Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 20 minutos:

e vai começar aqui a queda do lage e do encona 

Calma malta vai acabar tudo por correr bem. Tenho um feeling que costuma ser bem mais certeiro que as luzes do NGL.

Compartilhar este post

Link para o post

O erro do Otamendi é inadmissível, principalmente porque já tem experiência suficiente para não cometer estas infantilidades, mas tivemos o que merecemos. Não há qualquer intensidade na nossa forma de jogar, não há quaisquer movimentações treinadas que possam desbloquear blocos baixos, nada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se o presidente da AG vem falar um bocado sobre o Schelderup e que acrescente alguma coisa também sobre o Prestianni. 

• Like 2
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem estarem a jogar com +1 contra um Santa Clara que joga com autocarro, e decide tirar um extremo e um médio para entrar um 10 a jogar fora de posição e um barrete que não sabe o que é um passe.

decide meter o Ivanovic a fazer os apoios, quando essa é uma das melhores características do Pavlidis, e o Pavlidis a tentar criar rupturas, quando isso é a melhor característica do Ivanovic.

decide meter Tomás e Aursnes na direita

prime Laje, prime Benfica

Cabine Desportiva
@CabineSport
🚨 Jornalista: Como é que explica aos adeptos do Benfica que a jogar desde os 38 minutos com mais um elemento..."

Lage: "Assumindo a responsabilidade! Ninguém está satisfeito. Eu sou o primeiro... e compreendo perfeitamente a insatisfação dos adeptos... e assumindo a responsabilidade."

Jornalista: "Queria lhe perguntar como é que explica que o Benfica não consiga fazer um golo..."

Lage: "Assumindo a responsabilidade! Assumindo a responsabilidade! E compreender perfeitamente a insatisfação dos adeptos."

🎶

Editado por HIM
  • Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Imaginem estarem a jogar com +1 contra um Santa Clara que joga com autocarro, e decide tirar um extremo e um médio para entrar um 10 a jogar fora de posição e um barrete que não sabe o que é um passe.

decide meter o Ivanovic a fazer os apoios, quando essa é uma das melhores características do Pavlidis, e o Pavlidis a tentar criar rupturas, quando isso é a melhor característica do Ivanovic.

decide meter Tomás e Aursnes na direita

prime Laje, prime Benfica

Cabine Desportiva
@CabineSport
🚨 Jornalista: Como é que explica aos adeptos do Benfica que a jogar desde os 38 minutos com mais um elemento..."

Lage: "Assumindo a responsabilidade! Ninguém está satisfeito. Eu sou o primeiro... e compreendo perfeitamente a insatisfação dos adeptos... e assumindo a responsabilidade."

Jornalista: "Queria lhe perguntar como é que explica que o Benfica não consiga fazer um golo..."

Lage: "Assumindo a responsabilidade! Assumindo a responsabilidade! E compreender perfeitamente a insatisfação dos adeptos."

🎶

Que gajo triste. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente não tenho visto os programas da BTV. Hoje é a primeira vez que estou a ouvir o José Soares e aqueles gajos que fazem comentário a não serem cães do dono enjoativos e a desancarem o futebol da equipa e as opções do Lage sem dó nem piedade e sem desculpas, para variar. Há uma primeira vez para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 17 minutos:

Ultimamente não tenho visto os programas da BTV. Hoje é a primeira vez que estou a ouvir o José Soares e aqueles gajos que fazem comentário a não serem cães do dono enjoativos e a desancarem o futebol da equipa e as opções do Lage sem dó nem piedade e sem desculpas, para variar. Há uma primeira vez para tudo.

Claramente é a primeira vez que ouves. 

