Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 45 minutos:

Mas o Anselmi já foi despedido? 😅

É um bocado estranho está demora, acredito que o AVB vai dar um voto de confiança 

Falam que é por causa de entrar só no próximo exercício.

Citação de Boitswana , há 39 minutos:

Hum, pelos relatos que vou lendo o #6 com ele é um gajo mais posicional e isso vai favorecer imenso o Varela, em teoria. No início da construção baixa um pouco para a linha dos centrais e aí sim tem que melhorar, sob pena de um Tomás Pérez lhe ameaçar o lugar.

Os centrais à partida ficarão mais protegidos porque os números dizem-nos que a sua principal virtude, tanto no Nice como no Ajax, foi o processo defensivo. É sempre menos um central que precisamos (😁) e o perfil dos laterais tb muda muito porque no Ajax acho que tinha sempre extremos bem abertos e verticais e os laterais mais metidos por dentro, em vez de serem eles os responsáveis por dar largura.

Se a ideia for ter laterais mais robustos do ponto de vista físico e certinhos a defender o J. Mário está f*dido. Mais depressa conta para extremo.

Com extremos bem apertos o William vai ganhar preponderância. E o Mora vai passar a jogar no meio campo.

---

Eu não gosto desta escolha do Farioli. Não acho que faça sentido nesta fase depois do Anselmi. Precisávamos de alguém mais experiente nesta fase e não de um treinador com 2 ou 3 anos como treinador. É mais uma aposta de risco do presidente, que vou confiar e apoiar mas que não me deixa descansado nem confiante. É esperar para ver.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 34 minutos:

Eu não gosto desta escolha do Farioli. Não acho que faça sentido nesta fase depois do Anselmi. Precisávamos de alguém mais experiente nesta fase e não de um treinador com 2 ou 3 anos como treinador. É mais uma aposta de risco do presidente, que vou confiar e apoiar mas que não me deixa descansado nem confiante. É esperar para ver.

Eu percebo o teu ponto de vista e partilho um bocado desse receio mas realisticamente as opções tb não eram muitas. Os melhores treinadores portugueses têm todos contrato, pessoalmente não confio muito no Luís Castro e depois estrangeiros experientes e com provas dadas não estou a ver quem pudesse ser.

O Gasp foi para a Roma e mesmo que não tivesse ido dificilmente o conseguiríamos convencer a vir para Portugal, o Spalletti tb ficou livre mas deve ter outros planos, os últimos trabalhos do Hasenhüttl já não foram grande espingarda, o Pioli tb devia ter um salário obsceno no Al Nassr e um Sampaoli seria tão ou mais arriscado que o Faraoli. Restam nomes como o Ange, o Xavi, o Thiago Motta, o Marco Rose ou o Terzic. A maioria deles não estariam interessados, infelizmente.

Eu acho que o João Pereira do Casa Pia pode ter ali alguma coisa de especial e supostamente até foi o alvo prioritário do AVB para a equipa B mas nesta fase tb podia acabar por se tornar num Paulo Fonseca 2.0. É uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 7 minutos:

Eu percebo o teu ponto de vista e partilho um bocado desse receio mas realisticamente as opções tb não eram muitas. Os melhores treinadores portugueses têm todos contrato, pessoalmente não confio muito no Luís Castro e depois estrangeiros experientes e com provas dadas não estou a ver quem pudesse ser.

O Gasp foi para a Roma e mesmo que não tivesse ido dificilmente o conseguiríamos convencer a vir para Portugal, o Spalletti tb ficou livre mas deve ter outros planos, os últimos trabalhos do Hasenhüttl já não foram grande espingarda, o Pioli tb devia ter um salário obsceno no Al Nassr e um Sampaoli seria tão ou mais arriscado que o Faraoli. Restam nomes como o Ange, o Xavi, o Thiago Motta, o Marco Rose ou o Terzic. A maioria deles não estariam interessados, infelizmente.

Eu acho que o João Pereira do Casa Pia pode ter ali alguma coisa de especial e supostamente até foi o alvo prioritário do AVB para a equipa B mas nesta fase tb podia acabar por se tornar num Paulo Fonseca 2.0. É uma m*rda.

