Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Morreu Pinto da Costa

Publicações recomendadas

Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Os dois deixaram um legado no futebol português e mundial. Um enquanto presidente e outro enquanto jogador. Ambos são a figura maior da instituição que representaram. Tiveram bons e maus momentos, o mínimo que um ser humano digno desse nome tem que fazer é respeitar o momento da morte de qualquer pessoa.

whats-the-most-ridiculous-hydrogen-bomb-

• Like 18
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

O que eu te estou a dizer é que o Tibraco não está a comparar o Eusébio com o Pinto da Costa. É difícil compreender? Porque é que insistes?

O Very é que os comparou. E eu, em resposta direta ao Very, com o único objetivo de deixar claro que pode haver quem pense de maneira diferente.

Continuar com a discussão à volta dessa comparação não faz qualquer sentido. Porque não te pronuncias sobre o que, de facto, o Tibraco disse? Na tua opinião deve ser respeitado o minuto de silêncio já decretado pela Federação no próximo jogo do Benfica ou concordas que ele não seja respeitado?

My bad, fui reler e de facto não foi isso que eu estava a afirmar que o Tibraco disse.

Respondendo à tua pergunta, o minuto de silêncio devia ser respeitado por ser um ex-presidente de um clube da LPFP. Da mesma maneira que acho que deveria ser respeitado se morresse o presidente do Farense.

A diferença é que o minuto de silêncio do Pinto da Costa não será respeitado na Luz. E temos o minuto de silencio pelo Eusébio em Alvalade como exemplo que não vale a pena acrescentar mais um momento vergonhoso ao que se passa no futebol em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Epah, tem mazé juízo...

Que tu não queiras prestar homenagem porque não gostavas da pessoa, é contigo e tens todo o direito de não o fazer. Mas deixa os outros prestarem as homenagens que muito bem entenderem às pessoas que muito bem quiserem.

Certo, chefe! 🫡

E quanto aos bêbados, alguma instrução?

Mas mantenho o que digo. Seja no nível individual ou nacional, o grupo de pessoas merecedoras de homenagem é forçosamente restrito. Não estou a sonegar a ninguém o direito a homenagear quem quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

o Conceição foi substituído pelo Zlatan na conferência pré-jogo do Milan por causa da morte do PdC.

À luz do que foi dito no último livro, confesso que não percebo a relação que estes dois tiveram...

EDIT: pós jogo

Editado por Su1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos:

Os dois deixaram um legado no futebol português e mundial. Um enquanto presidente e outro enquanto jogador. Ambos são a figura maior da instituição que representaram. Tiveram bons e maus momentos, o mínimo que um ser humano digno desse nome tem que fazer é respeitar o momento da morte de qualquer pessoa.

Mas porque raio tenho de respeitar a morte de alguém que só incitou ao ódio durante anos e anos, que criou uma guerrilha norte/sul, que corrompeu o desporto da forma que o fez?! 

Já vai é tarde, muito tarde. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Respondendo à tua pergunta, o minuto de silêncio devia ser respeitado por ser um ex-presidente de um clube da LPFP. Da mesma maneira que acho que deveria ser respeitado se morresse o presidente do Farense.

É basicamente isto.

Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

E quanto aos bêbados, alguma instrução?

Sim, claro. Que se mantenham longe dos volantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Oxalá a Liga tenha a decência de não impor o minuto de silêncio nesse jogo

É uma medida antiquada e completamente desajustada aos tempos que vivemos. Pedir um minuto de silêncio de uma figura polarizadora e polémica é o mesmo que pedir desrespeito e indignações posteriores, seja de que cor clubística for.

Não faz sentido, mais vale focarem-se em homanegens plausíveis e que realmente servem esse propósito. E opcional, como é um funeral, por exemplo. Nem é usar o bom tempo é só saber evitar o expectável 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 24 minutos:

Vivi para ler “tiveram bons e mais momentos” associado a um corrupto e que deixa um legado péssimo no futebol português e um jogador, que por mais erros que tenha tido enquanto humano, foi em tempos o melhor jogador português e um dos melhores mundo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Penso eu de que" que são só três dias.

Ou seja, na Luz só se a UEFA permitir antes do jogo com o Mónaco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 minuto:

Vivi para ler “tiveram bons e mais momentos” associado a um corrupto e que deixa um legado péssimo no futebol português e um jogador, que por mais erros que tenha tido enquanto humano, foi em tempos o melhor jogador português e um dos melhores mundo

e do qual não se conhece ou se lembra qualquer palavra menos que cordial sobre os seus rivais. é notável os termos em que o tópico está a ser debatido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 23 minutos:

o Conceição foi substituído pelo Zlatan na conferência pré-jogo do Milan por causa da morte do PdC.

À luz do que foi dito no último livro, confesso que não percebo a relação que estes dois tiveram...

