Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Não estava pronto para isto 

Compartilhar este post

Link para o post

Passei os últimos minutos a chorar. Não sei como reagir. É uma referência enquanto jogador, capitão e agora dirigente. Meteu o clube sempre acima de tudo. Ainda há duas horas estava a ver a sua entrevista rápida à Sport TV e agora isto. É muito díficil lidar com isto. Muito injusto. Muita força para a sua família, antigos colegas e dirigentes. E uma palavra de força e resiliência para a atual direção numa altura de viragem do clube. Enquanto adepto resta-me agradecer e não esquecer nunca a lenda que foi o Bicho.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos teve uma segunda paragem já na sala de emergência do Hospital de São João! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

E nem vamos puder fazer um minuto de silêncio no próximo jogo, f*da-se.

Porquê?

Citação de Phil, há 4 minutos:

Temos de ser campeões este ano. 

Temos de ganhar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 16 minutos:

Pinto da Costa. Diogo Jota. Jorge Costa.

Não estamos a ter um ano fácil.

Alguém mais na equipa com apelido terminado em "ta"? Vai na volta... 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Dia muito triste.

Temos sido tão fustigados por isto. Quintana, Fernando Gomes, Pinto da Costa, Jorge Costa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pêsames a todos portistas desta casa neste dia difícil.

Perderam uma verdadeira lenda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 6 minutos:

Temos de ser campeões este ano. 

Tem sido um ano difícil para vocês de facto. E com toda a competência que têm demonstrado neste mercado, arrisco-me a dizer que é bem provável. Força a todos os portistas de cá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vamos deixar de merdas fúteis e respeitar a memória do nosso capitão. Se precisarem, ide apanhar ar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O clube já reagiu.

Jorge Costa, o lendário Capitão do FC Porto e atual Diretor do Futebol Profissional, faleceu esta terça-feira vítima de paragem cardiorrespiratória.

O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do Clube. Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o FC Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se um símbolo maior do Portismo.

Neste momento de imensa dor, o Futebol Clube do Porto endereça as mais sentidas condolências à família de Jorge Costa, aos seus amigos e a todos os que com ele partilharam momentos inesquecíveis.

Sendo este um momento de dor para toda a sua família e para a família Portista, pedimos a todos o recato e respeito exigido neste período de despedida. Mais informações serão divulgadas no momento oportuno.

O legado de Jorge Costa permanecerá sempre vivo na memória de todos os Portistas.

Nunca serás esquecido, Capitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há gajo que retiraria uma camisola seria o Jorge. Merece uma homenagem enorme. 

• Concordo! 14

Compartilhar este post

Link para o post

Se havia alguém que personificava ser Futebol Clube Porto melhor do que ninguém era este senhor. É o primeiro ex-jogador que vem à cabeça neste exercício pelo que fez dentro de campo, e pelo fazia e ia continuar a fazer fora do campo.

A vida é uma filha da putice.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 minuto:

Se há gajo que retiraria uma camisola seria o Jorge. Merece uma homenagem enorme. 

Retirar a mística da número 2 é destruir o legado que chegou ao Bicho e que ele elevou. Não a atríbuir a ninguém é o mais correto esta época. E voltar a destinar este número a jogadores à Porto é a forma mais correta de honrar o Bicho.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Retirar a mística da número 2 é destruir o legado que chegou ao Bicho e que ele elevou. Não a atríbuir a ninguém é o mais correto esta época. E voltar a destinar este número a jogadores à Porto é a forma mais correta de honrar o Bicho.

Honestamente acho que já perdeu a mística. O único digno disso foi o Bruno Alves. Tivemos o caso do Castro mas acho muito curto. Concordo com o @Phil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 minutos:

Eu cá acho que faz mais sentido continuar a ser usada e lembrada pelo simbolismo que tem. Esse simbolismo é para a eternidade. 
Mas são questões secundárias nisto tudo! Dia muito triste! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 5 minutos:

Aquele 2 nao só por ele mas também por ser o número tradicionalmente usado pelo nosso outro grande capitão histórico merecia ser retirado. Eu entendo quem pense o contrário, mas é um número com tanta história no nosso clube que é complicado ver um gajo qualquer com aquele número nas costas.

Editado por Sylvester

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Eu pelo menos não voltava a dar até alguém o merecer. Do género do Maradona no Nápoles que só deu agora ao KDB. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

Honestamente acho que já perdeu a mística. O único digno disso foi o Bruno Alves. Tivemos o caso do Castro mas acho muito curto. Concordo com o @Phil

Eu retirava. Mas por ex se o Ruben Neves viesse para cá outra vez era possível abrir uma exceção. Mas no imediato para mim impensável alguém usar o número. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 41 minutos:

E nem vamos puder fazer um minuto de silêncio no próximo jogo, f*da-se.

Porquê?

E digo mais, até fazia dois minutos.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...