulsa? Disse que é um caso complicado, tal como o da Semenya, precisamente porque nasceram assim. Normalíssimo. Mas já se sabe o que a casa gasta hoje em dia com certos temas e pessoas. 

Reato de bom dia.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Rebeca à frente da Biles, a meio da prova.
Argelina em 2º

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Mas já se sabe ao certo o motivo da desistência da italiana no boxe? 

Provavelmente alguma hemorragia forte, ela estava com dores, levou duas biscas no nariz acabou-se.

Por acaso a Khelif tem um golpe muito forte, não sei até que ponto ela ser XY lhe traz vantagens ou não,  não me lembro de estudar nada relativo à sindrome de swyer e à parte hormonal da coisa, é um tema delicado mas até ver, confio mais nos exames da IOC que da IBA que é gerida por russos e está metida em imensos casos de corrupção etc, foram eles que a expulsaram no ultimo mundial. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra atletas trans. Especialmente se forem de países muçulmanos. É uma agenda progressista que deve ser levada a cabo. 

Sei que em países muçulmanos como o Irão, homossexuais são obrigados a mudar de género, mas para o ocidente que desconhece essa realidade, é um motivo de orgulho ver este nível de integração nos jogos olímpicos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz comentador da ginástica inventou um novo país: a Algéria.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me pergunto uma coisa. Na Argélia é "permitido" transexuais e ainda por cima apoiados pela federação/governo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Só me pergunto uma coisa. Na Argélia é "permitido" transexuais e ainda por cima apoiados pela federação/governo?

não, mas ela não é transexual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Agora:

Exato. Acho que começa logo aí a não questão 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

Portanto temos mais um mar de choro no X...por uma mentira.

Como sempre...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 4 minutos:

Portanto temos mais um mar de choro no X...por uma mentira.

Não é so isso..

Começa com a italiana que desiste de propósito para criar esta confusão. Se ela tivesse a certeza e acreditasse que a outra fosse mulher como ela não tinha desistido desta forma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

O rapaz comentador da ginástica inventou um novo país: a Algéria.

Deveria ter dito antes,"Algiria", ou mandava em francês, Algérie, em PT fica parvo. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 10 minutos:

Mas sofre da mesma condição que aquela jamaicana que fez polémica há uns anos atrás? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem queria comentar esta questão, mas cá vai a minha posição:

Para mim todas as moças que praticam boxe feminino são homens disfarçados.

A validação científica é simples. No que respeita a atividades de bordoada a distinção é a seguinte:

• Andar à pera -> Homens
  • Puxar cabelos -> Gajas
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é muito engraçado ver no twitter que são aquelas pessoas que se espumam todas sempre que leem palavras como "trans", "não-binário", etc mas que agora juram a pés juntos que ela mudou de sexo ou que mesmo tendo nascido mulher, com órgãos sexuais femininos agora é um homem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Mas sofre da mesma condição que aquela jamaicana que fez polémica há uns anos atrás? 

é algo parecido sim
nasceram com genitália externa feminina mas têm testiculos internamente que não desceram e produzem testosterona tendo niveis de testosterona superior ao normal para mulher

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...