Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

O Eustáquio fez jogos muito fracos o ano passado (como quase toda a gente), mas considero ser um elemento útil para rotação do plantel (faz mais que uma posição), e alia a isso influência de balneário. Acredito que ainda esteja a sofrer psicologicamente em virtude da perda de ambos os pais há poucos meses. Não é um jogador de quem sou o maior fã, mas vejo nele qualidades que lhe permitem permanecer connosco pelo menos mais esta época. Vai também ajudar com a integração das contratações e pode ser um bom sub-capitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dizia que não ao André Silva como alternativa ao Samu caso seja viável financeiramente. 

Sobre essa questão do Eustáquio, eu também não me importava de o ver como esse elemento de balneário sem grande utilização e um dos capitães de equipa, mas sinto que não é esse o papel que ele vê para si próprio pelo que ele já disse no passado. Talvez a saída seja o melhor para todas as partes. 

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yapi__Yapo, há 1 minuto:

Acredito que ainda esteja a sofrer psicologicamente em virtude da perda de ambos os pais há poucos meses. 

Não sabia disso, que grande m*rda, coitado

Mais uma razão para lhe darmos um desconto, e crer que seja capaz de maior rendimento caso regresse a um espaço mental melhor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O eustaquio como opção de rotação serve perfeitamente. Não vamos, nem podemos ter 25 craques. E a tática do Anselmo a apostar nele numa posição que claramente não é a dele prejudicou-o imenso. Num 433 o eustaquio subirá muito mais o nível. E tanto pode ir jogando a 6 como a 8. Craque? Não é. Mas também não é o marreta que a central pareceu. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário ainda treinou esta manhã connosco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 27 minutos:

Porque não faz sentido renovar? Já se renovou com outros jogadores que não são soluções a longo prazo, como p.ex o Zé Pedro. Ou então se não for para renovar com o Eustáquio, vendes para o ano por um valor um pouco mais reduzido

Nem todos os jogadores do plantel podem ser para valorizar e vender, ou para fazer estes negócios mirabolantes. Claro que se prefere que a larga maioria do plantel se inclua nesse lote, mas é impossível que sejam todos. Há um lugar para um suplente com qualidade decente e mentalidade competitiva. O plantel que ganhou a Champions em 2004 tinha jogadores como o Secretário com 34 anos, o Jankauskas com 29, o Sérgio Conceição (lol) acabado de regressar com 29, e suplentes medianos no meio da casa dos 20s como o Mário Silva, o Marco Ferreira e o Ricardo Fernandes.

Eu não sou contra ter jogadores mais velhos ou ter jogadores que não são para fazer lucro.

Eu sou contra ficar com jogadores medíocres, que acrescentam muito pouco, e que obrigam a uma renovação de contrato. Não faz sentido nenhum.

Se não tiver mercado nenhum é outra conversa mas se houver hipótese de fazer algum tipo de negócio interessante, seja em dinheiro ou em troca de jogadores, é aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 36 minutos:

O Fábio a não ser que seja dispensado deve ficar pelo Wolves e ainda por cima com o VP lá as chances aumentam.

Eu duvido que fique no Wolves. Salvo erro ainda está de férias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é um fenómeno interessante este onde o Eustaquio é tão horrível que nem para ser banco serve. Gostava mesmo de conseguir compreender.

• Haha 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Convém também ser um bocadinho realista. O Eustáquio tem mercado para sair? Fará sentido despachar o Eustáquio para arranjar um substituto? Não temos outras prioridades neste momento? 

Idealmente o Eustáquio era para despachar mas não podemos querer tudo, já está acontecer um autêntico milagre, não vamos exigir mundos e fundos.

Eu até pensei que face a revolução que era necessária fazer no plantel, fossemos recorrer a empréstimos. O que não tem acontecido mas acho que vai ser inevitável. 

Ainda falta um central, ponta de lança, um extremo, lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 20 minutos:

Mais uma razão para lhe darmos um desconto

Isto é o mesmo tópico onde se goza com o rapaz à força toda, com a merdinha do Pirlo canadiano.

