Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

A análise do zerozero no último podcast está muito boa. Como em regra geral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 10 minutos:

A análise do zerozero no último podcast está muito boa. Como em regra geral. 

link faxfabor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

link faxfabor

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 27 minutos:

Na minha opinião, o primeiro a sair deveria ser sempre o Zubizarreta. A estratégia desportiva falhou por completo. Podemos sempre dizer que o contexto era difícil, mas a verdade é que aquilo que nos foi prometido há um ano está a milhas de ter sido cumprido. Os resultados desportivos foram muito fracos, o plantel apresenta lacunas evidentes, os reforços ficaram bastante aquém das expectativas, tivemos duas equipas técnicas completamente desamparadas — sendo que a última se mostrou totalmente desenquadrada da realidade do FC Porto — e, passado este ano, continuamos sem perceber qual é, afinal, o rumo desportivo pretendido. E se é verdade que o Presidente tem  quota-parte de responsabilidade, o Diretor Desportivo é pago para definir e executar a estratégia desportiva. E, nesse aspeto, o Zubi falhou redondamente.

É engraçado que no final do mercado que passou era "avbs masterclasses" e o crl. Agora a culpa é do Zubizarreta. Nos reforços que correram bem (Samu e Gabri), os louros vão todos para o AVB. Nos restantes a culpa é do Zubizarreta.

Se continuamos sem perceber qual é o rumo desportivo pretendido a culpa é do presidente que nos vendeu promessas e mais promessas. É o culpado n°1 disto e, repito, se mandar embora o Jorge Costa e/ou o Zubizarreta só prova que o que nos vendeu na campanha foram balelas, foram usados como trunfos e afinal era só jajão e não há projeto nenhum. Se o Zubizarreta ficar e vier um grande treinador é "avb masterclass". Se for outro Anselmi é culpa do Zubizarreta.

E para que fique claro, eu estou-me a cagar para o Zubizarreta. Não quero é chegar à conclusão que afinal não havia projeto desportivo nenhum e que passado 1 ano se põe tudo em causa e todas as escolhas e trunfos que se usaram já não servem afinal. Porque se for para pôr tudo em causa então começa-se a pôr o presidente também que parece que anda à deriva.

Mais trabalho e menos paleio. E mais discrição e menos entrevistas e informações passadas aos records e afins.

Editado por Jardel_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 24 minutos:

Continuo sem perceber tantas críticas ao Zubizarreta. É ele que quer sair?

É embirração. E achar um bode expiatório que não seja o presidente, quando é ele o responsável e quem tem a maior parte das culpas no cartório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Por mim íamos a eleições.

Farto de um presi da Foz

quero um senhor frontal na liderança 

Citação de Phil, há 3 minutos:

um desses não trabalha ou vai trabalhar para o Porto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 minutos:

Nos reforços que correram bem (Samu e Gabri)

Não discutindo o resto, o que é que o Gabri demonstrou em menos de 150 minutos para ser catalogado assim? 

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não peço a cabeça do Zubi, peço ação ao AVB. Se ele decide despedir o Anselmi, o Zubi, ou ambos, ou nenhum deles e a ação é outra qualquer, não considero relevante. Relevante é não deixar tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Não discutindo o resto, o que é que o Gabri demonstrou em menos de 150 minutos para ser catalogado assim? 

Tens razão. É no sentido de ser unânime ter sido uma boa contratação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

Tens razão. É no sentido de ser unânime ter sido uma boa contratação

Foi ele e o Nehuén. 😁 Prefiro esperar para ver. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Farto de um presi da Foz

quero um senhor frontal na liderança 

Não. O que vai para o Porto não está nesse vídeo. Mas esses aí falam quase sempre bem e de forma assertiva. E se não são portistas, não entendem muito bem a perspectiva do adepto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Não é nenhum daqueles, até porque o que é já esteve como diretor de comunicação no Mundial. 

Pedro Filipe Maia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 minutos:

Por mim íamos a eleições.

Para escolher o treinador, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-fc-porto-nove-na-porta-de-saida-e-dupla-de-regresso-as-origens-2025062521553679552

Samuel Portugal, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Namaso, Pepê, Borges, Gul, Fábio Vieira e Djaló.

