Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 1 hora:

Não sei se haverá gente suficientemente velha para se lembrar e confirmar o que vou dizer, mas a passagem do Anselmi por cá pode muito bem ser comparada à do Quinito em 1988. Discurso refrescante, boa proposta de jogo (pelo menos a nível teórico), mas simplesmente não resultou. O Quinito ganhou 6 dos 16 jogos que teve à frente do clube, levou 5 do PSV, perdeu a Supertaça para o Vitória e empatou uma carrada de jogos para o campeonato. A equipa raramente marcava mais que um golo por jogo. E no entanto teve uma carreira respeitável, tanto antes como depois do Porto, provando que esteve no lugar certo à hora errada, apenas. Para além disso, foi sempre muito defendido pelo PdC.

Acredito perfeitamente que o mesmo possa ter acontecido ao Anselmi, mas só o tempo dirá.

O mais parecido com isso é o Paulo Fonseca.

Boa época com boa proposta de jogo, veio para cá, foi provavelmente o maior desastre desde o Otávio Machado, mas depois teve/está a ter uma carreira interessante.

Dito isto, espero que não volte a meter cá os pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, em termos de contexto, o problema do Paulo Fonseca foi um pouco similar ao do Anselmi. Ambos herdaram plantéis completamente desequilibrados, nivelados por baixo em termos de qualidade e um balneário altamente tóxico.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 minutos:

O mais parecido com isso é o Paulo Fonseca.

Boa época com boa proposta de jogo, veio para cá, foi provavelmente o maior desastre desde o Otávio Machado, mas depois teve/está a ter uma carreira interessante.

Dito isto, espero que não volte a meter cá os pés.

O Paulo Fonseca é bom treinador mas não tinha e não me parece ainda ter a capacidade e a personalidade para treinar uma equipa que tem de ganhar sempre ou quase sempre. Eu sei que ganhou na Ucrânia mas Lol. O shakhtar tinha equipas absurdas para a realidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 3 minutos:

Curiosamente, em termos de contexto, o problema do Paulo Fonseca foi um pouco similar ao do Anselmi. Ambos herdaram plantéis completamente desequilibrados, nivelados por baixo em termos de qualidade e um balneário altamente tóxico.

Por isso é que falo no JJ para o agora. O imediato. 

Compartilhar este post

Link para o post

E quando se falar de novo em treinadores caros...

f*da-se, treinadores caros são os que se paga 3M para o ir buscar e mais outro tanto para o mandar embora. 6M anuais num treinador competente nunca será caro. Percebeu-se no ano passado porque não havia uma migalha, este ano não se perceberá. Prefiro ficar com o Borges para 4° extremo e ter um treinador do que limpar o plantel a 100% da mediocridade e depois andar a poupar no treinador.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá pra mim acho que o Porto deveria dar mais uma oportunidade ao Anselmi. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo a decisão de saída como factual, algumas notas pessoais:

Isto não é dar condições a um treinador para que tenha sucesso no clube. Não se dá condições de sucesso a um treinador quando poucas semanas depois de chegar a um plantel em quebra mentalmente e já de si com lacunas evidentes se vende o melhor jogador da equipa à época e não entra ninguém (não está em causa o negócio, que foi muito bom para o clube). Aliás, isto era meio caminho andado para a coisa não correr bem. 

O André tinha sido "comido" pelo seu discurso em relação ao Vítor Bruno onde tinha dado um voto de confiança significativo antes da sua saída e agora volta a acontecer o mesmo. Treinador de projetos, ser adepto de dar tempo aos treinadores para dias depois anunciar a demissão do mesmo. Um discurso que não condiz com uma decisão que parece ser a de "ceder" à significativa pressão popular. Ter mais cuidado com o discurso que passa para fora, protegendo-se, poderia ser avisado. 

Para o Anselmi o passo direto de um contexto sul americano para um contexto europeu logo para um clube obrigado a ganhar jogo sim jogo sim talvez não tenha sido o melhor passo da carreira embora perceba que fosse impossível recusar. Ir para um clube médio, onde conseguisse fazer a adaptação ao futebol europeu das suas ideias sem ter essa obrigação constante poderia ter sido mais vantajoso para ele. 

Estaremos a pagar a três treinadores neste momento. O @Plagio o Original falava, na sua personagem, que o Porto pós Conceição atravessaria uma fase pós Ferguson do United, tornando-se um cemitério de treinadores. Já estivemos mais longe.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só fez o que tinha a fazer, um treinador que não fez os mínimos no mundial de clubes e no campeonato fez o mínimo dos mínimos contra um Braga que conseguiu não vencer os 4 últimos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP diz que o Carlos Carvalhal pode ser o sucessor.

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 minuto:

chatgpt meu puto, onde posso comprar cianeto com sabor a morango?

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 horas:

Vamos lá continuar a lista de treinadores que mais vale fechar o clube:

Miguel Cardoso

Citação de DValente_, há 4 horas:

Carlos Carvalhal - cc @Fajo

Citação de MichaelAndrews, há 4 horas:

Vai que é tua Peseiro

Já estava na lista @RTP_73

Tens de lançar outro nome

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para o Carvalhal, deixem estar o Anselmi 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que a decisão de manter ou não o Anselmi já estava decidida antes do mundial. Duvido muito que o AVB estivesse à espera do resultado da participação neste torneio. A não ser que do nada o Porto jogasse que nem um PSG.

Compartilhar este post

Link para o post

Reestruturação total no Porto, sai o Jorge Costa e o Zubizarreta e mantém-se o Anselmi com um plantel praticamente renovado. 

Leram aqui primeiro. 

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 27 minutos:

Piadas de mau gosto não. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só vejo um que possa vir salvar isto, o contexto é idêntico e tudo. 

5965111c649e7a5498fc5e498753e12abba0d4e6f3aef8e336ee476773eade5e.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhol seria matar o Porto de vez…. É que nem treinador para o desenrasque serve.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...