Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] Sporting CP 3-1 Rio Ave FC (RF)

Publicações recomendadas

Vi agora o resumo da sporttv +.

Fiquei com a mesma sensação que alguns escreveram por aí. Foi 3-1, sabe a pouco e o golo no final era escusado. O Diomande não tem que entrar de carrinho e o Quaresma podia ter reagido de outra forma. E logo a seguir tem outra falha.

O Gyokeres podia ter facilitado mais noutras jogadas e soltar a bola.

Parece-me que no geral a equipa esteve bem e reforço, podiam ter sido bem mais. Algo que já vem do ano anterior.

Quanto ao Quenda, não há muito a dizer... Jogador dos pés a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa reação à humilhação da semana passada. 

O resultado podia ter sido mais volumoso, mas a exibição foi boa. Pena aquele golo sofrido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa exibição. Depois do banho de água fria que se levou em Aveiro, era importante vencer de forma convincente e conseguimos fazê-lo. Pena o golo sofrido, isto era jogo para sairmos com a baliza a zeros.

Vou um bocadinho contra a corrente quanto à desvalorização que por aqui se faz do Geny. Não sei se é por ter sido daquelas apostas improváveis que, contra todas as expetativas, resultou ou por ter decidido o jogo do título na época passada, mas gosto muito dele e acho que dá um jeitaço ter um jogador assim tão fiável e polivalente no plantel. Falta-lhe claramente um pé direito melhor (mesmo problema do Nuno), o que a jogar a ala esquerdo ainda se nota mais, mas acho que apesar de tudo tem cumprido bem naquela posição. Neste tipo de jogos, é uma opção muito válida para aquela lugar. 

Compartilhar este post

Link para o post

isso é conversa de novo rico, nao vi ninguem a falar mal dele no fim da época e agora de repente já não serve nem para apanhar batatas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém disse que não serve de momento? Simplesmente está num pico de valorização que dificilmente volta a atingir e a realidade é que a sua qualidade é insuficiente para o sporting que se quer.

Citação de Simeone, há 1 hora:

Boa exibição. Depois do banho de água fria que se levou em Aveiro, era importante vencer de forma convincente e conseguimos fazê-lo. Pena o golo sofrido, isto era jogo para sairmos com a baliza a zeros.

Vou um bocadinho contra a corrente quanto à desvalorização que por aqui se faz do Geny. Não sei se é por ter sido daquelas apostas improváveis que, contra todas as expetativas, resultou ou por ter decidido o jogo do título na época passada, mas gosto muito dele e acho que dá um jeitaço ter um jogador assim tão fiável e polivalente no plantel. Falta-lhe claramente um pé direito melhor (mesmo problema do Nuno), o que a jogar a ala esquerdo ainda se nota mais, mas acho que apesar de tudo tem cumprido bem naquela posição. Neste tipo de jogos, é uma opção muito válida para aquela lugar. 

Como é que a jogar a ala esquerdo se nota mais a falta do pé direito? Isso não faz qualquer sentido. O que se nota mais é a falta de recursos para passar pelo adversários, sem ser fugir para o meio ou para trás (onde de facto é mais fácil de fazer do lado contrário ao melhor pé).

Compartilhar este post

Link para o post

Só se está a constatar o obvio (que já vem da época passada tbh). Ele, tal como o Nuno, é um one trick pony. E como é necessário alguém melhor do que o Nuno para aumentar a qualidade no lado esquerdo, é preciso fazer o mesmo no lado direito. Ainda para mais agora com o Quenda em que só em dois jogos já se viu que ele tem pormenores aqui e ali que o Geny nem em sonhos.

Se chegasse alguma proposta decente por ele, não acho que ele encaixe no lote dos jogadores inegociaveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sido curioso acontecer sempre na ala esquerda, mas novamente: há jogadores que não jogam para os vendermos no futuro, jogam simplesmente para nos ajudar a ganhar em campo. Ninguém morre por 10 ou 15M€ da venda do Geny (ou antes do Nuno, ou do Morita no meio-campo), e a utilidade deles é inegável e vale mais do que uma venda de valor mediano.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 32 minutos:

Como é que a jogar a ala esquerdo se nota mais a falta do pé direito? Isso não faz qualquer sentido. O que se nota mais é a falta de recursos para passar pelo adversários, sem ser fugir para o meio ou para trás (onde de facto é mais fácil de fazer do lado contrário ao melhor pé).

