Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Eu não entendo as mudanças de ontem como um ato de desespero. Simplesmente o Anselmi adapta-se sempre ao adversário que apanha pela frente e ontem estrategicamente decidiu que aquela era a melhor fórmula para ir em busca das "vantagens", como ele tanto gosta de lhe chamar.

Com ele será sempre assim. Tanto podemos jogar com 3 centrais puros, como na jornada seguinte regressar alguém ao papel de líbero, de um momento para o outro lançar 2 extremos mais verticais quando habitualmente joga sem nenhum...isto só o ponto de partida, porque durante o próprio jogo tb é capaz de meter a equipa em 3/4 sistemas diferentes. É muita informação para jogadores já de si limitados na compreensão do jogo. Nem o Dream Team do PSG iria assimilar uma mixórdia táctica deste género. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

As estatísticas do SC são brutais. E nem tendo em conta o contexto. Porque é que não pode ser menos bronco? 😢

E de gostar menos de cepos, porque o próprio conduziu o clube a ter apenas jogadores medianos, para ganhar em modo hardcore. Tanto que nas duas últimas épocas já se notava o nível baixo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 11 minutos:

E de gostar menos de cepos, porque o próprio conduziu o clube a ter apenas jogadores medianos, para ganhar em modo hardcore. Tanto que nas duas últimas épocas já se notava o nível baixo da equipa.

Parece eu a jogar fm que prefiro contratar um gajo mais normal do que os bombados para não ser tão fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Mas que crl tem este golo a ver com o Anselmi ou com qualquer desenho tático? Estás com 4 defesas, com a bola a sair de trás na tua posse, os teus alas a querer se projetarem como normal e tens isto. Que equipa sobrevive a m*rda destas?

Os Super Dragões atacarem Alcochete? Não sei mas podemos tentar. Quando vocês voltarem de férias a gente vai lá.

Mas não vês nada de errado nesse lance além da perda de bola? Há um buraco gigantesco no meio, a defesa está completamente encostada atrás, é dado todo o espaço do mundo ao adversário entre a defesa e o meio campo. Além de teres 2 jogadores na lateral metidos no meio dos adversários, quando o espaço está todo fora dessa zona. Mesmo que o passe fosse bem feito e o jogador do Porto não escorregasse, que linha de passe tinha? O Mora numa ilha ali no meio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

Mas não vês nada de errado nesse lance além da perda de bola? Há um buraco gigantesco no meio, a defesa está completamente encostada atrás, é dado todo o espaço do mundo ao adversário entre a defesa e o meio campo. Além de teres 2 jogadores na lateral metidos no meio dos adversários, quando o espaço está todo fora dessa zona. Mesmo que o passe fosse bem feito e o jogador do Porto não escorregasse, que linha de passe tinha? O Mora numa ilha ali no meio?

Sintomas esses que são recorrentes, diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 42 minutos:

Ainda bem que a situação financeira não tinha nada a ver com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 8 minutos:

Cepos caros e vendas/borlas desastrosas são muito fáceis de ir buscar, e a culpa não era só da administração do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Manafá -- Mbemba - Sarr - Diogo Leite - Zaidu : esta defesa empatou com o Manchester City sem sofrer golos.

Manafá - Zaidu : estes laterais ganharam à Juventus e ao Chelsea.

Manafá - Mbemba - Sarr - Zaidu : esta defesa ganhou 3-0 ao Marselha.

Pepê - Fábio Cardoso - Marcano - Zaidu : esta defesa empatou com o Inter, com Grujic e Eustáquio no meio campo também.

João Mário - Fábio Cardoso - David Carmo - Wendell, com Eustáquio e Baró no meio campo: perdeu por 1 com o Barcelona.

O que se passou ontem foi grave demais. Depois de perder contra o Inter Miami, sofrer 4 golos do Al-Ahly (que podiam ter sido 6 ou 7) e arruinar a reputação do FC Porto desta forma? E ainda vem dizer no fim do jogo que "mostramos espírito combativo"? Que competimos? Que os jogadores deram tudo quando é visível alguns deles a passo em alguns momentos importantes do jogo? Este homem não sabe o que é o Porto. Não percebe onde está. Perder ou ganhar não faz tanta diferença desde que possa dizer que competiu.

