El Shafto Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos: Os dois deixaram um legado no futebol português e mundial. Um enquanto presidente e outro enquanto jogador. Ambos são a figura maior da instituição que representaram. Tiveram bons e maus momentos, o mínimo que um ser humano digno desse nome tem que fazer é respeitar o momento da morte de qualquer pessoa. 18 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Fevereiro 2025 O eusebio conquistou menos que o Pinto da Costa Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Descartes, há 2 minutos: O que eu te estou a dizer é que o Tibraco não está a comparar o Eusébio com o Pinto da Costa. É difícil compreender? Porque é que insistes? O Very é que os comparou. E eu, em resposta direta ao Very, com o único objetivo de deixar claro que pode haver quem pense de maneira diferente. Continuar com a discussão à volta dessa comparação não faz qualquer sentido. Porque não te pronuncias sobre o que, de facto, o Tibraco disse? Na tua opinião deve ser respeitado o minuto de silêncio já decretado pela Federação no próximo jogo do Benfica ou concordas que ele não seja respeitado? My bad, fui reler e de facto não foi isso que eu estava a afirmar que o Tibraco disse. Respondendo à tua pergunta, o minuto de silêncio devia ser respeitado por ser um ex-presidente de um clube da LPFP. Da mesma maneira que acho que deveria ser respeitado se morresse o presidente do Farense. A diferença é que o minuto de silêncio do Pinto da Costa não será respeitado na Luz. E temos o minuto de silencio pelo Eusébio em Alvalade como exemplo que não vale a pena acrescentar mais um momento vergonhoso ao que se passa no futebol em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Descartes, há 1 minuto: Epah, tem mazé juízo... Que tu não queiras prestar homenagem porque não gostavas da pessoa, é contigo e tens todo o direito de não o fazer. Mas deixa os outros prestarem as homenagens que muito bem entenderem às pessoas que muito bem quiserem. Certo, chefe! 🫡 E quanto aos bêbados, alguma instrução? Mas mantenho o que digo. Seja no nível individual ou nacional, o grupo de pessoas merecedoras de homenagem é forçosamente restrito. Não estou a sonegar a ninguém o direito a homenagear quem quiser. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 16 Fevereiro 2025 (editado) o Conceição foi substituído pelo Zlatan na conferência pré-jogo do Milan por causa da morte do PdC. À luz do que foi dito no último livro, confesso que não percebo a relação que estes dois tiveram... EDIT: pós jogo Editado 16 Fevereiro 2025 por Su1 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos: Os dois deixaram um legado no futebol português e mundial. Um enquanto presidente e outro enquanto jogador. Ambos são a figura maior da instituição que representaram. Tiveram bons e maus momentos, o mínimo que um ser humano digno desse nome tem que fazer é respeitar o momento da morte de qualquer pessoa. Mas porque raio tenho de respeitar a morte de alguém que só incitou ao ódio durante anos e anos, que criou uma guerrilha norte/sul, que corrompeu o desporto da forma que o fez?! Já vai é tarde, muito tarde. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: Respondendo à tua pergunta, o minuto de silêncio devia ser respeitado por ser um ex-presidente de um clube da LPFP. Da mesma maneira que acho que deveria ser respeitado se morresse o presidente do Farense. É basicamente isto. Citação de John Bonifácio, há 2 minutos: E quanto aos bêbados, alguma instrução? Sim, claro. Que se mantenham longe dos volantes. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Fevereiro 2025 Diria que o PdC deve receber o mesmo respeito que teve em vida pelos outros e como o histórico não é famoso, será recordado e homenageado por isso mesmo. Pena só pela família e quanto muito por quem gostava dele e às vezes nem aí. Isto da morte fingir que apaga tudo o que se fez de mau ao longo da vida tem o que se diga, antes das conquistas, estão os valores e há quem não os coloque em causa. Morreu o Presidente mais titulado do futebol ? Eu acho que morreu um mafioso, corrupto, que manchou as organizações desportivas de cima a baixo, que fugiu a policia, que nunca foi condenado por nada do que fez por tecnicalidades e que ainda em 2023 ou 2024 tinha na claque do clube uma milicia que ameaça e coagia sócios de votarem nos destinos do seu clube. Minou qualquer oposição e tornou