MichaelAndrews Publicado 23 Julho 2025 Acalmem a passarinha e deixem o André trabalhar, bendito o momento em que assumiu as rédeas do mercado. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Julho 2025 É óbvio que o Porto precisa de um lateral esquerdo, um extremo direito e um ponta de lança. Bom negócio, a oficializar-se, do João Mário pelo Alberto. Muito bem. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 23 Julho 2025 Incrível. Ou o Alberto vem com uma lesão qualquer escondida ou é uma movimentação brutal. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Julho 2025 O Eustáquio ficava por mim, é um bom suplente (apesar de eu achar que não encaixa lá muito bem nem a 6 nem a 8 no que o Farioli parece querer fazer), parece um gajo focado/determinado com boa atitude, e é dos poucos jogadores do plantel com alguma experiência, não podemos ter só miúdos, já estamos a baixar imenso a média de idades 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Julho 2025 Melhorar a lateral direita (no papel) era das posições que estava menos confiante que ia ser feito. Porque não acreditava que o João Mário tivesse grandes pretendentes e talvez fosse mesmo verdade dado o negócio que o AVB preferiu fazer nesta troca com o Alberto ao invés de esperar por propostas. João Mário, Zé Pedro e Eustáquio eram 3 dos que achava e acho que devem ser transferidos mas que poderá ser complicado porque não os vejo com grande mercado. Ora, 1 já foi. Muito bem. Prioridades de entradas agora, por ordem: Centralão. Extremo-direito. Defesa-esquerdo. Ponta de lança suplente. Prioridade de saída: Grujic. Pepê. Zaidu. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Julho 2025 Com que então foi só mandar o zubizarreta com os patins que a conversa começou a ser outra. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Julho 2025 Citação de noikeee, há 4 minutos: O Eustáquio ficava por mim, é um bom suplente (apesar de eu achar que não encaixa lá muito bem nem a 6 nem a 8 no que o Farioli parece querer fazer), parece um gajo focado/determinado com boa atitude, e é dos poucos jogadores do plantel com alguma experiência, não podemos ter só miúdos, já estamos a baixar imenso a média de idades Termina contrato em 2027. Não faz sentido renovar. Para mim é para sair mas é preciso que existam propostas, o que duvido. Não deve ter mercado nenhum. Citação de BrunoCardoso, Agora: Com que então foi só mandar o zubizarreta com os patins que a conversa começou a ser outra. Não tenho certezas que seja por aí. Acho que o que podes dizer com certezas é que "foi só ter dinheiro com força que a conversa começou a ser outra". Até que ponto era trabalho (ou falta dele) do Zubizarreta não sabemos. Tanto pode ser isso mesmo como ele pode até ter feito um bom trabalho na construção dos tais plantéis sombra e serem os alvos que estão a ser atacados agora. Até porque no ano passado terminamos o mercado a achar que tinha sido um sucesso (e foi, dentro das condicionantes). Mas sinceramente eu prefiro esta abordagem direta do AVB a assumir. Que esteja bem suportado pelo scouting e etc e siga. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Julho 2025 Citação de Jardel_, há 2 minutos: Termina contrato em 2027. Não faz sentido renovar. Para mim é para sair mas é preciso que existam propostas, o que duvido. Não deve ter mercado nenhum. Também se calhar diriamos o mesmo do João Mário, do Otávio e do Borges... AVBem a poupar num jato privado. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Julho 2025 Citação de Jardel_, há 3 minutos: Não tenho certezas que seja por aí. Acho que o que podes dizer com certezas é que "foi só ter dinheiro com força que a conversa começou a ser outra". Até que ponto era trabalho (ou falta dele) do Zubizarreta não sabemos. Tanto pode ser isso mesmo como ele pode até ter feito um bom trabalho na construção dos tais plantéis sombra e serem os alvos que estão a ser atacados agora. Até porque no ano passado terminamos o mercado a achar que tinha sido um sucesso (e foi, dentro das condicionantes). Não te esqueças que o Zubizarreta era o diretor desportivo e foi despedido. Isso pode ser um indicador de algo. É verdade sim que secalhar a capacidade financeira é outra, mas muito do 'amorfo' no mercado do Porto na ultima época também pode ter vindo daí. Ele foi embora e isso é um facto, agora cada um vai especular a possivel razão. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Julho 2025 Citação de lucho^, há 18 minutos: Incrível. Ou o Alberto vem com uma lesão qualquer escondida ou é uma movimentação brutal. Eu acho que o JM não é assim tão mau, no ano de maior estabilidade foi um elemento que puxou a equipa para cima e não para baixo. Para a Juve, tanto quanto sei, é trocar suplente por suplente, certo? Pode ter características que interessam mais ao Tudor, daí ser um bom negócio para todos. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 23 Julho 2025 Citação de Jardel_, há 15 minutos: Melhorar a lateral direita (no papel) era das posições que estava menos confiante que ia ser feito. Porque não acreditava que o João Mário tivesse grandes pretendentes e talvez fosse mesmo verdade dado o negócio que o AVB preferiu fazer nesta troca com o Alberto ao invés de esperar por propostas. João Mário, Zé Pedro e Eustáquio eram 3 dos que achava e acho que devem ser transferidos mas que poderá ser complicado porque não os vejo com grande mercado. Ora, 1 já foi. Muito bem. Prioridades de entradas agora, por ordem: Centralão. Extremo-direito. Defesa-esquerdo. Ponta de lança suplente. Prioridade de saída: Grujic. Pepê. Zaidu. Ainda falta o baró, franco para sair.. e ainda deixava sair o namaso.. