Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Benfica 4-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

O Kerem também tem uma jogada incrível que depois decide mal porque não coloca no Di Maria que estava aberto, mas ainda não apanhei numa repetição

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 32 minutos:

Um gajo casca no Di Maria, mas ele merecia outro Benfica.

Verdade, teria marcado golo no Castelo Branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 15 horas:

Peço desculpa, esqueci-me que não estais habituados a estes resultados e o detetor de sarcasmo não está a funcionar...

Contudo, o gajo não vale um crl, faz 24 anos em Março tem zero golos na primeira divisão, por muito mal que o Porto esteja faz zero sentido estar no plantel.

E come francesinha com arroz, claramente o maior crime

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, Agora:

Podiam ter cortado o vídeo para não aparecer a bimbalhice no fim. 😂

Grande jogatana do Di María ontem, vários patamares acima de qualquer outro em campo.

Fiquei um bocado impressionado por mesmo num jogo em que o Porto foi bem amassado, o ambiente na Luz ter sido bem fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Podiam ter cortado o vídeo para não aparecer a bimbalhice no fim. 😂

Grande jogatana do Di María ontem, vários patamares acima de qualquer outro em campo.

Fiquei um bocado impressionado por mesmo num jogo em que o Porto foi bem amassado, o ambiente na Luz ter sido bem fraquinho.

epá lol

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

epá lol

O que queres que te diga? Fora a fumarada dos DV ao início, foi o que foi. Ouviu-se um "só mais um, só mais um!" depois do 4º golo, uns "quem não salta é tripeiro" e mais nada. Bem longe de ser o inferno da Luz que o DJ tenta vender com aquela azeiteirada ao início.

Incomparável a Alvalade, por exemplo. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

O que queres que te diga? Fora a fumarada dos DV ao início, foi o que foi. Ouviu-se um "só mais um, só mais um!" depois do 4º golo, uns "quem não salta é tripeiro" e mais nada. Bem longe de ser o inferno da Luz que o DJ tenta vender com aquela azeiteirada ao início.

Sem querer parecer que estou a tomar partido para "chatear" o Tibraco e/ou qualquer outro Benfiquista, mas por acaso já assisti a alguns jogos na luz (nenhum deles em tempos recentes, tho) e também nunca senti que fosse um ambiente particularmente intimidante, fora a escala do estádio claro está. No Dragão senti sempre mais respeito e também em Alvalade acho que conseguimos criar uma atmosfera mais intensa - mas aí dou de barato que possa ser o bias de adepto a falar. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Não é minimamente intimidante, tirando em algumas exceções muito pontuais. É um facto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

O Kerem também tem uma jogada incrível que depois decide mal porque não coloca no Di Maria que estava aberto, mas ainda não apanhei numa repetição

Isto, mete a bola na Pavlidis que estava em fora de jogo. Foi de facto uma bela sequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concorda nada.

O ambiente na Luz ontem não foi surreal mas foi fixe. Acho que a vitória do Sporting, da maneira que foi, também ajudou a cortar o entusiasmo, porque o que nos move é o primeiro lugar e não golear os rivais.  "Bem fraquinho" não se adequa nada ao que se viu ontem na Luz.

Sobre essa comparação com Alvalade e Dragão, Alvalade parece mais "barulhento", é verdade. Calculo que terem as claques todas juntas também ajude, no Benfica estão em polos opostos. Seja como for, para mim, claro, não há ambiente como o da Luz. Em dias como o de ontem, é o melhor lugar do mundo para se estar.

Citação de verY, há 2 minutos:

Não é minimamente intimidante, tirando em algumas exceções muito pontuais. É um facto.

Benfica vs Fenerbache. Benfica vs Porto quando o Eusébio morreu. Benfica vs Porto no golo do André Gomes. Benfica vs Bayern nos QF da Champions. Benfica vs Sporting no regresso do Jesus.

Assim de cabeça, esses jogos foram de um apoio inacreditável. Não sei se os nossos rivais têm jogos desses assim nos últimos 10 anos.

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Não concorda nada.

O ambiente na Luz ontem não foi surreal mas foi fixe. Acho que a vitória do Sporting, da maneira que foi, também ajudou a cortar o entusiasmo, porque o que nos move é o primeiro lugar e não golear os rivais.  "Bem fraquinho" não se adequa nada ao que se viu ontem na Luz.

Sobre essa comparação com Alvalade e Dragão, Alvalade parece mais "barulhento", é verdade. Calculo que terem as claques todas juntas também ajude, no Benfica estão em polos opostos. Seja como for, para mim, claro, não há ambiente como o da Luz. Em dias como o de ontem, é o melhor lugar do mundo para se estar.

