Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

O Moffi tem 2 golos desde que chegou e o Gul nem marcou durante este período. Se formos campeões, há que tirar o chapéu ao Farioli. 

Compartilhar este post

Link para o post

@JFDCamara tu viste sequer os jogos ou foi só ir acompanhando pelo Sofascore?

A calamitosa "rotação" teve 0 impacto nesta eliminatória.

Não digo que não tenha acontecido no passado (Porto vs Lyon), aqui não foi o caso. Tão pouco foi assim tão gritante.

Volto a reforçar que tirando o gajo que foi expulso hoje, o Diogo, o Froholdt e o Samu, tudo o resto são jogadores de nível mais ou menos semelhante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Por haver exigência máxima é que há 1 ano não conseguiamos ganhar a porra de um jogo a qualquer conjunto de mancos, e fazer uma revolução no mercado que nos permitiu montar um plantel para agora lutar para ser campeões quando toda a gente achava que iamos andar só na luta pelo 2º ou 3º lugar.

Estamos há 4 anos sem ganhar o campeonato, há 2 anos estavamos financeiramente no lixo (com 8k no banco e a dever dinheiro a meio mundo), há 1 ano metade do plantel se calhar nem no Braga jogava.

Este não é o Porto de há 20 anos que limpava tudo e tinha obrigação de o fazer, este é um Porto em reconstrução que ainda há uns meses foi humilhado por uma equipa de pré-reformados da MLS, e que apesar de ter 3 lesões graves em 3 jogadores importantes no plantel, lutou até ao fim pelas meias da Liga Europa (eliminados por 2 erros parvos basicamente), está à frente no campeonato desde o início, e está nas meias-finais da Taça de Portugal.

O plantel tem vindo a melhorar incrivelmente, sim obviamente. A direcção tem feito um excelente trabalho nisso. O que é que isso tem a ver?

Esta eliminatória (e a do Estugarda) ocorreram esta época, não na época passada. Estamos com o plantel actual, não o da época passada. No campeonato estamos em primeiro com jogos teoricamente acessíveis em falta e mesmo assim não podemos ambicionar jogar forte contra relegáveis da premier league.

Há 20 anos não foi isso que aconteceu. Não éramos campeões desde 1999, tínhamos o Otávio Machado a treinador e jogadores medíocres. Veio o Mourinho e reformulámos o plantel. E lutámos pela Taça UEFA e pelo campeonato. Não nos caiu do céu, tivemos de lutar por isso, com jogadores que se tinham de provar.

Mas pronto a discussão já foi longe de mais, não vou comentar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 19 minutos:

O Moffi tem 2 golos desde que chegou e o Gul nem marcou durante este período. Se formos campeões, há que tirar o chapéu ao Farioli. 

É muito isto.

Nem temos jogado mal quando metemos as segunda linhas mas os PL são maus demais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 5 minutos:

@JFDCamara tu viste sequer os jogos ou foi só ir acompanhando pelo Sofascore?

A calamitosa "rotação" teve 0 impacto nesta eliminatória.

Não digo que não tenha acontecido no passado (Porto vs Lyon), aqui não foi o caso. Tão pouco foi assim tão gritante.

Volto a reforçar que tirando o gajo que foi expulso hoje, o Diogo, o Froholdt e o Samu, tudo o resto são jogadores de nível mais ou menos semelhante.

Moffi e Sainz são 2/3 do ataque.

O Gul sendo igualmente mau finalizador ao menos luta e oferece mais à equipa. Pepê é inconsequente e Mora super irregular mas mesmo assim oferecem alguma coisa.

A precisar de ganhar entramos com 2 monos no ataque, fica só o irregular William a tentar alguma coisa quando não era preciso poupar nos extremos porque o Pietuszevski só joga no campeonato.

O Froholdt é o nosso melhor médio mas hoje poupámos. Eu acho todos os nossos médios bons por isso não percebo o porquê do Froholdt e o Varela (que está em excelente forma) não jogarem hoje, o Rosario e o Fofana não chegavam para o jogo com o Tondela?

Porque é que a dupla de centrais mais rodada não joga hoje e o Thiago Silva jogava com o Tondela?

Em jogos como o de hoje estes pormenores faziam toda a diferença.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aziado com estes resultados como o crl. Mas a verdade é que também temos tido azar. O nosso plantel ficou mais forte no inverno mas não temos ponta de lança e o problema dos extremos manteve-se na Liga Europa. O Moffi para além de não ser nada de especial, fisicamente tá cheio de bicho. O Gul não tem andamento, apesar de ser bem mais esforçado que o Moffi.

Com o Samu e o de Jong tínhamos passado. Juntando a isso, temos dois erros individuais de 2 dos nossos melhores jogadores... nada a fazer.

Agora é matar o campeonato e virar a Taça.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa rotação absurda foi só mesmo entrar com dois monos no ataque (Moffi e Sainz) quando podíamos ter entrado de Gul e Pepê. Teríamos entrado com outros dois monos no ataque mas teríamos ido para o intervalo a golear, de certeza!

