Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

É certo que já tivemos algumas lesões musculares (Alberto, William, Gabri e Samu) mas o Martim foi o que se viu, De Jong foi um choque, Moura também, Pepê levou uma bolada num olho e o Eustáquio lesionou-se na seleção.

E sim, sempre dissemos que faltava um 8 e um extremo. Eu sempre o disse, escrevi aqui também que isso podia bem ser o nosso calcanhar de Aquiles esta época mas também disse que dava 10/10 a este mercado. Mantenho tudo.

Eventualmente este azar não dura para sempre.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 12 minutos:

Disse isso em resposta à avaliação do mercado que o banks fez de 7/10, focando-se muito na ausência do tal extremo que devia ter vindo.

Tendo em conta os milagres que o nosso presidente conseguiu neste mercado, independentemente de vir a colher frutos ou não, essa avaliação só pode ser baseada em dois pressupostos: ignorância ou má-fé.

Não me espantava que fossem os dois.

Não me lembro exatamente se foi em resposta a isso. Só me lembro de ele ter escrito isso e repetido, a embirrar com quem dizia que faltava um extremo (quase toda a gente). Julgo ser a isso que o @Banks29 se refere.

E só estava a acrescentar isso, até porque a análise ao mercado já foi feita, já se concluiu e é quase unânime que faltou um extremo para deixar o Mora a 10 em vez de ser um 10/EE dependendo se há buraco para tapar. Obviamente que já muito foi feito e que não dava para tudo. A ver se alguém da B sobe para vir ajudar e se destacar (não me surpreenderia de ver alguém de entre Alarcón/Gonçalo Sousa/Caicedo no banco no sábado.

Citação de Banks29, há 5 minutos:

O campeonato português ganha-se com o ataque quando desde da saída do francesinha com arroz e o mimado do pai saíram que se percebeu que faltava alguém. Agora tens 3 centrais (2 deles imensamente caros) e nenhum saca-rolhas para um momento destes. Se adorei o mercado ? Claro, temos um excelente plantel mas f*da-se, era obviamente claro que estávamos curtos no ataque e por isso não pode ser tudo um mar de rosas, vamos 10/10, 9/10 e afins. Por isso é que dei o 7/10, talvez preferia não ter o Kiwior mas ter alguém na frente. Vamos entrar num ritmo frenético de jogos, se mais alguém se aleija na frente estamos completamente f*didos. E o único que ainda tinha esperança na equipa b parece ter menos vontade do que nós todos aqui no fórum (Alcorcón)

Acho que essa aversão ao Kiwior vai desaparecer a partir do momento em que tiver os primeiros minutos. E ele vem para jogar a defesa esquerdo em vários jogos, coisa que estávamos mancos também.

Para extremos alguém da B ou dos juniores vai ter de aparecer e aproveitar a oportunidade. Temos lá vários com talento: Alarcón, Tiago Andrade, Gonçalo Sousa, Caicedo, André Miranda. Quero crer que algum deles vai ser chamado e corresponder.

Editado por Jardel_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 13 minutos:

O Jardel já respondeu mas a bem da verdade neste momento temos dois extremos disponível (Sainz e o Pepê se não jogar a lateral, não me acredito porque acho que vai ser o extremo) e no banco tens...ninguém e isto se nenhum dos dois se aleijar até sábado. 

Tendo em conta que o Mora vai ter de jogar no meio campo, não há alguém alternativa fiável para o caso o de estarmos empatados ou a rasca com o Nacional. E esperar que o Gul venha com vontade e o Samu já esteja mesmo recuperado. 

O campeonato português ganha-se com o ataque quando desde da saída do francesinha com arroz e o mimado do pai saíram que se percebeu que faltava alguém. Agora tens 3 centrais (2 deles imensamente caros) e nenhum saca-rolhas para um momento destes. Se adorei o mercado ? Claro, temos um excelente plantel mas f*da-se, era obviamente claro que estávamos curtos no ataque e por isso não pode ser tudo um mar de rosas, vamos 10/10, 9/10 e afins. Por isso é que dei o 7/10, talvez preferia não ter o Kiwior mas ter alguém na frente. Vamos entrar num ritmo frenético de jogos, se mais alguém se aleija na frente estamos completamente f*didos. E o único que ainda tinha esperança na equipa b parece ter menos vontade do que nós todos aqui no fórum (Alcorcón)

Então o que estás a dizer é que o mercado não te satisfez porque houve uma excelente oportunidade de negócio aproveitada pelo clube?

Fui injusto contigo.

Não é má fé, é apenas ignorância. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 46 minutos:

Não me lembro exatamente se foi em resposta a isso. Só me lembro de ele ter escrito isso e repetido, a embirrar com quem dizia que faltava um extremo (quase toda a gente). Julgo ser a isso que o @Banks29 se refere.

E só estava a acrescentar isso, até porque a análise ao mercado já foi feita, já se concluiu e é quase unânime que faltou um extremo para deixar o Mora a 10 em vez de ser um 10/EE dependendo se há buraco para tapar. Obviamente que já muito foi feito e que não dava para tudo. A ver se alguém da B sobe para vir ajudar e se destacar (não me surpreenderia de ver alguém de entre Alarcón/Gonçalo Sousa/Caicedo no banco no sábado.

