Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de JP_, há 45 minutos:

Imaginem se não tivéssemos contratado 4 jogadores no marcado de inverno! Íamos rodar como?! Tinha de ser mesmo com malta da equipa B :31_neutral_face:

Acho que as pessoas tem dificuldade em entender que o mercado de inverno foi propositadamente para tentar ganhar tudo. A ideia é mesma esta que estamos a fazer. O Fofana e o Thiago Silva não vieram para ganharmos o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga Europa não tem o prestigio e a dificuldade que tinha a taça UEFA. Foi bem mais marcante para mim a campanha de 2002/03 do que a Liga Europa do AVB que fica marcada mais pela equipa avassaladora e o futebol que se jogava nessa altura do que propriamente pela competição em si.

Sinceramente é uma competição que praticamente só sigo ou quando o Porto está, ou a partir das meias finais, tipo Taça da Liga em Portugal.

Dito isto, gostava de ganhar, se ganhar vou festejar, mas por todos os motivos já referidos o foco tem de ser ganhar o campeonato. Se não tivessemos perdido pontos de forma burra nos últimos minutos de jogo contra o Sporting e o Benfica a conversa seria outra.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, há demasiados rumores de claqueiros do Sporting a comprar bilhetes para o Estoril-Porto para irem armar confusão. Não sei se é verdade ou não, mas quem lá for, que esteja atento.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 47 minutos:

Malta, há demasiados rumores de claqueiros do Sporting a comprar bilhetes para o Estoril-Porto para irem armar confusão. Não sei se é verdade ou não, mas quem lá for, que esteja atento.

Nunca o Estoril teve tantos adeptos

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Mas vocês preferem ganhar o Campeonato em vez da Liga Europa? Temos 30+4 campeonatos mas só temos 2 Ligas Europas, mais ninguém em Portugal ganhou a competição. Se é assim tão irrelevante porque é que ninguém mais ganhou, especialmente em anos que não estavam a lutar pelo campeonato? Não podemos armar-nos em superiores, se estamos na Liga Europa é porque não merecemos ir à Champions e mesmo assim achamos que somos bons demais?

A Liga Europa dá também acesso à Champions, dá mais dinheiro, mais prestígio e dá acesso a disputar mais uma (duas se a Challenge Cup voltar a acontecer) competição internacional com o dinheiro e prestígio associado. Para mim é um no brainer.

É óbvio que na situação actual com vantagem no campeonato e teoricamente maior facilidade de garantir a vitória o Campeonato deve ser a prioridade no entanto eu nunca desistiria de uma competição europeia, como já disse várias vezes.

Parecem os adeptos do United, no lodo há mais de uma década mas acham que a Liga Europa está abaixo deles mas depois nunca a conseguem ganhar (excepto no ano malogrado do Mourinho). A sorte do United é o dinheiro infinito que têm senão já estavam no Championship e continuavam a dizer para quê ganhar a Conference, somos maiores que isso.

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, isto não é uma discussão de é assim ou assado. Obviamente um gajo quer limpar tudo; mas o futebol em 2026 exige uma gestão de plantel cuidadosa. E a faze-lo (algo exigível), que seja na competição europeia. Além disso, o nosso plantel não tem um desnível assim tão grande de titulares e suplentes tirando Diogo, Bednarek (aqui mais por ser o patrão da defesa) Froholdt e Samu (RIP). 

Citação de Ego Sum, há 20 horas:

A Liga Europa não tem o prestigio e a dificuldade que tinha a taça UEFA. Foi bem mais marcante para mim a campanha de 2002/03 do que a Liga Europa do AVB que fica marcada mais pela equipa avassaladora e o futebol que se jogava nessa altura do que propriamente pela competição em si.

Sinceramente é uma competição que praticamente só sigo ou quando o Porto está, ou a partir das meias finais, tipo Taça da Liga em Portugal.

Dito isto, gostava de ganhar, se ganhar vou festejar, mas por todos os motivos já referidos o foco tem de ser ganhar o campeonato. Se não tivessemos perdido pontos de forma burra nos últimos minutos de jogo contra o Sporting e o Benfica a conversa seria outra.

Concordava contigo se estivéssemos a falar de anos 90 para trás. Quando era Taça dos Campeões Europeus e nos primórdios da Liga dos Campeões.

Eu tendo a concordar contigo neste caso específico, aquilo que me fez definitivamente apaixonar pelo Porto foi a Taça UEFA de 2003. Mas realisticamente é mais nostalgia que outra coisa; o aspeto da dificuldade. A tendência é tornar-se mais fraca agora que equipas da Liga dos Campeões não caem para aqui; mas nos anos anteriores já tivemos edições muito fortes na mesma. Ou seja, para mim foi mais marcante 2003 que 2011 por fatores que não tem necessariamente a ver com o jogo, há fatores externos que moldam essa perspetiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Também só temos uma Taça da Liga e não foi por isso que não fizemos gestão física na mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito tentador

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 3 minutos:

aooaet.jpg

Bem metida. A sermos gozados por um adepto do Boavista, espero que sintam vergonha :34_rolling_eyes:

• Like 5
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Luís Godinho no domingo 👌

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Estamos tranquilos. O Danilo está a jogar na Arábia.

