Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de PRFA47, Agora:

Porquê?

E digo mais, até fazia dois minutos.

Não vale a pena, apagam sempre a resposta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vida malvada, Bicho. Não era suposto ires já capitão.

Um muito obrigado. Um símbolo do FC Porto desde que me lembro existir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 minutos:

Honestamente acho que já perdeu a mística. O único digno disso foi o Bruno Alves. Tivemos o caso do Castro mas acho muito curto. Concordo com o @Phil

Isso é verdade, tal como o clube perdeu parte dos seus valores nos últimos anos é algo a recuperar.

Fábio Cardoso foi o último #2, antes foi o Tomás Esteves, antes o Maxi Pereira, antes o Danilo Luiz e depois sim o Bruno Alves.

Quanto muito o Danilo como capitão também pode ter sido digno da usar mas agora estes últimos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 10 minutos:

Eu pelo menos não voltava a dar até alguém o merecer. Do género do Maradona no Nápoles que só deu agora ao KDB. 

O KDB tem a 11. 
 Só usa a 10 em camisolas treino 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 1 minuto:

O KDB tem a 11. 
 Só usa a 10 em camisolas treino 

Pensei que ia usar nos jogos. Mas a ideia mantém-se. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 10 minutos:

Eu pelo menos não voltava a dar até alguém o merecer. Do género do Maradona no Nápoles que só deu agora ao KDB. 

Fizeram isso só num treino penso. 

Bicho 😢💙

Compartilhar este post

Link para o post

É pouco importante agora, mas eu também retirava. O legado está lá e ninguém lho tira. Quando vem Porto à cabeça, vem Jorge Costa. E não é por ter morrido, sempre foi assim comigo (acredito que para gerações mais velhas seja diferente).

Retirar seria uma bonita homenagem. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 minutos:

e depois sim o

O Ricardo Costa também foi.

Citação de Phil, há 16 minutos:

Eu retirava. Mas por ex se o Ruben Neves viesse para cá outra vez era possível abrir uma exceção. Mas no imediato para mim impensável alguém usar o número. 

Não retirava, mas fazia assim também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo pensar num nome que se sobreponha ao do Jorge Costa como representação do tão famoso "Ser Porto". Os meus pêsames a todos os portistas deste fórum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Não consigo pensar num nome que se sobreponha ao do Jorge Costa como representação do tão famoso "Ser Porto". Os meus pêsames a todos os portistas deste fórum.

Talvez só o João Pinto 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

Nos anos mais recentes, só o João Pinto está no mesmo patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Braçadeira de capitão com o nome, número e foto do Bicho até ao fim da época 

Compartilhar este post

Link para o post

Retirar não concordo.

Mas só o atribuir a quem realmente o mereça. Não é chegar um pokemon aqui e levar com o 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo concordar com a retirada mas essa do merecer é complicada porque está sujeita a avaliação de pessoas, e as pessoas por norma deixam-se levar pelo calor do momento nessas tomadas de decisão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto há coisas. Ainda hoje de manhã passava por um video do Jorge Costa com uma supertaça na mão ao lado o Reinaldo Teles.

Eu com saudades do Reinaldo Teles mas a pensar que também estávamos bem entregues com o Bicho.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o passar dos minutos, estou cada vez mais e mais triste.

Eu sou de 1991, as primeiras memórias que tenho do meu clube são passar por cima dos torniquetes para entrar nas Antas ao colo do meu pai. E o capitão era o Jorge Costa. Em 99, no Penta, em 2003, em 2004.

Aquela foi a altura em que foi moldado e moldei o meu amor ao clube. E era sempre ele quem lá estava, um dos heróis que ia para dentro de campo fazer sonhos tornarem-se realidade. 😥

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor de nós, dói muito espero que a equipa consiga responder como todos os portistas querem depois destes "primeiros" meses de 2025

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é o Bicho, lá é conhecido como The Tank. Só esteve meio ano mas pelos comentários é muito bem lembrado, o Charlton diz que é dos melhores centrais da história do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dor… obrigado por tudo, Bicho 💙 Nunca te esqueceremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem viveu os dominantes anos 90 do FCP do outro lado da barricada, como eu, o Jorge Costa era visto como um adversário duro, temível e aguerrido. Era um defesa central que tinha como lema "antes quebrar do que torcer", impunha muito respeito aos adversários e defendia a causa portista até à última gota de suor. Para mim, ele é uma das lendas do clube. É daqueles símbolos que já não existem ou que são cada vez mais raros. A causa portista perde muito com o desaparecimento de Jorge Costa. Mas, não é só o Porto que perde, perde o futebol português e aqueles que gostam de futebol. Para quem gosta de futebol, daquele jogado dentro das quatro linhas, o Jorge Costa será sempre uma referência.

• Like 7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Anselmi: "Que descanses em paz, capitão. Vou sentir a tua falta, meu amigo"

Deve ser a primeira vez que o Anselmi diz alguma coisa em público desde o despedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Se levar uma camisola retro (oficial) a uma loja do Porto eles estampam? Ou só no processo de compra?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...