EDIT: pós jogo

O post provavelmente até tem uma pitada de ironia mas o SC foi apenas um menino de 16 anos, órfão e de origens muito humildes, que foi "acolhido" pelo PdC na cidade do Porto. É natural que o Sérgio tenha esse sentimento de gratidão porque sente que tudo aquilo que conquistou se deve a uma pessoa e à oportunidade que lhe foi dada. Estranho seria não ficar abalado neste momento.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

O post provavelmente até tem uma pitada de ironia mas o SC foi apenas um menino de 16 anos, órfão e de origens muito humildes, que foi "acolhido" pelo PdC na cidade do Porto. É natural que o Sérgio tenha esse sentimento de gratidão porque sente que tudo aquilo que conquistou se deve a uma pessoa e à oportunidade que lhe foi dada. Estranho seria não ficar abalado neste momento.

Não era irónico e não estou a por em causa o sentimento do Sérgio. É precisamente por saber essa história que não entendo as passagens no livro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Foram antes do dono. Pelo menos um deles (Reinaldo Teles). O outro já nem me lembro bem quem era representado. Guarda Abel? Pôncio?

Citação

O Bobi e o Tareco tinham algum objetivo por detrás?

Não, era só mesmo comédia. Nós tínhamos lá os bonecos do cão e do gato, não sabíamos o que lhe havíamos de fazer e lembrámo-nos disso.

https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/benfica/quando-o-bimbo-da-costa-apareceu-isso-caiu-muito-mal-no-porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 minuto:

Uma coisa era o objetivo dos criadores, outra coisa era o que os "consumidores" retiravam do produto.

Uma nota para assinalar o regresso de um Moderador Geral do fórum passados quase 4 meses da sua última participação. Pinto da Costa a mostrar uma vez mais a sua importância.

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 28 minutos:

@Boitswana , parabéns, no último ano fico com a sensação que cresceste 10 ou 20. Estás um senhor! Gosto muito de ler os teus comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 24 minutos:

Uma nota para assinalar o regresso de um Moderador Geral do fórum passados quase 4 meses da sua última participação. Pinto da Costa a mostrar uma vez mais a sua importância.

De nada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Diria que o PdC deve receber o mesmo respeito que teve em vida pelos outros e como o histórico não é famoso, será recordado e homenageado por isso mesmo. 
Pena só pela família e quanto muito por quem gostava dele e às vezes nem aí. Isto da morte fingir que apaga tudo o que se fez de mau ao longo da vida tem o que se diga, antes das conquistas, estão os valores e há quem não os coloque em causa.
Morreu o Presidente mais titulado do futebol ? Eu acho que morreu um mafioso, corrupto, que manchou as organizações desportivas de cima a baixo, que fugiu a policia, que nunca foi condenado por nada do que fez por tecnicalidades e que ainda em 2023 ou 2024 tinha na claque do clube uma milicia que ameaça e coagia sócios de votarem nos destinos do seu clube.
Minou qualquer oposição e tornou o Porto num clube seu e para os seus. A morte pode apagar muita m*rda mas não reescreve a história.
O crl do respeito não se pede, ganha-se.

olhó!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 25 minutos:

@Boitswana , parabéns, no último ano fico com a sensação que cresceste 10 ou 20. Estás um senhor! Gosto muito de ler os teus comentários.

Muito obrigado pelas palavras. Tenho que agradecer a users como tu e a este cantinho especial que têm um grande contributo para esse crescimento.

Aproveitando o tom mais sentimentalista, um grande abraço @Diogo_CFB. Sentimos a tua falta.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 44 minutos:

Uma coisa era o objetivo dos criadores, outra coisa era o que os "consumidores" retiravam do produto.

O Alzheimer apanhou-te ou que? Estiveste no último tópico onde estive e leste que de moderador não tenho nada. Daqui a pouco estás-me a perguntar o que acho da eleição do BdC.
Mas se te servir de consolo e quiseres continuar a fingir que sou moderador, por mim é da maneira que se me dá, não me verás cá tão cedo. Só passei por cá porque o chorão do @verY me desafiou, e como eu me estou pouco cagando para a conta e para o me que acontece, vim.
Agora desculpem-me mas vou-me ausentar que tenho uma consulta às 17h00, e é daquelas que não posso faltar.
Um abraço do moderador geral, vim cá só sacar umas reps.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 25 minutos:

Só passei por cá porque o chorão do @verY me desafiou,

Já deu para perceber a resposta do Very ao meu post.

Quanto à minha saúde, felizmente não há ainda motivos para preocupações. Obrigado pela atenção.

Quanto ao teu estatuto no fórum, bem sei qual é. Mas tens que concordar que é engraçado (ou patético) o facto de ainda conservares essa designação por baixo do avatar. É o estado a que isto chegou...

Boa sorte para a consulta. 😉

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca gostei dele na pele de Presidente do Porto, mas respeito a sua incomensurável importância para o clube e os seus adeptos. Posto isto, que lhe façam as homenagens que considerem adequadas. Talvez o bom-senso não seja respeitado, é um dano colateral do estado atual do futebol português e que merece uma reflexão de como se chegou até aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...