BrunoCardoso Publicado 5 Novembro 2025 (editado) Citação de migxstoper, há 2 minutos: Um frame que tira o contexto todo do lance corrido, superlativo e bascular. Sejam bem-vindos ao Futebol Total. Ora essa meu caro, até te deixei no minuto correto do lance do golo da Juventus. Editado 5 Novembro 2025 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 5 Novembro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: Ora essa meu caro, até te deixei no minuto correto do lance do golo da Juventus. Foi pena a falta de pro-atividade no primeiro post, assim obrigou-te a ser reativo e fazer um segundo com o vídeo. Diria até, nas tuas palavras, um superlativo analista teria antecipado isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Novembro 2025 (editado) Citação de migxstoper, há 8 minutos: Foi pena a falta de pro-atividade no primeiro post, assim obrigou-te a ser reativo e fazer um segundo com o vídeo. Diria até, nas tuas palavras, um superlativo analista teria antecipado isso. Tentaste, mas confesso que até me ri um pouco com essa tua criatividade 😄 Para o forista só o Inácio no lance não errou e eu mostrei que na minha opinião o Inácio também podia ter feito algo melhor. Disse o porquê e fundamentei, aceita quem quer. Faz parte do Futebol Total. Mas já estou a ver que pelas lides do lado de Alvalade não se pode falar mal do Inácio. eheh Editado 5 Novembro 2025 por BrunoCardoso 1 Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado 5 Novembro 2025 Eu concordo completamente com o @Bruno Cardoso, a culpa desse golo é do Inácio. E também já disse que o Inácio a jogar num sistema com apenas dois centrais, neste tipo de jogos fica curto e não rende tanto. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 5 Novembro 2025 Citação de aFilipe8, há 14 minutos: Eu concordo completamente com o @Bruno Cardoso, a culpa desse golo é do Inácio. E também já disse que o Inácio a jogar num sistema com apenas dois centrais, neste tipo de jogos fica curto e não rende tanto. Defensivamente o Inácio sempre foi isto, um central macio e mais reativo que proativo conforme mencionou o Bruno. Só que com bola acrescenta imenso e faz muita diferença Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Novembro 2025 (editado) Citação de prbv, há 5 minutos: Defensivamente o Inácio sempre foi isto, um central macio e mais reativo que proativo conforme mencionou o Bruno. Só que com bola acrescenta imenso e faz muita diferença Só para que conste, eu não fiz o post para dizer que a culpa foi só dele. Há vários erros, como existe em todos os golos, e naquele lance o Inácio também podia ter feito melhores decisões. E citei o teu post porque é a opinião que eu também tenho, o Inácio com bola é indiscutivelmente dos melhores centrais do mundo, mas a defender tem coisas que deviam ser mais fortes, para ser um central mais completo. Secalhar por isso também, que ainda não veio ninguém bater a nota por ele. Editado 5 Novembro 2025 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Novembro 2025 O Inácio é culpado por não ter o dom da omnipresença. E em cima disso, se calhar ainda devia ser ele a controlar o cérebro dos colegas à direita. Faria melhor, certamente. São formas de ver o jogo. Está-se a analisar o lance a partir de um ponto onde 80% do golo já está feito. O momento fulcral do lance é o Thuram estar com bola no pé e espaço para progredir na esquerda. Os erros capitais já aconteceram aí. O resto é capacidade atlética do francês e deficiências naturais do modelo. O Inácio não pode comprometer-se a 100% com o homem do Diomande (que basicamente é inútil na jogada, podia nem existir ali) porque sabe - como se vê por duas vezes no vídeo, aliás - que o Maxi vai chegar sempre atrasado ao Chico e este faz golo. O comportamento normal e correcto aparece logo no lance seguinte, aos 39 minutos. O Quenda a fechar já não dá tanto espaço ao Yildiz e o Diomande acompanha o seu homem. Resultado: corte do Inácio ao remate do Chico. E ainda há outro do género, salvo erro com o Vlahovic. 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 5 Novembro 2025 A malta olha muito para a parte final sem reparar que o Trincão é passivo na pressão ao central da Juve e o Quenda em vez de estar a fechar mais dentro está quase homem a homem com o ala da Juventus. Dá espaço para entrar num pivo e criou uma situação de 2 para 1, o resto é história, a defesa tentou apanhar quando já tinha perdido as costas em 2 jogadores. Depois, é o típico deste Sporting do Rui Borges. A organização defensiva não é má, o grande problema está na pressão ineficiente que fazemos e que se nota mais quanto maior é a qualidade individual adversária. É claramente o nosso maior problema. Contra o Alverca ou o Tondela não se nota, contra a Juventus ... Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 5 Novembro 2025 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 2 horas: Ou seja, na tua ótica, ele fez bem em deixar o jogador mais perto da bola e em melhor situação para marcar, para se preocupar numa possível bola nas costas, quando, vendo a imagem, esse jogador nas costas estava parcialmente controlado pelo colega da equipa e ainda com o Simões a puder fechar uma possível linha de passe. Faz sentido. Na minha opinião o Inácio falhou tanto neste golo, como no golo em Napoles, e em comparação, neste devia ter feito mais. É macio, reativo na antecipação dentro de área e aí perde duelos. Um superlativo defensivo neste momento já estava a aproximar do Vhalovic sabendo que é um perigo iminente para a baliza da equipa. E ele sabe disso, mas lá está, reativo e pouco proativo. É um principio aprendido na formação: bascular. Ajustar perante a bola. São frames e a jogada é rápida. O Inácio podia ter ajustado mas não esta particularmente mal porque tem o jogador nas costas e entre o portador da bola e o avançado está o Diomande, que é absolutamente inútil na jogada. Mas é como disse o @Poeira, nesse momento já estava 80% do golo feito. Curiosamente, já com o Marselha sofremos um golo num lance que tinha de ter sido parado em falta. Editado 5 Novembro 2025 por Prata Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 5 Novembro 2025 Citação de Prata, há 35 minutos: São frames e a jogada é rápida. O Inácio podia ter ajustado mas não esta particularmente mal porque tem o jogador nas costas e entre o portador da bola e o avançado está o Diomande, que é absolutamente inútil na jogada. Mas é como disse o @Poeira, nesse momento já estava 80% do golo feito. Curiosamente, já com o Marselha sofremos um golo num lance que tinha de ter sido parado em falta. Nápoles? Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 5 Novembro 2025 Citação de Simeone, há 16 horas: O Pote, o Trincão e o Inácio estão naquele intermédio estranho em que são excelentes em Portugal, mas medianozinhos na Europa. Quando o nível sobe, nota-se que não são assim tão bons. Por isso que ainda estão no Sporting. Equiparo-os ao Pizzi e Rafa quando no Benfica. Eram muito bons para a liga portuguesa, mas indo para um clube melhor no estrangeiro e não iriam vingar. Por mim podem ficar a carreira toda no Sporting, desde que mantenham o profissionalismo, não minem o balneário nem tenham de ser sempre titulares mesmo quando não são os melhores (o que acabou por acontecer com o Pizzi no Benfica). Mantendo o nível atual deles, são jogadores confiáveis e que podem ajudar os mais jovens a crescer e fazer aparecer os que realmente tenham potencial para nos ajudar a subir o patamar. E eu acho que ontem era para se ter trocado o Trincão e o Quenda de posição. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 5 Novembro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 4 horas: Ou seja, na tua ótica, ele fez bem em deixar o jogador mais perto da bola e em melhor situação para marcar, para se preocupar numa possível bola nas costas, quando, vendo a imagem, esse jogador nas costas estava parcialmente controlado pelo colega da equipa e ainda com o Simões a puder fechar uma possível linha de passe. Faz sentido. Na minha opinião o Inácio falhou tanto neste golo, como no golo em Napoles, e em comparação, neste devia ter feito mais. É macio, reativo na antecipação dentro de área e aí perde duelos. Um superlativo defensivo neste momento já estava a aproximar do Vhalovic sabendo que é um perigo iminente para a baliza da equipa. E ele sabe disso, mas lá está, reativo e pouco proativo. É um principio aprendido na formação: bascular. Ajustar perante a bola. É engraçado ver as coisas em frames parados, mas uma coisa que salta logo à vista aí é que o lance está completamente perdido e só se o portador da bola fizer mal o passe é que a jogada se perde. Aí vês o portador da bola com uma auto estrada completamente aberta, o Dio a meio caminho entre aproximar para fechar o ângulo dele e tentar cortar a linha de passe ao Vlahovic (não fez nem uma coisa nem outra bem e deu o espaço todo nas costas) e o Inácio está entre fechar em cima do Vlahovic ou deixar as costas abertas ao outro men que vem atrás e já tem a frente ganha ao Maxi. Não havia muito que ele pudesse fazer aí, é um 3x2. A m*rda foi feita bem antes, e antes que fosse possível ele fazer alguma coisa também o Dio devia ter abordado o lance bem. E não o fez. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Novembro 2025 Citação de wolv-, há 8 minutos: Por isso que ainda estão no Sporting. Equiparo-os ao Pizzi e Rafa quando no Benfica. Eram muito bons para a liga portuguesa, mas indo para um clube melhor no estrangeiro e não iriam vingar. Por mim podem ficar a carreira toda no Sporting, desde que mantenham o profissionalismo, não minem o balneário nem tenham de ser sempre titulares mesmo quando não são os melhores (o que acabou por acontecer com o Pizzi no Benfica). Mantendo o nível atual deles, são jogadores confiáveis e que podem ajudar os mais jovens a crescer e fazer aparecer os que realmente tenham potencial para nos ajudar a subir o patamar. E eu acho que ontem era para se ter trocado o Trincão e o Quenda de posição. Acho que a comparação com o Pizzi é spot on, nem que seja pelos números. Já o @verY tinha dito ontem Acho que o Pote tem um rasgo de genialidade maior, mais magia 1 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 5 Novembro 2025 Citação de PRFA47, há 1 hora: Nápoles? Outro, nem me estava a lembrar. No início da transição do Marselha era parar em falta. Se não somos fantásticos nas transições defensivas ao menos que se pare em falta quando se tem de parar. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Novembro 2025 Mais que as mas decisoes/falhas no golo sofrido uma coisa que noto é que nao temos ninguém realmente rapido no meio campo e isso também fez a diferença. O Thuram passa também com facilidade porque em velocidade é mais rapido que os nossos medios que ja nao conseguiram chegar perto. E até é por isso que neste momento que o Joao Simoes joga. Nao é um sprinter mas corre rapido o suficiente e corre sobretudo muito. 3 Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 5 Novembro 2025 sim um matheus nunes daria mais jeito nestes jogos mas depois contra vizelas, joaoes simoes > matheuses nunes everyday 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Novembro 2025 Citação de Jimpo, há 3 horas: Mais que as mas decisoes/falhas no golo sofrido uma coisa que noto é que nao temos ninguém realmente rapido no meio campo e isso também fez a diferença. O Thuram passa também com facilidade porque em velocidade é mais rapido que os nossos medios que ja nao conseguiram chegar perto. E até é por isso que neste momento que o Joao Simoes joga. Nao é um sprinter mas corre rapido o suficiente e corre sobretudo muito. Esta equipa pede Matheus Nunes descaradamente. Nem sei como é que não tentaram ir buscá-lo. Citação de frederico.dr, há 3 horas: sim um matheus nunes daria mais jeito nestes jogos mas depois contra vizelas, joaoes simoes > matheuses nunes everyday O João Simões ainda tem que fazer muito para estar ao nível que o Matheus Nunes esteve por aqui. E sem falar da importância que o M.Nunes teve em momentos chave. 3 Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 5 Novembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 56 minutos: Esta equipa pede Matheus Nunes descaradamente. Nem sei como é que não tentaram ir buscá-lo. O João Simões ainda tem que fazer muito para estar ao nível que o Matheus Nunes esteve por aqui. E sem falar da importância que o M.Nunes teve em momentos chave. sim claro, estava me a referir ao tipo de jogador (moritas seria menos polemico) Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Novembro 2025 A conversa da intensidade de ontem torna-se mais engraçada hoje quando o Qarabag jogou de olhos nos olhos e empatou com o Chelsea e o Clube Brugge podia ter ganho ao Barça 😂 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 5 Novembro 2025 Convém ganhar ao Club Brugge apesar de nao serem maus... Porque depois disso Bayern, PSG e ir a Bilbao contra o Athletic... Nao sei não. Fazer pontos é f*dido 1 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Novembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas: Esta equipa pede Matheus Nunes descaradamente. Nem sei como é que não tentaram ir buscá-lo. O João Simões ainda tem que fazer muito para estar ao nível que o Matheus Nunes esteve por aqui. E sem falar da importância que o M.Nunes teve em momentos chave. Concordo mas por acaso vejo nele potencial para chegar a esse nível, até na cavalice, basta ver como se impunha nesse capítulo nos escalões mais jovens. Importante mencionar que o Simões a esta altura tem menos 3 anos do que o Matheus quando começou a jogar na equipa principal do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 5 Novembro 2025 o João vai ter o mesmo impacto esta época que outro João teve recentemente Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 5 Novembro 2025 Citação de Dominator, há 22 minutos: Convém ganhar ao Club Brugge apesar de nao serem maus... Porque depois disso Bayern, PSG e ir a Bilbao contra o Athletic... Nao sei não. Fazer pontos é f*dido Até agora estamos a fazer o nosso trabalho. Esse trabalho tem que incluir ganhar ao Brugge em casa porque isso garante que em Bilbao estaremos qualificados ou para discutir a qualificação. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 5 Novembro 2025 Citação de bobzz, há 39 minutos: o João vai ter o mesmo impacto esta época que outro João teve recentemente João Pereira? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Novembro 2025 Citação de Quan Chi, há 7 minutos: João Pereira? Ele está a falar no neves. Mas infelizmente o Simões nao está no mesmo patamar. 1 Compartilhar este post Link para o post