Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 1 hora:

A piada (geral) do Marselha é por causa do Greenwood?

A uma dada altura, penso que no início da época passada; apresentava um trio de ataque composto por 3 jogadores acusados de violência doméstica. A internet então não esqueceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 7 minutos:

Estás a levar a discussão para um lado que não foi de todo aquela que me fez vir deixar o meu comentário aqui ao fórum, o que me levou a escrever aqui foi a evidente falha de lógica na narrativa dos jogadores do Real Madrid, um pouco como se numa investigação criminal as peças não estivessem a encaixar como seria suposto, e depois de deixar isso bem claro, tudo o resto já são temáticas sobre as quais não quis nem quero deixar a minha opinião, não me revejo nestes adeptos, não me revejo nesta direcção, não me revejo nesta estratégia de comunicação, mas isso não é de agora, e certamente não é por causa do Vinicius Jr, daí que me sinta cada vez mais distante do clube que cresci a amar. 

A mesma lógica da narrativa do Mourinho, por exemplo, a dizer que o Vini não pode festejar assim quando ele fez coisas iguais ou piores. É tudo farinha do mesmo saco e esse tipo de argumento só serve para minimizar um comportamento gravíssimo que aconteceu tenha ele sido homofobia ou racismo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 31 minutos:

Ficaria com o Vinicius a ficar muito mal na fotografia como é óbvio, mas isso é válido para qualquer pessoa que apresente uma queixa falsa.

Mas mesmo partindo do principio que a versão do Pretianni é verdadeira, o Benfica optou por defender com unhas e dentes (e sem qualquer crítica) um tipo que, na melhor das hipóteses foi homofóbico. O mesmo Benfica que optou por defender (pelo menos até ao momento) várias atitudes racistas que aconteceram ontem no Estádio da Luz. O mesmo Benfica que defendeu um diretor de comunicação (ou seja qual for o cargo) um tipo que afirmou que batia as vezes que fossem necessárias num jornalista. E isto foi tudo nas últimas 48h.

Mas este disparate vai ser dito repetidamente como se fosse verdade? Se o Presti chamou maricas ao Vini, passa a ser homofóbico por isso? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

eric%20cantona%20kung%20fu%20kick.jpg

Citação de JGabriel, há 46 minutos:

A única vez (num estádio pelo menos) que houve alguém a mandar bocas mais agressivas à cara do Cantona por ser francês, levou com um drop kick nas trombas. 

3860eb3e-8b5e-4396-8805-5e398935b1e3-2060x1236.jpeg

@Descartes fui @Descartado 😞 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Em teoria foi pelo menos 1 vez. Acabou com o pé na cara do agressor.

Se o Vinicius reagisse dessa maneira... Nem quero imaginar as reações racistas mundo a fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas chamou "macaco", "maricon" ou "llorón"?

Já ouvi tanta coisa. Só eles saberão o que realmente se passou. Um diz alhos, o outro diz bugalhos, uns defendem o seu e "atacam" o outro e vice-versa. 

Com isto, já andam todos os canais com horas para dedicar ao tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que só haja um novo Benfica vs Real Madrid daqui a mais 60 anos, o mundo não estava preparado para estes dois jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de picar o ponto às 8 da manhã, muitos já andavam aqui no patati patata. São 18h da tarde.

Ide trabalhar seus camafeus!

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

na cnn esteve um paineleiro a dizer que já não se pode chamar preto a um preto, cigano a um cigano mas pode-se chamar homem a uma mulher.

ao ver as reações de boa parte da cs a este caso só me apetece citar:

Há Já Muito Tempo que Nesta Latrina o Ar se Tornou Irrespirável

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 6 minutos:

Antes de picar o ponto às 8 da manhã, muitos já andavam aqui no patati patata. São 18h da tarde.

amigo, só entro às 20h da manhã

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

0_Premier-League-Crystal-Palace-v-Manche

Em melhor qualidade, é sempre bacano relembrar as reações de cada pessoa da foto.

2016-05-31.jpg

Quis imitar o Jorge Silva

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 7 minutos:

2016-05-31.jpg

Quis imitar o Jorge Silva

Puto a fugir é o meme original

meme-run-internet-meme-child-know-your-m

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Ficaria com o Vinicius a ficar muito mal na fotografia como é óbvio, mas isso é válido para qualquer pessoa que apresente uma queixa falsa.

Mas mesmo partindo do principio que a versão do Pretianni é verdadeira, o Benfica optou por defender com unhas e dentes (e sem qualquer crítica) um tipo que, na melhor das hipóteses foi homofóbico. O mesmo Benfica que optou por defender (pelo menos até ao momento) várias atitudes racistas que aconteceram ontem no Estádio da Luz. O mesmo Benfica que defendeu um diretor de comunicação (ou seja qual for o cargo) um tipo que afirmou que batia as vezes que fossem necessárias num jornalista. E isto foi tudo nas últimas 48h.

