Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 3 minutos:

Vocês nunca vão imaginar de quem ele está a falar.

Pepê 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 9 minutos:

Já está

Abre já o de domingo também, já fica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 minutos:

Vocês nunca vão imaginar de quem ele está a falar.

É um talento do crl, o Pepê, não sei qual a surpresa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

É jogo a jogo e sempre com cuidado que nunca jogamos só contra onze.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Os dois de domingo já agora 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Continuamos a ter os problemas de sempre, e bem sérios, ao nível da finalização e da tomada de decisão no último terço, mas hoje foi de faca nos dentes do primeiro ao último minuto. Se mantivermos esta atitude vamos ser campeões, pois a diferença de qualidade individual para os nossos restantes adversários é demasiado grande.

Jogo a jogo, mas voltamos a ter "match points" no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Os dois de domingo já agora 😂

Tem de ser tudo a seu tempo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 40 minutos:

Estou curioso com qual será a estratégia de mercado para a frente de ataque no próximo ano. Há tantas incógnitas que acho que só no final da pré-epoca é que se definirá como se irá atacar a época.

• Será que o Samu retorna com a mesma forma, ou será que vem um Moffi?
  • Será que o Luuk renova mais um ano, e se sim, será que vem com a mesma classe que apresentou quando foi chamado?
  • Será que acionam a opção de compra do Moffi? (tendo em conta o que vem sendo apresentado, não acionaria)
  • Será que o Gul continuará como terceiro avançado ou vão empandeira-lo? Tendo alguns jogos e sendo internacional turco deverá ter mercado.
  • Será que a direração já têm um um joker na manga que irão sacar no arranque da pré-época? Considerando os últimos mercados com uma gestão a sério as expectativas para o que conseguem sacar são elevadas.

Os meus bitaites:

• Esta época temos evidência mista de contratações declaradamente para suplentes (Rosario e Fofana vs. Karamoh e Moffi) mas eu não gastaria mais dinheiro com suplentes, muito menos com o Moffi. Apostaria em 2-3 craques a 15-20M€ cada para titulares, e o resto enchia com negócios de oportunidade (quem sacou um Fofana por empréstimo facilmente saca outros, para a mesma posição ou para outras) ou promoções da equipa B.
  • O Gül não pode continuar. Já teve uma amostra gigante de minutos para ser avaliado, mais que suficiente para todos percebermos que não dá para mais que 3º avançado. E não faz sentido ter um 3º avançado que já sabemos que não tem potencial para chegar sequer a 2º. É aproveitar enquanto ainda tem minutos pela Turquia, provavelmente até irá ao Mundial, e vender ao melhor preço. Para 3º avançado o Vonic chega perfeitamente, não vamos ter duas épocas seguidas com dois avançados a rebentarem os joelhos.
  • A questão do milhão de euros é prever o estado do Samu no arranque próxima época. Se acharmos que vai estar bem, é apostar nele e segurar o Luuk (se estiver capaz) ou apostar num jogador de perfil equivalente para 2º avançado. Mas se houver a mínima dúvida da sua condição física, temos que voltar a apostar forte num avançado craque, e adiar a potencialização do Samu por 1 ou 2 épocas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 horas:

Os meus bitaites:

• Esta época temos evidência mista de contratações declaradamente para suplentes (Rosario e Fofana vs. Karamoh e Moffi) mas eu não gastaria mais dinheiro com suplentes, muito menos com o Moffi. Apostaria em 2-3 craques a 15-20M€ cada para titulares, e o resto enchia com negócios de oportunidade (quem sacou um Fofana por empréstimo facilmente saca outros, para a mesma posição ou para outras) ou promoções da equipa B.
  • O Gül não pode continuar. Já teve uma amostra gigante de minutos para ser avaliado, mais que suficiente para todos percebermos que não dá para mais que 3º avançado. E não faz sentido ter um 3º avançado que já sabemos que não tem potencial para chegar sequer a 2º. É aproveitar enquanto ainda tem minutos pela Turquia, provavelmente até irá ao Mundial, e vender ao melhor preço. Para 3º avançado o Vonic chega perfeitamente, não vamos ter duas épocas seguidas com dois avançados a rebentarem os joelhos.
  • A questão do milhão de euros é prever o estado do Samu no arranque próxima época. Se acharmos que vai estar bem, é apostar nele e segurar o Luuk (se estiver capaz) ou apostar num jogador de perfil equivalente para 2º avançado. Mas se houver a mínima dúvida da sua condição física, temos que voltar a apostar forte num avançado craque, e adiar a potencialização do Samu por 1 ou 2 épocas.

