Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Von Matterhorn, há 27 minutos:

Honestamente nem ficaria muito preocupado com a saída do Diogo Costa.

É um Cláudio Ramos que sabe defender penalties. 

Memória curta é o problema de muitos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta narrativa de que o Diogo é um traidor tb é engraçada 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Cláudio, mas gostava de ver as mesmas opiniões ao final de uma época inteira dele a titular. Nem tou a dizer que acho isso uma opção absurda - mesmo com a saída do Diogo, prefiro reforçar outras posições antes de reforçar a baliza - mas obviamente que está bastante longe da qualidade do Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 27 minutos:

o fabiano?

é q tivemos nos ultimos 25 anos os seguintes gr: baia, helton, fabiano (1 epoca), casillas, marchesin, diogo costa

Rui Correia ó gen z 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Esta se calhar é polémica, mas prime Helton foi o meu preferido desses todos - o Baía perde a titularidade quando eu tinha uns 9/10 anos, posso estar a ser injusto com ele. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desde que vi aquela defesa do Casillas contra o Sporting coloco-o num patamar à parte de todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 6 minutos:

Eu gosto do Cláudio, mas gostava de ver as mesmas opiniões ao final de uma época inteira dele a titular. Nem tou a dizer que acho isso uma opção absurda - mesmo com a saída do Diogo, prefiro reforçar outras posições antes de reforçar a baliza - mas obviamente que está bastante longe da qualidade do Diogo.

Ora, a malta ignora demasiado o factor pressão que é ser dono da baliza num grande e suceder ao melhor GR português dos últimos anos. Uma coisa é jogar de 3 em 3 meses ou fazer uma sequência interessante de 2/3 jogos consecutivos, outra totalmente diferente é corresponder todos os jogos durante uma época inteira.

O Cláudio Ramos tem qualidade, isso é indiscutível, mas não me transmite a segurança de um Diogo Costa. Curioso que as melhores exibições dele corresponderam a algumas das exibições mais vergonhosas de que há memória neste clube. Nós não precisamos de um GR de engate mas sim de alguém que diga presente se for chamado uma vez durante os 90'.

O C. Ramos é forte dentro dos postes e sai muito bem naqueles lances de 1x1 com o avançado mas tem algumas dificuldades no jogo com os pés e tb não é grande espingarda no jogo aéreo.

Até pode agarrar a titularidade mas ficava mais descansado se contratássemos alguém muito promissor, tipo aquele alemão do Hertha que chegaram a falar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Eu desde que vi aquela defesa do Casillas contra o Sporting coloco-o num patamar à parte de todos os outros.

Um dos únicos 2 jogos que vi no Dragão ao vivo. 😅 E essa defesa foi mesmo à minha frente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 31 minutos:

Rui Correia ó gen z 

Kralj

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Jardel_, há 3 horas:

Non sense.

Como é que um clube que está a mudar tudo é mais favorito do que um clube que manteve o treinador que lutou pelo campeonato e taça, que manteve uma boa parte dos jogadores e que trouxe Rios e está em vias de trazer o Félix?

Todos os vossos reforços até agora vêm acrescentar valor e são melhores, teoricamente,do que os que saíram, exceptuando o krpic,que não conheço, estão a vender aqueles que,segundo a maioria dos adeptos,eram os elementos mais fracos do plantel,por valores astronómicos (o Conceição Júnior não entra nesta conta), já o Benfica mantém o treinador que conseguiu perder três hipóteses de passar para a liderança do campeonato,que se envolveu em querelas com ativos valiosos, por falta de liderança,perdeu elementos nucleares ( carreras,di Maria,kokcu), os seus substitutos, apesar de teoricamente terem qualidade não sabemos se vão adaptar -se ao estilo de jogo, e andamos a esbanjar quantidades astronómicas em jogadores porque eleições.

O Sporting,como referi,depende do substituto do Gyo. Se tiver um rendimento aproximado será o favorito a ganhar.

Citação de Jardel_, há 1 hora:

Downgrade brutal.

Eu acho a venda do Diogo Costa a mais lógica por vários motivos. Mas é a que mais me deixa de pé atrás relativamente ao substituto. Guarda redes não é fácil de substituir.

