Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 23 minutos:

Mais valia Kiwior na esquerda e Rosário a central.

Ou o Thiago. 

Para quinta espero rotação significativa. 

Diogo, Alberto, Thiago, Kiwior, Zaidu, Rosário, Mora, Frodholt, William, Moffi, Borja. 

Compartilhar este post

Link para o post

É uma frustração muito grande continuarmos a dar oxigénio aos nossos rivais, mas, tentando analisar mais a frio, continuamos com um calendário favorável face ao Sporting.

Os nossos jogos teoricamente mais difíceis são Moreirense (casa, J26), Braga (fora, J27) e Estoril (fora, J29). O resto são jogos contra equipas de último terço, ou de segunda metade em casa. O Sporting tem o Benfica (casa, J30), Vitória (casa, J32) e Gil Vicente (casa, J34). Nenhum dos calendários é particularmente complicado, em teoria, tendo a particularidade dos nossos jogos mais difíceis serem todos até à primeira quinzena de abril, e os deles serem todos depois disso.

Não haja é mais Casas Pias, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 minutos:

É uma frustração muito grande continuarmos a dar oxigénio aos nossos rivais, mas, tentando analisar mais a frio, continuamos com um calendário favorável face ao Sporting.

Os nossos jogos teoricamente mais difíceis são Moreirense (casa, J26), Braga (fora, J27) e Estoril (fora, J29). O resto são jogos contra equipas de último terço, ou de segunda metade em casa. O Sporting tem o Benfica (casa, J30), Vitória (casa, J32) e Gil Vicente (casa, J34). Nenhum dos calendários é particularmente complicado, em teoria, tendo a particularidade dos nossos jogos mais difíceis serem todos até à primeira quinzena de abril, e os deles serem todos depois disso.

Eu acho que os calendários são quase ela por ela, o que em teoria pode ser bom nós já que temos a vantagem de 4 pontos e o confronto direto. 

O Sporting não tem conseguido ganhar ao top 6 do campeonato, se mantiver a mesma dificuldade, temos tudo para ser campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, eu acho que o Martim joga melhor à esquerda do que à direita. Acho que na próxima época aposta nele a titular, ia buscar um lateral direito e um esquerdo e despachava o Zaidu e o Moura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 19 minutos:

Btw, eu acho que o Martim joga melhor à esquerda do que à direita. Acho que na próxima época aposta nele a titular, ia buscar um lateral direito e um esquerdo e despachava o Zaidu e o Moura.

Parece-me que vai ser mais um verão em que vamos ter que vender antes de comprar. E depois também vai depender muito de se queremos e conseguimos manter algum dos emprestados.

Por exemplo, se de vendas grandes só saísse o Froholdt e o Diogo, tínhamos que substituir imediatamente o primeiro, mas em vez de ir buscar um guarda-redes titular, eu iria atrás de um extremo canhoto e de um lateral esquerdo, para titulares.

O resto acho que vai depender do dinheiro que conseguirmos fazer com alguém de entre Pepê, Varela, Veiga ou Borja. Sendo que cada uma dessas saídas significaria ir buscar um substituto direto e ainda tentar ter algum lucro com a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Martim, está um monstro. Saiu a meio mas ainda teve tempo de estar na discussão de motm. 

Hoje acordei ainda mais fodido do que ontem. Como crl deitamos aquela vantagem ao lixo ? 

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Não esquecer o Famalicão, bem mais difícil que o Moreirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito aziado. Foram 4 pontos contra rivais mesmo perto do fim. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser campeões. Mas ser assim pé frio nos clássicos está-me a deixar mesmo f*dido. Mas bem, se me dissessem que íamos ser campeões em julho eu iria ficar super contente. O início avassalador deixou-nos mal habituados. 

e claro, urge contratar jogadores tecnicamente evoluídos. Continuamos com muitos pedreiros 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 47 minutos:

Por falar em Martim, está um monstro. Saiu a meio mas ainda teve tempo de estar na discussão de motm. 

Martim desde q lhe foderam o nariz

quojGRV.png

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Phil, há 15 minutos:

Vamos ser campeões. Mas ser assim pé frio nos clássicos está-me a deixar mesmo f*dido. Mas bem, se me dissessem que íamos ser campeões em julho eu iria ficar super contente. O início avassalador deixou-nos mal habituados. 

e claro, urge contratar jogadores tecnicamente evoluídos. Continuamos com muitos pedreiros 

Começar a empacotar alguma gente é urgente.
Começar pelo Pêpê, ver se alguém é enganado.
Diria o mesmo com o Borja, mas queria perceber se a quebra gigante de rendimento teve a ver com a situação da mãe, que ninguém merece ter de lidar.

Mas é urgente um lateral esquerdo (e direito, se mantivermos o Martim na esquerda), e extremos de qualidade.

E na pré-época meter o Gul a treinar finalização 8 horas por dia, ver se ele perde a aversão de rematar sem ter de ajustar a bola 30 vezes.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

8 vitórias em 9 jogos ou 7 vitórias + 2 empates para sermos campeões.

Rodar na Europa e ganhar rápido e fácil no Dragão com o Moreira. O jogo em Braga vai ser o jogo do título. E eles com o jogo na Liga adiado e mais 1 dia de descanso após a Liga Europa. Vai ser rijo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 39 minutos:

Martim desde q lhe f*deram o nariz

quojGRV.png

Respirava mal, quando fui operado ao nariz, também melhorei bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja e o PP para mim são para despachar. 