Estou como o La Flame, idealmente é para despachar porquê? Um jogador que parece ser bom profissional, respeitar imenso o clube, que não se esconde e não tem medo de dizer que a equipa esteve mal e devia jogar melhor (como se viu no Mundial de Clubes).

Que não tem qualidade para ser titular num Porto que quer lutar por tudo é uma coisa. Dizer que tem que ser despachado quando pode ser uma boa opção para o banco e não parece ter manias de vedeta e exigir titularidade é outra coisa.

E mercado não lhe deve faltar. É um jogador que já se mostrou a bom nível pela seleção e pelo Porto na Champions em anos anteriores.

Editado por andre26
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Por acaso é um fenómeno interessante este onde o Eustaquio é tão horrível que nem para ser banco serve. Gostava mesmo de conseguir compreender.

Depois vai-se a ver e se calhar até é melhor do que alguns destes craques que vêem agora.

Jogador razoável, sempre foi profissional, parece ter uma boa influência no balneário e é claramente uma boa opção para suplente. Mas aparentemente está tudo à espera de termos 23 jogadores novos. 

Citação de andre26, há 3 minutos:

Isto é o mesmo tópico onde se goza com o rapaz à força toda, com a merdinha do Pirlo canadiano.

No mesmo tópico onde há umas páginas atrás havia pessoal confuso de se desejar o melhor ao Gonçalo Borges? Não me acredito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o pessoal não desejava o melhor ao Gonçalo.... ou se calhar veio essa discussão porque havia pessoal a dizer que o Borges não era um problema e como elemento de banco, era ok.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 7 minutos:

Sim o pessoal não desejava que o melhor ao Gonçalo.... ou se calhar veio essa discussão porque havia pessoal a dizer que o Borges não era um problema e como elemento de banco, era ok.

Respira.

Relê.

Edita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 27 minutos:

Depois vai-se a ver e se calhar até é melhor do que alguns destes craques que vêem agora.

Jogador razoável, sempre foi profissional, parece ter uma boa influência no balneário e é claramente uma boa opção para suplente. Mas aparentemente está tudo à espera de termos 23 jogadores novos. 

No mesmo tópico onde há umas páginas atrás havia pessoal confuso de se desejar o melhor ao Gonçalo Borges? Não me acredito.

Eu sei que trabalhavas na área ocular, mas não confundas vêem com vêm. 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

Eu sei que trabalhavas na área ocular, mas não confundas vêem com vêm. 👀

Pensa um pouco e chegas lá. 

Edit: Bom doxx btw...

Editado por Le God
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 42 minutos:

Não acho piada que se coloque o Eustáquio ao nível de um Grujic. O "problema" do Eustáquio é ser um gajo profissional e esforçado, depois os treinadores olham para ele como primeira opção para substituir outros.

O Eustáquio passou de suplente, para substituto do Nico, para central. Tudo na mesma época. Por mim tem mais que lugar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 36 minutos:

Não me lembro de ver pessoal confuso de se desejar o melhor ao Gonçalo Borges. Acho que foi praticamente unânime isso. Houve sim quem discordasse de um quase saudosismo de dizer que afinal não era tão mau e dava para quarta opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Este rapaz tem 133k de seguidores. Não é um cromo de férias de verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Este rapaz tem 133k de seguidores. Não é um cromo de férias de verão.

É um cromo sim senhor. Há uns anos quando começou com a brincadeira ainda o expus no Twitter e fui bloqueado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Tão horrível como o Anselmi ter considerado boa ideia ter o Eustaquio a central em duelos individuais com o Pavlidis, entre outros, durante 90 minutos. Qualquer avançado de meia tigela encostava sempre no Eustaquio e ganhava todos os duelos aéreos e o banana no banco deixava isto rolar. 

Dito isto, obviamente que o Eustaquio é um suplente válido tanto para a posição 6 como 8.

Editado por Bernas
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 1 minuto:

O negócio do Hancko caiu, tu queres ver?

Que rumor é esse do Hancko? Estou fora da órbita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yapi__Yapo, há 1 minuto:

Que rumor é esse do Hancko? Estou fora da órbita

POV: @Yapi__Yapo a aceder ao CMPT.

image.png

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...