o Porto num clube seu e para os seus. A morte pode apagar muita merda mas não reescreve a história. O caralho do respeito não se pede, ganha-se. 38 1 14 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Oxalá a Liga tenha a decência de não impor o minuto de silêncio nesse jogo É uma medida antiquada e completamente desajustada aos tempos que vivemos. Pedir um minuto de silêncio de uma figura polarizadora e polémica é o mesmo que pedir desrespeito e indignações posteriores, seja de que cor clubística for. Não faz sentido, mais vale focarem-se em homanegens plausíveis e que realmente servem esse propósito. E opcional, como é um funeral, por exemplo. Nem é usar o bom tempo é só saber evitar o expectável Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Fevereiro 2025 A liga impôs o minuto de silêncio. É saberem lidar 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Mesut Ozil, há 24 minutos: Os dois deixaram um legado no futebol português e mundial. Um enquanto presidente e outro enquanto jogador. Ambos são a figura maior da instituição que representaram. Tiveram bons e maus momentos, o mínimo que um ser humano digno desse nome tem que fazer é respeitar o momento da morte de qualquer pessoa. Vivi para ler “tiveram bons e mais momentos” associado a um corrupto e que deixa um legado péssimo no futebol português e um jogador, que por mais erros que tenha tido enquanto humano, foi em tempos o melhor jogador português e um dos melhores mundo 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 16 Fevereiro 2025 "Penso eu de que" que são só três dias. Ou seja, na Luz só se a UEFA permitir antes do jogo com o Mónaco. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Capa, há 1 minuto: Vivi para ler “tiveram bons e mais momentos” associado a um corrupto e que deixa um legado péssimo no futebol português e um jogador, que por mais erros que tenha tido enquanto humano, foi em tempos o melhor jogador português e um dos melhores mundo e do qual não se conhece ou se lembra qualquer palavra menos que cordial sobre os seus rivais. é notável os termos em que o tópico está a ser debatido. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Su1, há 23 minutos: o Conceição foi substituído pelo Zlatan na conferência pré-jogo do Milan por causa da morte do PdC. À luz do que foi dito no último livro, confesso que não percebo a relação que estes dois tiveram... EDIT: pós jogo O post provavelmente até tem uma pitada de ironia mas o SC foi apenas um menino de 16 anos, órfão e de origens muito humildes, que foi "acolhido" pelo PdC na cidade do Porto. É natural que o Sérgio tenha esse sentimento de gratidão porque sente que tudo aquilo que conquistou se deve a uma pessoa e à oportunidade que lhe foi dada. Estranho seria não ficar abalado neste momento. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 2 minutos: O post provavelmente até tem uma pitada de ironia mas o SC foi apenas um menino de 16 anos, órfão e de origens muito humildes, que foi "acolhido" pelo PdC na cidade do Porto. É natural que o Sérgio tenha esse sentimento de gratidão porque sente que tudo aquilo que conquistou se deve a uma pessoa e à oportunidade que lhe foi dada. Estranho seria não ficar abalado neste momento. Não era irónico e não estou a por em causa o sentimento do Sérgio. É precisamente por saber essa história que não entendo as passagens no livro. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Descartes, há 1 hora: Foram antes do dono. Pelo menos um deles (Reinaldo Teles). O outro já nem me lembro bem quem era representado. Guarda Abel? Pôncio? Citação O Bobi e o Tareco tinham algum objetivo por detrás? Não, era só mesmo comédia. Nós tínhamos lá os bonecos do cão e do gato, não sabíamos o que lhe havíamos de fazer e lembrámo-nos disso. https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/benfica/quando-o-bimbo-da-costa-apareceu-isso-caiu-muito-mal-no-porto Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de doom_master, há 1 minuto: https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/benfica/quando-o-bimbo-da-costa-apareceu-isso-caiu-muito-mal-no-porto Uma coisa era o objetivo dos criadores, outra coisa era o que os "consumidores" retiravam do produto. Uma nota para assinalar o regresso de um Moderador Geral do fórum passados quase 4 meses da sua última participação. Pinto da Costa a mostrar uma vez mais a sua importância. 