Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Já agora, em jeito de curiosidade, o Pedro Lima que esteve cá uns meses a fazer turismo também era do Sport antes de ser contratado para o Wolves.

Pode ser que tenha dado uma boa palavrinha lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 horas:

Pior seria, estaríamos a agir por medo que o treinador nos fuja, e não por acharmos que ele está a ter uma performance acima da média face ao que lhe pagamos.

Mas refletindo sobre a frase acima, é a prática de RH comum pelo mundo fora. Se calhar tens razão.

Medo?

A SAD está lá para defender os interesses do clube e aparentemente esses passam por manter o Farioli na estrutura.

O FCP está a fazer uma época que, com mais ou menos impacto, já está a criar algum eco e na qual o treinador é figura central. O FCP não é imune ao mercado e às investidas que outros clubes podem fazer pelo treinador, pelo que virtualmente o melhor que tem a fazer é dar-lhe condições para que ele não queira aceitar outros projetos durante 2026 (seja agora ou no Verão).

As condições podem ser várias. Contratações de jogadores e condições em geral para continuar a fazer um bom trabalho, fruta na copa às sextas, pizza party na terceira quinta-feira de cada mês e um salário condizente com a sua valia e procura no mercado (eventualmente até ao ponto em que a SAD entenda deixar de ser sustentável e que não seja mais do interesse do clube).

A última é bastante importante. Isto não vale só para o comum dos mortais.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 1 hora:

Samu , Frohol, contam para o totobola?

Jogadores claramente doutro perfil que custaram muito mais. Eu tou a falar do lote dos muito verdinhos baratinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 13 minutos:

Medo?

A SAD está lá para defender os interesses do clube e aparentemente esses passam por manter o Farioli na estrutura.

O FCP está a fazer uma época que, com mais ou menos impacto, já está a criar algum eco e na qual o treinador é figura central. O FCP não é imune ao mercado e às investidas que outros clubes podem fazer pelo treinador, pelo que virtualmente o melhor que tem a fazer é dar-lhe condições para que ele não queira aceitar outros projetos durante 2026 (seja agora ou no Verão).

As condições podem ser várias. Contratações de jogadores e condições em geral para continuar a fazer um bom trabalho, fruta na copa às sextas, pizza party na terceira quinta-feira de cada mês e um salário condizente com a sua valia e procura no mercado (eventualmente até ao ponto em que a SAD entenda deixar de ser sustentável e que não seja mais do interesse do clube).

A última é bastante importante. Isto não vale só para o comum dos mortais.

O meu ponto é que essas condições já lhe terão sido dadas no verão passado.

Nada contra aumentarem-no depois do campeonato estar ganho, é algo com que concordaria, mas voltando a fazer o paralelismo com o mundo "normal", ninguém é aumentado 6 meses depois de ter entrado numa empresa.

Os resultados até agora estão a ser incríveis, mas são 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Guardava a renovação para quando algo correr mal (se formos eliminados da Liga Europa por exemplo).

E não me admira se o AVB fizer isso mesmo dado que foi treinador e deve saber quais os melhores timings. Ele mesmo chegou a dizer que a direção devia ter renovado com o Conceição depois de ter sido eliminado pelo Inter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Mas agora é só polacos?

O próximo é o Lewa. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 17 horas:

Kenneth Taylor na Lázio pelos vistos. 

15M segundo o Fabrizio, acho que devíamos ter feito um esforço em vez de se ir pelo miúdo brasileiro honestamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

15M segundo o Fabrizio, acho que devíamos ter feito um esforço em vez de se ir pelo miúdo brasileiro honestamente. 

Mas o miúdo brasileiro não é para agora, tem 17 anos e o ordenado seria inferior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Mas o miúdo brasileiro não é para agora, tem 17 anos e o ordenado seria inferior.

Mas a questão é que o nosso meio-campo precisa de reforços agora, não é daqui a 1/2 anos e se ele render sequer. O Taylor já tem provas dadas e seria talvez a peça importante que faltava para fechar o meio-campo até ao final da época. Eu sei que é sempre importante estes reforços para o futuro do clube e de receitas mas não podemos só ver esse ponto, a equipa também precisa de reforços agora e visto que não mas o Taylor ainda é jovem e teríamos potencial retorno até mais cedo do que o miúdo. 

O Eustáquio já se percebeu que é para sair, o Tomas nem conta, basta haver alguém a ser expulso e outro estar lesionado e cria-se logo um problema. Ou inventa-se um gajo lá, ou mete-se 1 dos 2 gajos sem ritmo. 

Eu acho que o nosso mercado fechou, a não ser que haja saídas mas ninguém vai pegar no Zaidu e Eustáquio.  

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a uma lesão do Froholdt de penar bastante. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Em 06/01/2026 at 20:42:

O Martim já uns 3 meses "estava bem era na equipa B", agora já é titular e à esquerda.

Há menos de 3 meses toda a gente queria o Samu longe do Porto. O momento faz as opiniões e ainda bem, é sinal que o jogador evoluiu com os treinos e com os minutos de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 45 minutos:

Pelos 15M tinha que se ir buscar o Taylor.

Será que se fosse para nós, o Ajax vendia "só" por 15M?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 13 minutos:

Há menos de 3 meses toda a gente queria o Samu longe do Porto. O momento faz as opiniões e ainda bem, é sinal que o jogador evoluiu com os treinos e com os minutos de jogo.

Toda a gente não. Fala por ti e por alguns que o adoram chamar de Marius e afins e de estar sempre a desvalorizá-lo.

Citação de pedritsh, há 54 minutos:

Pelos 15M tinha que se ir buscar o Taylor.

Não há dinheiro para tudo.

Editado por Jardel_

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião continua igual. Se houver propostas pelo Samu espero que vá embora, não vejo toda essa qualidade que se fala.

Espero que seja mesmo a nossa grande venda do Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a performance atual do Rosário, percebo que se tenha dado prioridade ao extremo suplente vs. médio suplente, mesmo que seja uma aposta de risco elevado. E assumindo que não há dinheiro para tudo.

Se entretanto gastarmos outros ~10M€ num projeto de jogador, então concordaria com as críticas. Mas se me basear nas informações oficiais conhecidas até agora, tenho que assumir que não há mais dinheiro para contratações, Restam-nos negócios de oportunidade, nomeadamente empréstimos.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 30 minutos:

A minha opinião continua igual. Se houver propostas pelo Samu espero que vá embora, não vejo toda essa qualidade que se fala.

Espero que seja mesmo a nossa grande venda do Verão.

Neste momento tinha de ser mesmo irrecusável. Ficávamos completamente descalços agora.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém importante pode sair neste mercado. A equipa está formatada com estes gajos, poderia ser prejudicial para os objetivos finais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Samu por mais de 50-60 milhões eu vendia. E apesar de ter melhorado bastante nunca será o meu tipo de avançado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 horas:

Estamos a uma lesão do Froholdt de penar bastante. 

Tivemos poucas amostras do que a sua ausência provoca. O homem jogou os quase sempre a titular, mas quando não esteve presente a equipa perdeu intensidade. Se o Farioli quer jogar da mesma forma na sua ausência é provável que seja necessário contratar alguém, ou pelo comprar um trator agrícola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...