Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 6 minutos:

A resolver até janeiro:

Reformulação da direção desportiva.

Trocar o treinador da equipa B.

Resolver as situações dos jogadores com contrato até 2027 (Diogo Costa, Eustáquio, Cláudio Ramos, Zaidu).

Procurar opções de mercado para janeiro para reforçar limitações atuais (um box to box e um extremo).

O treinador da B não pode esperar por janeiro... temos que aproveitar uma das pausas de seleções.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava se fossemos falar com alguns dos gajos livres. O Pjaca seria um bom suplente tal como o Seoane e reforçava-se duas posições que estão um pouco desfalcadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 7 minutos:

Não me admirava se fossemos falar com alguns dos gajos livres.

Peço ao sr @AVB q não use as táticas da minha ex, n vai acabar bem

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 10 minutos:

Não me admirava se fossemos falar com alguns dos gajos livres. O Pjaca seria um bom suplente tal como o Seoane e reforçava-se duas posições que estão um pouco desfalcadas.

O Pjaca vai para o Twente. O segundo que falas nem sei quem é.

O único jogador interessante a custo zero é o Brownhill mas andou a rejeitar equipas do topo do Champions e algumas da Premier.

Compartilhar este post

Link para o post

De 0 a 10 dava um 9 ao nosso mercado.

Nas saídas, conseguimos fazer à volta de 70M€ com jogadores secundários (exceção ao João Mário mas este também claramente em fim de ciclo no clube) e varrer quase por completo uma série de jogadores medíocres que não tinham valor para nem sequer estar no plantel. Alguns foram por empréstimo e podem estar cá para o ano, mas poupamos nos salários e ganhamos sempre alguma coisa nas taxas de empréstimo.

Nas entradas, o trabalho foi fantástico. De todos os 10 reforços, acho que se pode dizer já nesta altura que acertamos em cheio em pelo menos 7 ou 8. O maior elogio que posso fazer é que conseguimos um misto de jogadores jovens com grande potencial de venda (Froholdt / Gabri Veiga / Alberto) e também malta muito experiente (De Jong / Bednarek / Rosario), que tanto se falou o ano passado. Todos eles com muito personalidade e nada haver com os Djalós da época passada que vieram cá passar umas férias.

No geral, renovamos por completo a defesa que era uma completa miséria. No meio campo acrescentamos também muito valor e no ataque encontramos uma boa solução para fazer frente ao Samu. Na minha opinião só ficou a faltar mais um extremo para ser perfeito. Talvez em Janeiro.

Penso que o mais difícil está feito. Com esta renovação e limpeza profunda, ficamos com uma boa base para os próximos anos e uma série de jogadores vendáveis por uma boas dezenas de milhões que nos permitem atuar pontualmente no mercado. No fundo, voltar ao início do século e às tradicionais 3 ou 4  saídas/entradas por mercado, não mais que isso.

Parabéns ao AVB e a toda a estrutura.

Ah, e uma palavra de agradecimento ao Inter Miami e Al Ahli. Sem eles não teríamos o Farioli, até ver o nosso melhor reforço da época.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que o AVB disse entrelinhas após a saída do Anselmi, tenho a sensação que só uma campanha invulgarmente boa o safaria. Ele criticou a falta de exigência e aparentemente alguns exemplos de falta de disciplina foram mencionados. Ganhar 4-3 ao Al Ahli e empatar ou ganhar 1-0 ao Inter Miami não mudariam assim tanto essa perspestiva.

Mas bem, o que lá vai lá vai. Eu dou 10/10 ao mercado porque eu mesmo não faria melhor no FM, quanto mais na vida real. Se isso se vai traduzir em títulos ou não, ninguém sabe, mas também não nos podemos esquecer com que base partimos para esta época. Foi feita uma revolução de cima abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 46 minutos:

A resolver até janeiro:

Reformulação da direção desportiva.

Trocar o treinador da equipa B.

Resolver as situações dos jogadores com contrato até 2027 (Diogo Costa, Eustáquio, Cláudio Ramos, Zaidu).

Procurar opções de mercado para janeiro para reforçar limitações atuais (um box to box e um extremo).

Os cortinados da sala do Froholdt

• Like 1
  • Haha 12
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Watchlist para janeiro:

Final de contrato em 2026: Rayan e Maher Carrizo. Em novembro/dezembro e com o fim dos campeonatos brasileiros e argentinos pode ser que os clubes estejam mais disponíveis a negociar do que agora. Especialmente o caso do Vasco porque admito que atualmente estão numa posição muito frágil do Brasileirão e pode ter sido um grande entrave ao negócio. Acho que o molde de negócio do ano passado do William Gomes e do Tomás Perez funcionaram bem, vieram com andamento e os custos não foram tão altos como se calhar seriam agora no nosso verão.

