Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Tour de France 2025

Publicações recomendadas

Citação de Aiden, há 10 minutos:

Escreve-se qualquer coisa. E foi em alta montanha? Eu nem sei se ele tem algum Top-20 (nem digo 10) numa prova por etapas World Tour, sem ser o Tour Down Under e agora está em 16⁰ no Tour (só ele, Healy e Skjelmose não são trepadores puros no Top-20 do Tour). 

A valia do Narvaez nunca teve em causa, tanto que ele veio da melhor equipa de formação na altura dele. Simplesmente nunca foi trepador em nenhum momento da sua carreira que não nestas duas semanas.

Até parece que o que ele fez hoje foi algo do outro mundo lol, para além de que ele fez um bom Giro o ano passado, onde ganhou inclusive a 1ª etapa que estava longe de ser plana, a somar a outra que tinha ganho em 2020. Para além de vários top 10 na Vuelta e no próprio Giro. Só quem desconhece o ciclista para achar que é um só se da bem a direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 18 minutos:

A questão que se coloca é o homem passar montanhas e fazer aquele lançamento para o ataque. 

Não é incomum um trepador razoável destruir um pelotão com grande nomes. Basta que queimem todas as energias que têm de uma só vez. Uma aceleração brutal e depois vão a passo até à meta. Os favoritos à GC têm de gerir as suas forças para o que resta da etapa e levantam o pé.

Um bom exemplo que me lembro de repente foi o Daniel Navarro. Um corredor banalzinho que algures há uns 15 anos fazia o mesmo que o Narváez fez hoje, acelerando o ritmo para deixar apenas Contador e Schleck na frente. Depois arrastava-se até à meta.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é possível reconhecer que o Narváez está um ciclista diferente agora na UAE sem automaticamente ligar isso a doping, o Wellens a mesma coisa. A realidade é que acho que nunca se imaginou que andassem a passar montanhas no Tour com os favoritos em grupos restritos a 15/20 gajos e a fazer leadouts nucleares para o Pogacar, mas está visto que nas super-equipas estas evoluções ou transformações acontecem - noutra dimensão há os exemplos do Politt, Campenaerts, Laporte antes de se foder todo, e isto sem ir ao tempo da Sky/Ineos. 

Citação de Puto Perdiz, há 26 minutos:

O Azevedo disse isso; era para manter o ritmo elevado. 

Não faz sentido o pessoal da Visma andar o Tour todo a dizer que o plano é endurecer a corrida e depois quando chegam ao momento abrandam. 

Não ouço lá. É pena estar ladeado por aquela banda de música, o Azevedo em certas coisas ainda acrescenta bastante à emissão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 16 minutos:

Até parece que o que ele fez hoje foi algo do outro mundo lol, para além de que ele fez um bom Giro o ano passado, onde ganhou inclusive a 1ª etapa que estava longe de ser plana, a somar a outra que tinha ganho em 2020. Para além de vários top 10 na Vuelta e no próprio Giro. Só quem desconhece o ciclista para achar que é um só se da bem a direito.

Se não consegues distinguir uma etapa com colinas de uma etapa de alta montanha, creio que é inútil manter este "debate".

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que o Armstrong estivesse bem mais acima a nível de tempo.

deve-se ter esquecido de ter feito a manutenção antes da etapa. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 17 minutos:

Se não consegues distinguir uma etapa com colinas de uma etapa de alta montanha, creio que é inútil manter este "debate".

Claro inútil porque não te dá jeito. Narvaez sempre passou relativamente bem em montanha, lá por teres desconhecimento de tal não tenho culpa. Mas tudo vale para descredibilizar. Se é chegada em alto é porque foi na fuga não conta, se ganhou é porque era uma colina e não alta montanha, se é no Tour Down Under também não conta porque pedalam de pernas para o ar. E tudo isto quando nem sequer fez nada de mais hoje, deus me livre puxou 500 metros no Hautacam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 1 minuto:

Claro inútil porque não te dá jeito. Narvaez sempre passou relativamente bem em montanha, lá por teres desconhecimento de tal não tenho culpa. Mas tudo vale para descredibilizar. Se é chegada em alto é porque foi na fuga não conta, se ganhou é porque era uma colina e não alta montanha, se é no Tour Down Under também não conta porque pedalam de pernas para o ar. E tudo isto quando nem sequer fez nada de mais hoje, deus me livre puxou 500 metros no Hautacam.

