Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Paris 2024] Tópico geral sobre os Jogos Olímpicos

Publicações recomendadas

Citação de Koper, há 10 minutos:

Faz lembrar aquele caso do rapaz americano que começou no volley, depois foi para a NBA ganhar uns trocos, e agora mudou-se para o volley de praia e esteve na final olímpica acho. Ou o caso do Gabriel Albuquerque dos trampolins que ficou em quinto na final, começou a saltar porque experimentou numa feira no Seixal qualquer quando era novo, e investiu nisso.

Também acho que a genética é um fator importante, mas também aí basta ver que temos algum sucesso em certo tipo de desportos - corrida de fundo, ciclismo, ginástica (que acredito que se houvesse mais investimentos, seríamos bem melhores), judo... falta acima de tudo investimento e cultura desportiva. 

A genética é um fator importante para seres atleta de topo aka olimpico, nao acredito é que tenhamos tao "pouca genetica" que nao consigamos ter mais atletas devido a esse fator. 

ai o problema vem do investimento e da cultura desportiva imo

Compartilhar este post

Link para o post

Alemanha - França a acabar nos QF de Andebol, tudo empatado. keeper da França a fazer exibição de luxo, se perder é o ultimo jogo que faz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 19 minutos:

Alemanha - França a acabar nos QF de Andebol, tudo empatado. keeper da França a fazer exibição de luxo, se perder é o ultimo jogo que faz

Que final louco. Para quem não viu: a França vencia por 2 aos 13 segundos, fez um penalti e a Alemanha reduziu para 1. No recomeço da jogada quando faltavam 6 segundos o treinador francês pediu pausa, depois no recomeço o francês perde a bola e o jogador alemão marcou a um segundo do fim 😂

Começou agora o prolongamento.

Editado por mestes
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo no andebol! Modalidade fantástica para se ver nos Jogos Olímpicos. De manhã um excelente jogo também entre o Egipto e Espanha e agora este.

Compartilhar este post

Link para o post

É frustrante no weightlifting ver estes anões de 60kg de ilhas do Pacífico a levantarem mais do que eu com a minha barriguinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me é um pouco parvo o tempo começar a contar ainda a sair do "balneário" e não apenas quando pelo menos chegas a cena para untar as mãos.

O piso está sempre sujo, incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tailandês é incrivel. E o malaio também.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

I want to clear up some misconceptions about how the US funds the development of Olympic athletes,” emails Victor Lee.

“The US has no federal central planning or funding for Olympic sports. The US Olympic and Paralympic Committee is entirely privately funded. Remember, we’re the only leading industrial nation that doesn’t have national health care.

“The success is due to a large country which has lots of resources and lots of ambitious people who are used to thinking that if they try hard, they can succeed, with lots of private institutions (EG gymnastics schools and fencing schools), plus a high school and university culture that sometimes puts more emphasis on sports than academics.

“We know university-age athletes around the world often seek to come to the US for training. Those universities do not receive federal funding for sports. Even state (provincial) schools are not fully funded by the government, but need to balance their budgets through high tuition, donations, and for-profit enterprises.”

https://www.theguardian.com/sport/live/2024/aug/07/paris-2024-olympics-day-12-live-updates-today-schedule-events-athletics-cycling-golf-diving?page=with:block-66b38aa98f089e412f0f3e8c#block-66b38aa98f089e412f0f3e8c

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo nada disto, então o norte-americano que pegou em mais peso está na luta pela prata ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Não percebo nada disto, então o norte-americano que pegou em mais peso está na luta pela prata ? 

Está a vermelho no site dos JO. Eventualmente não foi válido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

São dois exercícios diferentes e conta o total de peso para se vencer a medalha: snatch e clean & jerk. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

O que conta é o peso somado dos dois movimentos Snatch e Clean and Jerk.

O Chinês levantou 143+167=310 e o Americano 126+172=298

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 2 minutos:

São dois exercícios diferentes e conta o total de peso para se vencer a medalha: snatch e clean & jerk. 

Citação de antifa, Agora:

O que conta é o peso somado dos dois movimentos Snatch e Clean and Jerk.

O Chinês levantou 143+167=310 e o Americano 126+172=298

Obrigado aos 2, já entendi. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O australiano no skate é f*da, deve limpar isto logo na primeira run.

Feito. Australia, USA e Brasil no pódio

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Bronze pro Japinha no skate park. 🥳

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 20 horas:

Continuo a achar que mais do que isso, conta muito a cultura desportiva. Em toda a minha vida, e conheci muita gente na adolescência, conheci 1 rapariga que jogava andebol federado, 1 que fazia natação federado, e 2 que faziam hóquei em patins federado e que nem a juniores chegaram. O resto quem praticava desporto ou era natação para aprender a nadar sem competição, surf e skate como moda. 

Depois era tudo futebol e como andei numa escola salesiana, tínhamos uma boa comunidade de atletismo com campeões nacionais e malta que até foi aos JO. Fora dessa escola não conheci mais ninguém que tenha feito atletismo federado. 

Por exemplo aqui em França, a maioria dos putos aos 10 anos já praticaram 2/3 anos de judo porque é considerado um desporto muito bom para aprender a cair e ganhar motricidade. A quantidade de putos que já passaram pelo ténis. Há muito mais uma cultura de praticar vários desportos sem te fixares num desporto até aos 12/13 anos. 

Fora depois a qualidade de treinadores. 

Mas acho que falta muito isso em Portugal, incentivar a praticar modalidades diferentes sem que seja mau fazer 1 ano de ténis, 2 de judo, 1 de escalada, 1 de esgrima, etc. 

Nem sei se há esgrima em Portugal! 

Onde eu também queria chegar Johny, é que é uma sorte um gajo como o Pimenta ter chegado à canoagem. Ou seja, a pessoa certa chegar ao desporto em que é bom. 

Quantidade de gajos acima da média que só jogaram futebol e que afinal poderiam ter sido um atleta olímpico mas que nunca experimentaram outros desportos?

Parece-me que estamos a dizer o mesmo, mas por palavras diferentes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lyles time.

Tebogo papou-o, vai ser nice a final

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 17 minutos:

Filho a bater o OR do pai no disco.

E... já ficou sem ele 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
  • Criar Novo...