Acho que essa aversão ao Kiwior vai desaparecer a partir do momento em que tiver os primeiros minutos. E ele vem para jogar a defesa esquerdo em vários jogos, coisa que estávamos mancos também.

Para extremos alguém da B ou dos juniores vai ter de aparecer e aproveitar a oportunidade. Temos lá vários com talento: Alarcón, Tiago Andrade, Gonçalo Sousa, Caicedo, André Miranda. Quero crer que algum deles vai ser chamado e corresponder.

A aversão não é ao Kiwior, é um excelente reforço e vai acabar a época ao lado do bednarek muito provavelmente. A minha crítica é a falta de opções de ataque que temos que era gritante quando se soube com muita atencedencia que o Chico ia sair e de repente vendes o borges a 20 de Julho. Ou seja, tivemos 1 mês e uns dias praticamente para resolver a questão e não ficou claramente resolvida porque andamos a namorar o Kiwior durante meses e só ficou resolvido no último dia do mercado(pelos vistos desde de abril já)

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Zé Pedro e o Vasco Sousa podiam perfeitamente ter ficado no plantel, tinham minutos nestes períodos de mais lesões e evitava-se o desfalque da equipa B.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

A aversão não é ao Kiwior, é um excelente reforço e vai acabar a época ao lado do bednarek muito provavelmente. A minha crítica é a falta de opções de ataque que temos que era gritante quando se soube com muita atencedencia que o Chico ia sair e de repente vendes o borges a 20 de Julho. Ou seja, tivemos 1 mês e uns dias praticamente para resolver a questão e não ficou claramente resolvida porque andamos a namorar o Kiwior durante meses e só ficou resolvido no último dia do mercado(pelos vistos desde de abril já)

Mas não fechamos um extremo porque não era prioridade. Era um desejo mas que face aos recursos limitados não deu para tudo. E para o treinador foi claramente mais prioritário o Kiwior do que mais um extremo. Se achas isso mal estás no teu direito mas na minha opinião o Farioli preferiu assim porque 1) quer a equipa a funcionar bem de trás para a frente e 2) vê na equipa B potenciais "reforços" para o ataque. Enquanto que para lateral não havia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 horas:

O Zé Pedro e o Vasco Sousa podiam perfeitamente ter ficado no plantel, tinham minutos nestes períodos de mais lesões e evitava-se o desfalque da equipa B.

Nem dormi bem hoje com saudades do Zé Pedro. Vai fazer muita falta a lateral direito.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 11 horas:

Esta é a parte em que com 10 lesionados afinal nos apercebemos de que o plantel foi mal construído e o mercado de transferências um autêntico fiasco.

AVB mal.

Obrigado pelo resumo da conversa

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa B tb tem que servir precisamente para os miúdos terem uma oportunidades nestas ocasiões. Prefiro muito mais dar minutos a um Pedro Lima (ainda que neste caso em concreto os moldes do negócio não tenham sido os ideais) que a um central adaptado de 27 anos, como o Zé Pedro, sem quaisquer perspetivas de futuro no clube.

Faz parte, é preciso é perceber a origem das lesões e se se trata simplesmente de infelicidade ou como consequência de carga excessiva em termos físicos.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

A lesão do William Gomes não é grave e provavelmente está disponivel para sábado.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 17 horas:

inserir gif luana do bem

Compartilhar este post

Link para o post

Li "Bednarek e Nehuen" e pensei logo que eram mais dois lesionados. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é o Arouca que não quer jogar connosco na data marcada. Só o Vagandas é que não tentou...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém quer jogar connosco porque sabem que vão levar no pêlo. Seremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 38 minutos:

Agora é o Arouca que não quer jogar connosco na data marcada. Só o Vagandas é que não tentou...

Convém referir que em maio, quando questionados pela Liga Portugal sobre uma qualquer situação que pudesse condicionar o sorteio do calendário, nem o Arouca, nem a Câmara local, Polícia ou Proteção Civil apontaram a necessidade de a equipa jogar fora de casa no fim de semana em causa.

Visita do FC Porto a Arouca pode ser adiada

FC Porto não admite adiar o jogo com o Arouca - FC Porto - Jornal Record

Compartilhar este post

Link para o post

O Arouca nunca realizou um jogo em casa neste fim de semana da festa? Acharia estranho tal coincidência 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 49 minutos:

Basta ler a notícia para ver que isto não vem do clube mas sim da câmara municipal, polícia e protecção civil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não é problema nosso. O jogo está marcado, se o Arouca não tem estádio que arranje outro batatal para se jogar. Não querem? Juntam-se ao Nacional e fazem contas com a liga quanto aos pontos que irão perder por falta de comparência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço um estádio alternativo a menos de uma hora de Arouca e junto a uma paragem de metro à beira para quem fizer a ponte com o comboio a partir de Aveiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha dizer que as 1001 condicionantes ao sorteio do calendário dão legitimidade a este tipo de pedidos pelos clubes, mas se a Liga questionou os clubes em maio e o Arouca não levantou esta questão, então agora azar.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...