Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

O Anselmi gastou os skill points todas na aura. Táticas e man management foi o crl

Compartilhar este post

Link para o post

É pena, fiquei entusiasmado quando veio. Parece-me que qualquer treinador que viesse está época, estaria destinado ao fracasso. Precisamos urgentemente de uma limpeza do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Por acaso fico mesmo triste pelo Anselmi sair.

Gostava da postura do gajo e cativou-me mesmo (aura jokes aside). Mas o futebol não correspondeu.

Confio que se o AVB decidiu pela saída é porque não havia mais condições para fica, mesmo não sendo essa falta de condições exclusivamente culpa do Anselmi (até me arrisco a dizer que não é o maior culpado).

Também sinto isto. Acho que se esperava mais do Anselmi mas não se pode negar que a equipa ficou muito mais fraca depois do mercado inverno e não ter oportunidade sequer de iniciar esta época, não é o mais "justo".

Adoro a forma de comunicar a postura do Anselmi, o futebol não me cativou mas quem é que nesta equipa conseguiria elevar o jogo? O Pepê é uma nódoa, o Fábio veio para ser destaque e passou ao lado...

As melhores das sortes para o Mister. Mas este mundial de clubes e a goleada do Benfica em casa custaram bastante 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Por acaso fico mesmo triste pelo Anselmi sair.

Gostava da postura do gajo e cativou-me mesmo (aura jokes aside). Mas o futebol não correspondeu.

Confio que se o AVB decidiu pela saída é porque não havia mais condições para fica, mesmo não sendo essa falta de condições exclusivamente culpa do Anselmi (até me arrisco a dizer que não é o maior culpado).

Pena não tenho mas que não era o maior culpado não era. Mas também não o via como parte da solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 2 horas:

Curioso para saber o que se segue na carreira do Fábio. Em Londres não tem hipótese, e na Premier não vejo ninguém a apostar nele. Só se for o carrossel do Wolves. 

Espanha, numa equipa de 2ª linha que tenha a Europa como objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 8 minutos:

Espanha, numa equipa de 2ª linha que tenha a Europa como objectivo.

E têm 20 ou 30 milhas para dar por ele? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 9 minutos:

Encaixa bem num Bétis. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Marcus para lá e o Andorinha para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Martim Fernandes na agenda do Milan

No mercado em busca de dois laterais - um para cada lado -, o Milan terá fixado Martim Fernandes como um dos possíveis alvos. Segundo a 'Gazzeta dello Sport', além do jogador dos dragões está também referenciado. Guela Douè, do Estrasburgo. Com contrato até 2028, o lateral de 18 anos tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Record

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 6 horas:

Foi uma passagem má pelo clube. Foi um flop. Acho que a cueca ao messi, meter a bola no crl sem necessidade e ir abraçar o messi aos 90 a perder o jogo resume a passagem do Fábio. 

Nunca me vou esquecer do " Gyokeres dou de barato. Pote ou trincao? Nunca. "

O Pote a jogar meio ano deve ter melhores estatísticas que o Vieira. O Trincão nem se fala. O Gyokeres...

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 3 minutos:

Nunca me vou esquecer do " Gyokeres dou de barato. Pote ou trincao? Nunca. "

O Pote a jogar meio ano deve ter melhores estatísticas que o Vieira. O Trincão nem se fala. O Gyokeres...

Correu mal. É o que é. O futebol é assim. Se acho que o Fábio tem mais talento que eles? Sim. Se vai render mais que eles no futuro? Agora acho que não. Mas se adivinhasse tudo não precisava de trabalhar.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 10 horas:

Empréstimo com opção de compra, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só vi 11 minutos, mas o jovem já mudou a cassete em relação ao Anselmi

Sobre o Farioli já vi algumas contradições sobre o que li neste topico:

O buraco do meio campo é para continuar 

Ponta de lança associativo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 13 minutos:

Sobre o Farioli já vi algumas contradições sobre o que li neste topico:

O buraco do meio campo é para continuar 

Ponta de lança associativo 

Se a equipa tiver a jogar no meio campo adversário não se nota tanto isso do "buraco". E o buraco não é constante. Os médios tem completa liberdade de movimentos. Tanto podem estar na linha para triangular com o defesa lateral e o extremo como podem fechar por dentro. Tal como o lateral pode estar mais por dentro e o extremo mais colado à linha, mas se o extremo puxar para dentro o lateral fazer a sobreposição e pode dar linha de passe. A ideia é ter variabilidade de saída. Se for pelas laterais (que é 75% no caso do Ajax) há essas triangulações. Se for por dentro precisas dos médios mais por dentro. Não é nada estanque. Consegues arranjar N exemplos de variabilidade. E isto tudo depende só da mobilidade da posição 8, as outras estão mais estáticas. Agora. Quem dita as saídas e cheio de maestria era o Henderson. Já para não falar que a bolinha não chorava nos pés do Sutalo por exemplo.

