Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

O Farioli não é o que precisamos nesta fase. É um upgrade ao Anselmi mas precisamos de um gajo mais experiente e com mais provas dadas.

De tugas possíveis vejo JJ, Leonardo Jardim e Abel.

De estrangeiros assim mais experientes, Spaletti, Alguacil, Favre, Sampaoli, Pioli...

É difícil ver um nome que me agrade a ponto de ficar a desejar que se confirme. O Gasperini era o sonho mas infelizmente não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Farioli, Leonardo Jardim, Favre e Abel. Os 4 ao mesmo tempo.

Eu ficava bem feliz 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

O Farioli não é o que precisamos nesta fase. É um upgrade ao Anselmi mas precisamos de um gajo mais experiente e com mais provas dadas.

De tugas possíveis vejo JJ, Leonardo Jardim e Abel.

De estrangeiros assim mais experientes, Spaletti, Alguacil, Favre, Sampaoli, Pioli...

É difícil ver um nome que me agrade a ponto de ficar a desejar que se confirme. O Gasperini era o sonho mas infelizmente não é possível.

Farioli não mas o Sampaoli, pai do Anselmi, pode ser? Tá bem tá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Martim não era o condutor, então honestamente isto é tudo uma não notícia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

Se o Martim não era o condutor, então honestamente isto é tudo uma não notícia. 

Calma que ainda falta acusa-lo de ter trocado de lugar antes da polícia chegar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Calma que ainda falta acusa-lo de ter trocado de lugar antes da polícia chegar

Se calhar o condutor era o João Mário e a troca posicional resultou no acidente

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto além dum bom treinador precisa que o plantel seja composto maioritariamente por Homens com H grande. É necessário escolher além do perfil técnico. As épocas são longas e desgastantes, é preciso haver resiliência para superar as dificuldades e isso só se consegue com jogadores com um perfil psicológico robusto. Não precisam de ser jogadores velhos.

O que eu vejo neste momento é um plantel cheio de "meninos" que estão mais preocupados com as redes sociais do em trabalhar. 

Que o AVB faça a remodelação que pretende e que a época comece com jogadores de cabeça limpa.

Já nem dá para pedir mais.

Citação de MichaelAndrews, há 6 minutos:

Já tivemos uma (má) experiência com italianos

Também já tivemos más experiências com portugueses.

Se calhar é melhor ir buscar um treinador australiano. Nunca tivemos más experiências com australianos, pois não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 7 minutos:

O Porto além dum bom treinador precisa que o plantel seja composto maioritariamente por Homens com H grande. É necessário escolher além do perfil técnico. As épocas são longas e desgastantes, é preciso haver resiliência para superar as dificuldades e isso só se consegue com jogadores com um perfil psicológico robusto. Não precisam de ser jogadores velhos.

O que eu vejo neste momento é um plantel cheio de "meninos" que estão mais preocupados com as redes sociais do em trabalhar. 

Que o AVB faça a remodelação que pretende e que a época comece com jogadores de cabeça limpa.

Se calhar é melhor ir buscar um treinador australiano. Nunca tivemos más experiências com australianos, pois não? 

Ange 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 2 minutos:

Ange 👀

Meh, só ganha coisas na segunda época. Não há tempo para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 36 minutos:

Farioli não mas o Sampaoli, pai do Anselmi, pode ser? Tá bem tá.

Eu não disse que pode ser. Apresentei uma lista de opções que de treinadores livres que encaixam no que falei de um treinador mais experiente e com bons trabalhos.

E comparas o Sampaoli com o Anselmi mas não vês semelhanças entre Farioli e Anselmi lol não é o que precisamos nesta fase e o ter 2 anos como treinador, para mim, chega para o excluir

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que o Abel é o que está mais próximo de reunir os requisitos para o perfil que precisamos, mas duvido que consigamos convencer o gajo e ainda pior convencer o Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 27 minutos:

Claro que sim, é normal quando em 50 anos os treinadores foram, em larga maioria, portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 14 minutos:

Eu sinceramente acho que o Abel é o que está mais próximo de reunir os requisitos para o perfil que precisamos, mas duvido que consigamos convencer o gajo e ainda pior convencer o Palmeiras.

