Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 2 horas:

O próximo jogo vai ser determinante para dizer muita coisa sobre o estofo da equipa e do treinador. Imagino que se perdermos fica ditado que o treinador e a equipa não têm estofo, é isso ? E o percurso até aqui, diz-nos o quê ? 

Que foi mais sorte do que juízo 

🫢

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 27 minutos:

O Mora não tem 1 minuto a extremo nesta época. Não vai acontecer.

Diria que os pontos de dúvida são entre Gabri e Varela, e os 2 escolhidos entre Thiago, Kiwior e Moura.

A defesa não tenho dúvida nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 21 minutos:

O Mora não tem 1 minuto a extremo nesta época. Não vai acontecer.

Diria que os pontos de dúvida são entre Gabri e Varela, e os 2 escolhidos entre Thiago, Kiwior e Moura.

Tem muito poucos, não nenhuns mas veremos. Estou convencido que vai haver um ajuste táctico para reforçar a capacidade de transição pelo centro. E, nesse sentido, o Mora seria a opção ideal.

Citação de Poeira, há 29 minutos:

Vai ser no meio. E vai regressar o Kiwior também para jogar na esquerda.

Mas o Kiwior jogar na esquerda e sentar o Moura para mim faz sentido. É um jogo onde o FC Porto vai ter menos posse e, contra um ataque tão móvel como o do Sporting, faz sentido ter um lateral que se sinta mais confortável a fechar no centro (com o bónus do jogo aéreo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 25 minutos:

Que foi mais sorte do que juízo 

🫢

Já ganhar 4 jogos consecutivos nos descontos não é mais sorte do que juízo. É fruto do tiki taska aprimorado e refinado. 

Adorava, sinceramente, ter a moral que vocês sportinguistas têm. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ele que volte a colocar a defesa normal e deixe de inventar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 minuto:

Sem Thiago?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Já ganhar 4 jogos consecutivos nos descontos não é mais sorte do que juízo. É fruto do tiki taska aprimorado e refinado. 

Adorava, sinceramente, ter a moral que vocês sportinguistas têm. 

Eu sei que é difícil às vezes perceber ironia em escrita, mas eu estava a complementar o raciocínio do @La Flame...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Diogo

Martim Thiago Jan Jakub

Pablo

Victor Gabri

Pepê Samu Borja

Também acho que vai ser este onze. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 6 minutos:

Vou pegar neste post porque é o mais recente, pelo que não estou a falar diretamente para ti.

Custa-me entender este raciocínio de que "mexer" na defesa foi um erro e como isso será o início de um downfall. Então hoje quando abri o X de manhã, lol. Vai tudo um bocadinho no seguimento da triste realidade na qual vivemos hoje em que o mais importante é mostrar que "eu já sabia!!! eu avisei!!!!" mesmo que para tal se ignore contexto e, sobretudo, factos. Este tópico então é um bom espelho disso mesmo.

Era suposto ter apenas 2 centrais com qualidade para titular durante toda a época ? Passamos épocas a queixarmo-nos de que as nossas opções eram fraquíssimas e agora que temos um bom par de centrais seria suposto não mais mexer ad eternum ? Por exemplo, o Prpic nos poucos jogos que teve mostrou bastantes dificuldades. Com a lesão do Nehuen era preciso mais alguém. Foi-se buscar um dos melhores centrais disponíveis no mercado olhando a todo o contexto e, por forma a proteger ainda mais a equipa até se encontrou forma de continuar a jogar com os 3 e retirar o Moura da equação que, segundo muita gente, não tem qualidade para isto. Onde é que isto é um erro colossal como tanto se quer fazer parecer ?

Em relação ao Thiago, fez 4 jogos desde que chegou. Ganhamos 3 deles. Em quais desses jogos jogamos menos bem ou perdemos pontos por causa dele ou de uma aparente mudança de mecânicas/dinâmicas/estilo/wtv ? Eu respondo: em nenhum. Ontem teve uma infelicidade que pode acontecer a qualquer um mas e tudo o resto que tem dado desde que entrou na equipa ? Ainda ontem mete dois ou três passes para o Varela/Rosario que fazem logo a bola rolar mais rápido e permitem-nos sair de outra forma desde trás.