E se entrássemos com o Kiwior no lugar do Thiago Silva de certeza que ia fazer com que o Bednarek não tivesse aquela entrada aos 8 minutos de jogo e ser expulso.

Ha aqui gente que está mais mortinha para nos ver perder tudo do que os nossos rivais.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 9 horas:

Sim temos a terceira e quarta escolha para PL e num jogo em que temos de ganhar vamos jogar com a quarta. Ah, e vamos usar o pior extremo porque o melhor está fresquinho na liga??

Errado, na situação em que estamos não ganhar a este Tondela com alguma rotação será sempre inadmissível. Se não conseguissemos isso então estamos mesmo a fazer o quê?

Para o ano vamos também cagar de alto na Champions, se lá formos? Temos de poupar, temos jogos em casa com o AVS não é?

Somos uma equipa profissional de topo, não conseguirmos lutar pelas 2 competições mais importantes é falta de ambição, ponto. Somos maiores que só ganharmos campeonatos em Portugal mas para vocês está tudo bem assim, para quê continuar a crescer e a ter exigência máxima.

O que é que interessa se só perdemos um jogo, o Benfica não perdeu nenhum e vê onde estão. Temos de dar tudo, se dá dá, se não dá é porque demos o melhor. Isto é o contrário, não tentamos porque talvez eventualmente possivelmente coiso. Eu não me revejo nisso.

Concordo com tudo o que disseste. 

Apenas gostaria de juntar que, na minha perspectiva de quem segue o FC Porto há mais de 30 anos, há que colocar em perspectiva a necessidade de nos estarmos ainda a ajustar a esta nova abordagem competitiva depois da nossa pior época em 50 anos. Esta gestão também não me enche as medidas, mas entendo-a/perdoo-a tendo em consideração que vimos de um período muito mau e acho que poucos de nós sonhariam com este progresso em menos de 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante da segunda parte, dadas as circunstâncias.

Espero que o Forest leve o caneco, pelo Vitó e pelos adeptos impecáveis, adorei a deslocação. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente esperava uma espera à equipa na garagem

ja nao se fazem super dragoes como antigamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que poderia correr mal correu nesta eliminatória. Contudo causa-me realmente espécie ser evidente que não levamos a liga Europa a sério já há vários anos. Fosse na champions e tínhamos passado estes gajos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 horas:

Então essa rotação absurda foi só mesmo entrar com dois monos no ataque (Moffi e Sainz) quando podíamos ter entrado de Gul e Pepê. Teríamos entrado com outros dois monos no ataque mas teríamos ido para o intervalo a golear, de certeza!

E se entrássemos com o Kiwior no lugar do Thiago Silva de certeza que ia fazer com que o Bednarek não tivesse aquela entrada aos 8 minutos de jogo e ser expulso.

Ha aqui gente que está mais mortinha para nos ver perder tudo do que os nossos rivais.

Não existe determinismo no futebol, a única coisa que podemos fazer é tentar estarmos o melhor possível para ser mais provável atingirmos as vitórias.

Não preparámos propositadamente o nosso melhor para esta eliminatória. Isto é um facto, não concordas?

A discussão aqui é esta estratégia, tu achas que isto foi bem feito porque temos de dar tudo é no campeonato, que é mais importante. Isso é válido.

Eu estou a dizer que tendo em conta os jogos podíamos e devíamos ter dado o máximo nesta competição também, na minha opinião para os jogos em falta temos plantel para apostar nas duas.

Na minha opinião poupar jogadores num jogo fora numa fase avançada europeia é mais errado que poupá-los num jogo em casa contra uma equipa teoricamente mais fraca, ainda por cima temos outro jogo difícil a eliminar a seguir. Não existem certezas em nenhuma situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 14 horas:

O plantel tem vindo a melhorar incrivelmente, sim obviamente. A direcção tem feito um excelente trabalho nisso. O que é que isso tem a ver?

Esta eliminatória (e a do Estugarda) ocorreram esta época, não na época passada. Estamos com o plantel actual, não o da época passada. No campeonato estamos em primeiro com jogos teoricamente acessíveis em falta e mesmo assim não podemos ambicionar jogar forte contra relegáveis da premier league.

Há 20 anos não foi isso que aconteceu. Não éramos campeões desde 1999, tínhamos o Otávio Machado a treinador e jogadores medíocres. Veio o Mourinho e reformulámos o plantel. E lutámos pela Taça UEFA e pelo campeonato. Não nos caiu do céu, tivemos de lutar por isso, com jogadores que se tinham de provar.

Mas pronto a discussão já foi longe de mais, não vou comentar mais.

Não acho que seja assim tão preocupante uma rotação com jogadores de qualidade semelhante.
A única coisa que critico é o Ppric ter ficado encostado completamente, do que vi, acho que poderia ser muito bem a alternativa ao Kiwior, principalmente quando o Bednarek tem mais dificuldades a jogar na esquerda.

Do jogo de ontem, o único que demonstrava que destoava mesmo era o Mofi, de resto a qualidade estava lá, o mercado de inverno ajudou muito nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 horas:

Tudo o que poderia correr mal correu nesta eliminatória. Contudo causa-me realmente espécie ser evidente que não levamos a liga Europa a sério já há vários anos. Fosse na champions e tínhamos passado estes gajos. 