Palmeiras esse que joga de forma incrível 

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 50 minutos:

Eu não disse que pode ser. Apresentei uma lista de opções que de treinadores livres que encaixam no que falei de um treinador mais experiente e com bons trabalhos.

E comparas o Sampaoli com o Anselmi mas não vês semelhanças entre Farioli e Anselmi lol não é o que precisamos nesta fase e o ter 2 anos como treinador, para mim, chega para o excluir

A única coisa que acho semelhante entre o Farioli e o Anselmi é o pragmatismo mais defensivo. Mas de resto em termos de ideias de jogo, liberdade ofensiva, organização em campo há alguma diferença. Coisas que vão de encontro a algo mais próximo de uma matriz de jogo "à Porto". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

O Marco a sair do fulham vai esperar que a dança das cadeiras na premier aconteça. Este ano não deve sair daqui, tem cheque branco para comprar quem quiser. 

O problema é que as cadeiras que ambiciona vão sendo ocupadas por outros, como ainda agora ficou provado com o Tottenham. Até pode ter carta branca no mercado, dificilmente terá argumentos financeiros para competir com os clubes da metade superior da tabela, onde ainda entram os Spurs ou o United.

Na minha opinião, acho que dificilmente conseguirá subir de nível com o Fulham. Grandes épocas já conseguiu ele fazer com plantéis relativamente modestos para o contexto da Premier League. Sinceramente acho que já atingiu o máximo que podia atingir e sinto que até fazia bem fechar o ciclo nesta altura. Arrisca-se claramente a ter uma época menos positiva e todo um trabalho de 4/5 anos é colocado em causa.

A cena é que é difícil receber convites das principais ligas europeias e vir para Portugal, por exemplo, tb não deve estar nos seus horizontes. Entre correr o risco de ficar no desemprego por uns tempos ou permanecer no Fulham a escolha é óbvia. Daqui por um ano ainda vai picar o ponto às arábias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Do Futebol sem Tretas