Boa parte dos jogadores eu já sei há muito que não sabem em que clube estão. Ou que estão cá descomprometidos. Outros também sei que é só falta de jeito e de qualidade. O treinador eu vou mantendo a esperança até ao fim, vou tentando não desistir à primeira nem à segunda, vou tentando perceber o lado dele e a lógica mesmo que pareça não existir. Chega a um ponto que não dá mais. 

21 jogos. 10 (!) vitórias. 5 derrotas. 3 delas que entram para o leque das mais vergonhosas da história. 1 delas é a mais vergonhosa de sempre. 6 empates. 32 golos marcados. Média de 1.52 (muito fraco). 25 golos sofridos. Média de 1.19 (LOL). 14 jogos em que sofreu golos.

Eu junto-me oficialmente ao grupo dos que já não acreditam. São demasiadas insistências, invenções, casmurrices. O João Mário é titular jogo sim jogo sim. O Gabriel Brás não foi testado ainda quando temos Zé Pedro a espalhar m*rda jogo após jogo. O Varela é uma vaca sagrada que não perde o lugar por nada. O William quase não teve minutos em condições até ao último jogo da época onde deu uma chapada no próprio treinador com a exibição que fez. Anda-se faz 2 ou 3 meses a pedir chances para o miúdo e o treinador só via o Pepê. O Tomás Pérez não tem oportunidades a sério não interessa o que o Varela (não) faça. Os créditos já estavam baixos, depois desta vergonha de Mundial perdeu os que faltavam. É um treinador que não os tem no sítio, que parece procurar agradar às vacas do plantel porque não tem resultados para se agarrar. João Mário, Varela, Fábio Vieira, Pepê. Jogam sempre (tirando o últimos nestes últimos 3-4 jogos).

Não vou andar aqui página após página a pedir a demissão. Vou simplesmente confiar no presidente que temos apesar de estar a desiludir em alguns aspetos. É competente no geral, é um homem do futebol, está no clube com a melhor das intenções, quer ganhar tanto como nós e, inclusivé, a sua história como presidente pode ficar muito ligada a esta decisão. Confio que vai decidir pelo melhor do clube e confio que vai tomar a decisão certa. Se o Anselmi se mantiver, é o meu treinador. Torço para que saia e venha um treinador com tomates, capaz de tomar decisões difíceis, sem medo de apostar em miúdos se forem/estiverem melhores do que as vacas com estatuto no plantel, que simplifique em vez de complicar e que traga de novo resultados e um futebol minimamente organizado ao clube. Mas se ficar vou torcer pelo sucesso dele, apoiar e confiar no presidente mas colocando a cabeça dele no cepo porque se a escolha se revelar um desastre será ele o culpado disso.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 horas:

Mas que crl tem este golo a ver com o Anselmi ou com qualquer desenho tático? Estás com 4 defesas, com a bola a sair de trás na tua posse, os teus alas a querer se projetarem como normal e tens isto. Que equipa sobrevive a m*rda destas?

Os Super Dragões atacarem Alcochete? Não sei mas podemos tentar. Quando vocês voltarem de férias a gente vai lá.

Não tem nada haver. Comer 4 golos de uma equipa do Egipto, levar com n ocasiões de uma equipa do Egipto, estar a perder perto do fim. Perder contra uma equipa da MLS, perd e contra uma equipa de reformados e não jogar absolutamente nada nestes 3 jogos... A culpa é exclusivamente dos jogadores....

O treinador esse é imune a culpas, coitado, chegou faz pouco tempo e não conhece os jogadores que têm. Até vimos de meses de bom futebol! 

Poupem-me, com o SC estávamos f*didos por perder contra Inter/Chelsea quando até chegaram a ser finalistas da Champions. Com o VB andávamos passados da cabeça porque não controlavamos jogos e era um aí Jesus. E agora com o Argentino a culpa nunca é dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 8 minutos:

O investimento continuou a existir tanto é que ficámos no fio da navalha e com fair play financeiro à perna. Recordo-me de termos batido o recorde de transferências nesse período, a questão é que o investimento era mal feito. Nem adianta muito para a questão discutirmos quem teve mais ou menos culpas no cartório, a responsabilidade foi de todos os envolvidos.