No entanto, vemos uma comunicação em que a culpa ainda é do Vinicius que foi dançar agarrado a uma bandeirola num festejo e pelos vistos isso é quase criminoso e andamos a discutir se o Mbappé ouviu ou não, se o Camavinga ouviu ou não, mas ninguém questiona porque motivo um jogador precisa de meter a camisola à frente da boca para falar com outro. Para chamar maricon é preciso tapar a boca? Andam todos a clamar pelo Eusébio, mas se tivessem respeito pela sua memória o mínimo que iriam fazer é dizer que teriam um processo interno para averiguar os factos.

E enquanto falamos nisto os governantes assobiam para o lado e o país esquece-se da miséria que somos e, citando um provérbio antigo: "Com papas e bolos se enganam os tolos"

Essa narrativa de que o Vinícius foi abusado racialmente por ter festejado um golo na bandeirola de canto é tão parva quanto o prestianni dizer que lhe chamou maricas em vez de macaco. O grau de hipocrisia é alto.

Eu não fui ao estádio mas conheço quem tenha ido (ninguém das redes sociais) que diz que já no treino andava aos beijinhos para as bancadas,por estarem a ser assobiados e vi,na TV,aos 10 minutos a tentar arranjar confusão com o Dedic por este lhe ter ganho um lance junto á linha de fundo. E repetiu com o Tomás Araújo,com o Otamendi,com o Barreiro...mas não,ele não tem culpa de nada e foi abusado racialmente só porque sim. Teve o estádio todo a chamar lhe macaco mas só ouviu quando foi o Prestianni ( que devia ser castigado porque não tenho dúvidas,analisando a linguagem corporal, de que se não lhe chamou macaco deve ter chamado algo parecido e igualmente criminoso). A defesa intransigente do Benfica foi absolutamente errada e passou a ideia oposta do que um clube com o passado e estatuto do Benfica deveria ter passado. O que vindo de quem lidera o clube atualmente e de quem votou nisto não é realmente surpreendente.

Ainda quem se vai lixar com isto é a pobre da Marta que se limitou a fazer o seu trabalho (genial como sempre) e que sai com o rótulo de racista por todos aqueles que não se interessam em perceber o contexto do que ela desenhou mas apenas extrair conclusões absolutamente erradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado, para quem não gosta do Benfica e para quem não gosta de Argentinos isto está 5 estrelas!

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 2 minutos:

Ainda quem se vai lixar com isto é a pobre da Marta que se limitou a fazer o seu trabalho (genial como sempre) e que sai com o rótulo de racista por todos aqueles que não se interessam em perceber o contexto do que ela desenhou mas apenas extrair conclusões absolutamente erradas.

Os brasileiros incultos estavam malucos ontem com isso. Desde portugues burro a portugues (censurado) acabam em beleza a dizer que não existe xenofobia contra portugueses e ignoram completamente que o desenho dos macacos sábios é só o festejo do xldrup. 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 30 minutos:

na cnn esteve um paineleiro a dizer que já não se pode chamar preto a um preto, cigano a um cigano mas pode-se chamar homem a uma mulher.

ao ver as reações de boa parte da cs a este caso só me apetece citar:

Há Já Muito Tempo que Nesta Latrina o Ar se Tornou Irrespirável

Lembrar de onde veio o Ventura.

A importância que estes comentadores avençados dos 3 grandes têm neste país é de terceiro mundo.

Mas também num país onde existem três instituições acima da lei como os três grandes clubes desportivos acaba por ser normal.

Portugal não é um estado laico, a sua religião é o Tri-Estarolismo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

A mesma lógica da narrativa do Mourinho, por exemplo, a dizer que o Vini não pode festejar assim quando ele fez coisas iguais ou piores. É tudo farinha do mesmo saco e esse tipo de argumento só serve para minimizar um comportamento gravíssimo que aconteceu tenha ele sido homofobia ou racismo.

O Mourinho foi hipócrita ao dizer aquilo porque ele também é um provocador nato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 33 minutos:

Por um lado, para quem não gosta do Benfica e para quem não gosta de Argentinos isto está 5 estrelas!

So faltou o gajo que foi abusado ser espanhol para ser uma tríade perfeita. 

Compartilhar este post

Link para o post

o video do paineleiro da cnn já chegou ao reddit os comentários estão deliciosos 😄

(e entretanto levei um warning lá tb)  

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...