Em Alvalade é assim há 2 anos

Compartilhar este post

Link para o post

E a falta de ambiente nem é de agora. Mas por acaso também acho que é um bocado problema de acústica no estádio, na bancada MV P3 onde costumo ficar (e onde o @Thierry Henry ficou) raramente se ouve o que vem dos NN da outra ponta. Mesmo os DV por baixo são difíceis de ouvir. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, Agora:

Em Alvalade é assim há 2 anos

Então erro meu. Tinha a ideia, até do tempo do BdC, que as claques estavam todas juntas. Mas o meu ponto mantém-se, é um ambiente mais "barulhento" do que a Luz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 28 minutos:

Sem querer parecer que estou a tomar partido para "chatear" o Tibraco e/ou qualquer outro Benfiquista, mas por acaso já assisti a alguns jogos na luz (nenhum deles em tempos recentes, tho) e também nunca senti que fosse um ambiente particularmente intimidante, fora a escala do estádio claro está. No Dragão senti sempre mais respeito e também em Alvalade acho que conseguimos criar uma atmosfera mais intensa - mas aí dou de barato que possa ser o bias de adepto a falar. 

Citação de kareca, há 16 minutos:

Estádio IG

É isto que o kareca referiu. E o Dragão, talvez o estádio que mais visito, é a mesma coisa.

As pessoas estão mais preocupadas em filmar o canto ou o livre que podem dar golo, do que estar ali a torcer pela equipa (ou assobiar, se for esse o caso).

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 41 minutos:

O DJ ao início é mesmo a confirmação da morte do ambiente no estádio.

É plástico e zero a ver com futebol e com o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

É isto que o kareca referiu. E o Dragão, talvez o estádio que mais visito, é a mesma coisa.

As pessoas estão mais preocupadas em filmar o canto ou o livre que podem dar golo, do que estar ali a torcer pela equipa (ou assobiar, se for esse o caso).

É assim, Alvalade também tem muitos períodos em que o estádio fica meio "dormente". Mas tem vários momentos de explosão (não estou a ir obviamente a jogos em que a emoção está mais à flor da pele) e aí sim nota-se diferença. É muito impactante. 

Mas por acaso no Dragão senti que fosse igualmente intimidante. Sempre que fui lá foi para ver Clássicos, claro. Já na Luz cheguei a ir ver vários Benfica-Sporting, alguns jogos random do Benfica e um par de jogos da seleção (estes então são atrozes). Acredito que a acústica tenha muito a ver com isto, mas de facto na Luz nota-se demasiado o impacto negativo que tem aquele adepto que vai agitar o cachecol e filmar o voo da águia mas que depois só se houve para gritar golo e pedir mais um. É um fenómeno engraçado.  

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do "ambiente no estádio" acho que depende muito do jogo.

Fui ver o jogo com o Atlético com o meu filho e há muitos anos que não sentia uma atmosfera assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 5 minutos:

É assim, Alvalade também tem muitos períodos em que o estádio fica meio "dormente". Mas tem vários momentos de explosão (não estou a ir obviamente a jogos em que a emoção está mais à flor da pele) e aí sim nota-se diferença. É muito impactante. 

Mas por acaso no Dragão senti que fosse igualmente intimidante. Sempre que fui lá foi para ver Clássicos, claro. Já na Luz cheguei a ir ver vários Benfica-Sporting, alguns jogos random do Benfica e um par de jogos da seleção (estes então são atrozes). Acredito que a acústica tenha muito a ver com isto, mas de facto na Luz nota-se demasiado o impacto negativo que tem aquele adepto que vai agitar o cachecol e filmar o voo da águia mas que depois só se houve para gritar golo e pedir mais um. É um fenómeno engraçado.  

Eu nunca fui a um Clássico, mas o Dragão na intimida ninguém. Nem naquela parte pré-jogo os adeptos cantam o hino/hinos.

Só se ouvem os parolos dos SD mas, para isso, mais vale estar silêncio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Eu nunca fui a um Clássico, mas o Dragão na intimida ninguém. Nem naquela parte pré-jogo os adeptos cantam o hino/hinos.

Só se ouvem os parolos dos SD mas, para isso, mais vale estar silêncio.

Pois, lá está, pode ter sido bias de ter visto sempre e só clássicos :mrgreen: ou por o Sporting sofrer sempre a jogar no Dragão. Esta coisa do ambiente também tem muito que se lhe diga, depende do estado de espirito de cada um e de como se absorve o ambiente. Eu por exemplo detesto ir a um jogo direto logo ao lugar, quase sem respirar. Sinto que os primeiros 20/30min nem estou bem ali. Assim como o lugar em si e a companhia, obviamente, tem muita influência. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se lê aqui parece de facto que o que não faz falta nos estádios são os adeptos comuns e que as claques é que animam a coisa toda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Pelo que se lê aqui parece de facto que o que não faz falta nos estádios são os adeptos comuns e que as claques é que animam a coisa toda.

1000x um estádio silencioso do um grupo de vândalos 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...