Plagio o Original Publicado 27 Junho 2025 fario li faria lo faria la faria ha ha dresta dresta noma ioma hey 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Junho 2025 Citação de Plagio o Original, há 9 minutos: fario li faria lo faria la faria ha ha dresta dresta noma ioma hey Plagio o não original: 1 2 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Junho 2025 Citação de fns, há 47 minutos: Não acho que seja das melhores data sources para nós. Já falhou no passado. E sinto que manda muita coisa para o ar. Prefiro quem só fala quando tem 99% certeza. O Di Marzio é um Fabrizio sem metade do alcance/reputação/wtv, deve ser das fontes mais confiáveis do jornalismo desportivo a nível mundial. Numa era em que se consomem a uma velocidade supersónica tweets aleatórios de páginas aleatórias geridas por pessoas sem qualquer conhecimento e os mesmos são tomados como fontes reais e verdadeiras porque "uma vez acertaram" estamos aqui a queixar-nos do Di Marzio. Eu juro que eu não consigo entender. E isto em nada mete em causa se queremos o Farioli ou não. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 27 Junho 2025 Não segui bem a época da Eredivisie mas o PSV não chegou a estar na frente com uns números absurdos no final da primeira volta? Lembro-me de aparecer no reddit que a certa altura tinham ganho os jogos quase todos. Sei que o Farioli no fim desperdiçou uma vantagem enorme, especialmente sendo goleado, mas o plantel do PSV parece algo superior. Quando o Weghorst, que jogava a partir do banco, é o 2º melhor marcador da equipa diz muito da qualidade que tinha disponível. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Junho 2025 Citação de andre26, há 1 minuto: Não segui bem a época da Eredivisie mas o PSV não chegou a estar na frente com uns números absurdos no final da primeira volta? Lembro-me de aparecer no reddit que a certa altura tinham ganho os jogos quase todos. Sei que o Farioli no fim desperdiçou uma vantagem enorme, especialmente sendo goleado, mas o plantel do PSV parece algo superior. Quando o Weghorst, que jogava a partir do banco, é o 2º melhor marcador da equipa diz muito da qualidade que tinha disponível. O PSV liderava de forma tranquila com números avassaladores. Entretanto, ali em janeiro/fevereiro começaram a claudicar e o Ajax foi recuperando terreno, ultrapassou-os e passou confortavelmente para a frente, com salvo erro 9 pontos de avanço. Depois, nos últimos 5(?) jogos quem claudicou foi o Ajax e o PSV voltou a recuperar a liderança. Acho que foi mais ou menos isto. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Junho 2025 O Ajax individualmente está longe de ser o Ajax que dominou a Holanda durante anos.Não souberam reconstruir depois daquela equipa que foi às meias finais da Champions. O ponto mais fraco para além do guarda-redes é mesmo o #9. O Brian Brobbey marcou 4 golos nesta edição da Eredivisie. Se forem ver os resumos às vezes apanham com cada falhanço que deus me livre. A equipa no geral é uma mistura de jogadores jovens que estavam na equipa B ou que na época passada rodaram na Eredivisie com jogadores mais velhos (Henderson, Traoré, Klassen, Weghorst). Lá está, individualmente e comparando com Feyenoord e PSV estão longe. E mesmo assim iam ser campeões. Foi um throw icónico mas para mim foram overachievers. E isso foi muito mérito do Farioli. Só fizeram mais 22 pontos do que na época passada. Só. Coisa pouca. 3 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 27 Junho 2025 Pois, eu também sei quem é que está longe individualmente dos rivais aqui em Portugal. 😃 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Junho 2025 O Farioli já é o melhor do mundo. Hyped. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Junho 2025 Citação de UnReal, há 1 minuto: O Farioli já é o melhor do mundo. Hyped. O meu problema é com as comparações com o Anselmi. Nada tem a ver uma coisa com a outra. Depois outro problema é as pessoas olharem para o Farioli como um palhaço que perdeu um campeonato ganho pelo Ajax quando há muita coisa por trás disso. As pessoas têm que ser um bocadinho mais inteligentes e não ser resultadistas quando falam de um treinador. Querem olhar para resultados de treinadores antes de virem para o Porto? Ok. A Académica do AVB era uma excelente equipa? O Santa Clara do Vítor Pereira? O Olhanense do Sérgio Conceição? Não é assim que funciona. As pessoas têm de olhar para dentro de campo, saber o que se pede a cada jogador e depois sim podem fazer uma análise de contexto ao plantel e ao clube. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Junho 2025 (editado) Não é uma crítica, mas não deixa de ter graça já estares tão na defensiva, já estás aí a defender o homem como se tivesse tido 6 meses maus e fosse preciso confiar no processo, afinal ele não é nenhum palhaço. Editado 27 Junho 2025 por UnReal 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Junho 2025 Citação de UnReal, há 4 minutos: Não é uma crítica, mas não deixa de ter graça já estares tão na defensiva, já estás aí a defender o homem como se tivesse tido 6 maus e fosse preciso confiar no processo, afinal ele não é nenhum palhaço. Não entrei no barco da aura do Anselmi, agora quero ser o timoneiro. Joking. O Farioli não era a minha primeira escolha. Teria tentado primeiro o Xavi. Mas claramente o Farioli estaria no meu top-3 ou top-5. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Junho 2025 Citação de fns, há 20 minutos: O meu problema é com as comparações com o Anselmi. Nada tem a ver uma coisa com a outra. Depois outro problema é as pessoas olharem para o Farioli como um palhaço que perdeu um campeonato ganho pelo Ajax quando há muita coisa por trás disso. As pessoas têm que ser um bocadinho mais inteligentes e não ser resultadistas quando falam de um treinador. Querem olhar para resultados de treinadores antes de virem para o Porto? Ok. A Académica do AVB era uma excelente equipa? O Santa Clara do Vítor Pereira? O Olhanense do Sérgio Conceição? Não é assim que funciona. As pessoas têm de olhar para dentro de campo, saber o que se pede a cada jogador e depois sim podem fazer uma análise de contexto ao plantel e ao clube. Calma, pelo menos da minha parte só achei curioso o pé frio no final da época, mais nada. Não tomava uma decisão com base nisso. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Junho 2025 O ajax tinha 9 pontos de avanço a 5 jornadas do fim e perdeu 2 empatou 2 e venceu o último. Isso ainda é pior que o Jesus e o SC, para mim neste momento o farioli estaria logo fora da corrida. Até pode vir a ser um belo treinador mas até ter outro projecto e dar provas que está época foi apenas um erro de casting não o quereria por cá. Aliás, até acho que isso acontecer a sua carreira está sempre hipotecada. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Junho 2025 Citação de Banks29, há 7 minutos: O ajax tinha 9 pontos de avanço a 5 jornadas do fim e perdeu 2 empatou 2 e venceu o último. Isso ainda é pior que o Jesus e o SC, para mim neste momento o farioli estaria logo fora da corrida. Até pode vir a ser um belo treinador mas até ter outro projecto e dar provas que está época foi apenas um erro de casting não o quereria por cá. Aliás, até acho que isso acontecer a sua carreira está sempre hipotecada. Agora vou fazer de advogado de defesa: perdeu 9 pontos mas só os perdeu porque antes os ganhou. Se ele tivesse ficado sempre 1 ponto atrás do PSV já não era critério, no entanto o resultado final era o mesmo. Acho que pode ser um potencial indicativo de não gerir bem a pressão, mas neste momento com os dados que tenho, não passa de uma curiosidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Junho 2025 (editado) Citação de Mica, há 12 minutos: Agora vou fazer de advogado de defesa: perdeu 9 pontos mas só os perdeu porque antes os ganhou. Se ele tivesse ficado sempre 1 ponto atrás do PSV já não era critério, no entanto o resultado final era o mesmo. Acho que pode ser um potencial indicativo de não gerir bem a pressão, mas neste momento com os dados que tenho, não passa de uma curiosidade. Se tivesse ficado sempre 1 ponto atrás do PSV era sinal de uma resiliência do crl ao andarem sempre a morder os calcanhares do favorito, semana após semana, sempre a vê-los ganhar. Um bocado como nós no ano do Kelvin. A perda de 9 pontos em 5 jogos é completamente diferente. É sinal que após um trabalho de recuperação brutal, terá (ele e/ou os jogadores) borrado as cuecas todas e sucumbido à pressão. E isso não deixa de ser uma red flag muito relevante para um clube como o nosso, que em condições normais já tem muita pressão associada, e nas condições atuais então nem se fala. É um fator entre vários outros, com maior ou menor importância, que se têm que meter na balança quando (se) a escolha do novo treinador se colocar. Mas não é um fator nada irrelevante. Editado 27 Junho 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Junho 2025 Eu espero que o AVB saiba que está a pôr a cabeça no cepo ao contratar mais um projeto de treinador que ninguém sabe o que realmente vale. Se corre mal, e não é assim tão improvável que corra, são 3 em 3 e a sua competência enquanto presidente só pode ser posta em causa. E correr mal não significa a equipa jogar mal, mas simplesmente não se ganhar nada. Considerando este plantel e rivais fortes q.b. é o mais provável de acontecer. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Junho 2025 Citação de fns, há 51 minutos: As pessoas têm que ser um bocadinho mais inteligentes e não ser resultadistas quando falam de um treinador. Muito giro. Principalmente tendo em conta os últimos tempos ainda mais giro se torna. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Junho 2025 Martim Fernandes desperta interesse, mas FC Porto não quer abrir mão Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Junho 2025 Citação de fns, há 1 hora: O Ajax individualmente está longe de ser o Ajax que dominou a Holanda durante anos.Não souberam reconstruir depois daquela equipa que foi às meias finais da Champions. O ponto mais fraco para além do guarda-redes é mesmo o #9. O Brian Brobbey marcou 4 golos nesta edição da Eredivisie. Se forem ver os resumos às vezes apanham com cada falhanço que deus me livre. A equipa no geral é uma mistura de jogadores jovens que estavam na equipa B ou que na época passada rodaram na Eredivisie com jogadores mais velhos (Henderson, Traoré, Klassen, Weghorst). Lá está, individualmente e comparando com Feyenoord e PSV estão longe. E mesmo assim iam ser campeões. Foi um throw icónico mas para mim foram overachievers. E isso foi muito mérito do Farioli. Só fizeram mais 22 pontos do que na época passada. Só. Coisa pouca. Sim, mas a época passada do Ajax foi um autêntico desastre. Chegaram a estar a lutar para não irem parar abaixo da linha de água. E não foi durante pouco tempo. Tens razão na incompetência quanto à reconstrução da equipa quando saem os meninos da casa. Gastou-se demasiado dinheiro e deu-se demasiado tempo a jogadores de qualidade duvidosa. Por outro lado, PSV e Feyenoord souberam aproveitar o espaço que lhes foi dado para se chegarem à frente. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Junho 2025 Já agora, a pressão que advém do agora público salário do Zubizarreta é mais uma chama para a fogueira em que o AVB está. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 33 minutos: Muito giro. Principalmente tendo em conta os últimos tempos ainda mais giro se torna. O problema do Anselmi não é (só) os resultados E os resultados têm de ser postos no seu devido contexto, o Ajax vinha duma época completamente catastrófica, não podias exigir um campeonato na época seguinte. Aliás nós próprios temos de nos mentalizar do mesmo, para a época 2025/26, para o treinador que vier, não podemos exigir títulos, o que podemos exigir é estar em condições de lutar por esses títulos. Isso já era uma evolução considerável Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 27 Junho 2025 Citação de fns, há 1 hora: Querem olhar para resultados de treinadores antes de virem para o Porto? Ok. A Académica do AVB era uma excelente equipa? O Santa Clara do Vítor Pereira? O Olhanense do Sérgio Conceição? Não é assim que funciona. Por acaso o AVB fez um excelente trabalho na Académica e foi seguido por Porto e Sporting. Não percebo agora a trend de fazer dele um treinador mediano que só chegou onde chegou por cunhas e só ganhou no Porto porque tinha uma super equipa. Chegou a uma Académica que estava em último com 3 pontos em 7 jogos e acabou em 11º com 33 pontos, média de 1.3 pontos por jogo, com derrotas renhidas contra Porto, Benfica (em Coimbra) e uma vitória por 2-1 em Alvalade. E chegou às meias-finais da Taça da Liga, deve ter sido o melhor resultado de sempre do clube na competição. O primeiro jogo para a liga que faz é um 3-2 no Dragão onde esteve sempre bem e a lutar pelo jogo. E o Conceição não saiu do Olhanense para o Porto. Teve uma passagem decente pelo Braga, com quarto de lugar e derrota na final da Taça nos penaltis e chegou ao Porto depois de uma boa meia época no Nantes, onde apanha o clube pouco acima da linha de água e acaba em 7º. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Junho 2025 Citação de UnReal, há 1 hora: Eu espero que o AVB saiba que está a pôr a cabeça no cepo ao contratar mais um projeto de treinador que ninguém sabe o que realmente vale. Se corre mal, e não é assim tão improvável que corra, são 3 em 3 e a sua competência enquanto presidente só pode ser posta em causa. E correr mal não significa a equipa jogar mal, mas simplesmente não se ganhar nada. Considerando este plantel e rivais fortes q.b. é o mais provável de acontecer. Este apesar de tudo é uma aposta mais segura que um Anselmi sem qualquer experiência europeia. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Junho 2025 Citação de andre26, há 53 minutos: Por acaso o AVB fez um excelente trabalho na Académica e foi seguido por Porto e Sporting. Não percebo agora a trend de fazer dele um treinador mediano que só chegou onde chegou por cunhas e só ganhou no Porto porque tinha uma super equipa. Chegou a uma Académica que estava em último com 3 pontos em 7 jogos e acabou em 11º com 33 pontos, média de 1.3 pontos por jogo, com derrotas renhidas contra Porto, Benfica (em Coimbra) e uma vitória por 2-1 em Alvalade. E chegou às meias-finais da Taça da Liga, deve ter sido o melhor resultado de sempre do clube na competição. O primeiro jogo para a liga que faz é um 3-2 no Dragão onde esteve sempre bem e a lutar pelo jogo. E o Conceição não saiu do Olhanense para o Porto. Teve uma passagem decente pelo Braga, com quarto de lugar e derrota na final da Taça nos penaltis e chegou ao Porto depois de uma boa meia época no Nantes, onde apanha o clube pouco acima da linha de água e acaba em 7º. O AVB na altura foi logo visto como o próximo grande treinador. Não causa nenhuma supresa a ida para o Porto e na altura dizia-se que só não veio antes para o Sporting porque o Costinha deu-se mal em Alvalade e saiu. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Junho 2025 Eu queria um português que “garantisse” resultados. O fagioli até pode ser muito bom mas chega logo rotulado de Peseiro italiano Compartilhar este post Link para o post