Não concordo nada..

Do melhor 11 do Porto ontem não entrou o Kiwior (não é assim tanta diferença para o Thiago), o Varela, o Froholdt (a diferença para o Fofana não é muita de novo) e o PP.

Entre o Gul e o Moffi venha o diabo e escolha. Portanto rodaste 4 jogadores sendo que 2 o dropoff de qualidade é pouquissimo.

Não acho nadinha mesmo que o problema seja a rotação. Se estamos bem nesta fase da época é exatamente devido à rotação e porque temos vários jogadores em boa forma. 

Esta eliminatória foi auto-sabotagem clara. Desde os falhanços da primeira mão, ao autogolo, ao Bednarek e Alberto a borrarem a pintura ontem e continuarmos com os falhanços do Moffi e companhia como na primeira mão.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 minutos:

Não concordo nada..

Do melhor 11 do Porto ontem não entrou o Kiwior (não é assim tanta diferença para o Thiago), o Varela, o Froholdt (a diferença para o Fofana não é muita de novo) e o PP.

Entre o Gul e o Moffi venha o diabo e escolha. Portanto rodaste 4 jogadores sendo que 2 o dropoff de qualidade é pouquissimo.

Não acho nadinha mesmo que o problema seja a rotação. Se estamos bem nesta fase da época é exatamente devido à rotação e porque temos vários jogadores em boa forma. 

Esta eliminatória foi auto-sabotagem clara. Desde os falhanços da primeira mão, ao autogolo, ao Bednarek e Alberto a borrarem a pintura ontem e continuarmos com os falhanços do Moffi e companhia como na primeira mão.

A minha observação refere se mais ao mindset dis jogadores e da estrutura em si do que à rotação. Acho que na liga Europa não há o querer que há na champions. Desde que ganhámos em 2011

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 19 minutos:

Muito isto.

Citação de Phil, há 8 minutos:

A minha observação refere se mais ao mindset dis jogadores e da estrutura em si do que à rotação. Acho que na liga Europa não há o querer que há na champions. Desde que ganhámos em 2011

Concordo contigo na generalidade, mas não na especificidade desta última eliminatória. Não foi por displicência que fomos eliminados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 20 minutos:

Não concordo nada..

Depois de escrever o meu post por acaso pus-me a pensar nisto.

O Froholdt é assim tão melhor que o Fofana? Diria que não, e há coisas que o Fofana faz melhor.

Eu teria ido com o Gul em vez do Moffi. O Moffi não serve para nenhum jogo, diga-se, mas seria menos mau contra o Tondela do que ontem.
De resto não ia por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 17 horas:

Estamos há 3 meses a jogar com o 3º e 4º PL a titulares, que juntos não devem ter 5 golos feitos nesse tempo.

Já perdemos a vantagem expressiva que tinhamos no campeonato à custa disso também.

Tecnicamente perdemos mais pontos com a primeira opção a titular do que nestes meses que está lesionado.

A vantagem perdeu-se em Rio Maior num jogo onde o Samu não fez nada de jeito e o Gul mostrou não conseguir ser também grande alternativa nesses momentos.

Não que discorde que não há opções ao nível exigido para o clube mas não é como se o Samu fosse imune a ter andado invisível em jogos onde se perdeu pontos.

E curiosamente o melhor mês da carreira do Samu foi a jogar para a liga contra os adversários que faltam, se estivesse em forma poderia fazer igual. Isto não dizendo que Moffi e Gul vão marcar muito no que falta mas é um calendário meio acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é verdade que os nossos avançados actuais deixam um bocado a desejar, também é verdade que na fase de grupos jogámos com o Samu e levámos 2-0 do Forest.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 52 minutos:

Se é verdade que os nossos avançados actuais deixam um bocado a desejar, também é verdade que na fase de grupos jogámos com o Samu e levámos 2-0 do Forest.

E novamente autosabotagem nesse jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 1 hora:

O Porto treinado pelo AVB também perdeu na Taça da Liga em casa com o Nacional e o Hulk, James, Mourinho e Guarin estavam lá. E então?

Esse 2-0 é tão enganador como foi o 1-1 no Dragão. É muito falseador olhar só para o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na última vez que ganhámos a Liga Europa também rodávamos frequentemente vários jogadores do onze-base: Sapunaru (Fucile), Maicon (Otamendi), Belluschi (Guarín) e Varela (Cristián Rodriguez).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 horas:

Na última vez que ganhámos a Liga Europa também rodávamos frequentemente vários jogadores do onze-base: Sapunaru (Fucile), Maicon (Otamendi), Belluschi (Guarín) e Varela (Cristián Rodriguez).

Acaba por ser um mau exemplo porque já tinhas o campeonato fechado formalmente em abril mas na prática já estava muito antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Acaba por ser um mau exemplo porque já tinhas o campeonato fechado formalmente em abril mas na prática já estava muito antes.

A rotação começou logo na fase de grupos, em setembro. Nesse mês até o Rúben Micael e o Souza foram titulares 1 jogo cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...