A ideia aqui é muito simples: pegar no Borja, enfiá-lo no banco e meter Mora ou Oskar a titular daqui para a frente. De preferência o polaco, que a ala não é lugar para o Mora. O resto surgirá com toda a naturalidade. Já que gostamos tanto de números e estatísticas, seria engraçado perceber quantos golos o Borja Sainz já nos custou. Normalmente a equipa compensa, ontem não deu. Pode ser recency bias mas eu fico com a ideia de que em todos os jogos tem um lance de golo desperdiçado. A este nível e num sistema tão sólido, não pode acontecer com tanta frequência assim. Eu não gosto do Pepê nem um bocadinho, mas entre um e outro é dia e noite. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisca pouco no drible e pouca % de acerto, perde N bolas e as suas boas movimentações em que fica em zona de finalização ele finaliza mal. 

Difícil alguém defender o Borja. Antes de Alverca já tinha vindo a descer. Em Alverca foi decisivio. Daí para a frente foi só stinkers.

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja é, sem dúvida, a coisa mais difícil de explicar das opções do Farioli.

Em tudo o resto, eu acho que faria as mesmas escolhas. Possivelmente incorporaria mais gestão e rotação ao longo da época, mas essa é sempre fácil de dizer de fora. Neste ponto, diria que o Gul é o mais injustiçado, ele consegue quase sempre mexer, e bem, com as águas quando entra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja é para despachar no final da época, se surgir alguma oportunidade de negócio. Não podemos atacar a próxima época com um projeto de jogador (Oskar) e o Borja. Nunca terá nível para titular aqui e para estar no banco já temos o Oskar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 51 minutos:

O Borja é, sem dúvida, a coisa mais difícil de explicar das opções do Farioli.

Em tudo o resto, eu acho que faria as mesmas escolhas. Possivelmente incorporaria mais gestão e rotação ao longo da época, mas essa é sempre fácil de dizer de fora. Neste ponto, diria que o Gul é o mais injustiçado, ele consegue quase sempre mexer, e bem, com as águas quando entra.

O Borja é um antitese daquilo que o FC Porto de Farioli precisa de um extremo. Precisamos de alguém que force o 1x1, que se desmarque mais, com uma alta percentagem de acerto de dribles. 

O Borja é aquele rapazinho esforçado e intenso. Mas parece mais "formatado" para jogo de equipa que joga na retranca e sai em contra-ataque. É o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas contas na defesa, o farioli que treinei mas é nós a defender com 9 em campo porque é o que irá acontecer, leram aqui primeiro.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 horas:

Diogo; Martim, Thiago, Bednarek, Kiwior; Rosario, Froholdt, Veiga; Pepê, Borja, Samu.

Acho que vai ser isso.

O Farioli é conservador, clássico, não vai inventar. Salvo impedimento, aposto naquilo.

Acho que o Gabri vai para o banco em troca com o Mora.

Mas também vejo possível ele sentar os dois e ter um meio campo com Varela / Rosario / Froholdt para ser mais sólido (e o ataque que se lixe).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 10 minutos:

Tantas contas na defesa, o farioli que treinei mas é nós a defender com 9 em campo porque é o que irá acontecer, leram aqui primeiro.

Vai de retro Satanás

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Vou pegar neste post porque é o mais recente, pelo que não estou a falar diretamente para ti.

Custa-me entender este raciocínio de que "mexer" na defesa foi um erro e como isso será o início de um downfall. Então hoje quando abri o X de manhã, lol. Vai tudo um bocadinho no seguimento da triste realidade na qual vivemos hoje em que o mais importante é mostrar que "eu já sabia!!! eu avisei!!!!" mesmo que para tal se ignore contexto e, sobretudo, factos. Este tópico então é um bom espelho disso mesmo.

Era suposto ter apenas 2 centrais com qualidade para titular durante toda a época ? Passamos épocas a queixarmo-nos de que as nossas opções eram fraquíssimas e agora que temos um bom par de centrais seria suposto não mais mexer ad eternum ? Por exemplo, o Prpic nos poucos jogos que teve mostrou bastantes dificuldades. Com a lesão do Nehuen era preciso mais alguém. Foi-se buscar um dos melhores centrais disponíveis no mercado olhando a todo o contexto e, por forma a proteger ainda mais a equipa até se encontrou forma de continuar a jogar com os 3 e retirar o Moura da equação que, segundo muita gente, não tem qualidade para isto. Onde é que isto é um erro colossal como tanto se quer fazer parecer ?