Desconhecimento? Vai lá ver o perfil e acumulado das etapas que referes que ele foi Top-10. Ganda tanso. 😂😂😂😂

E como que no Tour Down Under há alta montanha 😂😂😂

Ahahabab

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 2 minutos:

Desconhecimento? Vai lá ver o perfil e acumulado das etapas que referes que ele foi Top-10. Ganda tanso. 😂😂😂😂

E como que no Tour Down Under há alta montanha 😂😂😂

Ahahabab

Obviamente que não estava a referir que o TDU como Alta Montanha, e nem de perto nem de longe dizer que ele é um trepador. Simplesmente é um ciclista algo completo, rola bem e passa melhor em montanha que muitos outros, o suficiente par ser uma boa ajuda na equipa da UAE, sendo que não fez nada do outro mundo hoje, pela tua conversa até parece que andou a meter ritmo e a destruir o pelotão 10km acima no Hautacam).

Longe de ser alguém que à primeira subida fica para trás

image.png.82193c1098e0667f20b0a44bab8cb44b.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Narvaez é equatoriano. Geneticamente não tem problemas em pedalar em terreno montanhoso. Tem resultados bastante interessantes em clássicas de colinas, duas vitórias no Giro, Tour da Áustria, top30 no giro do ano passado e está-se a discutir porque passou uma primeira categoria onde os Visma baixaram o ritmo e lançou 200 metros o Pogacar, colocando em causa a sua seriedade enquanto desportista. Okay...

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto da discussão e que iniciou está completamente subvertido por palermices escritas.

O ponto inicial é que a melhoria não se cinge ao Pogacar e que os ciclistas que vão para a UAE melhoram todos, o que me causa bastante estranheza.

Poderá ter vários motivos, doping, alimentação, melhor plano de treinos, todos juntos, etc. o que é certo é que isto acontece e não está só totalmente entrelaçado com a qualidade dos ciclistas. 

Um exemplo muito bom é a estrutura da Quickstep, todos os sprinters de topo que saiem de lá, morrem para a vida. Jakobsen, Gaviria, Cavendish, Kittel ou Viviani, nenhum resistiu e desde que este excelentissimo médico saiu de lá, nunca mais a Quickstep voltou a ter resultados como tinha antes:

http://www.cyclismas.com/biscuits/so-just-who-is-dr-jose-ibarguren-taus/

Os próprios ciclistas como o Jorgenson reconhecem que só ali conseguem atingir o seu máximo desportivo. Porquê? Não sei. Mas posso ter as minhas suspeitas e tenho, escrevo porque sou livre.

Agora virem me dizer que o Narvaez era bom trepador... 😂😂

Eu conheço-o desde sub-23, na estrutura do Axel Merckx e nunca foi trepador, no máximo puncheur (que é uma diferença enormissima, para quem ainda não compreendeu). Os resultados dele nas fugas não são indicativos de um grande trepador, tanto que a etapa mais próxima de montanha é uma unipuerto na Vuelta. 

O Narvaez até pode ultrapassar a primeira categoria, mas num grupo tão reduzido, ainda ter a capacidade para aquele kick, não é nada normal. A lógica que impera é ele chegar lá asfixiado e não desferir um ataque que rebenta com o Top-10 todo. 

Isto é tudo lógico, mas já aprendi que na vida e no ciclismo (em concreto) a lógica nem sempre impera.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai ser chover no molhado mas espero que as tuas conclusões @Aidennão correspondam à verdade. Termos um Pogi "dopado" seria um abalo importante na modalidade. 

A credibilidade nunca foi grande no ciclismo mas...

Compartilhar este post

Link para o post

@Aiden O Ibarguren também fez parte da Saunier-Duval.

Aliás, posterior á Quick-Stepp e com ele ao comando, houve casos de doping na Lampre, Euskatel e Saunier. 

Saunier se não eram todos pouco faltava. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Cavendish por acaso só rendeu na Quick Step, acho ridículo depois de sair da Quick Step e estar na pre reforma nunca mais ter limpo 10 etapas num só Tour.

Sobre hoje, o ritmo na primeira categoria e segunda antes do Hautacam foi tão intenso que o Remco ficou para trás e conseguiu recolar, mas um sprint de 300 metros antes de ir a pé até à meta é que é grave. 
O Vinge está totalmente rebentado fisicamente, duvido que algum dia volte ao nível que já teve. Os treinos que lhe fizeram rebentaram o corpo ao homem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 4 minutos:

Sim, o Cavendish por acaso só rendeu na Quick Step, acho ridículo depois de sair da Quick Step e estar na pre reforma nunca mais ter limpo 10 etapas num só Tour.

