Ir para conteúdo
pedritsh

[Amigável] Portugal 2-1 Nigéria (RF)

Publicações recomendadas

A verdade é que se me perguntarem diretamente se o Ramos é melhor que o Ronaldo eu hesito em dizer que sim devido à falta de minutos do Ramos no PSG. Jogou pouco, jogou mais numa de rotaçao em jogos de menor importância e acabou por ser preterido nos jogos a doer do PSG. 

Mas o futebol é um desporto colectivo ao contrario do que a imprensa e a maquina de gerar € tenta fazer passar e o colectivo de Portugal parece-me muito melhor sem Ronaldo e é esse argumento que tem de ser usado e defendido e ha poucos comentadores a terem a coragem de o utilizar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é tarde para isso, mas e porque não tentar uma tática onde poderíamos tirar proveito de Bernardo, Vitinha, João Neves e Bruno, jogando em 4-4-2 losango? O grande problema é que seria uma desculpa para o homem colocar o Ruben Neves no 11 titular e lá ia o João para lateral direito.

O CR7 já se sabe que é intocável, por isso era colocar uma flecha lá no apoio, ou fixar o Gonçalo para termos presença na área e deixar o CR7 com os seus "rodriguinhos", rezando para que um deles acerte no fundo das redes 😂 ou mesmo o Félix devido à "química" que tem da época que passou na Arábia com o CR7.

Na defesa, pelo que vi até agora, Diogo Costa, Ruben Dias e Nuno Mendes são intocáveis. Depois, parece-me que Renato Veiga será o melhor parceiro no centro da defesa. Na direita, está a minha única incógnita. Mas colocaria Cancelo para os jogos onde vamos atacar mais...e naqueles que precismos de maior cobertura defensiva, o Matheus Nunes.

Mas é só a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 horas:

"Vai atrair atenções e esperemos que consiga fazer um bom Mundial, com muitos golos. Hoje em dia não desequilibra no um para um, mas, na finalização, os golos falam por si e abre espaços para outros"

Lol, muitos golos diz ele. O Ronaldo nem no top 10 de goleadores de mundiais aparece. Foi (quase) sempre um fantasma nas fases finais, seja Europeus ou Mundiais. Fez 1 golo nas duas últimas fases. Abrir espaços? O homem tem 41 anos, perdeu a técnica toda, está todo preso de movimentos, já não descai nas alas. É um autêntico pinheiro. Abrir espaços? Os nossos extremos nem são propriamente finalizadores para se quer se pensar em abrir espaços. O Meira percebe tanto de futebol como eu de horticultura...

Compartilhar este post

Link para o post

Os estrangeiros ainda entendo que o queiram ver na seleção pois estão-se a marimbar para os troféus ou títulos coletivos na nossa seleção. Agora todo e qualquer português que defenda a titularidade absoluta do rei sol percebe tanto de futebol ou de ser treinador como o Otávio Machado.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 15 horas:

Com a quantidade de ferramentas, técnicas, seja o lá o que for para os jogadores dormirem melhor e bla bla bla... vens falar em résvés ?

Acho que estão a ser demasiados picuinhas, mas pronto.

Em relação aos estádios.. ele falou no clima de Miami e Texas, correto ? Daí a resposta do estádio.

A tua sugestão é darmos comprimidos para dormir aos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 horas:

3.6 de xG em 2024 - 0 golos. E atenção que o xG é usualmente inferior aos golos marcados. Também fez 5 Grandes Oportunidades Falhadas nesse Euro.

3,6xG é só bastante. Tendo em conta que um penalti é logo 0,75 se não estou em erro.

Lembro-me de um "falhanço" frente à França. Boa desmarcação e ataque à pequena área e foi só.

A malta fica cega com os Samus e os Veigas da vida jogarem , curiosamente muitas dessas pessoas são as mesmas que defendem o Ronaldo no XI "porque ele já deu muito à seleção".

"Ah agora mete aí os dados dele na Nations League" - esta foi outra que vi. Defender o fracasso que o homem é (ou tem vindo a ser) em fases finais de grandes torneios com a taça da liga da seleções 

Fico cego com esta cegueira.  Fazer o plano de jogo em função do Ronaldo é de uma falta de honestidade intelectual. Vai falhar 8 ou 9 em 10 quando jogamos com seleções do outro calibre.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de ventura21, há 42 minutos:

3,6xG é só bastante. Tendo em conta que um penalti é logo 0,75 se não estou em erro.

Lembro-me de um "falhanço" frente à França. Boa desmarcação e ataque à pequena área e foi só.