Análise injusta. O Diogo já é top mundial,qualquer que um que o substituísse seria um downgrade mas seja o Cláudio ou o Ricardo acho que para a realidade portuguesa ficam bem entregues.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me preocupa se o Diogo sair. Certo que é top mundial mas, como qualquer outro jogador, não joga sozinho, rende mais quanto mais render o coletivo...e bons guarda-redes arranjam-se.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 8 minutos:

Todos os vossos reforços até agora vêm acrescentar valor e são melhores, teoricamente,do que os que saíram, exceptuando o krpic,que não conheço, estão a vender aqueles que,segundo a maioria dos adeptos,eram os elementos mais fracos do plantel,por valores astronómicos (o Conceição Júnior não entra nesta conta), já o Benfica mantém o treinador que conseguiu perder três hipóteses de passar para a liderança do campeonato,que se envolveu em querelas com ativos valiosos, por falta de liderança,perdeu elementos nucleares ( carreras,di Maria,kokcu), os seus substitutos, apesar de teoricamente terem qualidade não sabemos se vão adaptar -se ao estilo de jogo, e andamos a esbanjar quantidades astronómicas em jogadores porque eleições.

O Sporting,como referi,depende do substituto do Gyo. Se tiver um rendimento aproximado será o favorito a ganhar.

"os seus substitutos, apesar de teoricamente terem qualidade não sabemos se vão adaptar -se ao estilo de jogo"

Isto vale para os nossos também ou só para os vossos?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

"os seus substitutos, apesar de teoricamente terem qualidade não sabemos se vão adaptar -se ao estilo de jogo"

Isto vale para os nossos também ou só para os vossos?

É só para os deles porque nós ainda não temos estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro perder o Diogo a perder o Mora tbh

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não nos podemos dar ao luxo de (em regra) manter os melhores jogadores.

O FC Porto valoriza e vende. Tem de ser... a venda que mais me custou na altura foi do Anderson. Mas foi aí que percebi.

O Diogo já cá esteve muitos anos, alguns bons. Se for bom para ele e para nós, segue.

O que nos fará e faz um grande clube, é sair o Casillas e aparecer um Diogo. É sair o Diogo e ...

Citação de noikeee, há 36 minutos:

Um dos únicos 2 jogos que vi no Dragão ao vivo. 😅 E essa defesa foi mesmo à minha frente

Que defesa/jogo? Não me estou a recordar.

Falando em jogos específicos, espero que a memória não me falhe, mas recordo uma exibição de luxo do Marchesín na Luz.

Ainda assim, acho que para alguém da minha geração (80/90), Baía é indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

o fabiano?

é q tivemos nos ultimos 25 anos os seguintes gr: baia, helton, fabiano (1 epoca), casillas, marchesin, diogo costa

Será crazy dizer que desses todos no porto, o casillas foi o segundo pior? É que para mim foi. 

Baia > Helton > diogo = marche > casillas > Fabiano 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de @jpt, há 10 minutos:

Que defesa/jogo? Não me estou a recordar.

A estreia do Tiquinho Soares, logo contra o Sporting, em que ele marca 2 golos

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 minutos:

Será crazy dizer que desses todos no porto, o casillas foi o segundo pior? É que para mim foi. 

Acho o diogo o pior, sem contar com o Fabiano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Rui Correia ó gen z 

Lenda da subida do Feirense à 2ª Liga na 1ª época que comecei a ver jogos em 2003 ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 15 minutos:

Um bocado porque o Casillas, ao contrário do Marche ou do Fabiano, resolveu jogos por ele mesmo, principalmente nos clássicos. E isto num dos piores Portos que tivemos até este ano, com o mega ano do Lopetegui e Peseiro.

Tenho pena do Fabiano, mas tentaram à força toda tirar o Helton de cena, lá se vai saber porquê, e fracassou e provou que não era para estas andaças. O Marche infelizmente veio numa altura que realmente "não precisávamos" e era demasiado bom para comer banco.

Comparando o Baía com o Helton, começando a ver futubol desde 2000, Eu colocaria nesse ranking Helton = Baía.

Editado por Kimi Raikkonen
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...