Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Portugal] Moreirense x Benfica

Publicações recomendadas

Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos:

Também não percebo esse argumento do Benfica ter o melhor plantel de longe.

Já fizeste as contas no Transfermarket?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 3 minutos:

Também não percebo esse argumento do Benfica ter o melhor plantel de longe.

Não é argumento de nada. É só parvoíce. Mais parvo se torna quando se acrescenta que o é “de longe”. Ou não se vê os jogos do Benfica - o que é provável - ou é mesmo viver num mundo paralelo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 18 minutos:

E já embalaram. Embalaram o Neres, o João Mário, o Tengstedt, o Morato. E há mais uns quantos na fila para serem também embalados.

O Neves até foi com um laço e tudo.

Citação de The_Killer, há 13 minutos:

Mas não se pode ser exigente com o Benfica, achar que as coisas estão mal e sem rumo e, ao mesmo tempo, achar que o Vietname foi pior do que isto? 

Claro que sim.

Mas só um apontamento: em pleno Vietname, o pior presidente da história do Benfica ainda conseguiu ter a visão e a coragem de apostar naquele que viria a ser um dos maiores treinadores de sempre de Portugal.

Dá o que pensar...

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 minutos:

Como é que eu me fui esquecer do Neves? Sabia que faltava um mas não me veio logo à ideia e tive preguiça de pesquisar. Mas logo o Neves? Imperdoável...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

Não é argumento de nada. É só parvoíce. Mais parvo se torna quando se acrescenta que o é “de longe”. Ou não se vê os jogos do Benfica - o que é provável - ou é mesmo viver num mundo paralelo 

Teoricamente, temos plantel para sermos os favoritos. Ou melhor, tínhamos até à venda do Neres.

Não é assim tão parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver a repetição do lance do penalty, custa acreditar em algo mais que não seja de propósito por parte do VAR. e para eu dizer isto …

não tem a ver com ser o Benfica ou o Porto ou o Sporting. É gravíssimo nem ver que o pisão até foi do Barreiro

Já não é de hoje que digo que há árbitros que fazem de propósito, e já sei que vai aparecer aí alguém pronto para ripostar. Mas quanto mais vejo, mais certezas tenho do que digo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 26 minutos:

Teoricamente, temos plantel para sermos os favoritos. Ou melhor, tínhamos até à venda do Neres.

Não é assim tão parvo.

Falta qualidade e quantidade em praticamente todas as posições. E falta qualidade no banco. O sporting tem um plantel praticamente completo (falta um PL) e um treinador bastante bom. O Porto tem colmatado eficazmente as suas carências. Tem um treinador a dar os primeiros passos a solo. Meio incógnita, mas a começar bem.

A verdade “de longe” é que não temos o melhor plantel em Portugal. Já assim não o era no ano passado. Pior fica quando saem os dois melhores jogadores da equipa sem substitutos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Falta qualidade e quantidade em praticamente todas as posições. E falta qualidade no banco. O sporting tem um plantel praticamente completo (falta um PL) e um treinador bastante bom. O Porto tem colmatado eficazmente as suas carências. Tem um treinador a dar os primeiros passos a solo. Meio incógnita, mas a começar bem.

A verdade “de longe” é que não temos o melhor plantel em Portugal. Já assim não o era no ano passado. Pior fica quando saem os dois melhores jogadores da equipa sem substitutos.

Não concordo. A maior disparidade está mesmo nos treinadores, o que influencia muito na percepção que se tem dos jogadores.

Por exemplo, tens dúvidas que o Amorim com o nosso plantel iria retirar muito mais rendimento de todos os jogadores e que faria um campeonato digno? Inversamente, o chefe de banda no SCP seria de igual modo desastroso e transformaria muitos deles em mecos de treino.

Contudo, concordo que é uma parvoíce avaliar em alta o plantel do Benfica neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Avaliar os plantéis, nomeadamente entre Sporting e Benfica, sem ter em conta o contexto antagónico que as duas equipas se encontram - o Sporting a praticar um excelente futebol, com resultados esmagadores e o Benfica que perdeu 5 pontos em 12 possíveis - não me parece fazer grande sentido. Se a isso juntarmos fazer essa análise poucas horas depois de uma dessas equipas perder pontos num jogo que era favorita menos sentido faz. 

Também não tenho dúvidas que a análise podia ser muito diferente se as equipas técnicas se invertessem. O Amorim parece retirar muito bom sumo de algumas laranjas enquanto que o alemão por mais laranjas que tenha parece que o sumo sai sempre azedo. 

