andre26 Publicado 29 Junho 2025 (editado) A título de curiosidade, 3 dos 4 anos do Xavi no Barcelona são o período considerado para o Mundial de Clubes atual. Passaram a fase de grupos da Champions uma vez e caíram nos quartos, o Porto do Sérgio Conceição fez melhor. Para o super treinador que fazem dele aqui acho curto. Editado 29 Junho 2025 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Junho 2025 Citação de andre26, há 3 minutos: A título de curiosidade, 3 dos 4 anos do Xavi no Barcelona são o período considerado para o Mundial de Clubes atual. Passaram a fase de grupos da Champions uma vez e caíram nos quartos, o Porto do Sérgio Conceição fez melhor. Para o super treinador que fazem dele aqui acho curto. Como assim ? O Xavi faz duas épocas e meia no Barcelona. Entra a meio e termina a de 21/22 e faz 22/23 e 23/24. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 29 Junho 2025 (editado) Citação de Mesut Ozil, há 42 minutos: O "fracassou de forma épica" em relação ao Farioli é de muito má fé. O PSV ganhou para aí os primeiros 10/11/12 jogos da liga e a partir daí o Ajax foi recuperando pontos. A perda do campeonato foi mais inexperiência da equipa do que propriamente falta de qualidade do treinador. Uma equipa que perde o campeonato como o Ajax perdeu não é fracassar de forma épica? lol falhou, cedeu à pressão e é suposto ter confiança que com o pouco estatuto e experiência que tem vem para cá ter sucesso, num cenário de pressão enorme também? Citação de andre26, há 29 minutos: A título de curiosidade, 3 dos 4 anos do Xavi no Barcelona são o período considerado para o Mundial de Clubes atual. Passaram a fase de grupos da Champions uma vez e caíram nos quartos, o Porto do Sérgio Conceição fez melhor. Para o super treinador que fazem dele aqui acho curto. Quem é que faz dele um super treinador aqui? Para além de que não sei onde foste buscar esses dados porque o Xavi não fez 4 épocas em Barcelona. Fez 2 epocas e meia. Na meia chega já praticamente arrumado pois o Barça já tinha antes perdido por 3 ou 4 contra o Benfica e perde em casa contra o Bayern também. Na primeira época completa fracassou sim, apesar que tinha um grupo complicado com Bayern e Inter. E na segunda época fez os quartos que falas em que perde para o PSG. Mas a minha questão nem é essa, mas sim onde é que fazem dele aqui um grande treinador Editado 29 Junho 2025 por Jardel_ Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Junho 2025 Contrato do Farioli será até 2027 com um ano de opção. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 29 Junho 2025 O bom de passarmos a vida a criticar tudo e todos é que depois de uns falhanços podem vir a dizer "eu tinha razão". 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 29 Junho 2025 Citação de andre26, há 50 minutos: A título de curiosidade, 3 dos 4 anos do Xavi no Barcelona são o período considerado para o Mundial de Clubes atual. Passaram a fase de grupos da Champions uma vez e caíram nos quartos, o Porto do Sérgio Conceição fez melhor. Para o super treinador que fazem dele aqui acho curto. Não fez 4 anos e vê a situação que apanhou o Barcelona. Na primeira meia época apanha o Barcelona em 6°/7° lugar e leva os ao título na época seguinte. Na última época que esteve como treinador é eliminado pelo PSG numa eliminatória em que teve um defesa expulso ao começar o jogo praticamente. Não há milagres Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Junho 2025 Isto com Chidozie, Borja, Davidson, João Novais e Wilson Eduardo. Mas veremos. Estou a tentar não ficar entusiasmado. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Junho 2025 @fns não faças a isso a ti próprio. 9 6 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 29 Junho 2025 Citação de fns, há 21 minutos: Isto com Chidozie, Borja, Davidson, João Novais e Wilson Eduardo. Mas veremos. Estou a tentar não ficar entusiasmado. Esses dois exemplos de saída de bola a partir de trás vê-se trabalho. Os jogadores mexem-se, não estão ali parados à espera que o espaço surja do nada (que era o que se via com o Anselmi, tudo parado). Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Junho 2025 Citação de fns, há 29 minutos: Isto com Chidozie, Borja, Davidson, João Novais e Wilson Eduardo. Mas veremos. Estou a tentar não ficar entusiasmado. Quero ver isso numa terça-feira em Arouca de chuva as 21h com o terreno a parecer um campo de batatas. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 29 Junho 2025 Citação de fns, há 35 minutos: Isto com Chidozie, Borja, Davidson, João Novais e Wilson Eduardo. Mas veremos. Estou a tentar não ficar entusiasmado. Lembrar que o Anselmi no inicio era so amor Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Junho 2025 Citação de fns, há 44 minutos: Isto com Chidozie, Borja, Davidson, João Novais e Wilson Eduardo. Mas veremos. Estou a tentar não ficar entusiasmado. Há videos similares do Cruz Azul do Anselmi. 2 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 29 Junho 2025 Eu li coisas completamente loucas acerca do Anselmi, parecia a segunda vinda do Mourinho. É preciso é ter calma. Até o Rio Ave do Miguel Cardoso tinha highlights desse género Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 29 Junho 2025 Achava que com o VB é que era! Achava que com o Anselmi íamos partir tudo, qual é o problema em achar que com o Farioli vamos ser campeões? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Junho 2025 Citação de pedritsh, há 1 hora: @fns não faças a isso a ti próprio. Fico mais entusiasmado mas continuo a não ser crente no futuro. Enquanto não se trocar dez jogadores por outros novos dez jogadores as nossas hipóteses são praticamente nulas de sucesso desportivo em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Junho 2025 As dúvidas relativamente ao Farioli são legítimas e naturais fruto daquilo que foi a hecatombe final do Ajax. Agora tb não nos devemos esquecer que já presenciámos algo idêntico em Portugal, tanto c/ o Benfica do Lage como c/ o Porto do SC. A última imagem é a que fica mas não podemos ignorar que o Ajax tinha um plantel incomparavelmente inferior aos rivais, plantel esse que na época anterior tinha ficado a 35 pontos do campeão. Não estamos a falar de uma equipa que foi reforçada, os jogadores eram os mesmos e temos que reconhecer que pelo menos tiveram o mérito de ser competitivos. Podemos ser tentados a apelidá-lo imediatamente de pé frio mas aí até um Inzaghi o seria porque tb acabou por perder tudo na reta final da época com o Inter. A verdade é que esteve lá nas decisões e nós no imediato precisamos de dar esse passo. Partiremos de novo como outsiders e o que se exige é uma equipa competitiva, organizada e com uma mentalidade mais condizente com este clube. O Jardel preferia um Xavi e na opinião dele o espanhol com o estatuto de que goza teria uma autoridade e um respeito totalmente diferente no grupo. É um ponto válido mas se há coisa que o Farioli conseguiu criar foi uma excelente relação com os jogadores no Ajax, ao ponto deles terem ficado destroçados com a sua saída. E depois o Xavi, mesmo não sendo a pessoa mais indicada para avaliar o seu trabalho, tb era rotulado por alguns como o Rui Vitória espanhol, o que não abona muito a seu favor. O Farioli é uma aposta de risco? Sem dúvida, mas nesta altura acho que qualquer treinador o seria. Pessoalmente preferia um JJ, um Vítor Pereira, um Leonardo Jardim, um Marco Silva ou no limite até um Abel Ferreira, mas esses não estão ao nosso alcance neste momento. Citação de fns, há 1 hora: Nesses highlights há logo uma coisa que me salta à vista e nem é o comportamento da equipa do Farioli. Veja os adversários super pressionantes, a caírem no engodo de saltarem na pressão, algo que o Italiano não encontrará na maioria dos jogos do Tugão. Aqui as equipas ficam fechadinhas e não dão passos em frente por mais que os convidemos a subir. Terá que encontrar outro antídoto por cá. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Junho 2025 Citação de Boitswana , há 10 minutos: . Veja os adversários super pressionantes, a caírem no engodo de saltarem na pressão, algo que o Italiano não encontrará na maioria dos jogos do Tugão. Aqui as equipas ficam fechadinhas e não dão passos em frente por mais que os convidemos a subir. Os treinadores estrangeiros desconhecem isto da nossa liga. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Junho 2025 Citação de pedritsh, há 3 minutos: Os treinadores estrangeiros desconhecem isto da nossa liga. É bom que alguém lhe transmita isso logo no 1º dia para não ser apanhado desprevenido, como o Anselmi sempre pareceu estar - completamente alheado da realidade do futebol português. Acho que deviam equacionar arranjar um Tuga para fazer parte da sua equipa técnica, podia ser uma mais-valia nesse processo de aprendizagem/adaptação. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Junho 2025 Estamos em 2025, o que não falta são videos dos jogos, os treinadores têm olhos para ver quais são as características das ligas em que vão treinar e cabecinha para se adaptar. Porque o Anselmi não o fez, não sei Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Junho 2025 Este vídeo diz muita coisa. Que iludidos. Há alguém que em Portugal jogue como a equipa de amarelo? Só buracos. Ou melhor, havia… éramos nós. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 29 Junho 2025 O Anselmi esteve mais preocupado em montar o seu sistema do que a analisar adversários. Depois destas notícias relacionadas com a (falta de) intensidade dos treinos, cada vez mais me convenço que as ideias até eram boas, a forma de as trabalhar e os executantes é que ficaram a desejar. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Junho 2025 Citação de noikeee, há 10 minutos: Estamos em 2025, o que não falta são videos dos jogos, os treinadores têm olhos para ver quais são as características das ligas em que vão treinar e cabecinha para se adaptar. Porque o Anselmi não o fez, não sei Nós portugueses somos muito versáteis e adaptamo-nos facilmente a qualquer contexto. No futebol não é muito diferente. O Rui Borges não sendo um grande treinador teve a humildade de perceber que a mudança de sistema que tentou implementar no Sporting não produziu os efeitos pretendidos e deu imediatamente um passo atrás, voltando ao 3-4-3 do Amorim, onde os jogadores se sentiam mais confortáveis. Esta escola de treinadores, onde se inclui o Anselmi e potencialmente o Farioli, tem uma visão muito própria do futebol e raramente se desviam do caminho que idealizam para as suas equipas. O plano é aquele e vão com ele até ao fim, preferindo morrer agarrados aos seus princípios. Não têm plano B e talvez cheguem ao cúmulo de pensar que são os outros a ter que se adaptar e não eles próprios. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Junho 2025 Acabaste de descrever o Ruben Amorim e o Miguel Cardoso, que são portugueses. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Junho 2025 Citação de noikeee, há 1 minuto: Acabaste de descrever o Ruben Amorim e o Miguel Cardoso, que são portugueses. Também há exemplos disso cá dentro, sim. Compartilhar este post Link para o post