Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Está a melhorar. E ainda vamos no segundo post. Volto mais logo (mods, não apaguem nada). 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

O Prestianni provavelmente não diz nada porque o clube não quer que o faça.

O clube está mais interessado em proteger-se do que outra coisa qualquer.

"Juntos, ao teu lado."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Lê novamente.

👇

Citação de Yeahs, há 4 minutos:

Então agora o Vini é algum santo ? Ele está sempre a provocar tudo e todos e depois vai correr para as saias da UEFA ou da FIFAfazer -se de vitima!

E sim palhaçada, porque se houvesse um exemplo, um rigor como eu estou a dizer, isto não se voltava a repetir em nenhum jogo de futebol. Portanto sim continuo a afirmar que o que se passou ontem foi uma palhaçada e também muita culpa tem os órgãos oficiais do futebol que também se enchem de dinheiro com corrupção e estas polémicas. Vem agora dizer que isso também não é uma palhaçada? 😂

Quando dizes que ele vai correr para as saias da UEFA e da FIFA, estás a referir-te ao casos de racismo de que foi alvo e que são do conhecimento geral? E o facto de ele não ser santo justifica a existência desses episódios? 

Podes não acreditar na possibilidade de ter sido vítima de racismo, ontem. Tudo bem. Não há efetivamente provas, porque o Prestianni tapou a boca quando proferia palavras não simpáticas direcionadas ao Vini. A partir do momento em que puxas da cartada do Vini não ser santo, assumo que não acreditas que foi alvo de racismo e que não estás a justificar essa situação porque ele se meteu a jeito.

Quanto à questão do “não se voltava a repetir em nenhum jogo de futebol”, não percebo o que queres dizer, mais uma vez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

O clube está mais interessado em proteger-se do que outra coisa qualquer.

"Juntos, ao teu lado."

O clube faz o que tem de ser feito, espera pelos próximos episódios. Se a coisa der para o torto, no fim da época despacha o ativo para a Argentina e a vida continua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

O clube faz o que tem de ser feito, espera pelos próximos episódios. Se a coisa der para o torto, no fim da época despacha o ativo para a Argentina e a vida continua.

Não digo que não. Mas assim está a perder a oportunidade de fazer diferente. De se colocar do lado certo.

(Para registo, não esperaria que o Sporting agisse de forma diferente.)

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso o clube tem de ir para a fossa com o jogador também, não há outra saída.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 minutos:

"Têm em Eusébio o seu símbolo maior" é a versão institucional de "mas eu até tenho amigos pretos!!" 

Acredito que o Prestianni tenha dito m*rda da grossa, tipo, é o Prestianni. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Quem gere as redes sociais do Benfica ou estava drogado,ou bêbado,ou é incompetente. A única mensagem que conseguiu passar foi a de que legitimou um jogador que, supostamente (comprovadamente,diria eu), fez um comentário racista,em vez do seu contrário.

Deveria ter defendido o jogador,certo,mas criticar toda e qualquer forma de racismo,e não o fez. Completamente errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Não digo que não. Mas assim está a perder a oportunidade de fazer diferente. De se colocar do lado certo.

Há um par de anos houve aquela situação do Otávio quando ainda estava no Famalicão, e o Sporting apoiou o jogador contra os comentários dos próprios adeptos. Se bem que não foi uma situação dentro de campo com um activo do clube, mas ainda assim. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que o pessoal que vem aqui defender a palavra do prestianni também deve acreditar que hdmp significa Humildade, Disciplina, Muito trabalho e Paixão

• Like 1
  • Haha 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

"Têm em Eusébio o seu símbolo maior" é a versão institucional de "mas eu até tenho amigos pretos!!" 

Só falta meterem uma foto no insta do Prestianni abraçado ao Lukebakio

vip-pt-29792-noticia-fabio-coentrao-acusado-de-racismo-acaba-por-se-redimir-so-existe-uma-cor1635851437.jpg

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Tu também és outro com uma taxa de acerto fabulosa. O Vini diz X e o Real, e bem, acredita no jogador. O Presti diz Y e tu achas que o Benfica devia dizer publicamente que o jogador é mentiroso? 

Depois falas do lado certo. Mas quem é que decidiu o lado certo? Tu? É que, neste momento, estamos na fase do "a palavra de um contra o outro". Eu, Tibraco, user do CMPT, posso dizer-te que acredito que o Prestianni chamou macaco ao Vini. Não consigo imaginar o Vini a ter aquela atitude sem lhe terem dito nada. Outra coisa totalmente diferente é querer que o Benfica, sem provas a sustentar a acusação, se ponha contra o seu próprio jogador. Isto parece-te razoável? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

E ainda ninguém passou o pano no Prestianni como tu passaste no Camavinga, que não ouve, que está distraído, coitado...

Porque simplesmente é normal poder não ouvir ou perceber, mas siga, importante é branquear um possivel acto de racismo, só por clubismo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Porque simplesmente é normal poder não ouvir ou perceber, mas siga, importante é branquear um possivel acto de racismo, só por clubismo

Como assim achas normal que um jogador não esteja a prestar atenção outro a um par de metros quando está um estádio inteiro a fazer barulho???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

A malta do Benfica ontem não deve ter ido para a cama mal acabou o jogo. De certeza que chamaram o jogador e ouviram a versão dele, e enquanto isso pediram ao pessoal das imagens para procurar em todos os ângulos possíveis alguma coisa que entalasse o Prestianni. Como à partida não haverá nada, o clube fica do lado da versão do jogador.