Dentro do esperado. Acredito que Zé Pedro, João Mário e Eustáquio sejam considerados para vender também. Ou pelo menos algum deles. Rendimento fraco e terminam contrato em 2027.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 7 minutos:

https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-fc-porto-nove-na-porta-de-saida-e-dupla-de-regresso-as-origens-2025062521553679552

Samuel Portugal, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Namaso, Pepê, Borges, Gul, Fábio Vieira e Djaló.

Dentro do esperado. Acredito que Zé Pedro, João Mário e Eustáquio sejam considerados para vender também. Ou pelo menos algum deles. Rendimento fraco e terminam contrato em 2027.

Subscrevo. E acrescento ainda o Ivan Jaime e mais meia dúzia da equipa B (Marcus, Rodrigo Fernandes e etc.)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 15 minutos:

A título de curiosidade, podes elaborar?

Vem parede de texto, só para avisar. 

Não desculpo o Anselmi de responsabilidades, e já chegarei àquela que é a maior responsabilidade dele, mas não acho que o Anselmi seja o maior culpado.

O Vitor Bruno é despedido no dia 20 de janeiro, a menos de 15 dias do final do mercado. O Anselmi pega na equipa uma semana depois e tem o primeiro jogo no dia 30 de janeiro. Daí até ao fecho do mercado, no dia 3 de fevereiro, perde o melhor jogador da equipa, o Nico, e o Galeno, de quem eu não sou fã, mas reconheçamos, era um jogador importante e decisivo. Nenhum destes jogadores foi substituido. Ou seja, ele vem, apanha um balneário partido, com jogadores contrariados, jogadores muito pouco profissionais, jogadores que tinham feito a cama ao antecessor, jogadores mais empenhados a divulgar publicamente tudo o que sucedia dentro do balneário do que em jogar à bola, perde dois jogadores importantes, num grupo que já não era propriamente forte. Numeroso, sim, mas forte, não. Poder-me-ás dizer, mas o percurso do Anselmi foi miserável. Foi, é verdade. Mas eu encontro atenuantes. Mais, o AVB deu a época como perdida quando o apresentou. E apresentou-o como treinador de projecto, não para ter resultados no curto prazo e foi afirmando, várias vezes, que ele ia continuar, que era preciso dar-lhe melhores jogadores e que se adaptassem ao seu modelo. Foi segurando o treinador assim. E o Presidente do Porto tem que ter palavra.

Ora, chegamos ao mundial. E se para o campeonato, o AVB não criou expectativas nenhumas para o período Anselmi, traçou o mundial como um objectivo. Já nem vou pegar por ele dizer que o quer ganhar. Ele estabeleceu o mundial como objectivo e que o objectivo mínimo era passar a fase de grupos. Mas em nada ajudou o Anselmi. Nada. Desde o final do mercado de inverno e o final do mercado pré-mundial de clubes passaram 4 meses e uma semana. E em 4 meses e uma semana, conseguiram o Gabri Veiga, que eu acho que nos vai dar muitas alegrias mas que chegou com o ritmo da Arábia. E, dos problemas de balneário, só resolveram o Djaló, porque abusou. Por isso eu acho que o Anselmi merece a oportunidade. Que lhe ofereçam as ferramentas necessárias, que lhe limpem o plantel dos jogadores que não têm um mínimo de qualidade para jogar, não no Porto, mas até na 1ª liga e que lhe limpem o balneário do grupo saudosistas de Coimbra e Anadia e logo se vê.

Se é arriscado, é, claro. Muito, até. O Anselmi iria começar a temporada com a corda ao pescoço, como o Schmidt há um ano no Benfica. Mas estou em crer que, enquanto não se resolverem os outros problemas todos, podemos contratar o treinador que quisermos que o resultado será, mais coisa, menos coisa, o mesmo. Agora, o Anselmi não está isento de erros. Para além do Porto jogar muito pouco, a gestão de balneário dele é francamente má, para não dizer pior. É certo que os problemas já vinham de trás, e que a estrutura falhou redondamente na sua resolução, mas o Anselmi também tem que ter pulso. Há jogadores que, pura e simplesmente não querem jogar no Porto. E isto sem qualquer informação privilegiada. Dou um exemplo, o Pepê. O Pepê faz uma época tenebrosa, tem problemas disciplinares graves, anteriores ao consulado do Anselmi, mas foi quase sempre opção. Quase sempre. Pouco corria, pouco se esforçava, foi absolutamente inútil a época inteira. Mas jogou. No mundial já nem a desculpa da necessidade da equipa B assegurar a manutenção se colocava. Entre jogar o Pepê ou um puto da B com vontade, a opção deveria ser sempre o puto. O mesmo na defesa. Entre ter o Zé Pedro a perder os duelos todos ou o Brás, não seria melhor o Brás? E o Varela, como pode um tipo que foi capitão do Boca aos anos ser um jogador sem atitude nenhuma. Nunca houve um jogador das Caxinas ou um bebé do Leixões que não tivesse um feitio difícil, de antes de quebrar que torcer e alguém acredita que o Boca teve um puto a capitão que é um mole?