Apenas acho que hoje em dia é difícil manter essa separação tão nítida entre o onze titular e jogadores declaradamente de banco. Até se pode manter 4 ou 5 jogadores com esse estatuto, mas em equipas de topo, considerando a quantidade absurda de jogos ao longo da época, é necessário ter muito mais que 11 jogadores titulares, que permita rodar a equipa sem sobressaltos de rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Apenas acho que hoje em dia é difícil manter essa separação tão nítida entre o onze titular e jogadores declaradamente de banco. Até se pode manter 4 ou 5 jogadores com esse estatuto, mas em equipas de topo, considerando a quantidade absurda de jogos ao longo da época, é necessário ter muito mais que 11 jogadores titulares, que permita rodar a equipa sem sobressaltos de rendimento.

Mas eu não discordo disso. Aliás, temos vários jogadores que encaixam nessa categoria atualmente. Alberto, Martim, Thiago, Rosario, Fofana, William, para não ir aos mais polémicos. Podia colocar o Cláudio Ramos aqui também, mas esta época praticamente não o vimos jogar. São jogadores que pela sua qualidade conseguem ter um rendimento a oscilar entre o "super suplente" e o "titular sem ninguém ficar aflito".

O que eu defendo é não gastarmos dinheiro a sério com esse nível de jogadores (nada contra empréstimos, ou negócios de oportunidade como o Rosario). Defendo que devemos concentrar todos os nossos euros em contratar menos jogadores, mas que venham ser peças basilares do onze. Mas claro que falar é muito fácil.

E isto não é uma crítica aos últimos mercados, que foram absurdamente bons. Mas no próximo mercado temos que mudar o chip.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que na segunda época do Vitor Pereira tinhamos tipo 15 jogadores dignos de serem titulares, um cenário bem diferente do que temos hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 6 minutos:

Tenho ideia que na segunda época do Vitor Pereira tinhamos tipo 15 jogadores dignos de serem titulares, um cenário bem diferente do que temos hoje

11 + defour

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 23 minutos:

O meio-campo era brutal: Lucho, Guarín, Moutinho, James, Fernando, Belluschi, Fernando + Defour e Rúben Micael para tapar buracos. Foi o ano de chegada do Danilo e Alex Sandro.

Citação de Quan Chi, há 33 minutos:

Mas eu não discordo disso. Aliás, temos vários jogadores que encaixam nessa categoria atualmente. Alberto, Martim, Thiago, Rosario, Fofana, William, para não ir aos mais polémicos. Podia colocar o Cláudio Ramos aqui também, mas esta época praticamente não o vimos jogar. São jogadores que pela sua qualidade conseguem ter um rendimento a oscilar entre o "super suplente" e o "titular sem ninguém ficar aflito".

O que eu defendo é não gastarmos dinheiro a sério com esse nível de jogadores (nada contra empréstimos, ou negócios de oportunidade como o Rosario). Defendo que devemos concentrar todos os nossos euros em contratar menos jogadores, mas que venham ser peças basilares do onze. Mas claro que falar é muito fácil.

E isto não é uma crítica aos últimos mercados, que foram absurdamente bons. Mas no próximo mercado temos que mudar o chip.

Eu percebi, não estava a insinuar que discordavas. O meu ponto de vista é no sentido de não se olhar o mercado como titulares vs suplentes, mas como soluções variadas que garantem qualidade e rendimento. O que significa que tanto podem ser titulares em 2 ou 3 jogos seguidos e a seguir sentarem no banco, também por 2 ou 3 jogos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 5 minutos:

O meio-campo era brutal: Lucho, Guarín, Moutinho, James, Fernando, Belluschi, Fernando + Defour e Rúben Micael para tapar buracos. Foi o ano de chegada do Danilo e Alex Sandro.