O SC tal como o JJ são 2 treinadores que pura e simplesmente não podem ter carta branca no mercado, têm a tendência natural de optar por um perfil muito próprio e algo duvidoso. Precisam de uma estrutura forte para fazer esse trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 horas:

no outro dia o Di Maria perdeu 36, esses somados fazem 34

e ganhamos 6-0, para veres a importância desse indicador. Tendo sido +- unanime nos media como melhor em campo, apesar de que eu teria dado ao pavlidis mas pronto. Uma perda de bola num cruzamento não é a mesma coisa que uma perda de bola de um defesa ou médio que oferece um contra-ataque perigoso. Um gajo tem que levar com essa agora até passar de moda.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ontem eu achava que o Anselmi ia ficar e começar a pré época. Depois do que foi este mundial e do que foram as suas declarações, tenho praticamente a certeza que ele será despachado. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 minutos:

e ganhamos 6-0, para veres a importância desse indicador. Tendo sido +- unanime nos media como melhor em campo, apesar de que eu teria dado ao pavlidis mas pronto. Uma perda de bola num cruzamento não é a mesma coisa que uma perda de bola de um defesa ou médio que oferece um contra-ataque perigoso. Um gajo tem que levar com essa agora até passar de moda.

Continua a ser mais do dobro de qualquer extremo do Bayern nos 10-0 contra a mesma equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

JJ metia estes jogadores a render o triplo.

O triplo de -100 é -300, cuidado.

A minha dúvida é se vem uma raposa velha estilo JJ ou se vai haver outra aposta num estrangeiro jovem como o Farioli. E o maior problema, a meu ver, do Farioli é que os adeptos estão escaldados com o Anselmi.

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 3 minutos:

no Portal já corre a info que o Anselmi baza 

Vai embaura

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

As poucas dúvidas que me restavam ficaram ontem desfeitas. Mesmo os jogadores, eu vejo aquilo e fico com a total ideia de que eles não "compram" a coisa.

Dito isto, acho que se é para o meter a andar faz todo o sentido que seja anunciado o mais rapidamente possível. A janela entre este fim de época e início dos trabalhos é minúscula, urgirá fazer as coisas de forma a que a nova época não fique desde já comprometida, sabendo desde logo igualmente a renovação do plantel que será necessária fazer, seja com que treinador for.

Não consigo imaginar quem poderíamos ir buscar, mas que pelo menos seja um nome com algum crédito na Europa e que este erro de casting sirva para tirar algumas ilações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

JJ metia estes jogadores a render o triplo.

O Gabri e o Samu com ele iam render de crl. Por outro lado o Mora saía logo para o PSG.

Mas não me agrada porque para além de toca a personalidade e fetiches e afins do homem, é um treinador que encaixa tanta quanto o Conceição encaixava neste projeto: o atrito com a direção desportiva seria fácil de acontecer, querem mandar em tudo e mais alguma coisa, o jogador jovem tem de nascer 10 vezes até poder jogar a sério a não ser que seja grande matulão, etc, etc. Não me parece que vá de encontro ao que o presidente idealiza. E além disso se desse errado o AVB saía completamente queimado dado que é um nome odiado por uma parte dos adeptos ainda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

As poucas dúvidas que me restavam ficaram ontem desfeitas. Mesmo os jogadores, eu vejo aquilo e fico com a total ideia de que eles não "compram" a coisa.

Dito isto, acho que se é para o meter a andar faz todo o sentido que seja anunciado o mais rapidamente possível. A janela entre este fim de época e início dos trabalhos é minúscula, urgirá fazer as coisas de forma a que a nova época não fique desde já comprometida, sabendo desde logo igualmente a renovação do plantel que será necessária fazer, seja com que treinador for.

Não consigo imaginar quem poderíamos ir buscar, mas que pelo menos seja um nome com algum crédito na Europa e que este erro de casting sirva para tirar algumas ilações.

O Alguacil já tem clube?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

De portugueses, aceitavas alguém? (Luís Castro, Jorge Jesus, ...). Nomes tipo Vitor Pereira não valem a pena considerar porque são impossíveis agora.

Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

O Alguacil já tem clube?

Falava-se no Al-Shabab na semana passada. Foi dado como certo mas não foi oficializado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...