Sobre hoje, o ritmo na primeira categoria e segunda antes do Hautacam foi tão intenso que o Remco ficou para trás e conseguiu recolar, mas um sprint de 300 metros antes de ir a pé até à meta é que é grave. 
O Vinge está totalmente rebentado fisicamente, duvido que algum dia volte ao nível que já teve. Os treinos que lhe fizeram rebentaram o corpo ao homem. 

O Jonas vai continuar a ser o segundo melhor. Mas está muito fraquinho e és capaz de ter razão no que dizes. Acho que nunca mais vai ter vida para o pogacar .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

EPO na altura não acusava nos testes anti-doping

Na altura era equivalente a um sumo de laranja. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Van Aert, Van Baarle, Dennis. Assim do topo da minha cabeça e só para ir buscar edições recentes do Tour, três nomes que não consigo defender que sejam melhores trepadores do que o Narvaez e que passaram etapas mais complicadas do que a de hoje e na subida final impuseram ritmos de matança por distâncias bem superiores.

Ciclistas como o Narvaez fazerem o que ele fez acontece com uma frequência bastante grande no Tour, não sei de onde vem esta surpresa toda.

Há muitas razões para duvidar da UAE logo com os carequinhas Gianetti e Matxin à cabeça a fazer lembrar a sua parceria na Saunier Duval. O Narvaez está muito longe de ser uma red flag.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 54 minutos:

Van Aert, Van Baarle, Dennis. Assim do topo da minha cabeça e só para ir buscar edições recentes do Tour, três nomes que não consigo defender que sejam melhores trepadores do que o Narvaez e que passaram etapas mais complicadas do que a de hoje e na subida final impuseram ritmos de matança por distâncias bem superiores.

Ciclistas como o Narvaez fazerem o que ele fez acontece com uma frequência bastante grande no Tour, não sei de onde vem esta surpresa toda.

Há muitas razões para duvidar da UAE logo com os carequinhas Gianetti e Matxin à cabeça a fazer lembrar a sua parceria na Saunier Duval. O Narvaez está muito longe de ser uma red flag.

Saudades daquele reboque ao Geoghegan Hart pelo Stelvio acima no ano do Almeida de Rosa.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que se esta a falar do Narvaez? Ele puxou 350 metros a fundo e encostou para ir no seu ritmo. O que há de tão transcendente aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 5 horas:

Mas honestamente, o salto que o Pogacar deu de 2023 para 2024, causa-me alguma confusão. É que estamos a falar de passar extra-terrestre para extra-universo mesmo

Mudou de treinador, passou do Inigo San Millan para o Javier Sola. Supostamente a espetacular melhoria deve-se ao facto de ter passado a conseguir aguentar a velocidade de ponta na alta montanha por mais tempo. Ou seja, mais resistência em situações de esforço no limite.

Um trabalho específico do Sola para colmatar essa debilidade que o Pogacar tinha e que o ISM não se dava ao trabalho de corrigir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 horas:

E o Jakobsen em 2023 ainda estava na Quick-Step e já fez uma época penosa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Mudou de treinador, passou do Inigo San Millan para o Javier Sola. Supostamente a espetacular melhoria deve-se ao facto de ter passado a conseguir aguentar a velocidade de ponta na alta montanha por mais tempo. Ou seja, mais resistência em situações de esforço no limite.

Um trabalho específico do Sola para colmatar essa debilidade que o Pogacar tinha e que o ISM não se dava ao trabalho de corrigir

Não só isso, também a resistência ao calor e altitude. Os métodos do Milan supostamente são iguais ao que se fazia há 15 anos atrás. E sinceramente vendo o que se faz hoje no ciclismo vs o que o Contador fazia, estes tempos não são de admirar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 horas:

Acho hilariante a prepotência como escreves e nem saberes que o Cavendish saiu da QuickStep em 2015 e só voltou a ser alguém quando regressou à QuickStep. Nesse interregno, só teve uma boa época em que até vestiu de amarelo no Tour.

Citação de Mesut Ozil, há 42 minutos:

E o Jakobsen em 2023 ainda estava na Quick-Step e já fez uma época penosa.

Quando o Ibarguren já não tinha dedo? Precisamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...