O Oskar é craque, e o William tem desiludido. One trick pony e não tem a qualidade necessária no 1v1. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora pegando no contexto, para mim íamos assim para 5feira:

Diogo, Alberto, Thiago, Kiwior, Zaidu; Rosario, Fofana, Mora; Pepê, Borja, Gul.

Rodar dentro do possível, sobretudo descansar Bednarek, Martim, Froholdt, Veiga e Oskar que serão decisivos para o que falta do campeonato.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Zaidu, Francisco Moura, Prpic (emprestar), Fofana (fim de empréstimo), Karamoh (fim de contrato), Luuk de Jong (fim de contrato), Borja e Pepê.

E consoante o rendimento de Gul e Moffi avaliar a decisão. Ao dia de hoje emprestava o Gul para a Turquia e não ativava a opção de compra do Moffi. Mas avaliava melhor no fim de época.  O Thiago Silva não sei se tem interesse em ficar ou não, outro a avaliar em maio.

Necessidades: 2 DE, 1 b2b, 1 médio criativo, 1 ED, 1 PL. 

Precisamos de ter uma ou duas grande vendas. O Samu já não será certamente. Sobram poucas opções. O Varela poderia ser uma opção interessante porque já temos alguém pronto para o substituir. O Gabri Veiga pode ser interessante porque pareceu ter clubes espanhóis interessados e acho que limitações físicas grandes para o mais alto nível do futebol europeu. Poderá ser o ano do Diogo Costa mas já falamos disso há uns bons mercados. O Mora acho que desvalorizado como está não interessa sair. O Froholdt pode ter andado a chamar a atenção dos tubarões europeus mas acho que ainda há muito a lapidar nele. Sobra só o Martim Fernandes ou o Alberto Costa, pouco mais. Não vai ser fácil. A reestruturação do plantel ainda vai a meio caminho...

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Não esquecer o Famalicão, bem mais difícil que o Moreirense.

Tens razão, não olhei devidamente para a tabela classificativa.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

E com esta falta de tesão no campeonato, quero é que a Liga Europa se f*da.

Para Estugarda, Diogo, Martim, Thiago, Kiwior, Zaidu, Rosario, Varela, Veiga, Mora, William, Gül. E na 2ª mão rodar meio onze outra vez.

Uns eventuais quartos-de-final serão a 9 e 16 de abril, nessas datas já saberemos melhor se vai dar para apostar a sério na Liga Europa ou se é para meter o campeonato no bolso e fugir.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Caguei na Liga Europa. Não temos margem no campeonato para lidar com 2 jogos com o Estugarda, depois mais 2 jogos com o Nottingham Forest e depois mais 2 jogos com o Aston Villa ou a Roma.

Temos 3 lesões graves no plantel. Temos jogadores em claras dificuldades físicas (Martim, Bednarek, Kiwior, Thiago Silva, Rosário e Gabri Veiga). Não há margem para jogarmos nas duas competições. 

Temos a ida a Braga, temos o jogo um Famalicão que nos últimos 3 jogos não sofreu golos. O Sporting em casa só lhes ganhou com um golo aos 80" de canto. O Estoril vai nos dar muitas dificuldades, provavelmente vamos ter menos posse de bola do que o costume e depois entre o Guitane e o Begraoui qualquer lance decisivo pode surgir do nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sem o Samu fica mais complicado.

Também deixava cair a liga Europa infelizmente 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de toze2, há 2 horas:

O Borja e o PP para mim são para despachar. 

O Oskar é craque, e o William tem desiludido. One trick pony e não tem a qualidade necessária no 1v1. 

Concordo com quase tudo, menos com isto. Acho que tem qualidade, infelizmente entrou naquela fase de querer mostrar que é decisivo então tenta sempre resolver por ele, isso e a típica finta para dentro que toda a gente já se percebeu o que vai fazer. 

Sainz muito bem defensivamente, ontem fez um corte super importante na área mas depois decide tão mal... é que mata as jogadas todas... E o Oskar esteve perfeito ontem na primeira parte mas na segunda, nossa senhora, decisões erradas e defensivamente horrível. A sorte como falaram ai para cima é o Martim ter feito um jogão. Pena que tenha saído porque dificilmente iamos sofrer 2 golos pelo lado dele...

O Moura é um caso sensível, acho que os adeptos já não o conseguem ver nem pintado, nas redes está tudo a rasgar e já deu para ver que quando a pressão aumenta e não tem confiança, é zero.. não sei até que pontos perdemos um jogador até ao final da época...

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

O Moura é um caso sensível, acho que os adeptos já não o conseguem ver nem pintado, nas redes está tudo a rasgar e já deu para ver que quando a pressão aumenta e não tem confiança, é zero.. não sei até que pontos perdemos um jogador até ao final da época...

Acho que já não tem retorno, está queimado com a massa associativa, terá de ir no Verão.

O que não é justificação para os animais que lhe possam ter ido poluir as redes sociais, a malta não sabe separar as coisas nem se controlar...

Compartilhar este post

Link para o post

O Moura foi o alvo dos ressabiados de ontem que precisavam de um culpado à força toda mas esteve longe de ser o maior culpado em algum dos golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 4 minutos:

O Moura foi o alvo dos ressabiados de ontem que precisavam de um culpado à força toda mas esteve longe de ser o maior culpado em algum dos golos.

No 1º golo é ele que fica a gravar a linha defensiva 2 metros atrás dos colegas, se estivesse alinhado como deve ser o golo morria aí. No 2º concordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...