Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Taça da Liga] Benfica 3-0 Braga (RF)

Publicações recomendadas

Eu sou suspeito, porque tenho aquela mania de avaliar os avançados como qualquer outro jogador de campo, ou seja, por todas as ações com e sem bola e não apenas pelo último toque para dentro da baliza, mas ontem pareceu-me que o Pavlidis fez um belo jogo, mesmo não marcando…Está direta ou indiretamente ligado a quase tudo o que o Benfica fez de interessante no último terço e, para mim, foi dos melhores enquanto esteve em campo. Não faço extrapolações para o que tem feito até agora, mas ontem esteve bem. Mas isto é só a opinião de alguém que acha que meter bolas dentro da baliza é das coisas mais importantes e, ao mesmo tempo, mais circunstanciais que acontece dentro de um campo de futebol. Já vi tanto fenómeno difícil de explicar, mesmo em avançados de qualidade indiscutível…

De resto, o Benfica já teve plantéis bem melhores, mas ainda assim consegue formar um onze bastante forte e ainda com duas ou três opções no banco que eu não me importava de ter no Sporting. O Carreras ficou-me na retina, belo lateral que ali está.

Do Braga não vou falar, porque para fazer o que fez ontem, mais valia ter ficado em casa.

Editado por Refutador
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 2 minutos:

Eu sou suspeito, porque tenho aquela mania de avaliar os avançados como qualquer outro jogador de campo, ou seja, por todas as ações com e sem bola e não apenas pelo último toque para dentro da baliza, mas ontem pareceu-me que o Pavlidis fez um belo jogo, mesmo não marcando…Está direta ou indiretamente ligado a quase tudo o que o Benfica fez de interessante no último terço e, para mim, foi dos melhores enquanto esteve em campo. Não faço extrapolações para o que tem feito até agora, mas ontem esteve bem. Mas isto é só a opinião de alguém que acha que meter bolas dentro da baliza é das coisas mais importantes e, ao mesmo tempo, mais circunstanciais que acontece dentro de um campo de futebol. Já vi tanto fenómeno difícil de explicar, mesmo em avançados de qualidade indiscutível…

Isto é tão óbvio que até dói...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Isto é tão óbvio que até dói...

Ontem foi, de facto. Concordo que não foi o melhor jogo para o criticar, mas não podemos ignorar o pé frio que tem vindo a revelar.

E ontem também foi o seu melhor jogo em muito tempo. Só foi pena ter conseguido estar em fora de jogo a metro e meio da linha de golo, mas não podemos exigir muito de um ponta de lança do Benfica...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 horas:

A dupla Suazo - Makukula salta-me logo à cabeça 

Tenho a ideia que o Kikin também flopou

E isto nos mais conhecidos

O Suazo?! Era bastante bom jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele golo em Guimarães com passe de letra do Aimar ❤️ Golo 5000 do Benfica em campeonatos, se não estou em erro 

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a ideia de ele não ter dado nada no Benfica, fui então atraiçoado pela memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Tinha a ideia de ele não ter dado nada no Benfica, fui então atraiçoado pela memória.

No SLB não foi nada de especial, não!

Compartilhar este post

Link para o post

E não foi, o sr flores é que empurrou com o Cardozo e queria um avançado móvel, o suazo deu qualquer coisa para aí até novembro ou dezembro , depois acabou e o Cardozo ainda foi a tempo de ser melhor marcador do Benfica só para desgosto do nosso destreinador espanhol

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de um avançado viver de tanta graça dos adeptos/opinião pública, como o Pavlidis. Que belos padrões temos por aqui.

E do nada nos esquecemos do minuto 19 onde tem um passe de desmarcação onde tem tudo para se isolar, mas o indivíduo decidi receber no peito de costas para a baliza, quando poderia receber orientado ou deixar passar a bola no espaço e isolar-se. Na retina parece grande domínio, mas vendo bem foi uma grande intercepção. No momento fiquei na dúvida se estava ali a ver um avançado do Benfica ou um defesa do Braga. Muitos são apelidados de troncos, mas este perdi a quantidade de vezes (em diferentes jogos) onde domina mal as bolas ou se atrapalha nos duelos físicos com os adversários.

Teve ali uns bons momentos sim, esforça muito e dá o litro, como luta muito para a equipa, mas haja pachorra. Estamos perante um Seferovic com menos golos ou um Marega mais aprimorado, mas também com menos golos. Até prova do contrário, estamos perante um avançado em sub-rendimento e que tem apresentado belas características para o jogo sem balizas, dentro de uma batatal. Podem vir com toda a treta que quiserem, sobre dinámicas ou o raio que parta, mas no final do dia, quando pagas 25M por um avançado, esperas golos e muitos golos. Aqui estou com o @IlidioMA, não há muito latim.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 08/01/2025 at 21:08:

O Pavlidis é bem capaz de ser o pior PL deste milénio que vi no Benfica. Tem a mesma relação com o golo que eu tenho com a Sofia Vergara: nada. Mas eu, pronto, só se desejaria que eu tivesse tal relação. Ele, sendo PL, está obrigado a ter essa relação.

Dir-me-ão: "Mas associa-se bem com os companheiros, joga bem de costas, cria linhas de passe". Pá, falem comigo quando os elogios que lhe possam assacar sejam elogios de ponta de lança e não elogios de trinco, sff.

O Ferreyra marcou 50 golos numa temporada no Shakhtar e veio aqui mostrar absolutamente zero. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram aí atrás do Yaremchuk, de facto é um caso parecido tal como o RdT, na medida em que foram muito caros e não renderam. E desses temos amostras de épocas completas, apesar de tudo o Pavlidis vai a tempo de melhorar os seus registos nos próximos meses. Em outubro eu também andava aqui a dizer que a luta pelo melhor marcador podia ser interessante entre Gyo, Samu e Arturkoglu, mas este último desistiu (e nem digo só de marcar golos).