A malta fica cega com os Samus e os Veigas da vida jogarem , curiosamente muitas dessas pessoas são as mesmas que defendem o Ronaldo no XI "porque ele já deu muito à seleção".

"Ah agora mete aí os dados dele na Nations League" - esta foi outra que vi. Defender o fracasso que o homem é (ou tem vindo a ser) em fases finais de grandes torneios com a taça da liga da seleções 

Fico cego com esta cegueira.  Fazer o plano de jogo em função do Ronaldo é de uma falta de honestidade intelectual. Vai falhar 8 ou 9 em 10 quando jogamos com seleções do outro calibre.

Mas eu aqui nem culpo o Martínez, culpo sim a FPF, o Martínez pouca mão pode ter nisto, se tivesse, depressa era o novo Fernandinho. Se quer ser o selecionador tem que jogar a titular e de preferência os 90 minutos (ou 120).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 3 horas:

Sei que é tarde para isso, mas e porque não tentar uma tática onde poderíamos tirar proveito de Bernardo, Vitinha, João Neves e Bruno, jogando em 4-4-2 losango? O grande problema é que seria uma desculpa para o homem colocar o Ruben Neves no 11 titular e lá ia o João para lateral direito.

O CR7 já se sabe que é intocável, por isso era colocar uma flecha lá no apoio, ou fixar o Gonçalo para termos presença na área e deixar o CR7 com os seus "rodriguinhos", rezando para que um deles acerte no fundo das redes 😂 ou mesmo o Félix devido à "química" que tem da época que passou na Arábia com o CR7.

Na defesa, pelo que vi até agora, Diogo Costa, Ruben Dias e Nuno Mendes são intocáveis. Depois, parece-me que Renato Veiga será o melhor parceiro no centro da defesa. Na direita, está a minha única incógnita. Mas colocaria Cancelo para os jogos onde vamos atacar mais...e naqueles que precismos de maior cobertura defensiva, o Matheus Nunes.

Mas é só a minha opinião.

Para quê tentar tirar o melhor partido do Bernardo se o melhor dele é 0? Não é melhor tirar partido de jogadores que possam fazer a diferença? O Bernardo tem de ser utilizado como jogador de rotação para fazer descansar o Vitinha e o Bruno em jogos já resolvidos.

E o Matheus Nunes não é nenhum craque a defender, mas é melhor que o Cancelo. Acho que até tem outros três pontos fortes que são a projecção em velocidade pelo corredor,  cruzamento e capacidade de contribuir no jogo interior. Tudo coisas que o Cancelo também é muito bom. A única vantagem do Cancelo é que de vez em quando marca golos. A grande vantagem do Matheus Nunes é que é mais jogador de equipa, menos aziado/birrento e é capaz de contribuir mais para a equipa (mesma comparação que faria entre Ronaldo e Ramos).

Quanto ao 2o central, vindo do Martínez ainda vai ser o Nuno Mendes. Não confio em nenhum dos 3 para jogar ao lado do Ruben Dias, mas tendo em conta que a diferença de qualidade é quase nenhuma, tentava apostar no que garantisse mais capacidade física, principalmente velocidade, que é onde falha mais o Ruben Dias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 17 minutos:

Para quê tentar tirar o melhor partido do Bernardo se o melhor dele é 0? Não é melhor tirar partido de jogadores que possam fazer a diferença? O Bernardo tem de ser utilizado como jogador de rotação para fazer descansar o Vitinha e o Bruno em jogos já resolvidos.

Exato, para quê tentar tirar o melhor de um dos melhores jogadores do mundo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de fornix, há 4 horas:

Lol, muitos golos diz ele. O Ronaldo nem no top 10 de goleadores de mundiais aparece. Foi (quase) sempre um fantasma nas fases finais, seja Europeus ou Mundiais. Fez 1 golo nas duas últimas fases. Abrir espaços? O homem tem 41 anos, perdeu a técnica toda, está todo preso de movimentos, já não descai nas alas. É um autêntico pinheiro. Abrir espaços? Os nossos extremos nem são propriamente finalizadores para se quer se pensar em abrir espaços. O Meira percebe tanto de futebol como eu de horticultura...

