fns Publicado 30 Junho 2025 Citação de fns, há 3 minutos: O Mercado 1893 diz que o Farioli não será anunciado hoje, só depois do dia 1 mesmo. Isto porque se assinar antes de julho tem de pagar uma indemnização ao Ajax. Citação de a.lopes, há 1 minuto: Pela conversa e confiança generalizada Anselmi out Farioli in Acreditam em alguma surpresa de última hora? Nada. Já estou preparado. 6 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 30 Junho 2025 Citação de noikeee, há 3 horas: Precisamos de contratar uns 8 ou 9 gajos e íamos logo chapar 22 milhões num central só, pura alucinação Citação de fns, há 2 horas: Também acho que sim. Se o Marcano se reformar acho que vamos contratar 3 centrais para o lugar do Djaló, Zé Pedro e Otávio. Precisamos de cover ali na lateral esquerda e se fosse um upgrade ao Moura, melhor. Precisamos de mais um médio pelo menos. Não sei se o Rodrigo Mora vai jogar no meio-campo se na ala. Analisando o Farioli diria que no meio-campo porque ele gosta de ter os médios nas costas da linha média e os extremos muito colados à linha. Tal como no centro da defesa precisamos de praticamente uma revolução nos extremos. Só temos praticamente o William. Precisamos de outros 3. O Samu também precisa de um back-up e por isso +1 reforço. Ao total 9 novos jogadores. Isto sem contar com o Gabri Veiga e com o João Costa (a confirmar). Se sairem gajos como o João Mário e Eustáquio (contratos até 2027) é acrescentar aos 9 reforços hipotéticos. Eu tenho dúvidas que contratemos 9 jogadores "caros". A fazer fé no 4-3-3 de extremos puros, acho que vamos gastar 15-20M€/jogador num central para jogar ao lado do Marcano/Nehuén e em dois extremos puros. Isto para além do Gabri Veiga. Talvez, com muitas dúvidas, num lateral esquerdo, ou noutro central forte se o Marcano se reformar. O resto vai ser com "Joões Costas" e ex-B. Um central e/ou lateral esquerdo dependendo do que acontece no cenário acima, um médio melhor que o Eustáquio para ser a primeira opção a saltar do banco (assumindo que os titulares serão Varela - Veiga - Mora) e se não houver fé no Gül, um avançado. Com o João Costa, de facto dá 8-9 jogadores, mas não serão 8-9 craques (eu sei que ninguém disse isso). Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Junho 2025 Citação de fns, há 3 minutos: Nada. Já estou preparado. Com a quantidade de insultos que vai receber depois do 1o jogo da pré época o Benfica e Sporting vão deixar de existir Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Junho 2025 Citação de a.lopes, há 8 minutos: Pela conversa e confiança generalizada Anselmi out Farioli in Acreditam em alguma surpresa de última hora? @Tio Hans O polaco é durissimo de rins Porque me estár a citar? Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 30 Junho 2025 Citação de a.lopes, há 8 minutos: Pela conversa e confiança generalizada Anselmi out Farioli in Acreditam em alguma surpresa de última hora? @Tio Hans O polaco é durissimo de rins É verdade, mas é imponente fisicamente e vai aos duelos e numa defesa de mansos faz toda a diferença. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Junho 2025 Citação de Tio Hans, Agora: Porque me estár a citar? Para negares ou confirmares o que disse sobre os treinadores És o insider daqui Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Junho 2025 Citação de a.lopes, Agora: Para negares ou confirmares o que disse sobre os treinadores És o insider daqui A posição do Porto que eu conheço e sei quem passou ao Record e ao Jogo é que não havia decisão. Isto foi mal o Rui Santos e o Pedro Sousa vieram com a conversa. Mais não sei. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 30 Junho 2025 Todo este capítulo Anselmi foi inacreditável. Ele mostrou ter muito pouca capacidade; mas a direção fez também questão de o mandar para uma guerra contra espingardas com uma fisga e um pau. É bem que ajudem bem mais o farioli ou isto vai ser um ciclo Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 30 Junho 2025 Citação de a.lopes, há 13 minutos: Pela conversa e confiança generalizada Anselmi out Farioli in Acreditam em alguma surpresa de última hora? @Tio Hans O polaco é durissimo de rins Polacos e duros é contigo mesmo... Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Junho 2025 (editado) Citação de Phil, há 5 minutos: Todo este capítulo Anselmi foi inacreditável. Ele mostrou ter muito pouca capacidade; mas a direção fez também questão de o mandar para uma guerra contra espingardas com uma fisga e um pau. É bem que ajudem bem mais o farioli ou isto vai ser um ciclo É isto amigo O Farioli não poderá ser rígido no seu modelo,o Porto não vai conseguir contratar os jogadores ideias para o seu sistema. Isto é ponto assente. Mas o Porto tem de conseguir contratar jogadores de qualidade para serem potenciados pelo treinador. Quando (e se for) oficializado será o meu treinador, mas a confiança está lá em baixo Citação de PRFA47, há 4 minutos: Polacos e duros é contigo mesmo... Já te mandei um Kovacevic envenenado, vê lá se não levas com outro 😈 Editado 30 Junho 2025 por a.lopes Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Junho 2025 Ora bem, o Farinheira joga em 4x3x3? Continuamos a precisar de centrais, de laterais, de médios, de extremos e de avançados. Mexe-te, Zubicorneta. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Junho 2025 Não sei se já foi postado aqui: 2 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 30 Junho 2025 Precisamos, no mínimo dos mínimos, de um centralão, de um 8 e de um extremo. De qualidade inegável. Diretos ao 11. Isto se o Mora contar para extremo esquerdo. Se contar para médio é um outro extremo em vez do médio. Diogo Costa; Martim, REFORÇO, Nehuen, Moura; Varela, REFORÇO, Gabri; Mora, REFORÇO, Samu. O mínimo para começar é isto. 3 reforços de qualidade inegável diretos ao 11. Fora isto há depois muito a fazer até chegar ao ponto ideal mas não sei se haverá capacidade para tal. O Moura idealmente sairia dali para entrar um melhor. De resto é um 11 que me agrada se acertarem naqueles 3 reforços. Citação de Mica, há 6 minutos: Não sei se já foi postado aqui: É adorado e têm pena que tenha saído. Pelos vistos fez exigências e foi ele que quis sair. A descrição que fazem dele só lembra o Vítor Pereira quando esteve cá: foco numa defesa forte, por vezes futebol muito aborrecido mas com resultados. A direção deles queria um futebol diferente, mais atrativo, mas que os adeptos não se importavam porque queriam era resultados depois do desastre que tinha sido a época anterior. E vários concordam que fez um enorme trabalho ao quase conquistar o título. Tem um que diz também que "desejo-lhe o melhor e, se for para o Porto, não tenho dúvidas que se vai dar bem". 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 30 Junho 2025 "With him at Porto I could see them becoming the biggest in Portugal again." "Unfortunately I can only think of a handful of games that were "fun" to watch. Rest was dreadful and butt clenching until the final moments." "Mixed, the results were good, but the football was bad." "I’m thankful for what he accomplished, but the type of football he played was beyond boring." "we played the most boring style I ever seen from Ajax, even worse than the de Boer years. Farioli is also very stubborn about player selection and makes it personal." "Excellent coach. What he achieved with the limited quality of players is amazing. His focus is on the team spirit." "Football wasn't pretty most of the time, but he overperformed with what he had. I wouldn't mind seeing him as coach again when the club isn't a mess" "Ajax lost their chances at the title in their last games and he still had a stadium full chanting his name. Awesome coach." Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Junho 2025 Citação de Jardel_, há 3 minutos: "With him at Porto I could see them becoming the biggest in Portugal again." "Unfortunately I can only think of a handful of games that were "fun" to watch. Rest was dreadful and butt clenching until the final moments." "Mixed, the results were good, but the football was bad." "I’m thankful for what he accomplished, but the type of football he played was beyond boring." "we played the most boring style I ever seen from Ajax, even worse than the de Boer years. Farioli is also very stubborn about player selection and makes it personal." "Excellent coach. What he achieved with the limited quality of players is amazing. His focus is on the team spirit." "Football wasn't pretty most of the time, but he overperformed with what he had. I wouldn't mind seeing him as coach again when the club isn't a mess" "Ajax lost their chances at the title in their last games and he still had a stadium full chanting his name. Awesome coach." Conceição italiano 1 Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 30 Junho 2025 Portanto mais uma m*rda que em 6 meses ta despedido gotcha, hype 0 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Junho 2025 Taylor Harwood-Bellis não está nos planos do FC Porto Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 30 Junho 2025 Citação de a.lopes, há 1 hora: Podia fazer um texto de 30 linhas, mas como sou teu amigo vou fazer-te um resumo: É um manco Daniele Rugani, embora experiente e sólido defensivamente, dificilmente teria um papel de destaque no Ajax de Francesco Farioli, e isso prende-se essencialmente com questões de perfil tático e filosofia de jogo. Farioli, influenciado pelo modelo de Roberto De Zerbi, exige que os centrais tenham uma capacidade técnica elevada, conforto com bola e inteligência posicional para participar ativamente na construção desde trás — algo que não se coaduna com o estilo mais conservador e posicional de Rugani. O italiano é um defesa central tradicional, mais confortável em blocos médios ou baixos, onde pode focar-se na leitura defensiva, no desarme e na marcação homem-a-homem. No entanto, o Ajax de Farioli pretende assumir o jogo, atraindo pressão para criar superioridades e desorganizar o adversário através da posse. Os centrais, neste modelo, têm de saber conduzir, passar entre linhas e manter a calma sob pressão — características mais associadas a jogadores como Jorrel Hato ou Devyne Rensch, do que a Rugani. Além disso, Rugani nunca se destacou por ser rápido, o que é um problema quando a linha defensiva joga subida, como acontece com as equipas de Farioli. O risco de bolas nas costas é grande, e o italiano não tem a recuperação nem a agilidade para lidar com essas situações. Outro fator é a idade e margem de progressão. Farioli, como treinador jovem e formador, costuma apostar em jogadores com margem de crescimento e adaptabilidade tática. Do ponto de vista cultural e de identidade, o Ajax privilegia centrais que combinem agressividade, inteligência posicional e, acima de tudo, qualidade com bola. Rugani, embora fiável, não encaixa nesse perfil “completo”. A sua trajetória na Juventus mostrou consistência, mas também uma certa limitação em termos de evolução técnica e influência no jogo com bola. Em suma, Rugani não joga no Ajax de Farioli porque representa um tipo de defesa que já não encaixa no futebol de posse moderno, especialmente num clube que procura dinamismo, construção desde trás e defesa alta. Não é uma questão de qualidade absoluta, mas sim de perfil e filosofia. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Junho 2025 Citação de pedropb13, há 2 minutos: Daniele Rugani, embora experiente e sólido defensivamente, dificilmente teria um papel de destaque no Ajax de Francesco Farioli, e isso prende-se essencialmente com questões de perfil tático e filosofia de jogo. Farioli, influenciado pelo modelo de Roberto De Zerbi, exige que os centrais tenham uma capacidade técnica elevada, conforto com bola e inteligência posicional para participar ativamente na construção desde trás — algo que não se coaduna com o estilo mais conservador e posicional de Rugani. O italiano é um defesa central tradicional, mais confortável em blocos médios ou baixos, onde pode focar-se na leitura defensiva, no