• Like 1
  • Concordo! 13

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser impopular o que vou dizer, mas despedir agora o Anselmi demonstra mais incompetência de quem o contratou do que incapacidade do treinador.

Contratar um treinador para, nem pré-época ter hipotese de fazer, pensei que era só mesmo o vitoria de guimaraes que fazia destas coisas...

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Vem parede de texto, só para avisar. 

Não desculpo o Anselmi de responsabilidades, e já chegarei àquela que é a maior responsabilidade dele, mas não acho que o Anselmi seja o maior culpado.

O Vitor Bruno é despedido no dia 20 de janeiro, a menos de 15 dias do final do mercado. O Anselmi pega na equipa uma semana depois e tem o primeiro jogo no dia 30 de janeiro. Daí até ao fecho do mercado, no dia 3 de fevereiro, perde o melhor jogador da equipa, o Nico, e o Galeno, de quem eu não sou fã, mas reconheçamos, era um jogador importante e decisivo. Nenhum destes jogadores foi substituido. Ou seja, ele vem, apanha um balneário partido, com jogadores contrariados, jogadores muito pouco profissionais, jogadores que tinham feito a cama ao antecessor, jogadores mais empenhados a divulgar publicamente tudo o que sucedia dentro do balneário do que em jogar à bola, perde dois jogadores importantes, num grupo que já não era propriamente forte. Numeroso, sim, mas forte, não. Poder-me-ás dizer, mas o percurso do Anselmi foi miserável. Foi, é verdade. Mas eu encontro atenuantes. Mais, o AVB deu a época como perdida quando o apresentou. E apresentou-o como treinador de projecto, não para ter resultados no curto prazo e foi afirmando, várias vezes, que ele ia continuar, que era preciso dar-lhe melhores jogadores e que se adaptassem ao seu modelo. Foi segurando o treinador assim. E o Presidente do Porto tem que ter palavra.

Ora, chegamos ao mundial. E se para o campeonato, o AVB não criou expectativas nenhumas para o período Anselmi, traçou o mundial como um objectivo. Já nem vou pegar por ele dizer que o quer ganhar. Ele estabeleceu o mundial como objectivo e que o objectivo mínimo era passar a fase de grupos. Mas em nada ajudou o Anselmi. Nada. Desde o final do mercado de inverno e o final do mercado pré-mundial de clubes passaram 4 meses e uma semana. E em 4 meses e uma semana, conseguiram o Gabri Veiga, que eu acho que nos vai dar muitas alegrias mas que chegou com o ritmo da Arábia. E, dos problemas de balneário, só resolveram o Djaló, porque abusou. Por isso eu acho que o Anselmi merece a oportunidade. Que lhe ofereçam as ferramentas necessárias, que lhe limpem o plantel dos jogadores que não têm um mínimo de qualidade para jogar, não no Porto, mas até na 1ª liga e que lhe limpem o balneário do grupo saudosistas de Coimbra e Anadia e logo se vê.