Editado por HappyKing
Perdeu 5 pontos e não 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Avaliar os plantéis, nomeadamente entre Sporting e Benfica, sem ter em conta o contexto antagónico que as duas equipas se encontram - o Sporting a praticar um excelente futebol, com resultados esmagadores e o Benfica que perdeu 6 pontos em 12 possíveis - não me parece fazer grande sentido. Se a isso juntarmos fazer essa análise poucas horas depois de uma dessas equipas perder pontos num jogo que era favorita menos sentido faz. 

Também não tenho dúvidas que a análise podia ser muito diferente se as equipas técnicas se invertessem. O Amorim parece retirar muito bom sumo de algumas laranjas enquanto que o alemão por mais laranjas que tenha parece que o sumo sai sempre azedo. 

Que melhor critério de comparação de qualidade sugeres tu que não seja os resultados e exibições de ambas as equipas?

E isto, natural e obviamente, em nada invalida a comparação entre treinadores. Que, aliás, referenciei desde o início e que é abismal. 

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Benfica tinha o melhor plantel, mas depois saiu o Neves, o Rafa e o Neres...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Avaliar os plantéis, nomeadamente entre Sporting e Benfica, sem ter em conta o contexto antagónico que as duas equipas se encontram - o Sporting a praticar um excelente futebol, com resultados esmagadores e o Benfica que perdeu 6 pontos em 12 possíveis - não me parece fazer grande sentido. Se a isso juntarmos fazer essa análise poucas horas depois de uma dessas equipas perder pontos num jogo que era favorita menos sentido faz. 

5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 10 minutos:

Que melhor critério de comparação de qualidade sugeres tu que não seja os resultados e exibições de ambas as equipas?

Quando eu penso em avaliações de plantéis e análises comparativas como é o caso penso em análises posição a posição e a qualidade individual que ambas as equipas tem nessa posição.

E o ponto que estava a referir sobre o contexto entra aí: o Catamo neste Benfica seria um jogador banal e vocês, benfiquistas, estariam a querer recambiá-lo. No Sporting é uma das figuras da equipa. Parece-me, por exemplo, que um Marcos Leonardo no Sporting teria mais rendimento do que tem neste Benfica. E não deixam de ser, individualmente, os mesmos jogadores.

A dificuldade dessa análise quanto a mim prende-se com isto. Ainda para mais quando esse contexto é tão diferente.

Citação de Descartes, há 6 minutos:

5

Claro. Obrigado pela correção. Vou editar. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 3 horas:

Tirando a parte de 2 ou 3 jogadores embalarem, totalmente de acordo. Chamar de Vietname é ter memória curta.

Posto isto, rua Schmidt e Rui Costa

Não. Este é que é o vero Vietname. Um clube/exército rico, cheio de meios, completamente enlodado na m*rda contra um clube/exército de farroupilhas sem meios nenhuns.

O dos anos 90 foi mais um Ultramar. Uma clube/exército pobre, com meios de qualidade duvidosa, embrenhado no lodaçal contra clubes/exércitos ragtag com pouco menos meios que o dito exército.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 horas:

Claro que sim.

Mas só um apontamento: em pleno Vietname, o pior presidente da história do Benfica ainda conseguiu ter a visão e a coragem de apostar naquele que viria a ser um dos maiores treinadores de sempre de Portugal.

Dá o que pensar...

hum...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

Claro que sim.

Dá o que pensar...

E ainda conseguiu trazer o treinador campeão europeu 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 horas:

Estás a focar mal o teu asco, o asco é para quem dirige o clube, nunca do clube.

Vocês felizmente têm mais do que capacidade para fazer o que Sporting e Porto fizeram, não falta gente com capacidade e força para renovar o Benfica, é acordar para a vida.

Neste momento, não se vê qualquer movimentação no sentido de haver uma oposição. Ela até pode existir, mas não há vislumbre público disso. Para já, a oposição resume-se a algumas pessoas no X que têm podcasts regulares. Os benfiquistas estão amorfos e passivos fruto de anos e anos de direções do Vieira e agora Rui Costa. 

Na minha opinião, ao dia de hoje, já devia existir oposição no terreno a preparar o caminho para as eleições do próximo ano. É preciso começar cedo a mobilização. Pessoalmente, acho que isso é muito importante, até porque acho que o Rui Costa ou não completa o mandato ou não se candidata novamente. 