Citação

PORTO: ABEL FERREIRA... PORQUE NÃO HÁ MELHOR DISPONÍVEL!
Poupar não é opção!
Se há posição na estrutura de um clube de futebol em que não deve haver qualquer poupança, esse lugar é o do treinador da sua equipa de futebol.
A decisão mais importante de um presidente de clube de futebol é a escolha do treinador, tu podes ter o melhor projeto do mundo, se falhas no treinador, dificilmente terás sucesso, e já vi muitos projetos mancos a correr perfeitamente bem por causa de um treinador.
Por isso, essa treta de é caro ou barato, no treinador, a mim não me entra.
Agora, isto não significa ir buscar um treinador caro qualquer, porque há por aí muitos Xavis e Valverdes que auferem grandes ordenados e que eu preferiria um jovem como Tiago Margarido, todos os dias, e eles, para uma equipa portuguesa, seja ela qual for.
A questão é que o tempo não está para Tiagos Margaridos, depois de Vítor Bruno e Anselmi, facilmente a bancada deglutiria um jovem sem grande currículo à procura de afirmação.
Ano passado, até perceberia um Tiago Margarido, apesar de ter defendido a contratação de Vítor Pereira, agora, não, agora, tem que ser alguém com peso.
Mas também tem que ser alguém com conhecimento do futebol português, que seja chegar ver e vencer.
Tem também que ser alguém que lida bem com a pressão estúpida que por estes dias se vive no Dragão, e não me enganei no termo, é mesmo estúpida, por culpa de uns 20% ruidosos que não querem o sucesso portista, e por um presidente que adora ser amado, e por isso, adora fazer "soundbites" agressivos para mostrar o quão Porto ele é, como, "esta direção tem que ser campeã logo no primeiro ano".
Não, não tem, até porque as condições herdadas não são propícias a isso, e porque toda a estrutura precisa de ser testada e melhorada antes de chegar a um ponto ótimo de se poder fazer tal afirmação que só piora a situação atual.
Portanto, vamos a nomes, e a razão por que cheguei a Abel Ferreira:
- Jardim: tem tudo, aposta na formação, forte psicologicamente, personalidade, liderança e currículo... mas tem um contrato impossível de resgatar.
- Jorge Jesus: Não aposta na formação, exige aquilo que o Porto não lhe pode dar, um plantel cheio de opções caras e não tem assim tantas prestações positivas europeias para aquilo que nele foi investido - ir à final da Liga Europa com orçamento e plantel de Champions não é um feito, é uma mitigação.
- Vítor Pereira: Era o nome que eu tinha para o ano desportivo que agora findou, mas ninguém o tirará de Inglaterra agora que ele lá chegou.
- Paulo Fonseca: A sério? Isto é sequer uma possibilidade? O homem treme sempre que chega a um clube grande, e aquele Porto que ele liderou tinha infinitamente melhores opções que aquele que hoje há.
- Álvaro Pacheco, Tiago Margarido, João Pereira ou Vasco Matos seriam opções num contexto mais favorável, mas neste, nem pensar, uma derrota, e lá viria a conversa do currículo à baila.
- Artur Jorge: Chegamos à primeira opção válida: o homem tem um estilo de jogo atacante, o Braga teve uma média de pontos a roçar o histórico com ele, porque é aquilo que eu digo sempre, o tempo em que os campeonatos se decidiam nas defesas acabou, hoje, há um tão grande desequilíbrio entre grandes e os outros, que é mesmo quem consegue atacar com tudo e ter um mínimo de equilíbrio a fazê-lo, e se ele conseguiu fazer isso com o Braga, no Porto poderia fazer algo melhor, entretanto, chegaria montado na vitória brasileira, que é o que é, mas é.
O problema é que Artur Jorge não é milionário, nunca foi pobre, mas teve uma carreira fora dos grandes, com bons salários, mas não salários gigantes, pelo que, ele estará, pela primeira vez na sua vida, a ganhar milhões, e não o estou a a ver a abdicar desses milhões pela instabilidade portista.
- E chegamos a Abel Ferreira: Uma espécie de Sérgio Conceição, com o ponto positivo para Villas-Boas de não ser Sérgio Conceição.
Um treinador à Porto, que coloca toda a gente a correr como se não houvesse amanhã, bom líder, aguenta a pressão como ninguém, um bocado tolinho às vezes, é a vida, não se pode ter tudo, sabe lançar putos, é muito bom em eliminatórias, o que é bom para as competições europeias, não tem um modelo de jogo atrativo, mas é fiável, lembrar que ele também fez épocas com um aproveitamento pontual dos melhores da história do Braga.
Ok, tem contrato, mas, pelo que se sabe, esta será a sua última época no Palmeiras, e, dado o desgaste natural de uma liderança de anos, talvez o Porto o consiga resgatar do Palmeiras sem pagar brutalidades, além disso, Abel Ferreira, neste momento, já não será um tipo pobre, pelo que, o projeto portista pode ser a porta de reentrada perfeita na Europa, para chegar onde ele, naturalmente, quererá chegar, ao topo europeu, abdicando de alguma coisa em termos de euros.
Esta seria a minha escolha, como Vítor Pereira seria há um ano, e sê-lo-ia novamente estivesse ele disponível para tal, claro está, sempre atrás de Jardim - é uma paixão antiga -, porque este não será ainda o tempo dos Tiagos Margaridos, de quem eu sou, vocês sabem, fã.
Se não gostaram do texto, passem por cá, que há mais textos para "desgostação", mas nunca censura, nunca bani ou banirei alguém aqui do estaminé.

Parte de mim ainda acha que esta saída do Anselmí foi criada pela imprensa, andamos a discutir o sexo dos anjos.

Editado por MichaelAndrews
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal às vezes devia fazer testes para validar o álcool no sangue antes de escrever algumas m*rda.

Com todo o respeito por ele, colocar Álvaro Pacheco e treinador do Porto no mesmo texto é doentio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 hora:

Ange 👀

Deus me livre. 

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 25 minutos:

O problema é que as cadeiras que ambiciona vão sendo ocupadas por outros, como ainda agora ficou provado com o Tottenham. Até pode ter carta branca no mercado, dificilmente terá argumentos financeiros para competir com os clubes da metade superior da tabela, onde ainda entram os Spurs ou o United.

Na minha opinião, acho que dificilmente conseguirá subir de nível com o Fulham. Grandes épocas já conseguiu ele fazer com plantéis relativamente modestos para o contexto da Premier League. Sinceramente acho que já atingiu o máximo que podia atingir e sinto que até fazia bem fechar o ciclo nesta altura. Arrisca-se claramente a ter uma época menos positiva e todo um trabalho de 4/5 anos é colocado em causa.

