Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

O Moffi e o Borja dão me cabo da paciência. Hoje era jogo para deixarmos a eliminatória bem encaminhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Com estes jogadores a finalizar sinceramente é um milagre ganhar algo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 horas:

O Prpic mostra que não tem a confiança do treinador. Não me lembro dele jogar desde a eliminação da taça da liga desde início, posso estar errado. Ele tem uma qualidade técnica muito alta para a posição e idade mas tem de ter mais compostura e cabeça fria. 

Fez apenas o jogo com o Famalicão para a Taça. Sinceramente não faz sentido e acho um castigo demasiado grande para um miúdo de 21 anos remetê-lo ao banco sem minutos até ao final da temporada. Nem que o tivessem emprestado em Janeiro, nem que o metessem a rodar na B de vez em quando. Isto é má gestão de um activo.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem saí do estádio com um melão. A eliminatória podia ter ficado "resolvida" nos primeiros minutos do jogo, que frustração.

O que acham da possibilidade do Borja jogar no meio? Houve pelo menos um/dois lances que ele teria conseguido antecipar-se ao defesa e teria corrido em direção à baliza (é uma das boas características dele a antecipação)? É que com o Moffi e o Gul jogamos com menos um e o Borja na linha é inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, destaque para o jogo fluído que tivemos até ao auto-golo idiota em geral sem o Pepê que novamente sem ser aquela assistência que ia dando golo do Vitor, nada fez novamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de SabezZ, há 55 minutos:

Ontem saí do estádio com um melão. A eliminatória podia ter ficado "resolvida" nos primeiros minutos do jogo, que frustração.

O que acham da possibilidade do Borja jogar no meio? Houve pelo menos um/dois lances que ele teria conseguido antecipar-se ao defesa e teria corrido em direção à baliza (é uma das boas características dele a antecipação)? É que com o Moffi e o Gul jogamos com menos um e o Borja na linha é inútil.

Borja, Mora, Vonić... Estou aberto a qualquer teste de solução de recurso para a posição de ponta-de-lança.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Borja, Mora, Vonić... Estou aberto a qualquer teste de solução de recurso para a posição de ponta-de-lança.

Acrescento, eu..tu.. outro qualquer! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 3 horas:

Fez apenas o jogo com o Famalicão para a Taça. Sinceramente não faz sentido e acho um castigo demasiado grande para um miúdo de 21 anos remetê-lo ao banco sem minutos até ao final da temporada. Nem que o tivessem emprestado em Janeiro, nem que o metessem a rodar na B de vez em quando. Isto é má gestão de um activo.

Compreendo a falta de minutos face à qualidade dos outros 3 centrais + Rosário. 

Não consigo aceitar a falta de minutos na equipa B

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja não pode ser solução para nada e não me parece ser só pelo momento pessoal que atravessa.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

O Borja não pode ser solução para nada e não me parece ser só pelo momento pessoal que atravessa.

Concordo, mas temos de ter soluções até ao final da época. Pressiona mais e melhor do que o Gul e o Moffi, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamar um avançado da equipa B basicamente era passar um atestado de incompetência ao Gul e ao Moffi (não estou a dizer que não o merecem btw) e passar uma imagem de desespero ao público em geral. Para não falar que muito provavelmente ia causar mau estar na equipa. É ir a jogo com o que temos, tentar criar dinâmicas diferentes ou ajustar os momentos de pressão caso jogue o Moffi, um bocado como fizemos em Alvalade com o De Jong a jogar, onde saltava o médio na pressão para o poupar. Já vimos que o Moffi fisicamente está muito longe do que se pretende. Ou optar, como disseram em cima, por jogar com um falso 9. Mas aí acho que seria muito arriscado porque só o fizemos com o Mora está época e cerca de 15 minutos de jogo. Não há dinâmicas para jogar assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Gostei da ideia do Borja, no meio, não é o ideal mas fará certamente mais do que os dois avançados que temos....

Que se vá buscar a equipa B o que for, não quero saber nada do desespero ou criar dinamicas. 

Analise do último golo:

- Gul (internamente: 22/11/25 contra o Sintrense para a Taça) / (na Europa: 22/01/26 contra o Plzen)
- Moffi (internamente: 27/02/26 contra o Arouca) / (na Europa: marcou contra o Estugarda)

Isto é anedótico. Namaso faria melhor

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Havendo alguém na B tido como capaz, não vejo por que não deva ser incluído nas opções. Entrar directamente para titular seria desespero, especialmente nesta fase avançada da época, mas para ir tendo minutos e quem sabe começar a construir uma alternativa válida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja daria um pressão próxima daquilo que o Samu dava mas de resto a única coisa que pode ter é a procura de espaço nas costas dos defesas. E não vai ser contra os blocos baixos que vamos apanhar entretanto no Tugão. Quanto muito agora no Estoril que penso que irá ser um jogo bem aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vai acontecer mas aceitava na boa o mano Rosario a ponta, aposto que faria bem melhor que os outros 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 45 minutos:

o namaso foi despachado e era bem melhor que o gul e o moffi.

Nos 4 avançados que o Porto tem identificas características comuns?

Se sim, achas que o Namaso tem essas características comuns e que portanto, à partida, o treinador valoriza para querer que todas as opções tenham essas características?

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembrava que o Namaso existia. Por acaso acho que encaixava bem melhor no nosso jogo que o Gül. Mas acertar no Euromilhões ao sábado é muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me agora que se o Borja jogasse no meio (na Liga Europa), ficaríamos coxos nas alas. Teríamos de ter como opções o Gonçalo Sousa, André Miranda, etc. Não me parece que o Farioli queira lançar os miúdos nesta fase da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês dizem que o Gul não marca e pedem o Namaso?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 31 minutos:

Os 9 golos nas 3 últimas épocas metem respeito.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 34 minutos:

Tal e qual. Falam no Namaso porque estão quase uma época sem o ver jogar estando cá era mais inútil que os que cá estão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...