Numa outra nota, esperava acordar sem treinador e presidente. Isso seria uma ação de gente que tem vergonha na cara. Mas, não, ainda temos treinador e diretor. Ou seja, mais uma vez está-se toda a gente a proteger e a tentar controlar os danos. Houvesse oposição a sério e ontem os canais de TV estavam com oposicionistas a malharem, e com razão, naquilo que se passa. Porém, os únicos que estavam revoltados eram os do Benfica Independente.

Nem no Vietname me senti tão triste, desolado e alheado. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica está neste momento na mesma fase em que estava com o JJ em 2021/2022 isto é, toda a gente acha que o plantel é mau/mediano mas há qualidade, é preciso é haver quem potencie os jogadores. Ironia das ironias que na altura, o Roger chegou e conseguiu dar vida a vários jogadores que com o JJ estavam péssimos, o mesmo poderá se suceder quando esse mesmo Roger inevitavelmente acabar por sair do Benfica a meio ou no final da temporada.

Quanto ao VAR, é fácil perceber porque é que o árbitro não foi chamado. Basta estar atento às declarações que vão fazendo pessoas dessa classe:

https://www.espn.co.uk/football/story/_/id/38255317/former-ref-dean-avoided-var-call-save-official-more-grief

Quando os árbitros em geral estiverem mais preocupados em zelar pela verdade desportiva e olharem para o VAR como uma ferramenta de ajuda em vez de uma correção embaraçosa pode ser que a coisa melhore.

Editado por DS7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que me custa a entender é como é que este treinador potencia a equipa que vinha do JJ, põe o Benfica a jogar em pressão alta e ritmo acelerado, na primeira época só sofre uma derrota mesmo no final do ano civil, e agora é isto. Não sabe porque a equipa não marca, não sente que tem de pedir desculpas depois de levar 5 do Porto porque não fez de propósito, não sabe o que fazer com os jogadores nem os seus papéis em campo, queima jogadores com facilidade, enfim. Dá todo o ar de ter acertado na fórmula à primeira e de a ter usado até não dar mais, e assim que se mudaram algumas peças do puzzle, ficou perdido. A antítese daquilo que um grande treinador tem de ser.

O plantel do Benfica não é claramente superior ao do Sporting mas o do Sporting também não é claramente superior ao do Benfica, não é por aí que um ou outro está a ter vantagem competitiva. É mesmo pelo treinador que têm no banco.

Uma nota para quem continua a dizer que o Benfica em 2023 perdia o campeonato se houvessem mais 4 ou 5 jogos: não esquecer que o Porto ganha 15 jogos em 17, mas a maioria esmagadora dessas 15 vitórias foram sofríveis. Olho para trás e não sinto que o Porto tenha apresentado futebol para fazer 85 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Image

Also não sabia que o estadio do Moreirense tinha feito uma homenagem ao Zé do Poste 

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 horas:

Neste momento, não se vê qualquer movimentação no sentido de haver uma oposição. Ela até pode existir, mas não há vislumbre público disso. Para já, a oposição resume-se a algumas pessoas no X que têm podcasts regulares. Os benfiquistas estão amorfos e passivos fruto de anos e anos de direções do Vieira e agora Rui Costa. 

Na minha opinião, ao dia de hoje, já devia existir oposição no terreno a preparar o caminho para as eleições do próximo ano. É preciso começar cedo a mobilização. Pessoalmente, acho que isso é muito importante, até porque acho que o Rui Costa ou não completa o mandato ou não se candidata novamente. 

Numa outra nota, esperava acordar sem treinador e presidente. Isso seria uma ação de gente que tem vergonha na cara. Mas, não, ainda temos treinador e diretor. Ou seja, mais uma vez está-se toda a gente a proteger e a tentar controlar os danos. Houvesse oposição a sério e ontem os canais de TV estavam com oposicionistas a malharem, e com razão, naquilo que se passa. Porém, os únicos que estavam revoltados eram os do Benfica Independente.

Nem no Vietname me senti tão triste, desolado e alheado. 

Assim que fechar o mercado, a oposição tem que aparecer. Para mim é o deadline que têm para aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 12 minutos:

Assim que fechar o mercado, a oposição tem que aparecer. Para mim é o deadline que têm para aparecer.

Já deviam ter aparecido antes. Se aparecerem só nessa altura, podem ganhar algumas alcunhas, e.g., oportunistas, e não se pode dizer que não sejam merecidas. 

Compartilhar este post

Link para o post

A oposição está bem assim, fazer sofrer mais tempo quem ajudou a colocar o clube assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...