Em Europeus não é fantasma nenhum, tanto que é o melhor marcador de sempre de Europeus com 14 golos.
2º melhor marcador em 2016 (empatado com mais 4 ou 5 jogadores, vá), melhor marcador em 2020, melhor marcador em 2012 empatado com mais 4 ou 5, 

Nos Mundiais isso sim tem tido dificuldade em aparecer, mas tem havido uma constante também de Portugal fazer péssimas preparações e prestações desde sempre, com ou sem ele.
Houve sempre um amadorismo gigante da FPF nesse aspeto, e ainda podemos juntar o facto de não nos darmos bem a jogar com seleções de fora da Europa (últimas eliminações foram Uruguai, Marrocos, e em 2014 empatamos com os EUA na fase de grupos)

Dito isto, não deveria ser titular, acho que ia ser muito mais útil vindo do banco fresco nos últimos 20-30 minutos

Editado por rcoelho14
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 43 minutos:

Exato, para quê tentar tirar o melhor de um dos melhores jogadores do mundo?

Porque não é um dos melhores jogadores do mundo. Quanto muito é um jogador extremamente bom no sistema do Guardiola. Na seleção, quanto muito é razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudem o título para Ronaldo vs Nigéria

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

o mod a mandar outros trabalhar ay lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Sou o Ronaldo dos moderadores

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

Sou o Ronaldo dos moderadores

Vinha mandar vir com o sr. Moderador mas depois lembrei-me de tudo o que lhe devemos.

Obrigado sr. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me só uma coisa: o que raio ainda está a seleção a fazer em território nacional e por que motivo só vão para as Américas na sexta-feira, começando a preparação para as condições climáticas muito próprias de lá a apenas cinco dias do primeiro jogo?

Estou mesmo a ver depois queixarem-se do calor e de não ter havido tempo para se habituarem, tipo o que aconteceu na Coreia do Sul.

(e sim, eu sei que os climas da Coreia do Sul, de Macau, de Portugal e da América do Norte são diferentes)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 17 minutos:

Seria melhor Portugueses vs Portugueses.
Que isto tudo reclama de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 22 minutos:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

Expliquem-me só uma coisa: o que raio ainda está a seleção a fazer em território nacional e por que motivo só vão para as Américas na sexta-feira, começando a preparação para as condições climáticas muito próprias de lá a apenas cinco dias do primeiro jogo?

Estou mesmo a ver depois queixarem-se do calor e de não ter havido tempo para se habituarem, tipo o que aconteceu na Coreia do Sul.

(e sim, eu sei que os climas da Coreia do Sul, de Macau, de Portugal e da América do Norte são diferentes)

A Inglaterra joga no mesmo dia que Portugal e já lá está há uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 40 minutos:

Em Europeus não é fantasma nenhum, tanto que é o melhor marcador de sempre de Europeus com 14 golos.
2º melhor marcador em 2016 (empatado com mais 4 ou 5 jogadores, vá), melhor marcador em 2020, melhor marcador em 2012 empatado com mais 4 ou 5, 

Nos Mundiais isso sim tem tido dificuldade em aparecer, mas tem havido uma constante também de Portugal fazer péssimas preparações e prestações desde sempre, com ou sem ele.
Houve sempre um amadorismo gigante da FPF nesse aspeto, e ainda podemos juntar o facto de não nos darmos bem a jogar com seleções de fora da Europa (últimas eliminações foram Uruguai, Marrocos, e em 2014 empatamos com os EUA na fase de grupos)

Dito isto, não deveria ser titular, acho que ia ser muito mais útil vindo do banco fresco nos últimos 20-30 minutos

Grato pela correção.

Tive agora o cuidado de ver as stats. Em 2016, com 31 anos, marcou 3 golos, 2 dos quais contra a Hungria em que evitou aquilo que seria uma derrota humilhante. O outro golo foi nas meias contra o País de Gales. Uma edição em que defrontámos Islândia, Áustria, Hungria, Croácia, Polónia, País de Gales e por fim França. Acho que não preciso de dizer grande coisa. As estrelas alinharam-se todas mesmo a jogar mal e porcamente.

Em 2021, com 36 anos, foi o melhor marcador, tendo apontado 5 golos, novamente 2 contra a Hungria, num jogo onde ironicamente esteve desinspirado, mas picou o ponto no final. 3 dos 5 golos foram apontados de penalty, 2 dos quais permitiram o empate contra a França. Defrontou-se Hungria, Alemanha, França e Bélgica.

Em 2024, com 39 anos, apontou 0 golos numa edição com Chéquia, Turquia, Geórgia, Eslovénia e França.

Nas fases de qualificação, aí sim, carregava a equipa às costas contra aquelas seleções de 2ª linha (não falo de Liechtensteins e Luxemburgos) em que os jogos estavam emperrados.