Essa é a narrativa em tudo o que é TV. A intenção é mandar o Lage para a fogueira para salvar a pele do verdadeiro responsável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 18 minutos:

Já devem ter recebido a cartilha de que o Bin Lagen está com as malas feitas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apeteceu-me atirar nomes, apenas e só:

Emery

Mancini

Spalleti

Felipe Luís

Vicenzo Italiano

Valverde

Marcelino García

Gallardo

Abel

Paulo Fonseca

Leo Jardim

Rudi Garcia

Lucien Favre

Glasner

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 7 minutos:

Apeteceu-me atirar nomes, apenas e só:

Emery

Mancini

Spalleti

Felipe Luís

Vicenzo Italiano

Valverde

Marcelino García

Gallardo

Abel

Paulo Fonseca

Leo Jardim

Rudi Garcia

Lucien Favre

Glasner

O ideal era o Amorim encher o saco amanhã :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 3 minutos:

O ideal era o Amorim encher o saco amanhã :mrgreen:

Depois do Man Utd deve estar todo comido dos cornos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas:

A ver se o presidente da AG vem falar um bocado sobre o Schelderup e que acrescente alguma coisa também sobre o Prestianni. 

Por acaso, de entre os wonderkids que temos trazido ao longo dos anos (os Di Marias, os Gaitáns, etc) o Prestianni e o Scheldrup são os que menos que chamam à atenção. Até ver - e sim, sei que não têm tido aquela continuidade que se quer - não me parece que vão ser nomes incontornáveis do futebol mundial (como o Di Maria foi). 

Mas estou sempre pronto a dar o braço a torcer se eles de facto fizerem o proverbial step up to the plate.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

passando em revista os nomes que o @totch trouxe ao debate:

Emery - não se mete nesta liga antes dos 70 anos e já depois de ter treinado o Beskitas e o Al-Wasl antes de vir para cá

Mancini - nah. Nunca gostei. Tem títulos e tal, mas tirando o conquistado pela Itália os outros todos foram ao comando de super-equipas.

Spalleti - Amo. Mas tb não sei se se mete cá. Talvez. Mas duvido.

Felipe Luís - Acho que vai ser um treinadorzão mas não sei se está pronto já para a Europa.

Vicenzo Italiano - Meh. Não o acho treinador de equipa grande.

Valverde - Epá está ultrapassado. 

Marcelino García - Meh, nunca achei nada de especial. 

Gallardo - Acho que era mais hype que outra coisa. Deixou o River, fez zero, já regressou. 

Abel - Pá não gosto. E o terceiro anel tb nao ia gostar. Ele ganha, sim senhor, mas joga para o 1-0. Em 6 meses iamos estar todos a assobiar.

Paulo Fonseca - Sempre gostei dos seus principios de jogo, mas a verdade é que ganha pouco ou quase nada - a não ser no Shakhtar.

Leo Jardim - Pá está há tantos anos fora da Europa que eu já desconfio.

Rudi Garcia - Ui, nunca. Nem quando era bom era bom quanto mais agora. 2012 já foi há 13 anos. Nah.

Lucien Favre - Apetece dizer "Quem?". Não é treinador de grande, é treinador do meio da tabela da Bundesliga.

Glasner - Não se mete cá depois de vencer a FA Cup e a Supertaça com o Palace. Dali só sai para um City, PSG, essa tropa

Citação de totch, há 17 minutos:

Depois do Man Utd deve estar todo comido dos cornos.

sim. Acho que o Amorim depois de sair daquele circo - e só com ajuda directa do Criador, ele sairá de lá 'a bem' - vai ter de estar um ano ou dois em águas de bacalhau para tirar o fedor a m*rda que o United deixa nos dias de hoje. E acho que ele próprio sabe disso.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

Por acaso, de entre os wonderkids que temos trazido ao longo dos anos (os Di Marias, os Gaitáns, etc) o Prestianni e o Scheldrup são os que menos que chamam à atenção. Até ver - e sim, sei que não têm tido aquela continuidade que se quer - não me parece que vão ser nomes incontornáveis do futebol mundial (como o Di Maria foi). 

Mas estou sempre pronto a dar o braço a torcer se eles de facto fizerem o proverbial step up to the plate.

A coisa é que não precisam de ser um Di Maria, chega bem o outro exemplo que deste: um Gaitán. Donos e senhores no tugão e banais lá fora.

E tanto um como outro parecem ter potencial para pelo menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém joga um crl e estão a falar em individualidades. O próprio Di Maria pouco ajudou

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

A coisa é que não precisam de ser um Di Maria, chega bem o outro exemplo que deste: um Gaitán. Donos e senhores no tugão e banais lá fora.