Era preferível o Xavi por exemplo. Não tem muitos mais anos como treinador mas tem outro estatuto, tem títulos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 6 horas:

Luís Freire e Vasco Matos eram bons nomes para me fazer desligar disto na próxima época 

O Luís Freire ainda tenho curiosidade de ver novamente num bom clube. Teve uma boa recuperação que quase levou o Vitória a quinto mas ficou a última imagem de que tinha tudo nas mãos e perdeu quando começou com uma desvantagem de 6 pontos para recuperar.

O Vasco Matos até pode vir a ser muito bom mas não se pode ir buscar alguém que tão abertamente odeia o FC Porto. Seria como o Benfica ir buscar para treinador o Otávio ou o Pepe.

Sei que o Fábio Cardoso era benfiquista e acabou por ser bom profissional por aqui mas prefiro que o clube se faça respeitar nessas situações.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 7 horas:

Era preferível o Xavi por exemplo. Não tem muitos mais anos como treinador mas tem outro estatuto, tem títulos...

O Xavi não tem mais experiência que o Farioli, tem títulos mas também não andou a treinar equipas random da Turquia e o Nice. A única coisa que tem a mais é estatuto, estatuto esse que tem um preço (subentenda-se que este preço não é só referente ao salário, é salário, exigências em relação ao plantel, e pior, nem sequer ter interesse em vir para cá). Honestamente não me dá nem mais nem menos confiança que o Farioli.

E fora disto acho que não há mais ninguém, sinceramente.

Editado por Mica
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a cena do Anselmi estar sobre imensa pressão e ao primeiro resultado que não seja vitória ser contestado não vai ser muito diferente com outro treinador. Se vem o Farioli e tem um jogo enfadonho e um empate, já vai ser o novo Anselmi..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 19 minutos:

Acho que a cena do Anselmi estar sobre imensa pressão e ao primeiro resultado que não seja vitória ser contestado não vai ser muito diferente com outro treinador. Se vem o Farioli e tem um jogo enfadonho e um empate, já vai ser o novo Anselmi..

É preciso ter uma boa comunicação e gerir as expetativas, porque com o Farioli é 100% garantido que vamos ter jogos enfadonhos e alguns deles vão ser empates.

Já disse a minha opinião, neste ponto em que estamos, estou disposto a aceitar isso desde que haja progresso nos resultados e na organização da equipa.

Btw com o Xavi teríamos exatamente o mesmo.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 12 minutos:

Tudo bem que o Nico não teve substituto direto mas ele mal usou o Tomás Perez e o William, sendo que ambos provaram já ter qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente o Tomas Perez e o William Gomes vinham para colmatar as saídas (o caso do William foi para a mesmíssima posição), mas aqui não se faz magia, não dá para substituir dois titulares de caras com meia dúzia de dias de mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Tudo bem que o Nico não teve substituto direto mas ele mal usou o Tomás Perez e o William, sendo que ambos provaram já ter qualidade.

Bem, se isso tudo é verdade, o Anselmi não tem mesmo futuro aqui. Esse tipo de mentalidade não serve.

Não percebi o comentário do Jorge Costa. Perdeu o banco como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do desfecho os adeptos do Ajax gostam muito do farioli e dizem que ele é muito bom treinador. Espero mesmo que resulte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

Bem, se isso tudo é verdade, o Anselmi não tem mesmo futuro aqui. Esse tipo de mentalidade não serve.

Deviam faltar caracteres para publicar o tweet.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

É especulação do rapaz. Só queria mesmo partilhar o artigo do Record.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 20 minutos:

Já se tinha comentado aqui 

A falta de linguados era reveladora do mau ambiente 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

Já se tinha comentado aqui 

A falta de linguados era reveladora do mau ambiente 

Não comentei aqui porque prefiro falar só sobre o futebol jogado e o que se passa nas quatro linhas ou no mercado de transferências mas...se forem ver o resumo do último jogo do Mundial mesmo no fim quando mostra um plano com o campo todo dá para ver o Rodrigo Mora a desviar-se do Anselmi quando ele vinha na direção dele. Devia estar com uma azia o miúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do Nico e do Galeno não desculpa tudo. O mais certo, ao que se viu, eram estes dois também perderem rendimento. Não eram eles que iam salvar o Anselmi. 

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar totalmente em cima de Anselmi as culpas por ter perdido o balneário é uma piada de mau gosto.