O ponto mantém-se. Passa quase sempre ao lado dos jogos, mas volta e meia aparece a picar o ponto. A seleção sempre teve um tremendo problema de sinergia, com a obsessão consciente e inconscientemente de querer fazer passar todo o seu jogo pelo seu capitão, quando ele nunca teve perfil para isso. Não é agora aos 41 anos com a técnica e a destreza de um Peter Crouch (se tanto) que ele vai aparecer. Anda tudo a mamar na teta de uma vaca que já só dá 10L leite por dia, e ninguém parou um bocadinho para pensar num plano para a sua substituição. Quando a vaca for para abate, lançam uma novilha qualquer para o seu lugar e ela que se desenrasque. Nem um agricultor faz uma gestão tão amadora da sua quinta.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de wolv-, há 1 hora:

Porque não é um dos melhores jogadores do mundo. Quanto muito é um jogador extremamente bom no sistema do Guardiola. Na seleção, quanto muito é razoável.

Não é mas já foi. Acho que tem caído o seu rendimento, sobretudo nesta época.

Citação de Black Hawk, há 43 minutos:

Já foi explicado, o trabalho de adaptação foi feito em Março e foi tão bom que persevera para Junho. 

Citação de fornix, há 11 minutos:

Grato pela correção.

Tive agora o cuidado de ver as stats. Em 2016, com 31 anos, marcou 3 golos, 2 dos quais contra a Hungria em que evitou aquilo que seria uma derrota humilhante. O outro golo foi nas meias contra o País de Gales. Uma edição em que defrontámos Islândia, Áustria, Hungria, Croácia, Polónia, País de Gales e por fim França. Acho que não preciso de dizer grande coisa. As estrelas alinharam-se todas mesmo a jogar mal e porcamente.

Em 2021, com 36 anos, foi o melhor marcador, tendo apontado 5 golos, novamente 2 contra a Hungria, num jogo onde ironicamente esteve desinspirado, mas picou o ponto no final. 3 dos 5 golos foram apontados de penalty, 2 dos quais permitiram o empate contra a França. Defrontou-se Hungria, Alemanha, França e Bélgica.

Em 2024, com 39 anos, apontou 0 golos numa edição com Chéquia, Turquia, Geórgia, Eslovénia e França.

Nas fases de qualificação, aí sim, carregava a equipa às costas contra aquelas seleções de 2ª linha (não falo de Liechtensteins e Luxemburgos) em que os jogos estavam emperrados.

O ponto mantém-se. Passa quase sempre ao lado dos jogos, mas volta e meia aparece a picar o ponto. A seleção sempre teve um tremendo problema de sinergia, com a obsessão consciente e inconscientemente de querer fazer passar todo o seu jogo pelo seu capitão, quando ele nunca teve perfil para isso. Não é agora aos 41 anos com a técnica e a destreza de um Peter Crouch (se tanto) que ele vai aparecer. Anda tudo a mamar na teta de uma vaca que já só dá 10L leite por dia, e ninguém parou um bocadinho para pensar num plano para a sua substituição. Quando a vaca for para abate, lançam uma novilha qualquer para o seu lugar e ela que se desenrasque. Nem um agricultor faz uma gestão tão amadora da sua quinta.

Ironicamente acho que o melhor Euro dele em futebol jogado foi o de 2004, em que lá está, não era a figura de proa da equipa.
2 Golos (0 de penálti), 2 Assistências, 2 Grandes Oportunidades Criadas, apenas 1 Falhada.
2º Jogador com mais Dribles (a seguir ao Figo).
4º Jogador com mais Duelos Rasteiros Ganhos .
Top 50 em Cortes e Interceções, o que é surpreendente e impensável olhando para hoje.
Top 25 em Precisão de Passe.
Top 10 em Passes Chave.
Top 5 em Remates.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal é "aquela" fábrica que muda a linha de montagem (ou forma de trabalhar) para que o funcionário mais antigo possa continuar a trabalhar e a "produzir". Se isso rende à fábrica, nem por isso.

A brincar a brincar ainda vamos ver num apuramento qualquer contra San Marino ou Gibraltar Ronaldo e Ronaldo Jr. na frente de ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

XI PORTUGAL: Diogo Costa, Nélson Semedo, Rúben Dias, Inácio, Dalot, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes, Trincão, Pedro Neto, Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 1 hora:

Portugal é "aquela" fábrica que muda a linha de montagem (ou forma de trabalhar) para que o funcionário mais antigo possa continuar a trabalhar e a "produzir". Se isso rende à fábrica, nem por isso.

A brincar a brincar ainda vamos ver num apuramento qualquer contra San Marino ou Gibraltar Ronaldo e Ronaldo Jr. na frente de ataque.

Rende. Financeiramente rende e aparentemente é isso que importa tanto ao antigo presidente da FPF como ao atual. Rendimento desportivo fica para segundo plano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...