Também referiram a quantidade de grandes avançados que o Benfica teve ao longo do século, de facto é uma posição que o Benfica sempre se soube servir. Mesmo no Vietname teve JVP e já neste século o van Hoijdoonk, que era dos poucos sem alergia ao golo após a saída do JVP.

Em relação ao Suazo afinal não estava assim tão enganado, não me referia à qualidade do jogador até porque ele vinha com pergaminhos, mas sim o que acabou por fazer no Benfica. Talvez mais culpa do treinador do que dele, tudo bem, mas deixa o Benfica só com 5 golos marcados (e eu até pensei que tinham sido mais)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Suazo até começou bem, mas se não me engano acabou por ter bastantes problemas físicos que o condicionaram o resto da época. Penso que uma das lesões foi bastante grave até. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 21 horas:

A dupla Suazo - Makukula salta-me logo à cabeça 

Tenho a ideia que o Kikin também flopou

E isto nos mais conhecidos

Citação de Su1, há 21 horas:

assim à cabeça lembro-me daquele Bergessio

Citação de footboy23, há 21 horas:

Cabral, Casper, RDT, Yaremchuk

Assim de repente, piores do que o Pavlidis

Citação de jFrost, há 21 horas:

O grande Keirrison

Citação de Che, há 4 horas:

O Ferreyra marcou 50 golos numa temporada no Shakhtar e veio aqui mostrar absolutamente zero. 

De todos os elencados só o Suazo foi o dono no lugar e tenho ideia que marcou mais que o Pavlidis. E, apesar de tudo, jogava num Benfica muito pior, com menos armas, com pior classificação final.

Os demais não estão no mesmo patamar do Pavlidis porque, simplesmente, não andaram a fazer o espectaculo triste que o Pavlidis vem fazendo durante tanto tempo. Os Ferreyras e Makukulas e assim, ou vieram para serem o suplente, ou sendo titulares foram - correctamente - avaliados e, passado 5 jogos sem marcar, com maturalidade, cederam o lugar a outro.

Ademais nenhum deles (excepto o Cabral e esse tb não foi titular, proporcionalmente, tanto quanto o Pavlidis tem sido) custou uma pipa de massa do caraças. É um exercício de desonestidade intelectual muito grande querer dizer que, por exemplo, o Keirrison - que veio por empréstimo e para ser p'raí o terceiro PL - foi pior que o Pavlidis.

O único que eu colocaria no mesmo patamar talvez fosse o Yaremchuck. Apesar de tudo, tenho a ideia que ele saltou da titularidade muito cedo, não marcava, jogava era o Ramos.

Citação de John Bonifácio, há 21 horas:

Ponta que não marca só tem de ser contestado. Não sei que desporto querem jogar, mas no futebol é assim.

Thank you

Hão-de reparar que os elogios que se fazem ao Pavlidis são de dois níveis: ou o elogio que se faz a um jogador de campo indiscriminado, ou os elogios que a gente faria a um PL de uma equipa semi-profissional. São sempre "ah e tal, movimentação, ah e tal triangulações, ah e tal joga bem de costas", etc, etc, ou então é "epá, marca pouco mas dá ali qualquer coisa À equipa" - como se isto fosse não o Benfica da Luz mas o de Castelo Branco. Elogios que se façam a um PL de jeito de um grande, nicles.

E isto pode vir a ser a morte do artista no que toca ao título. Como as coisas estão, com os grandes tão empatados e sem nenhum deslumbrar isto pode cair para qualquer dos três. Quiçá, o facto de sermos o único candidato que não tem um PL que marque golos venha a ser o facto que decide, em nosso desfavor o campeonato. Sim, bem sei que se a gente perde a conversa nunca irá por aí. Será sempre "o Rui Costa é isto" e "o Lage é aquilo" - e não sem razões - mas o meu ponto é que, como as coisas estão, se tivessemos um PL que marcasse (como o Porto e o Sporting têm) poderiamos ser campeões apesar de o Lage ser isto e o Rui Costa aquilo, porque o Sporting ou o Porto tb o serão apesar de o Vitor Bruno ser isto e o Varandas ser aquilo. Mas têm Samu e Gyokeres a marcar à fartazana, o que vai dando muitos 3 pontos, no fim de contas, o sumo do futebol. O Benfica, sem PL operante tem de trabalhar muito mais para marcar e, por exemplo, face ao Sporting temos a evidente desvantagem de não nos podermos dar ao luxo de ter qualquer erro defensivo. O Sporting pode ter um pausa cerebral defensiva e sofrer um golo pq, grosso modo, é garantido que o Gyokeres compensa esse golo. Nós? Se a defesa falha, quem nos garante o 1-1 logo ali?

tl,dr: o Pavlidis é dono do lugar sem marcar golos, e somos o único grande nessa situação. Campeão, assim? Só com milagre.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica ser campeão com o combo Rui Costa+Lage seria o pior que podia acontecer ao clube!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 52 minutos:

O Benfica ser campeão com o combo Rui Costa+Lage seria o pior que podia acontecer ao clube!

bom, you got a point there.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 horas:

Why so serious?

Compartilhar este post

Link para o post

O Suazo não jogou numa equipa de marretas. Esse plantel deixou-me, inclusivamente, com mucha ilusión. Tínhamos Aimar, Reyes, Suazo, Cardozo, Di Maria, Katsouranis, David Luiz... Pena é que o treinador era o Quique Flores, que não sabia o que andava ali a fazer. Voltando atrás, pegava num jogador que estava nesse plantel e punha-o a treinador: Ruben Amorim!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...