E tanto um como outro parecem ter potencial para pelo menos isso.

o Scheldrup tem dias em que eu acho que vai ser titular do Liverpool daqui a 3 anos, outros acho que vai fazer carreira pelo Hoffenheim e Anderlecht. Ele é óptimo nas arrancadas, a mexer com o jogo, mas o último passe, o momento da decisão, deixa muito a desejar. Ademais, parece-me um rapaz com pouca reacção à adversidade. Um jogo em que duas ou três coisas lhe corram mal, parece que afunda, já não se levanta.

O Prestianni acho que o problema tem sido jogar fora da posição. Não vejo nele um extremo, vejo nele um tipo para jogar nas costas do PL. Problema: na América do Sul aceitam-se atacantes do tamanho do Romário, na Europa já não - só se fores da qualidade e rendimento do baixinho, ou do Messi ou assim. 

Gostava que tivessem os dois uma aposta consistente durante 6 meses seguidos só para eu tirar as teimas, mas o Benfica não existe em função deles. Se não rendem, pá, não dá para ficar à espera eternamente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Lage tem contrato até ao final da época e as eleições são daqui a sensivelmente um mês, nem sequer faz sentido ele sair. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

O Bruno Lage tem contrato até ao final da época e as eleições são daqui a sensivelmente um mês, nem sequer faz sentido ele sair. 

mas te garanto que, independentemente do que aconteça nas eleições, ele não passa do Natal.

Aliás, ele já cometeu um erro grande em alapar-se ao Rui Costa como sua tábua de salvação achando que é o Conceição do Rui Costa. Não é. Ele foi o interino que estava à mão a 1 de setembro de 2024 e que foi ficando, primeiro por estar na corrida aos dois títulos internos, depois por estar a 15 dias do Mundial, e depois por estarmos a 3 meses das eleições e o Rui Costa não queria que se dissesse na campanha que ele é um despedidor de treinadores em série. Mas assim que (Deus nos livre!) Rui Costa vença as eleições fica com as mãos livres para despedir e tentar trazer um treinador com mais renome. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

Emery - não.

Mancini - não.

Spalleti - não.

Felipe Luís - não.

Vicenzo Italiano - não.

Valverde - sim. 

Marcelino García - não. 

Gallardo - não. 

Abel - admiro a longevidade num país onde se despedem jogadores de jogo a jogo.

Paulo Fonseca - não.

Leo Jardim - sim.

Rudi Garcia - não.

Lucien Favre - não.

Glasner - não.

Aceitaria Jesse Marsch, Marco Rose e num perfil mais distante o Xavi Garcia. O Barcelona de Hansi Flick foi construído por ele. Um excelente avaliador de jovens jogadores. Vê o futebol daquele jeito cínico do Cruyff e do Pep. É um chorão que reclama do tamanho da relva, dos horários, da bola, do calendário, etc, seria insuportável se corresse mal. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu ontem era um desastre anunciado, não aconteceu com o estrela e o alverca porque não calhou

Aquilo está tão mau, que o sudakov entrou a querer fazer passes para a frente e os outros pareciam todos perdidos sem estar à espera daquilo

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Andreas a jogar com blocos baixos é uma nulidade. O rapaz só sabe fazer aquela finta para o meio à procura do remate e nem tem um lateral atrás dele que consiga aproveita o espaço que ele cria quando faz esse movimento. Na direita jogámos com um central e um médio centro, portanto também acho que seria esperar demasiado criar algum perigo por aquele corredor. Posto isto, claro que as melhores oportunidades criadas foram remates do Rios. Na segunda parte, sinceramente, não me lembro de uma defesa do GR deles.

Não foi um mercado de verão horroroso apenas porque o termo de comparação é medonho. Ainda assim, e fazendo fé nas palavras do Lage, vamos estar apenas com um lateral direito e um trinco até ao Natal. Temos 2 extremos e no último dia do mercado fomos contratar outro lesionado. Vamos buscar um segundo avançado que o treinador mete a médio esquerdo. O teórico substituto do Rios é o Barreiro que tem jogado muito mais tempo a segundo avançado do que propriamente a médio.

Pá, esta malta não consegue formar um plantel sem cometer erros atrás de erros. Se o Rui Costa lá ficar vai continuar a ser mais do mesmo, portanto em Outubro, quem for votar, que se lembre destas vergonhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...