Sobre o PL nada a dizer. É para ser associativo mas também se espera que consiga dar profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Se a equipa tiver a jogar no meio campo adversário não se nota tanto isso do "buraco". E o buraco não é constante. Os médios tem completa liberdade de movimentos. Tanto podem estar na linha para triangular com o defesa lateral e o extremo como podem fechar por dentro. Tal como o lateral pode estar mais por dentro e o extremo mais colado à linha, mas se o extremo puxar para dentro o lateral fazer a sobreposição e pode dar linha de passe. A ideia é ter variabilidade de saída. Se for pelas laterais (que é 75% no caso do Ajax) há essas triangulações. Se for por dentro precisas dos médios mais por dentro. Não é nada estanque. Consegues arranjar N exemplos de variabilidade. E isto tudo depende só da mobilidade da posição 8, as outras estão mais estáticas. Agora. Quem dita as saídas e cheio de maestria era o Henderson. Já para não falar que a bolinha não chorava nos pés do Sutalo por exemplo.

Sobre o PL nada a dizer. É para ser associativo mas também se espera que consiga dar profundidade.

Assusta-me novamente a cena dos médios ter "liberdade de movimentos", isso é fixe se tiveres jogadores de alto QI futebolístico, agora com estes burros de carga? esquece

E não há mal nenhum, há malta que não é inteligente e consegue trabalhar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vejo o video mais vejo o Anselmi outra vez

Tem tudo para ser a mesma receita:

Bola no central ou no trinco, Zé Pedro/Varela demoram duas horas a soltar a bola, em panico dão o chuto para a frente

Samu sozinho numa ilha perde a bola de cabeça e lá está o adversário em contra ataque com o nosso meio campo todo destapado 😭😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 16 horas:

Eu não culpo o Fábio honestamente, a segunda volta foi um desastre para toda a gente, eu gostei do que vi na primeira volta dele. 

A primeira volta dele foi fraquinha, tirando um jogo ou outro. Foi já na segunda volta e com o Anselmi que teve uma sequência de 5 jogos a assistir ou marcar, em fevereiro.

E eu gosto dele e em especial da primeira passagem por aqui mas se a carreira está estagnada parece culpa dele e de mais ninguém. Nunca teve a intensidade para jogar a médio centro, extremo também não parece ser a posição dele porque falta outras coisas.

A melhor época foi no Porto como segundo avançado, mas também tinha à volta dele Otávio e Vitinha que faziam imenso trabalho de defender e transportar bola para que ele pudesse estar perto do último terço a fazer a diferença. Foi uma boa época mas precisa de equipas que joguem com o mesmo esquema ou reinventar-se, se quiser jogar num grande europeu.

É que mesmo nessa posição há aí outros jogadores com números mais monstruosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Mais vejo o video mais vejo o Anselmi outra vez

Tem tudo para ser a mesma receita:

Bola no central ou no trinco, Zé Pedro/Varela demoram duas horas a soltar a bola, em panico dão o chuto para a frente

Samu sozinho numa ilha perde a bola de cabeça e lá está o adversário em contra ataque com o nosso meio campo todo destapado 😭😭

Se tiveres um bom 6 a quem soltar a bola quase que os centrais nem precisam de saber se a bola é redonda ou não. Só preocupa mais nos pontapés de baliza e essas saídas curtas mas veremos.

Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Assusta-me novamente a cena dos médios ter "liberdade de movimentos", isso é fixe se tiveres jogadores de alto QI futebolístico, agora com estes burros de carga? esquece

E não há mal nenhum, há malta que não é inteligente e consegue trabalhar bem.

Se te der conforto, porque a mim dá, relembra que tanto no Nice como no Ajax o Farioli teve a defesa menos sofrida e bastantes clean sheets. Isto sem grande dinheiro investido por exemplo no Ajax.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 10 horas:

Correu mal. É o que é. O futebol é assim. Se acho que o Fábio tem mais talento que eles? Sim. Se vai render mais que eles no futuro? Agora acho que não. Mas se adivinhasse tudo não precisava de trabalhar.

Tem mais talento mas nunca mostrou mais que os outros, está guardado na caixa para não danificar

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Agora:

Tem mais talento mas nunca mostrou mais que os outros, está guardado na caixa para não danificar

E mesmo assim foi vendido por quase 40 milhões. Vamos ver quanto é que vão dar os outros dois. 

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo dá muitas vibes de Vítor Pereira, pelo que vou lendo.

Citação de Phil, há 10 horas:

Ganharam a medição de pilas, é o que é. 

Podemos fazer de conta que o Trincão não era criticado jogo sim jogo sim na 1a época do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 minuto:

E mesmo assim foi vendido por quase 40 milhões. Vamos ver quanto é que vão dar os outros dois. 

Será o Morata um talento incompreendido?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...