pedritsh Publicado 24 Junho 2025 Nem eu estou a contar com o Jorge Jesus para muito tempo, para treinador de projeto. O Jorge Jesus é para o imediato. Dois, três anos no máximo. E ele só funciona assim, pelo que se vê nos últimos anos. O clube precisa urgentemente em primeiro lugar, acima de tudo, de voltar a ganhar. Já nem vale a pena andarmos com devaneios de conquistas europeias, são precisos pés assentes na terra. Não estamos em altura de projetos e ilusões. JJ neste momento era o ideal enquadrado no projeto desportivo. 2 anos. Treinar os três grandes, vencer títulos importantes nos três grandes quem conseguiu? O JJ ia adorar isto. E personagem à parte, ele percebe disto. Duas épocas está bom para nos endireitar e ficarmos melhor do que estamos agora. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Junho 2025 Citação de Mica, há 37 minutos: O Jorge Jesus vinha para o FC Porto na boa, mas convém o pessoal ter noção que nos daria um chuto no cú à primeira oportunidade, seja por causa de outras vagas abertas (seleção do Brasil, outro contrato das arábias, Flamengo, seleção nacional, etc), seja pela exigência de um contrato de milhões ao mínimo sinal de sucesso. Ainda assim, se estivessemos à procura de treinador, era quem eu ia buscar, só pela probabilidade elevada do clube começar a ganhar jogos. Mas para o amanhã não se pode contar com ele. Por isso é que era tão bom que um treinador de projeto como o Anselmi resultasse. Como se o Anselmi não nos fosse dar um chuto no cu à primeira oportunidade se tivesse e oportunidade de ir para outros voos (monetários ou desportivos). Até nem fez isso com o Cruz Azul nem nada... Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 24 Junho 2025 Citação de pedritsh, há 12 minutos: Nem eu estou a contar com o Jorge Jesus para muito tempo, para treinador de projeto. O Jorge Jesus é para o imediato. Dois, três anos no máximo. E ele só funciona assim, pelo que se vê nos últimos anos. O clube precisa urgentemente em primeiro lugar, acima de tudo, de voltar a ganhar. Já nem vale a pena andarmos com devaneios de conquistas europeias, são precisos pés assentes na terra. Não estamos em altura de projetos e ilusões. JJ neste momento era o ideal enquadrado no projeto desportivo. 2 anos. Treinar os três grandes, vencer títulos importantes nos três grandes quem conseguiu? O JJ ia adorar isto. E personagem à parte, ele percebe disto. Duas épocas está bom para nos endireitar e ficarmos melhor do que estamos agora. O JJ não ganhou títulos importantes no Sporting. Venceu apenas uma Taça da Liga. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 24 Junho 2025 Se querem o JJ, mais vale pedir ao SC que volte 1 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 24 Junho 2025 Citação de Mica, há 43 minutos: O Jorge Jesus vinha para o FC Porto na boa, mas convém o pessoal ter noção que nos daria um chuto no cú à primeira oportunidade, seja por causa de outras vagas abertas (seleção do Brasil, outro contrato das arábias, Flamengo, seleção nacional, etc), seja pela exigência de um contrato de milhões ao mínimo sinal de sucesso. Ainda assim, se estivessemos à procura de treinador, era quem eu ia buscar, só pela probabilidade elevada do clube começar a ganhar jogos. Mas para o amanhã não se pode contar com ele. Por isso é que era tão bom que um treinador de projeto como o Anselmi resultasse. O Jesus tem 70 anos, com os bolsos forrados das arábias e do brasil, não há mais oportunidades naquela idade. E também é como foi dito, pés na terra que o importante é olhar para dentro, entenda-se ganhar cá dentro. Ao longo das muitas décadas anteriores tivemos muitos ciclos de 2, 3 anos, aliás, normalmente era o que duravam treinadores. E isto está a fazer falta: alguém que pegue nas rédeas um bocadinho "à bruta", alguma limpeza de balneário e ver trabalho de treinador em campo, nos jogos. Fechar o ciclo, venha outro. Personagem e ego à parte, o Jesus entrava bem no clube...e o grande ego até era bom, da maneira que alguns jogadores percebiam que só há lugar para um ego. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Junho 2025 Citação de RAG, há 5 minutos: Se querem o JJ, mais vale pedir ao SC que volte Queres o mestre ou o disciplo? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Junho 2025 Citação de Jardel_, há 16 minutos: Como se o Anselmi não nos fosse dar um chuto no cu à primeira oportunidade se tivesse e oportunidade de ir para outros voos (monetários ou desportivos). Até nem fez isso com o Cruz Azul nem nada... Para o Anselmi sair teria de estar a fazer um grande trabalho, porque daqui só saía para um grande campeonato. Portanto tomara a mim que esse dia chegasse. O JJ não vem cá ganhar prestígio Citação de MichaelAndrews, há 6 minutos: O Jesus tem 70 anos, com os bolsos forrados das arábias e do brasil, não há mais oportunidades naquela idade. E também é como foi dito, pés na terra que o importante é olhar para dentro, entenda-se ganhar cá dentro. Ao longo das muitas décadas anteriores tivemos muitos ciclos de 2, 3 anos, aliás, normalmente era o que duravam treinadores. E isto está a fazer falta: alguém que pegue nas rédeas um bocadinho "à bruta", alguma limpeza de balneário e ver trabalho de treinador em campo, nos jogos. Fechar o ciclo, venha outro. Personagem e ego à parte, o Jesus entrava bem no clube...e o grande ego até era bom, da maneira que alguns jogadores percebiam que só há lugar para um ego. Vamos ver. Diria que essa possibilidade existe Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Junho 2025 Citação de M. Porter, há 11 minutos: O JJ não ganhou títulos importantes no Sporting. Venceu apenas uma Taça da Liga. Certo, mas jogavam muito. Também não o quero cá muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 24 Junho 2025 Citação de fns, há 8 minutos: Queres o mestre ou o disciplo? Entre os 2, prefiro o SC todos os dias. Conseguimos estar no ponto em que estava SLB há uns anos, parece que existem 2/3 treinadores no mundo 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Junho 2025 Tem é de estar sempre em consonância com a direção desportiva, porque se for alguém contratado que ele não queira mas que tenha de ser valorizavel, ele não o vai por. O Mora é um jogador estabelecido, toda a gente no mundo futebolístico europeu sabe quem ele é, lógico que vai jogar. Meteu sempre todos os avançados deles a carburar. Do que há no mercado disponível e realisticamente, bom para o imediato, não estou a ver muitos. Tem a ação o AVB, ação porque palavras já ele disse muitas e… nada. Citação de RAG, Agora: Entre os 2, prefiro o SC todos os dias. Conseguimos estar no ponto em que estava SLB há uns anos, parece que existem 2/3 treinadores no mundo Não existem só 2/3, até foste buscar o Anselmi que todos elogiamos pelo que nos chegava, e é o que temos visto. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Junho 2025 Tanta conversa e vamos levar com o Anselmi. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Junho 2025 Citação de fns, há 59 minutos: Infelizmente não é só um lance em que más definições nos deixam mal. Táctico ou não. Não estás errado também no que dizes. Há muito lance aí que parece mais falta de treino/rotinas que outro coisa. Os jogadores parecem completamente perdidos a nível defensivo e a contrução é feita de modo a ser necessário demasiados passes de risco. Além da falta de apoio constante ao portador de bola e de os jogadores simplesmente não saberem onde e como pressionar. Citação de pedritsh, há 35 minutos: Certo, mas jogavam muito. Também não o quero cá muito tempo. Jogámos muito 1 ano. E mesmo assim teve-se que levar com a panca do Teo e com uma mudança inteira na defesa a meio da época. Depois com o passar das épocas foi coleccionando contratações e decisões aberrantes. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Junho 2025 Citação de RAG, há 32 minutos: Entre os 2, prefiro o SC todos os dias. Conseguimos estar no ponto em que estava SLB há uns anos, parece que existem 2/3 treinadores no mundo O Conceição não está porque não quer. Preferiu ser porco e não ter palavra e nenhum presidente vai confiar num treinador que faz isso. É a vida. Se o Jesus viesse teria sempre de ser em consonância com o que é o projeto deste presidente para o clube, ou seja, continuar a apostar em jovens. Se não quer então não é uma solução. Da mesma forma que o Conceição, para além de toda a badalhoquice que fez, também não queria perder poderes e não era solução. Para mim o Luis Castro é um nome que encaixa muito mais facilmente. Isto falando só dos tugas que dá para chegar no momento. Aposto que se o Anselmi sai a escolha vai para outro estrangeiro mas com mais provas dadas na Europa. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Junho 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos: Depois com o passar das épocas foi coleccionando contratações e decisões aberrantes. Eu sei, por isso eu referir mais que uma vez que tem de ser no máximo duas épocas e estar sempre em acordo a trabalhar em conjunto com a direção desportiva. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 24 Junho 2025 Falam na aposta da formação como se tivéssemos lançado uns 5 ou 6 dos sub19 ou equipa B nesta temporada. Foi o Mora e o continuar da aposta no Martim e foi isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Junho 2025 Citação de zeca galhão, há 1 minuto: Falam na aposta da formação como se tivéssemos lançado uns 5 ou 6 dos sub19 ou equipa B nesta temporada. Foi o Mora e o continuar da aposta no Martim e foi isso. Também tenho pensado nisso à medida que leio. Até parece que apostamos em grandes jovens da formação. O Anselmi nem nos que veio em janeiro, quanto mais. Acho que a malta ainda não percebeu bem a alhada em que estamos. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 24 Junho 2025 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Também tenho pensado nisso à medida que leio. Até parece que apostamos em grandes jovens da formação. O Anselmi nem nos que veio em janeiro, quanto mais. Acho que a malta ainda não percebeu bem a alhada em que estamos. E foi uma das bandeiras no começo, ouro da casa ou lá o que era e passado um ano, zerinho. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 24 Junho 2025 Vou cair num lugar comum, mas se é para projecto mais vale ficar o Anselmi com um plantel renovado, agora se é para apostar num treinador para o imediato, para colocar a equipa no rumo das vitórias então terá que ser um experiente. Todas as apostas são um risco, mas não podemos tentar a mesma fórmula e esperar resultados diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Junho 2025 Citação de pedritsh, há 1 hora: Nem eu estou a contar com o Jorge Jesus para muito tempo, para treinador de projeto. O Jorge Jesus é para o imediato. Dois, três anos no máximo. E ele só funciona assim, pelo que se vê nos últimos anos. O clube precisa urgentemente em primeiro lugar, acima de tudo, de voltar a ganhar. Já nem vale a pena andarmos com devaneios de conquistas europeias, são precisos pés assentes na terra. Não estamos em altura de projetos e ilusões. JJ neste momento era o ideal enquadrado no projeto desportivo. 2 anos. Treinar os três grandes, vencer títulos importantes nos três grandes quem conseguiu? O JJ ia adorar isto. E personagem à parte, ele percebe disto. Duas épocas está bom para nos endireitar e ficarmos melhor do que estamos agora. O JJ é aquele gajo que tem impacto imediato e pode salvar uma eleição ao AVB. Ou ganha uma ou duas ligas nestas próximas duas épocas ou perde as eleições. Nem uma hipotética conquista da champions o salvaria. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Junho 2025 O avião chega a Portugal perto das 11. Vamos ver se o André falará. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Junho 2025 O novo treinador vem de frança depois do que acabou de acontecer. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Junho 2025 E o meu Veron não acabou... Citação de Banks29, Agora: O novo treinador vem de frança depois do que acabou de acontecer. Palminhas? Correu mal aqui, correu mal no Milan. Deixa estar. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 24 Junho 2025 Citação de Jardel_, há 51 minutos: O Conceição não está porque não quer. Preferiu ser porco e não ter palavra e nenhum presidente vai confiar num treinador que faz isso. É a vida. Se o Jesus viesse teria sempre de ser em consonância com o que é o projeto deste presidente para o clube, ou seja, continuar a apostar em jovens. Se não quer então não é uma solução. Da mesma forma que o Conceição, para além de toda a badalhoquice que fez, também não queria perder poderes e não era solução. Para mim o Luis Castro é um nome que encaixa muito mais facilmente. Isto falando só dos tugas que dá para chegar no momento. Aposto que se o Anselmi sai a escolha vai para outro estrangeiro mas com mais provas dadas na Europa. A dúvida que tenho relativamente ao Luís Castro é se teria pulso para este balneário. Parece ser um gentleman e talvez esse low profile não encaixe muito bem no momento atual do clube. Não quero um gajo conflituoso mas precisávamos de um treinador na linha do Conte para mandar 2 berros naqueles copinhos de leite quando fosse preciso e para apresentar resultados imediatos. Não é fácil encontrar um treinador com esse perfil, no entanto. Também sou da opinião que o AVB mais depressa mantém o Anselmi ou aposta noutro estrangeiro random na esperança que desta vez resulte. Citação de o Pai já vai, há 43 minutos: Vou cair num lugar comum, mas se é para projecto mais vale ficar o Anselmi com um plantel renovado, agora se é para apostar num treinador para o imediato, para colocar a equipa no rumo das vitórias então terá que ser um experiente. Todas as apostas são um risco, mas não podemos tentar a mesma fórmula e esperar resultados diferentes. Aqui estou de acordo contigo. Acho, contudo, que não é altura para projetos e o AVB tem que parar de ser ingénuo e mudar o chip se necessário. É possível manter os traços gerais daquilo que perspetivou para este mandato no futebol mas reconhecer que desportivamente falando o clube precisa de condições para lutar por títulos já a partir da próxima época. Conseguindo alcançar esse sucesso, depois sim terá mais margem de manobra, mais estabilidade e um grupo com outra estaleca para entrar numa fase de pensamento a MLP. Por enquanto só interessa o amanhã, estamos saturados de humilhações. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Junho 2025 Citação de Jardel_, há 1 hora: Se o Jesus viesse teria sempre de ser em consonância com o que é o projeto deste presidente para o clube, ou seja, continuar a apostar em jovens. Esquece isso Compartilhar este post Link para o post