Final de contrato em 2027: Insistir no Kenneth Taylor e Hayden Hackney se sentirmos que as opções do meio-campo são insuficientes ou caso o Eustáquio tenha proposta em janeiro. Noah Nartey, Doumbia do Antuérpia, Valentin Atangana se não for para as Arábias são outras opções para estas funções.

Acrescento só o Tyrique George na posição de extremo, esteve para sair por empréstimo e falhou o negócio no deadline day. Pode ser uma opção válida com uma opção de compra <= 20M€.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado absolutamente fantástico, tendo em conta todos os excedentários que tínhamos de colocar e a quantidade de reforços que era necessário trazer. Na minha opinião, fica a faltar um médio e um extremo esquerdo, sendo que considero o último mais prioritário, assumindo que o Mora conta para o meio campo.

O Presidente que tire umas merecidas férias e que continuem atentos a possíveis oportunidades de mercado em janeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Até o AVB está triste, ele curte estas cenas de mercado, faz-lhe lembrar a infância a jogar CM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

Watchlist para janeiro:

Final de contrato em 2026: Rayan e Maher Carrizo. Em novembro/dezembro e com o fim dos campeonatos brasileiros e argentinos pode ser que os clubes estejam mais disponíveis a negociar do que agora. Especialmente o caso do Vasco porque admito que atualmente estão numa posição muito frágil do Brasileirão e pode ter sido um grande entrave ao negócio. Acho que o molde de negócio do ano passado do William Gomes e do Tomás Perez funcionaram bem, vieram com andamento e os custos não foram tão altos como se calhar seriam agora no nosso verão.

Final de contrato em 2027: Insistir no Kenneth Taylor e Hayden Hackney se sentirmos que as opções do meio-campo são insuficientes ou caso o Eustáquio tenha proposta em janeiro. Noah Nartey, Doumbia do Antuérpia, Valentin Atangana se não for para as Arábias são outras opções para estas funções.

Acrescento só o Tyrique George na posição de extremo, esteve para sair por empréstimo e falhou o negócio no deadline day. Pode ser uma opção válida com uma opção de compra <= 20M€.

Outros nome a ter em conta, especialmente pelo fim de contrato em 2026 e que já foram associados:

El Karouani
Eduard Spertsyan
Ruben Neves obviamente.
Diogo Leite também, porque não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou o Tomas Perez, equilibra um bocadinho o meio campo mas para uma posição que já temos alternativa.

Não sei acho que fica a faltar claramente um Extremo ou Medio, porque o Mora vai andar a fazer os dois. Basta uma lesão que vamos andar aflitos.

Não sei como andará na equipa B mas algum terá de subir, vai ser impossível fazermos meia época assim.

E o Kiwior é uma boa contratação pelos valores, mas não vem para ser suplente. Vamos encostar o Perez? Vai jogar na esquerda quando temos Zaidu e Moura?

No próximo mercado via com bons olhos um extremo/medio e um lateral esquerdo.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 10 horas:

Para os que falam em all-ins.

Entradas

• Victor Froholdt   20M€ + 2M€ objs. + 10% mais-valias
  • Alberto Costa  :   15M€ + 1M€ objs. + 10% mais-valias
  • Borja Sainz  :  13.3M€ + 2M€ objs. + 20% mais-valias
  • Samu Aghehowa  :  12M€ por restantes 35% dos direitos
  • Jan Bednarek  :  7.5M€
  • Dominik Prpic  :  4.5M€
  • Pablo Rosário   3.75M€ + 0.5M€ objs. + 15% mais-valias
  • Jakub Kiwior  :  Emp. (2M€ + €17M OCO + €5M objs. + €2M de futura venda)
  • Luuk de Jong   0€
  • João Costa   0€

TOTAL = 78M€ + 5.5M€ objs.