Ninguém está a salvo, nem na Arábia.

E repara foi há dias…

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 horas:

Luís Godinho no domingo 👌

Fazem tudo o que podem.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Lançam a camisola por 70€ (tipo ok) e depois para personalizar com um nome são mais 20€ e só tens 5 opções. O resto do plantel jogava ao berlinde ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 horas:

Fazem tudo o que podem.

Esses malandros andam a escolher árbitros profissionais e internacionais só para lixar o Porto!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Esses malandros andam a escolher árbitros profissionais e internacionais só para lixar o Porto!

Anjinhos não são de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar assim como hoje não passamos em Inglaterra. Não se pode falhar tantos golos isolados só com o guarda redes na baliza.
O Borja não pode não tentar dribles e 1x1 com o adversário, que gajo mais cagão.
O Moffi levou uma assobiadela monumental, não concordo com esse tipo de tratamentos, a ver se desperta para a vida. Está cá há dois meses e meio e tem uma atitudezinha da m*rda.

Precisamos de estar ao melhor nível na Amoreira e ter os mais experientes em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

O Moffi levou uma assobiadela monumental, não concordo com esse tipo de tratamentos, a ver se desperta para a vida. Está cá há dois meses e meio e tem uma atitudezinha da m*rda.

Precisamos de estar ao melhor nível na Amoreira e ter os mais experientes em campo.

Uma coisa é ser-se fraco como o Gul mas ir ao choque, lutar pelas bolas. Outra é o Moffi andar a passear-se em campo e até para sair demorou uma eternidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender muito do que o Nottingham quiser para a 2ª mão.

Uma cena fixe desta super rotação na Liga Europa é que dá para perceber de forma bastante informada quais os jogadores que não têm qualidade para ficar no plantel, que suplentes é que poderão assumir um lugar no onze base sem grande stress, e que jogadores é que efetivamente servem só para suplente.

Acho que neste momento só não tenho opinião formada sobre o Prpić e o Borja (pelo impacto do falecimento da mãe). Bom, e dos 3 lesionados graves, pois não sabemos em que estado é que irão regressar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi erro de casting o Moffi, infelizmente. Gostei do jogo dele em Estugarda, tudo o resto lol.

Posto isto, sei que é arriscado dizer num jogo em Inglaterra, mas tenho fé que dá para passar jogando com o onze de hoje, mas com Gul em vez do Moffi. 

Compartilhar este post

Link para o post

o jogo nao foi mau de todo, a finalização foi desastrosa e aquele auto golo nao se ve em lado nenhum ( e matou-nos completamente o momentum do jogo)

acredito na vitoria lá, mas sinceramente nem quero pensar noutra coisa que não o jogo de domingo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Fiquei satisfeito do que vi, depois do jogo horrível contra o Famalicão, esta nova atitude e a qualidade que tivemos em campo, foi muito positivo.

"Só" não vencemos porque simplesmente somos um desastre na finalização, acima de tudo com Sainz, Gul e Moffi...

O VP repetiu varias vezes que fez 9 substituições para o jogo de hoje e nós? Fizemos o mesmo. Uma equipa secundária, fizemos um jogo positivo, fomos superiores, mereciamos ter vencido e vamos vivos para Inglaterra.

É pena não termos um avançado de jeito no plantel. O que poderíamos ser com um PL...

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 38 minutos:

Vai depender muito do que o Nottingham quiser para a 2ª mão.

Uma cena fixe desta super rotação na Liga Europa é que dá para perceber de forma bastante informada quais os jogadores que não têm qualidade para ficar no plantel, que suplentes é que poderão assumir um lugar no onze base sem grande stress, e que jogadores é que efetivamente servem só para suplente.

Acho que neste momento só não tenho opinião formada sobre o Prpić e o Borja (pelo impacto do falecimento da mãe). Bom, e dos 3 lesionados graves, pois não sabemos em que estado é que irão regressar.

O Prpic mostra que não tem a confiança do treinador. Não me lembro dele jogar desde a eliminação da taça da liga desde início, posso estar errado. Ele tem uma qualidade técnica muito alta para a posição e idade mas tem de ter mais compostura e cabeça fria. 

Também queria dar mais um tempo ao Borja mas não é inadmissível como ele joga nos últimos 30 metros. Para passar para trás sempre e não encarar nunca em drible o ala? Não dá. Se calhar é muito bom noutra posição mas ali não é de certeza. Andamento no fim da época. Perdeu a titularidade para uma criança de 17 anos que chegou há 3 dias ao clube. 
 Dos outros lesionados acho que estarão na próxima época o Samu e o Nehuen. Ambos começaram como titulares e estiveram bem.

o Luuk de Jong não sei qual será a decisão da equipa técnica e do próprio jogador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...