Se a estrutura não apoiar devidamente o próximo treinador nem fizer o seu trabalho, Anselmi não será o último treinador a sair com este tipo de problemas.

E estamos a falar de um balneário de conas de sabão, nem sequer há grandes vacas sagradas ou personalidades fortes.

Tudo o resto do texto d’A Bola faz sentido - eventualmente atingiu-se um ponto sem retorno.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

O Xavi não tem mais experiência que o Farioli, tem títulos mas também não andou a treinar equipas random da Turquia e o Nice. A única coisa que tem a mais é estatuto, estatuto esse que tem um preço (subentenda-se que este preço não é só referente ao salário, é salário, exigências em relação ao plantel, e pior, nem sequer ter interesse em vir para cá). Honestamente não me dá nem mais nem menos confiança que o Farioli.

E fora disto acho que não há mais ninguém, sinceramente.

Não tem mais experiência? Porra...

Em primeiro lugar tem todo um passado como jogador a um alto nível. Com tudo o que isso traz em termos de vivências, de aprendizagens e tudo mais. Não é à toa que a maioria dos grandes treinadores foi jogador (Ancelotti, Guardiola, Xabi Alonso, etc.). Não é obrigatório como é óbvio, há exemplos do contrário mas é um fator que, pelo menos a mim, me dá confiança.

Em segundo lugar tem o estatuto como falas, vindo dessa experiência que teve como um dos melhores de sempre do futebol. Isso por si só dá-lhe uma autoridade e um respeito que um Vítor Bruno, um Anselmi e um Farioli têm de lutar muito para conseguir tê-la.

Terceiro, falas do preço. Isso não tem de ser questão nesta fase na minha opinião, não estamos em fase de poupar no treinador porque já se viu que o barato sai caro. O Anselmi era barato e vai ficar em 7M mais outros 7M com a incompetência de não ter passado a fase grupos do Mundial. Obviamente que há limites porque até um treinador caro pode fracassar mas geralmente é mais fácil encontrar qualidade quando isso custa mais dinheiro. O Xavi começou a ganhar nos 4M por época mas acabou nos 12M (corrijam-me se estiver errado mas foi o que li). Se os 4M são suportáveis, óbvio que os 12 é impensável. Não sei quanto exigiria para vir para cá. E falas da falta de interesse mas isso nem tu nem eu sabemos se existe ou não.

"tem títulos mas também não andou a treinar equipas random da Turquia e o Nice". Treinou o Ajax e fracassou de forma épica. Mas esqueçamos isso. Isso que escreves só se torna mais um ponto a favor do Xavi. Primeiro porque tem títulos (aos imensos que soma como jogador) e segundo porque fruto de não ter treinado equipas random da Turquia e o Nice, tem experiência em equipas que jogam sempre para ganhar, que jogam para ganhar títulos e em que essa pressão está sempre lá, em que a exigência não é só ganhar mas jogar um futebol decente (Barça) senão vai ouvir assobios, etc...

Não me deixaria 100% descansado e confiante até porque sendo estrangeiro há todo um desconhecimento do campeonato que me deixa de pé atrás. Mas deixaria-me mais descansado do que um Farioli que para além da pouca experiência e estatuto, vem para cá depois de um falhanço épico e com algumas ideias semelhantes às do Anselmi. Na mínima coisa vai haver a comparação. A pressão vai ser brutal e para um treinador que cedeu à pressão da forma que foi no Ajax, não estou a ver as coisas a correrem bem sinceramente. Não consigo estar confiante.

Mas que esteja enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo mais qualidade no Xavi que no Farioli, mas o Xavi iria ter mais tempo para falar e iria ter outro respeito dos jogadores.

Dito isto, o Xavi de certeza que não é para o nosso bico.

Do que já se falou o Farioli parece o menos mau. Podendo escolher trazia o VP, mas nunca na vida ele volta agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho deste Farioli no Nice também tem boas referências não? Vamos ver, espero que corra bem, mas estou sem expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

O "fracassou de forma épica" em relação ao Farioli é de muito má fé. O PSV ganhou para aí os primeiros 10/11/12 jogos da liga e a partir daí o Ajax foi recuperando pontos. A perda do campeonato foi mais inexperiência da equipa do que propriamente falta de qualidade do treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é que temos de olhar à realidade, ser racional e realista. A escolha será sempre um menos mau. O possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...