Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

O zerozero também confirma o negócio do Andorinha.

A CMTV diz que o Farioli é o preferido de AVB.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

É suficientemente portista-adepto para ser 3° guarda-redes na A e provável titular, e capitão, na equipa B?

É bastante difícil isso acontecer em simultâneo. Basta ver o Samuel. Quando foi jogar à B deixava se ser terceiro na A nos aquecimentos dos jogos e assim. Se o Porto A joga no Algarve ou em Lisboa no sábado e o Porto B joga em Lourosa ou Penafiel no domingo de manhã é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Farioli foi o único nome a surgir na imprensa no decorrer da época. Podem saber pouco mas o fumo há muito que começou a aparecer. Estando livre só facilita as coisas.

Probabilidade elevadíssima de ser o eleito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 minuto:

Quando regressam ao trabalho?

Dia 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 2 minutos:

Quando regressam ao trabalho?

Dia 9.

Citação de toze2, há 3 minutos:

Amigos, tanta coisa e ainda temos treinador 🤣

Onde? Nem na equipa B...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 22 minutos:

É bastante difícil isso acontecer em simultâneo. Basta ver o Samuel. Quando foi jogar à B deixava se ser terceiro na A nos aquecimentos dos jogos e assim. Se o Porto A joga no Algarve ou em Lisboa no sábado e o Porto B joga em Lourosa ou Penafiel no domingo de manhã é impossível.

É um cenário hipotético, também porque ainda nada é oficial, mas a importância relativa de participar num aquecimento da equipa A é muito menor do que a de ter um papel de liderança na equipa B.

E para mim a pergunta mais importante até era a anterior, sobre se pode ser um bom 2° guarda-redes. Não conheço o seu rendimento atual, e o CV em teoria parece insuficiente para um papel à la Beto Pimparel.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao Andorinha, mais importante do que perceber se será 2ª ou 3ª opção é mesmo o papel importante que pode ter no grupo.

Diz-se que é um rapaz 5* e sente o Porto como poucos. Isso conta muito mais do que o estatuto no plantel e do número de jogos que poderá vir a fazer. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao treinador, acredito que a CS não sabe de nada. O AVB sacou o Anselmi completamente do nada. Nem quando começou a saber-se alguma coisa acertaram, lembro-me de um dos 3 principais jornais dizer que afinal era o Mancini.

Acredito que desta vez, se vier mesmo um treinador novo, vai ser igual. No limite a CS até pode acertar num dos 40 nomes que forem cuspindo para o ar, mas vão andar à deriva até à eventual contratação estar praticamente consumada.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

E um portista doente. Vai ser excelente para o balneário. E não custa nada basicamente. 

Não tivessem sido as lesões podia ter tido uma carreira bem melhor, até mesmo no Porto.

Mas a qualidade está lá, talvez não no nível que esperavam dele há 10 anos, mas ainda assim.
Excelentes reflexos, bom no ar, decente fora dos postes, decente com os pés, muito bom nos penalties, bastante consistente (e mostrou isso no Estrela desde janeiro).

Não o atiro só como suplente do Cláudio, mas um bom concorrente se o Diogo sair.
Óbvio que é um downgrade, mas nenhum GR que suceda ao Diogo irá ser do mesmo nível ou melhor.
E será um reforço barato, da formação (ótimo para a UEFA), portista doente como dizes, parece ser um gajo tranquilo e humilde.

Deixa espaço para se gastar dinheiro de uma eventual venda do Diogo para reforçar outras lacunas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 5 minutos:

Não tivessem sido as lesões podia ter tido uma carreira bem melhor, até mesmo no Porto.

Mas a qualidade está lá, talvez não no nível que esperavam dele há 10 anos, mas ainda assim.
Excelentes reflexos, bom no ar, decente fora dos postes, decente com os pés, muito bom nos penalties, bastante consistente (e mostrou isso no Estrela desde janeiro).

Não o atiro só como suplente do Cláudio, mas um bom concorrente se o Diogo sair.
Óbvio que é um downgrade, mas nenhum GR que suceda ao Diogo irá ser do mesmo nível ou melhor.
E será um reforço barato, da formação (ótimo para a UEFA), portista doente como dizes, parece ser um gajo tranquilo e humilde.

Deixa espaço para se gastar dinheiro de uma eventual venda do Diogo para reforçar outras lacunas.