Claro que faz. Em apenas dois jogos já teve várias oportunidades em que se apanha com espaço, mas ataca pouco a baliza porque não tem pé direito. Faz exatamente o contrário quando joga como ala direito, entra muito mais facilmente na área e em zonas de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Este problema é resolvido com o quenda na esquerda, é melhor com os dois pés, não depende tanto do cut inside e assim o geny rende 10x mais na direita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Este problema é resolvido com o quenda na esquerda, é melhor com os dois pés, não depende tanto do cut inside e assim o geny rende 10x mais na direita

A visão de jogo e qualidade de passe do Quenda está tão boa ali que não o tiro dali. O Pote e o Gyokeres agradecem. O Trincao a baixar tirando o central/lateral esq da zona para aparecer o Gyo, ou isso tudo mais o arrasto dos centrais do Gyo abre espaço depois para o Pote está muito bem trabalhado e o Quenda mete lá com muito mais qualidade que o Geny. 

Ta tramado porque se ganham coisas boas com um e com outro, mas o potencial de crescimento do Quenda... Vai ofuscar o Geny 

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso foi uma conferencia interessante do amorim.

assumiu por completo a marcação homem a homem dizendo que antigamente não era possível por causa do coates.

também estou a gostar muito da defesa a 4 na fase de construção com o morita a recuar e o inacio/quaresma a assumirem as laterais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 20 horas:

isso é conversa de novo rico, nao vi ninguem a falar mal dele no fim da época e agora de repente já não serve nem para apanhar batatas

Do Geny? Nunca deixei de o considerar curto para um clube como o Sporting e temo que na Liga dos Campeões isso venha a tornar-se dolorosamente evidente.

Rendeu muito mais do que esperava, sem dúvidas, mas deveria ser apenas uma segunda opção razoável, não mais do que isso. Não se nota é muito contra Casas Pias da vida. Na Champions... veremos.

Ah, e o Quenda tem é de jogar na frente, não na ala que a defender é uma tragédia. Jogar sem defesas laterais na Champions tem tudo para ser "engraçado"...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, não me lembro de pedirem propriamente alguém para a direita ou para que o vendessemos, como agora de repente se vê.

ofensivamente esta posição é a melhor para o Quenda, tem muito mais espaço aqui (é constantemente o jogador com mais espaço na equipa), defensivamente claro, é um peixe fora de água. o ideal seria fazer plug and play entre as duas taticas, em jogos mais exigentes voltar à versão anterior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 11/08/2024 at 11:45:

Do Geny? Nunca deixei de o considerar curto para um clube como o Sporting e temo que na Liga dos Campeões isso venha a tornar-se dolorosamente evidente.

Rendeu muito mais do que esperava, sem dúvidas, mas deveria ser apenas uma segunda opção razoável, não mais do que isso. Não se nota é muito contra Casas Pias da vida. Na Champions... veremos.

Ah, e o Quenda tem é de jogar na frente, não na ala que a defender é uma tragédia. Jogar sem defesas laterais na Champions tem tudo para ser "engraçado"...

Olha que não concordo nada com isto. O jogo com o Rio Ave em particular foi bastante exigente para o miúdo em termos posicionais pela forma como pressionámos - centrais dos lados quase sempre em HxH puro - e ele esteve muitíssimo bem nas compensações. Sempre que o Quaresma ia lá ia o rapaz imediatamente compensar a central da direita, e até houve um lance em que passou uns segundos a compensar como central do meio, e com os apoios bem orientados. Vi isto no estádio e, a rever a 1a parte por outro motivo, também me pareceu evidente.

Também esteve muito bem nos duelos defensivos, mas é aqui que, contra equipas maiores, pode sofrer mais um bocadinho. É relativamente pequeno e franzino, por isso contra extremos melhores pode sofrer mais um bocado. E a defender dentro da área acho que tem mais dificuldades, tanto no jogo aéreo como em desconcentrações momentâneas como a que originou o 3-3 do Galeno na Supertaça.

Mas o QI futebolístico dele é surreal para um extremo de 17 anos e 4 meses, tanto com bola como na facilidade como, sendo um extremo de 17 anos que foi estrela nos escalões todos a vida inteira, aprendeu tão rápido e de forma proficiente conceitos defensivos relativamente complexos. Eu sempre gostei muito do miúdo, mas confesso que até a mim o rendimento dele tem surpreendido pela positiva, em várias dimensões. Pensei que demorasse mais um bocado a estar a este nível. Mal posso esperar por Abril, para que lhe possam renovar o contrato...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...