Saídas

• Francisco Conceição  :  32M€
  • Otávio   17M€ + 3M€ objs. + 15% mais-valias
  • João Mário   12M€ + 10% mais-valias
  • Gonçalo Borges  :  10M€ + 1M€ objs. + 15% mais-valias
  • Zé Pedro  :  2M€ por 50%
  • Danny Namaso  :  Emp. (1M€ + OC 5M€ por 60% + 0.7M€ objs.)
  • Gabriel Veron  :  Emp. (0.3M€)
  • Iván Jaime  :  Emp. (0.25M€ + OC 5M€ + 0.25M€ objs.)
  • Samuel Portugal  :  Emp. (€0.21M€ + OC 1.7M€)
  • Vasco Sousa  :  Emp. (OC 8M€ por 80%)
  • André Franco  :  Emp. (OC 1.1M€ por 50%)
  • Romário Baró  (0€ + mantêm 40% do passe)
  • Marko Grujic  :  0€

+

• Fabio Silva  :  0.5M€
  • Luis Díaz  :  0.37M€
  • João Félix   0.3M€
  • Mamadou Loum   0.18M€

TOTAL = €76M€ + 4M€ objs.

No próximo exercício teremos de pagar os 17M€ do Kiwior.
Temos possíveis 10.5M€ em objetivos a pagar.
Temos possíveis 5M€ em objetivos a receber.
Temos 20.8M€ em opções de compra de jogadores que estão emprestados.

Falta o Gabri Veiga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

vai ser impossível fazermos meia época assim.

Eu estou preocupado em ganhar ao Nacional daqui a duas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Também dou um 9/10.

Ficou a faltar:

• a saída do Zaidu para a entrada de um defesa-esquerdo melhor.
  • a saída do Eustáquio para a entrada de um 8 melhor.
  • a entrada de um extremo.

De qualquer forma, são problemas menores pelo menos nesta fase. Temos um 11 base já desde antes do início da época e conseguimos trazer agora o Kiwior que vai ser mais um titular a curto prazo.

O onze base será: Diogo; Alberto, Nehuen, Bednarek, Kiwior; Varela, Froholdt, Gabri; Pepê, Borja, Samu. Com um banco com: Cláudio, Martim, Prpic, Moura, Rosário, Eustáquio, Mora, William, De Jong. É um banco interessante e que, espero, vai dar para aguentar e ir com tudo até janeiro pelo menos.

Ainda teremos João Costa, Zaidu, Pedro Lima, Tomás Pérez e Gul para qualquer eventualidade. E em caso extremo, Brás/Luis Gomes, André Oliveira/Tiago Silva, João Teixeira/Bernardo Lima, Alarcón/Tiago Andrade/Gonçalo Sousa/Caicedo e Melnichenko/Vonic.

Próximos passos:

• despedir o incompetente do treinador da equipa B.
  • renovar com Diogo Costa.
  • renovar com João Teixeira, Tiago Silva, Bernardo Lima, Tiago Andrade, Gonçalo Sousa e Candé (contratos atuais até 2026 ou 2027).
  • ter debaixo de olho: Néiser Villarreal (PL, 12/2025), Karouani (DE, 06/2026), Ruben Neves (MD, 06/2026), Timber (MC, 06/2026), Otávio (MO, 06/2026), Spertsyan (MO, 06/2026), Rayan (ED, 12/2026), Taylor (MC, 06/2027), Nebel (MO, 06/2027), Karetsas (MO, 06/2027).
  • em janeiro fazer ajustes conforme a necessidade.
Editado por Jardel_
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 17 minutos:

E o Kiwior é uma boa contratação pelos valores, mas não vem para ser suplente. Vamos encostar o Perez? Vai jogar na esquerda quando temos Zaidu e Moura?

Vai jogar na esquerda precisamente porque temos Zaidu e Moura. O Moura vai para suplente que é onde deve estar e o Zaidu é uma opção de recurso para se não houver mais ninguém. Com o regresso do Martim será 4ª opção para a posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Mas bem, o que lá vai lá vai. Eu dou 10/10 ao mercado porque eu mesmo não faria melhor no FM, quanto mais na vida real.

Se fosse no FM:

47vpfi9oz1qa1.png

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível não estar entusiasmado. Partimos muito atrás dos rivais e hoje estamos, mais coisa, menos coisa, a par com eles. Tenhamos esperança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 42 minutos:

Falta o Gabri Veiga. 

Entrou nas contas da época passada, onde o clube teve (dados do 00) um excedente nas transferências de 87M€, já descontando o Gabri.

Mais detalhe, é só postares "O FC Porto fez um bom trabalho no mercado" que alguém se vai sentir melindrado e vem já cá chorar.

• Haha 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 4 minutos:

Entrou nas contas da época passada, onde o clube teve (dados do 00) um excedente nas transferências de 87M€, já descontando o Gabri.

Mais detalhe, é só postares "O FC Porto fez um bom trabalho no mercado" que alguém se vai sentir melindrado e vem já cá chorar.

O Porto fez um grande mercado, nao sei onde está a duvida. Pensei que ele se tinha esquecido do Gabri Veiga, simples. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...