Cláudio Ramos e João Costa não me deixam tranquilo mas veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Idealmente seria para 3° guarda-redes. Mas não sei se estamos capazes para esse mundo ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Cláudio Ramos e João Costa não me deixam tranquilo mas veremos.

Se a poupança de dinheiro ajudar a reforçar outras carências, especialmente a defesa, fico bem feliz.
Era bem melhor, claro, ter o Diogo rodeado de um plantel de excelência, mas infelizmente não há dinheiro para tudo :(

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 horas:

Porque sim. Porque para ter sucesso no Porto é preciso treinadores que entendam o contexto do que é ser Porto. E nenhum estrangeiro em condições normais tem noção disso. Pode parecer história da carochinha mas tivemos sempre os nossos maiores sucessos com esses treinadores de sangue na guelra. E claro que na ligação aos adeptos um que gajo que fale ingues ou italiano nunca vai ter a mesma ligação. E o mesmo a transmitir ao balneário. Um treinador do Porto não pode perder 1-4 em casa com o Benfica e parecer que foi um outro jogo qualquer. 

tipo isto? https://footyanalyst.com/sir-bobby-robson-at-porto-cult-status-glory-and-triumph-over-adversity/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 22 minutos:

Se a poupança de dinheiro ajudar a reforçar outras carências, especialmente a defesa, fico bem feliz.
Era bem melhor, claro, ter o Diogo rodeado de um plantel de excelência, mas infelizmente não há dinheiro para tudo :(

Nem vou falar das saídas de janeiro mas tens 10 jogadores na porta da rua mais as potenciais vendas do Chico Conceição. E se ainda venderes o Diogo Costa não tens porquê de não gastar uns 6-8-10M€ num guarda redes. Olha que se for o Farioli ele precisa de ter o mínimo de jogo de pés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Nem vou falar das saídas de janeiro mas tens 10 jogadores na porta da rua mais as potenciais vendas do Chico Conceição. E se ainda venderes o Diogo Costa não tens porquê de não gastar uns 6-8-10M€ num guarda redes. Olha que se for o Farioli ele precisa de ter o mínimo de jogo de pés.

Olha que se calhar até preferia ver um redes mais velho em fim de contrato, para aguentar 1 época e usar esses 10M a tentar reforçar mais alguma posição.
Acho importante termos boas 2as linhas, não só titulares.

Mas veremos, tenho confiança na direção, roma não se fez num dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 horas:

Sim por favor ❤️

É excelente guarda-redes, muito seguro, e ter estado no meu Feirense na 2ª liga foi um engano, o ano passado só não descemos porque ele regressou da lesão a tempo do playoff.

Fizeste-me lembrar do Callai no Feirense, que medo. Abençoado João Costa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 52 minutos:

Fizeste-me lembrar do Callai no Feirense, que medo. Abençoado João Costa. 

Pior que o Callai é o Pedro Mateus, até dá arrepios lembrar.
Só não digo que foi o pior que vi cá porque falar do André Moreira em 2019 ainda me dá pesadelos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

A CMTV diz que o Farioli é o preferido de AVB.

Recorde-se que, em janeiro de 2022, Record fez um 'raio-x' à nova geração de treinadores-promessa. Nesse artigo, Farioli foi um dos técnicos que mereceu muitos elogios de Rui Malheiro: "Formado em Filosofia, com uma tese sobre estética do futebol e o papel dos guarda-redes, o toscano, apreciador de Jean-Paul Sartre, começou pelo treino de guardiões na equipa técnica de Roberto De Zerbi. Começou a solo na Turquia, onde as suas equipas, habitualmente fiéis a uma estrutura entre o 4x1x4x1 e o 4x3x3, se têm tornado objeto de culto pela qualidade da circulação em ataque posicional, com uma utilização subversiva dos princípios do terceiro e quarto homens, o que certifica goleadas de posse de bola e uma reação feérica à perda", podia ler-se.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/francesco-farioli-o-treinador-filosofo-destacado-por-rui-malheiro-ha-tres-anos-e-que-agrada-a-villas-boas?ref=HP_DestaquesPrincipais

Compartilhar este post

Link para o post

Acharia piada há meio ano. Agora quero um Mike Bassett!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 minutos:

o que certifica goleadas de posse de bola e uma reação feérica à perda

🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...