Desses todos, no segundo ano do VP sobravam o Lucho, o Fernando, o Defour e o Moutinho.

É só ver o 11 do jogo do golo do Kelvin:

Helton, Sapunaru, Mangala, Otamendi e Alex Sandro

Fernando, Moutinho e Lucho

James, Varela e Jackson

No banco estavam:

Fabiano, Abdoulaye, Castro, Liedson, Kelvin, Defour e Sebá.

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo é uma coisa formidável. Nunca me tinha apercebido que tínhamos ido a jogo sem jogadores no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 29 minutos:

Estava a fazer um post bonitinho mas o Tio antecipou-se.

Resumindo aos jogadores em que o VP confiava a sério: Hélton, Danilo, Otamendi (Maicon), Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho (Defour), Lucho, James, Varela (Atsu) e Jackson. 14.

Depois havia alguns jogadores que só entravam quando o jogo já estava fechado: Castro, Liedson e Izmailov. E os suplentes dos suplentes: Kelvin, Abdoulaye, Sebá e Quiñones. Aliás, lembro-me de ter ficado muito supreendido quando o VP mete o Kelvin (aos 79') e o Liedson (aos 85') no melhor clássico da história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 49 minutos:

11 + defour

O defour até a "extremo" jogou.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Quan Chi, há 14 horas:

Para 3º avançado o Vonic chega perfeitamente, não vamos ter duas épocas seguidas com dois avançados a rebentarem os joelhos.

Tudo ok em relação ao Gul, acho que pode começar por ser emprestado e ver no que dá ou logo vendido.

Só não percebo o fetiche todo pelo Vonic, espero estar errado e que seja tudo o que vocês pintam mas cheira-me que se tivesse no lugar do Gul e Moffi não iria fazer melhor e ia-se estar a dizer que mais vale sair e jogar com um miúdo dos sub19.

Acho que por algum motivo não tem sido chamado ao banco, provavelmente o mesmo motivo que levou o Nuremberga na Bundesliga 2 a não ficar com ele ou para a Croácia sub21 nunca o chamar apesar de não ter grandes avançados também.

Eu já ando tão cansado dessa conversa de Vonic que por mim era metê-lo a titular no que falta, só para tirar teimas e ver se fazia mesmo melhor. Claramente vai-se ganhando na mesma portanto podia nem estragar o campeonato.

Citação de pedritsh, Em 11/04/2026 at 16:01:

Faz lembrar quando jogavamos com o Kleber.

O Kléber antes da lesão estava a começar bem a época e com bons números

Editado por andre26
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 17 minutos:

Tudo ok em relação ao Gul, acho que pode começar por ser emprestado e ver no que dá ou logo vendido.

Só não percebo o fetiche todo pelo Vonic, espero estar errado e que seja tudo o que vocês pintam mas cheira-me que se tivesse no lugar do Gul e Moffi não iria fazer melhor e ia-se estar a dizer que mais vale sair e jogar com um miúdo dos sub19.

Acho que por algum motivo não tem sido chamado ao banco, provavelmente o mesmo motivo que levou o Nuremberga na Bundesliga 2 a não ficar com ele ou para a Croácia sub21 nunca o chamar apesar de não ter grandes avançados também.

Eu já ando tão cansado dessa conversa de Vonic que por mim era metê-lo a titular no que falta, só para tirar teimas e ver se fazia mesmo melhor. Claramente vai-se ganhando na mesma portanto podia nem estragar o campeonato.

O Kléber antes da lesão estava a começar bem a época e com bons números

Não é uma questão de ser o Vonic. Podia ser o Melnichenko. Estamos a falar do 3º avançado, que em condições normais nem na convocatória entra. Basta vermos quantos minutos teve o Gül durante o período em que o Samu e o Luuk estiveram ambos disponíveis.

Se conseguirem enganar um avançado razoável para vir por empréstimo (sem custos) encher plantel, tudo bem. Pessoalmente preferia apostar num miúdo. Só não quero é que se gaste dinheiro com jogadores para fundo do banco, ou bancada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...