É ano de mundial também, com a guerra Argentina x Brasil que há é bastante provável que o Prestianni faça parte da convocatória. Ao mesmo tempo, o Vinicius pode passar por mais uma seca de 10 jogos sem marcar que o Real vai continuar a ficar numa situação frágil de não o poder descartar. Podia ser pior para todos.

Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

E de clubismo percebes tu, que fique bem claro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Podes parar desde já por aí com os exageros porque eu já sei perfeitamente como é que este fórum reage, nomeadamente quando aparece alguém a pensar fora da caixa, e a dizer algo que não vai ao encontro da opinião geral.

O que está aqui em causa é que o Prestianni tapou a boca para dizer o que quer que tenha dito, que seguramente não foram palavras bonitas, mas daí a assumir que chamou o outro de macaco, ainda vai alguma distância. Estamos perante um caso da palavra de um contra a palavra do outro, o Vinicius diz que o Prestianni o chamou de macaco, o Prestianni diz que chamou o Vinicius de maricon. A partir deste momento somos confrontados com uma situação onde podemos acreditar na palavra de um ou na palavra do outro, mas não se preocupem que eu já percebi que é muito mais fácil tomar a palavra do Vinicius como sendo a palavra de Deus. 

Nem sei porque me dei ao trabalho de identificar as lacunas evidentes da versão dos jogadores do Real Madrid, pois ninguém aqui está verdadeiramente interessado em analisar essas falhas argumentativas, e arrisco-me a dizer que o vosso partido já estava tomado um segundo depois do sucedido, sem precisar de provas nenhumas para sustentar a acusação.

É muito mais fácil acreditar em coisas tão improváveis quanto o Prestianni ter tapado a boca para disparar a palavra macaco tipo metralhadora 5 vezes em menos de 2 segundos, algo que só foi audível para o outro jogador que estava no meio do campo e não para o jogador imediatamente ao lado do Vinicius, que por sinal também é preto, e deveria sentir-se igualmente ofendido por tais comentários, e quando alguém constata o óbvio é muito mais fácil assumir que ele podia estar a pensar na queca que ia dar na mulher quando chegasse a casa ou no que se tinha passado no episódio da novela do dia anterior, ou que está com problemas auditivos graves ou então que está em Espanha há 3 ou 4 épocas mas não sabe como se diz macaco em espanhol. Tudo são hipóteses bastante válidas, a única que realmente não é válida é a hipótese do Vinicius não estar a dizer a verdade.

Ou o Mbappe em pleno jogo chamar o Prestianni de racista algumas vezes

Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

E de clubismo percebes tu, que fique bem claro. 

Quando não se tem argumentos, tenta-se passar para os ataques

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Podes partilhar o url do The Athletic? 

Só vi este mas ainda não o li tbh: https://www.nytimes.com/athletic/7054185/2026/02/18/vinicius-jr-racism-benfica-real-madrid/

É esse mesmo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 8 minutos:

Só falta meterem uma foto no insta do Prestianni abraçado ao Lukebakio

vip-pt-29792-noticia-fabio-coentrao-acusado-de-racismo-acaba-por-se-redimir-so-existe-uma-cor1635851437.jpg

Nessa altura não tínhamos aquele belo exemplar como presidente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Ou o Mbappe em pleno jogo chamar o Prestianni de racista algumas vezes

Não. Errado também. O Mbappe chama o Presti de racista quando estão a recomeçar o jogo, ou seja, depois do Vini ter falado com o árbitro. Naturalmente, o Mbappe acredita no colega, não prova que ele tenha ouvido ou deixado de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 3 horas:

Não sei se isto foi dito como "prova" de que o Prestianni chamou macaco ao Vinicius, ou se foi dito para colocar em questão se realmente foi isso que se passou, mas o que eu vejo nas imagens é que o Camavinga, que é um jogador negro, está imediatamente ao lado do Vinicius no exacto momento em que este foi vítima dos alegados insultos racistas, e não esboçou nenhuma reacção, ao passo que o Mbappe, que está consideravelmente mais afastado, é que foi capaz de ouvir tudo.

No final do jogo foi directamente perguntado ao Camavinga e ele disse que não ouviu nada. 

Portanto, das duas uma, ou vamos assumir que o Camavinga é de uma surdez preocupante, e que o Mbappe tem um ouvido tísico, e já agora que o Prestianni fala a uma velocidade impressionante, capaz de dizer cinco vezes macaco em menos de dois segundos, ou há aqui alguma coisa que parece não bater certo na versão dos jogadores do Real Madrid. 

A mim pareceu ser óbvio que o Prestianni sabia perfeitamente o que o Vini estava a dizer ao árbitro. Daí aquele esbracejar pueril do argentino, de quem fica indignado por fazerem queixa dele ao professor.

Sobre suposições acústicas, não me aventuro muito a analisar o que se ouviu ou deixou de ouvir num estádio efervescente de 65k vozes.

Citação de JackBauerPT, há 6 minutos:

cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários

😂

O Couto, o Santos, o Costa e mais um par de naturalizados também acharam piada à comparação...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

Nessa altura não tínhamos aquele belo exemplar como presidente?

Yap

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...