Se é arriscado, é, claro. Muito, até. O Anselmi iria começar a temporada com a corda ao pescoço, como o Schmidt há um ano no Benfica. Mas estou em crer que, enquanto não se resolverem os outros problemas todos, podemos contratar o treinador que quisermos que o resultado será, mais coisa, menos coisa, o mesmo. Agora, o Anselmi não está isento de erros. Para além do Porto jogar muito pouco, a gestão de balneário dele é francamente má, para não dizer pior. É certo que os problemas já vinham de trás, e que a estrutura falhou redondamente na sua resolução, mas o Anselmi também tem que ter pulso. Há jogadores que, pura e simplesmente não querem jogar no Porto. E isto sem qualquer informação privilegiada. Dou um exemplo, o Pepê. O Pepê faz uma época tenebrosa, tem problemas disciplinares graves, anteriores ao consulado do Anselmi, mas foi quase sempre opção. Quase sempre. Pouco corria, pouco se esforçava, foi absolutamente inútil a época inteira. Mas jogou. No mundial já nem a desculpa da necessidade da equipa B assegurar a manutenção se colocava. Entre jogar o Pepê ou um puto da B com vontade, a opção deveria ser sempre o puto. O mesmo na defesa. Entre ter o Zé Pedro a perder os duelos todos ou o Brás, não seria melhor o Brás? E o Varela, como pode um tipo que foi capitão do Boca aos anos ser um jogador sem atitude nenhuma. Nunca houve um jogador das Caxinas ou um bebé do Leixões que não tivesse um feitio difícil, de antes de quebrar que torcer e alguém acredita que o Boca teve um puto a capitão que é um mole?

Concordo em todos os pontos. No apuramento de responsabilidade a direção desportiva falhou por completo. A culpa vai do Presidente - obviamente - até ao homem que ele escolheu para liderar o processo. Não haver assunção de responsabilidades neste departamento só me leva a crer que a figura de DD não existe e que só é uma figura para receber ordenado e meramente simbólica.   

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

O Anselmi é vítima é culpado ao mesmo tempo. Mas é parte do problema e não parte da solução.

Está é a minha opinião. Maior culpado que ele só o presidente.

A minha queixa é não ver pessoal a assumir posições consistentes e a bater em todas as posições que a direção toma. Eu estou ok com quererem o Anselmi fora, estou ok com darem a pré-época ao homem.

Só me faz confusão estar a ler aqui páginas e páginas a dizer que ele deve sair e depois ver as mesmas pessoas a dizer que afinal a direção é que está mal por não dar continuidade ao projeto, e se calhar até nem és tu mas foi quem apanhei.

Percebo que ele seja fraco para ser o tal treinador de projeto mas é o treinador que temos desde Janeiro, é impossível agora existir o cenário de manter a confiança no treinador de projeto escolhido em Janeiro e mandar embora o Anselmi.

Eu sei que as pessoas podem mudar de opinião mas defenderem uma coisa na segunda, chegar a quinta e defender o oposto e se for preciso chegar a sábado e defender novamente o mesmo de segunda faz-me confusão.

E querem fazer o quê em relação ao presidente? O homem foi eleito por 4 ano para gerir o clube numa fraca situação financeira, com um plantel horrível, com modalidades com salários em atraso, com dossiers como a academia por fechar há anos. Acabou agora o primeiro ano do mandato e já queremos a cabeça dele porque não ganhou a liga de futebol sénior? 

Se calhar é impopular mas eu assinava por baixo se me dissessem que para o ano não se ganha a liga mas o clube dá dois passos em frente para resolver a crise financeira e voltar a dominar a liga nos anos seguintes de mandato. 

Gostava de ter visto esta exigência e contestação toda quando estivemos uns 4 anos sem ganhar um troféu no futebol sénior. É que houve eleições pelo meio e ganhou a direção que lá estava. 

Editado por andre26
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é despedir um treinador com menos de 50% de vitórias em 6 meses. O problema foi quem achou boa ideia o ter ido buscar e as declarações que foram tendo ao longo destes seis meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 minutos:

Tudo certo. É completamente injusto para o Anselmi. Estou de acordo.

... mas a questão é, o propósito do clube é ser justo com os treinadores, ou é construir um futuro e tentar ganhar jogos e títulos? (mesmo que não seja agora, daqui a um par de anos). É que, consegues vislumbrar algum futuro com o Anselmi a partir do momento atual? Eu não...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

O problema não é despedir um treinador com menos de 50% de vitórias em 6 meses. O problema foi quem achou boa ideia o ter ido buscar e as declarações que foram tendo ao longo destes seis meses.

Querias que ele viesse a meio dos 6 meses dizer que era um erro de casting e queimar o treinador em praça pública?

Eu percebo que o AVB vendeu-se como diferente e está a cometer os mesmos erros dos outros. Mas estás a crucificá-lo por algo que todos fazem e que não vai importar daqui a uns meses se o Porto (com ou sem Anselmi) voltar a jogar bem.

O resultado do jogo só fica fechado no apito final, estamos a meio da primeira parte e já está tudo de lenços brancos e a disparar para todo o lado quando é bem possível ainda dar a volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...