Em relação ao Thiago, fez 4 jogos desde que chegou. Ganhamos 3 deles. Em quais desses jogos jogamos menos bem ou perdemos pontos por causa dele ou de uma aparente mudança de mecânicas/dinâmicas/estilo/wtv ? Eu respondo: em nenhum. Ontem teve uma infelicidade que pode acontecer a qualquer um mas e tudo o resto que tem dado desde que entrou na equipa ? Ainda ontem mete dois ou três passes para o Varela/Rosario que fazem logo a bola rolar mais rápido e permitem-nos sair de outra forma desde trás.

A ideia aqui é muito simples: pegar no Borja, enfiá-lo no banco e meter Mora ou Oskar a titular daqui para a frente. De preferência o polaco, que a ala não é lugar para o Mora. O resto surgirá com toda a naturalidade. Já que gostamos tanto de números e estatísticas, seria engraçado perceber quantos golos o Borja Sainz já nos custou. Normalmente a equipa compensa, ontem não deu. Pode ser recency bias mas eu fico com a ideia de que em todos os jogos tem um lance de golo desperdiçado. A este nível e num sistema tão sólido, não pode acontecer com tanta frequência assim. Eu não gosto do Pepê nem um bocadinho, mas entre um e outro é dia e noite. 

Muito texto, ganhaste 😅

Agora a sério, desde o primeiro jogo do Thiago que acho que mexeu no equilíbrio da defesa e da primeira fase construção. O Bed tem muito mais dificuldade a jogar no centro esq e o Kiwi tende para dentro, tornando a zona muito congestionada 

Se quiseres o paralelo, é o mesmo pecado que fizemos quando veio Pepe. Mandar Militão para lateral e mudar a estrutura.

O Thiago deve rodar, não devia mudar 3 posições 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 15 minutos:

Vou cair no bait:

Bait.jpg.fe94a374d65a0e11a408e4f33a51f0d9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos do nada passar um pano completo na exibições que o Thiago teve antes do Casa Pia. A mim surpreendeu-me muito contra o Benfica.

Ontem tivemos mal principalmente na meia hora final, quando o Casa Pia estacionou o autocarro (eu avisei) e voltou novamente a nossa incapacidade de causar perigo, falta de criatividade e de soluções. 

Sofremos 2 golos, um de uma desconcentração de toda a equipa e uma infelicidade do Thiago. Porque analisando o jogo, criamos ocasiões para empatar e se alguma das duas equipas merecia sair com a vitória, provavelmente eramos nós, mesmo jogando porcamente mal.

Foi o Karma de outros jogos que não merecíamos ter ganho, levantar a cabeça e provavelmente era o abanão que precisávamos para reavaliar o que tamos a fazer de mal nos últimos tempos.

Como sou um pessimista por natureza, acho que perdemos contra o Sporting. Nem vou ver para não ficar sem unhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 minutos:

Não podemos do nada passar um pano completo na exibições que o Thiago teve antes do Casa Pia. A mim surpreendeu-me muito contra o Benfica.

Ontem tivemos mal principalmente na meia hora final, quando o Casa Pia estacionou o autocarro (eu avisei) e voltou novamente a nossa incapacidade de causar perigo, falta de criatividade e de soluções. 

Sofremos 2 golos, um de uma desconcentração de toda a equipa e uma infelicidade do Thiago. Porque analisando o jogo, criamos ocasiões para empatar e se alguma das duas equipas merecia sair com a vitória, provavelmente eramos nós, mesmo jogando porcamente mal.

Foi o Karma de outros jogos que não merecíamos ter ganho, levantar a cabeça e provavelmente era o abanão que precisávamos para reavaliar o que tamos a fazer de mal nos últimos tempos.

Como sou um pessimista por natureza, acho que perdemos contra o Sporting. Nem vou ver para não ficar sem unhas. 

E na semana a seguir ir à Choupana?

PTSD Chihuahua Meme Generator - Piñata Farms - The best meme generator and  meme maker for video & image memes

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yoda, há 4 horas:

Vou cair no bait:

Bait.jpg.fe94a374d65a0e11a408e4f33a51f0d9.jpg

Esta imagem, que é viral há uns tempos é a minha preferida actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 12 horas:

Desculpa, agora que sacaste das credenciais retiro o que disse.

Mas mesmo, mesmo do dia em que nasceste?

Muito fraquinho, esperava mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

esses querem acabar a epoca com 39 vitorias tá visto

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...