A cena é que é difícil receber convites das principais ligas europeias e vir para Portugal, por exemplo, tb não deve estar nos seus horizontes. Entre correr o risco de ficar no desemprego por uns tempos ou permanecer no Fulham a escolha é óbvia. Daqui por um ano ainda vai picar o ponto às arábias. 

Acho que no caso do Tottenham e dos outros neste mercado foi que o Marco disse que ficava no Fulham portanto nem deve  ter havido sequer grandes negociações.

Este ano ficamos limpos do ffp imposto pela Premier (depois temos 5 anos para resolver este mercado)portanto se o MS os convencer que a luta pela Conference é bem possível, montar um plantel jeitoso não vai ser muito complicado. Embora o Taremi tem sido muito falado para o meu gosto. O resto dos nomes tem sido bem interessantes. 

Não vejo o Marco a ir parar a Arábia depois de tanto esforço para chegar ao patamar em que está na Premier, acho que só mesmo uma descida de divisão poderia fazer isso acontecer. Já podia ter abandonado pelo menos 3 vezes e optou sempre por ficar (Arábia no ano passado + Chelsea antes do Maresca e antes da renovação quando podia ter ficado livre e escolher qualquer clube). E em relação a Portugal é a mesma questão da Arábia ou mesmo salarial por cá. E no geral acredito que qualquer treinador fora do top-10 da Premier deste ano aceitasse sair para sonhar em ser campeão em Portugal.

Agora... Álvaro Pacheco, Leonardo Jardim,...Mas andamos a brincar ? O Jardim nos últimos anos tem sido completamente medíocre, o Pacheco fez 2 trabalhos horríveis depois de sair do vitória. 

Mesmo Jesus torço o nariz mas para aquilo que precisamos no imediato é o melhor que existe até as 21h porque cheira-me que amanhã já assina pelo Al-Nassr mas depois tem todos os defeitos que conhecemos. 

O Abel acho que no dia em que vier para a Europa passa o hype todo que tem, não sei porque. 

E mesmo terem lançado o nome do Ange é de troll, para mais uma táctica suicida ficamos com o Anselmi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 minutos:

Acho que no caso do Tottenham e dos outros neste mercado foi que o Marco disse que ficava no Fulham portanto nem deve  ter havido sequer grandes negociações.

Este ano ficamos limpos do ffp imposto pela Premier (depois temos 5 anos para resolver este mercado)portanto se o MS os convencer que a luta pela Conference é bem possível, montar um plantel jeitoso não vai ser muito complicado. Embora o Taremi tem sido muito falado para o meu gosto. O resto dos nomes tem sido bem interessantes. 

Não vejo o Marco a ir parar a Arábia depois de tanto esforço para chegar ao patamar em que está na Premier, acho que só mesmo uma descida de divisão poderia fazer isso acontecer. Já podia ter abandonado pelo menos 3 vezes e optou sempre por ficar (Arábia no ano passado + Chelsea antes do Maresca e antes da renovação quando podia ter ficado livre e escolher qualquer clube). E em relação a Portugal é a mesma questão da Arábia ou mesmo salarial por cá. E no geral acredito que qualquer treinador fora do top-10 da Premier deste ano aceitasse sair para sonhar em ser campeão em Portugal.

Agora... Álvaro Pacheco, Leonardo Jardim,...Mas andamos a brincar ? O Jardim nos últimos anos tem sido completamente medíocre, o Pacheco fez 2 trabalhos horríveis depois de sair do vitória. 

Mesmo Jesus torço o nariz mas para aquilo que precisamos no imediato é o melhor que existe até as 21h porque cheira-me que amanhã já assina pelo Al-Nassr mas depois tem todos os defeitos que conhecemos. 

O Abel acho que no dia em que vier para a Europa passa o hype todo que tem, não sei porque. 

E mesmo terem lançado o nome do Ange é de troll, para mais uma táctica suicida ficamos com o Anselmi. 

Achas mesmo que o Marco ia recusar um convite do Chelsea ou do Tottenham?! 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...