desarme e na marcação homem-a-homem. No entanto, o Ajax de Farioli pretende assumir o jogo, atraindo pressão para criar superioridades e desorganizar o adversário através da posse. Os centrais, neste modelo, têm de saber conduzir, passar entre linhas e manter a calma sob pressão — características mais associadas a jogadores como Jorrel Hato ou Devyne Rensch, do que a Rugani. Além disso, Rugani nunca se destacou por ser rápido, o que é um problema quando a linha defensiva joga subida, como acontece com as equipas de Farioli. O risco de bolas nas costas é grande, e o italiano não tem a recuperação nem a agilidade para lidar com essas situações. Outro fator é a idade e margem de progressão. Farioli, como treinador jovem e formador, costuma apostar em jogadores com margem de crescimento e adaptabilidade tática. Do ponto de vista cultural e de identidade, o Ajax privilegia centrais que combinem agressividade, inteligência posicional e, acima de tudo, qualidade com bola. Rugani, embora fiável, não encaixa nesse perfil “completo”. A sua trajetória na Juventus mostrou consistência, mas também uma certa limitação em termos de evolução técnica e influência no jogo com bola. Em suma, Rugani não joga no Ajax de Farioli porque representa um tipo de defesa que já não encaixa no futebol de posse moderno, especialmente num clube que procura dinamismo, construção desde trás e defesa alta. Não é uma questão de qualidade absoluta, mas sim de perfil e filosofia. Citação de HappyKing, há 15 horas: Menos umas árvores no mundo para sabermos as diferenças entre o Anselmi e o Farioli 🙂 2 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 30 Junho 2025 Citação de a.lopes, há 1 minuto: Fdx, pedi ao @BrunoCardoso um texto sobre o Rugani e agora achas que é AI. 4 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Junho 2025 Citação de pedropb13, há 1 minuto: Fdx, pedi ao @BrunoCardoso um texto sobre o Rugani e agora achas que é AI. Desculpa, como veio sem erros ortográficos pensei que era AI 5 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Junho 2025 Citação de fns, há 3 minutos: Atrás da camera estava o Pedro Filipe Maia Em relação a agentes e tal O Farioli é agenciado pela Sport Cover: https://www.transfermarkt.com/sport-cover/beraterfirma/berater/1881 Já fizemos um negocio com eles na altura que o Boly veio do Braga Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Junho 2025 Citação de Phil, há 1 hora: Todo este capítulo Anselmi foi inacreditável. Ele mostrou ter muito pouca capacidade; mas a direção fez também questão de o mandar para uma guerra contra espingardas com uma fisga e um pau. É bem que ajudem bem mais o farioli ou isto vai ser um ciclo E mais do que isso, disseram uma coisa e fizeram outra. Se és um treinador de projeto, em teoria devias aguentar algumas dores de parto. Podemos considerar que foram demasiadas dores e mostrou pouco, ele terá a sua visão também. Mas se o AVB decidir isto é porque sentiu mesmo que não havia condições para continuar e vou confiar que ele percebe (e sabe factualmente) muito mais disto que eu, até porque com ele não há a dúvida se a decisão é porque sente que é o melhor para o clube ou por ganho pessoal. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 30 Junho 2025 Citação de toze2, há 4 minutos: E mais do que isso, disseram uma coisa e fizeram outra. Se és um treinador de projeto, em teoria devias aguentar algumas dores de parto. Podemos considerar que foram demasiadas dores e mostrou pouco, ele terá a sua visão também. Mas se o AVB decidir isto é porque sentiu mesmo que não havia condições para continuar e vou confiar que ele percebe (e sabe factualmente) muito mais disto que eu, até porque com ele não há a dúvida se a decisão é porque sente que é o melhor para o clube ou por ganho pessoal. O problema, à semelhança do Vítor Bruno, é que parece que ambos perderam o balneário, segundo os jornais. E aí, não há muito a fazer, porque os jogadores não vão mudar todos em 2 semanas. Compartilhar este post Link para o post