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Julho 2025 Citação de Jardel_, há 10 minutos: Termina contrato em 2027. Não faz sentido renovar. Para mim é para sair mas é preciso que existam propostas, o que duvido. Não deve ter mercado nenhum. Porque não faz sentido renovar? Já se renovou com outros jogadores que não são soluções a longo prazo, como p.ex o Zé Pedro. Ou então se não for para renovar com o Eustáquio, vendes para o ano por um valor um pouco mais reduzido Nem todos os jogadores do plantel podem ser para valorizar e vender, ou para fazer estes negócios mirabolantes. Claro que se prefere que a larga maioria do plantel se inclua nesse lote, mas é impossível que sejam todos. Há um lugar para um suplente com qualidade decente e mentalidade competitiva. O plantel que ganhou a Champions em 2004 tinha jogadores como o Secretário com 34 anos, o Jankauskas com 29, o Sérgio Conceição (lol) acabado de regressar com 29, e suplentes medianos no meio da casa dos 20s como o Mário Silva, o Marco Ferreira e o Ricardo Fernandes. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Julho 2025 Citação de noikeee, há 1 minuto: Porque não faz sentido renovar? Já se renovou com outros jogadores que não são soluções a longo prazo, como p.ex o Zé Pedro. Ou então se não for para renovar com o Eustáquio, vendes para o ano por um valor um pouco mais reduzido Porque vai querer um contrato com maior ordenado e de longa duração. Queres ficar com o Eustáquio até aos 32 anos a ganhar um bom ordenado? Alguém que nunca será titular indiscutivel nem nunca farás uma grande venda? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Julho 2025 Fala-se num regresso do André Silva. Vale o que vale, que é muito pouco. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Julho 2025 Depende do que é esse "bom ordenado". Não me parece que um jogador relegado à condição de suplente (como é mais ou menos óbvio que vai acontecer ao Eustáquio agora) terá capacidade negocial para pedir um aumento substancial, mas posso estar enganado. Se for esse o caso, então vende-se para o ano. Sim nessa situação sai mais barato devido a só ter um ano de contrato, mas não vejo o drama. Vale pela garantia que nos dá de estabilidade durante esta época, durante a transição entre o plantel do ano passado e a revolução que está a haver agora. Para o ano gente como o Gabi Veiga ou o Borja Sainz já estão ambientados e já são referências no balneário e dentro de campo Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Fala-se num regresso do André Silva. Vale o que vale, que é muito pouco. Gostei mais de ti ontem quando falaste do Fábio. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Fala-se num regresso do André Silva. Vale o que vale, que é muito pouco. Esse é que ia ganhar muito dinheiro para ser suplente, provavelmente. Mas se houver alguma forma de contornar a situação a nível de contrato, e conseguir regressar ao nível em que já esteve no passado, era uma muito boa contratação, até por ocupar um lugar de "formado no clube". Só que isto já são dois "ses" dos grandes. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 23 Julho 2025 Continuo a achar que o Fábio ainda vai a tempo de fazer muitos golos na carreira e a capacidade física que ganhou nos últimos anos vão ajudar e muito. Veremos se vai para o contexto certo. Tem mercado depois do que fez no Las Palmas, mas já era de esperar que algum clube se tivesse chegado à frente nesta fase. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Julho 2025 O Fábio a não ser que seja dispensado deve ficar pelo Wolves e ainda por cima com o VP lá as chances aumentam. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 23 Julho 2025 O Fábio Silva nunca na vida vai para um clube para ser suplente neste momento. A carreira dele começou finalmente a clicar. O André Silva nunca gostei muito, nem nos tempos do NES, mas seria uma opção bem melhor que o Namaso ou o Gul Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Julho 2025 O Fábio tem um valor de mercado demasiado alto para regressar. Não me parece realista. E pessoalmente não o acho assim essas coisas Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 23 Julho 2025 Citação de noikeee, há 20 minutos: Depende do que é esse "bom ordenado". Não me parece que um jogador relegado à condição de suplente (como é mais ou menos óbvio que vai acontecer ao Eustáquio agora) terá capacidade negocial para pedir um aumento substancial, mas posso estar enganado. Se for esse o caso, então vende-se para o ano. Sim nessa situação sai mais barato devido a só ter um ano de contrato, mas não vejo o drama. Vale pela garantia que nos dá de estabilidade durante esta época, durante a transição entre o plantel do ano passado e a revolução que está a haver agora. Para o ano gente como o Gabi Veiga ou o Borja Sainz já estão ambientados e já são referências no balneário e dentro de campo Estou com o @noikeee nisto. O Eustáquio parece ser, para além de um bom back up, uma boa pessoa e um bom líder. Num balneário é importante. Há características que não se consegue medir até os jogadores estarem cá e neste caso sabemos que ele as têm. Para além disso se comer banco eu sei que sempre que for chamado vai dar tudo e não vai andar amuado. Por fim até tem uma chegada a área interessante. Acredito que pode ser importante numa equipa estável. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Julho 2025 Acredito que não só o Eustáquio vai continuar, como vai entrar para o lote de capitães. Por curiosidade, neste momento o nosso top-5 de jogos pela equipa A é: Diogo Costa (197), Eustáquio (140), Grujic (140), Zaidu (128) e Namaso (106). Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Julho 2025 Citação de noikeee, há 58 minutos: O Eustáquio ficava por mim, é um bom suplente (apesar de eu achar que não encaixa lá muito bem nem a 6 nem a 8 no que o Farioli parece querer fazer), parece um gajo focado/determinado com boa atitude, e é dos poucos jogadores do plantel com alguma experiência, não podemos ter só miúdos, já estamos a baixar imenso a média de idades Epa eu também penso isso. Depois vejo o gajo jogar e preferia esperar garfos nos olhos. Andor. Compartilhar este post Link para o post