9 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 28 minutos: O post provavelmente até tem uma pitada de ironia mas o SC foi apenas um menino de 16 anos, órfão e de origens muito humildes, que foi "acolhido" pelo PdC na cidade do Porto. É natural que o Sérgio tenha esse sentimento de gratidão porque sente que tudo aquilo que conquistou se deve a uma pessoa e à oportunidade que lhe foi dada. Estranho seria não ficar abalado neste momento. @Boitswana , parabéns, no último ano fico com a sensação que cresceste 10 ou 20. Estás um senhor! Gosto muito de ler os teus comentários. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Descartes, há 24 minutos: Uma nota para assinalar o regresso de um Moderador Geral do fórum passados quase 4 meses da sua última participação. Pinto da Costa a mostrar uma vez mais a sua importância. De nada. 2 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: Diria que o PdC deve receber o mesmo respeito que teve em vida pelos outros e como o histórico não é famoso, será recordado e homenageado por isso mesmo. Pena só pela família e quanto muito por quem gostava dele e às vezes nem aí. Isto da morte fingir que apaga tudo o que se fez de mau ao longo da vida tem o que se diga, antes das conquistas, estão os valores e há quem não os coloque em causa. Morreu o Presidente mais titulado do futebol ? Eu acho que morreu um mafioso, corrupto, que manchou as organizações desportivas de cima a baixo, que fugiu a policia, que nunca foi condenado por nada do que fez por tecnicalidades e que ainda em 2023 ou 2024 tinha na claque do clube uma milicia que ameaça e coagia sócios de votarem nos destinos do seu clube. Minou qualquer oposição e tornou o Porto num clube seu e para os seus. A morte pode apagar muita m*rda mas não reescreve a história. O crl do respeito não se pede, ganha-se. olhó! Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 16 Fevereiro 2025 O @Descartes é mesmo o verdadeiro “pai” aqui do fórum. Aquele que mete juízo. Forte abraço! Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de doncorleone, há 25 minutos: @Boitswana , parabéns, no último ano fico com a sensação que cresceste 10 ou 20. Estás um senhor! Gosto muito de ler os teus comentários. Muito obrigado pelas palavras. Tenho que agradecer a users como tu e a este cantinho especial que têm um grande contributo para esse crescimento. Aproveitando o tom mais sentimentalista, um grande abraço @Diogo_CFB. Sentimos a tua falta. 2 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Fevereiro 2025 Citação de Descartes, há 44 minutos: Uma coisa era o objetivo dos criadores, outra coisa era o que os "consumidores" retiravam do produto. Uma nota para assinalar o regresso de um Moderador Geral do fórum passados quase 4 meses da sua última participação. Pinto da Costa a mostrar uma vez mais a sua importância. O Alzheimer apanhou-te ou que? Estiveste no último tópico onde estive e leste que de moderador não tenho nada. Daqui a pouco estás-me a perguntar o que acho da eleição do BdC. Mas se te servir de consolo e quiseres continuar a fingir que sou moderador, por mim é da maneira que se me dá, não me verás cá tão cedo. Só passei por cá porque o chorão do @verY me desafiou, e como eu me estou pouco cagando para a conta e para o me que acontece, vim. Agora desculpem-me mas vou-me ausentar que tenho uma consulta às 17h00, e é daquelas que não posso faltar. Um abraço do moderador geral, vim cá só sacar umas reps. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Pickle Rick, há 25 minutos: Só passei por cá porque o chorão do @verY me desafiou, Já deu para perceber a resposta do Very ao meu post. Quanto à minha saúde, felizmente não há ainda motivos para preocupações. Obrigado pela atenção. Quanto ao teu estatuto no fórum, bem sei qual é. Mas tens que concordar que é engraçado (ou patético) o facto de ainda conservares essa designação por baixo do avatar. É o estado a que isto chegou... Boa sorte para a consulta. 😉 Editado 16 Fevereiro 2025 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Fevereiro 2025 Nunca gostei dele na pele de Presidente do Porto, mas respeito a sua incomensurável importância para o clube e os seus adeptos. Posto isto, que lhe façam as homenagens que considerem adequadas. Talvez o bom-senso não seja respeitado, é um dano colateral do estado atual do futebol português e que merece uma reflexão de como se chegou até aqui. Compartilhar este post Link para o post