Jimpo Publicado 17 horas A verdade é que se me perguntarem diretamente se o Ramos é melhor que o Ronaldo eu hesito em dizer que sim devido à falta de minutos do Ramos no PSG. Jogou pouco, jogou mais numa de rotaçao em jogos de menor importância e acabou por ser preterido nos jogos a doer do PSG. Mas o futebol é um desporto colectivo ao contrario do que a imprensa e a maquina de gerar € tenta fazer passar e o colectivo de Portugal parece-me muito melhor sem Ronaldo e é esse argumento que tem de ser usado e defendido e ha poucos comentadores a terem a coragem de o utilizar. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 16 horas Sei que é tarde para isso, mas e porque não tentar uma tática onde poderíamos tirar proveito de Bernardo, Vitinha, João Neves e Bruno, jogando em 4-4-2 losango? O grande problema é que seria uma desculpa para o homem colocar o Ruben Neves no 11 titular e lá ia o João para lateral direito. O CR7 já se sabe que é intocável, por isso era colocar uma flecha lá no apoio, ou fixar o Gonçalo para termos presença na área e deixar o CR7 com os seus "rodriguinhos", rezando para que um deles acerte no fundo das redes 😂 ou mesmo o Félix devido à "química" que tem da época que passou na Arábia com o CR7. Na defesa, pelo que vi até agora, Diogo Costa, Ruben Dias e Nuno Mendes são intocáveis. Depois, parece-me que Renato Veiga será o melhor parceiro no centro da defesa. Na direita, está a minha única incógnita. Mas colocaria Cancelo para os jogos onde vamos atacar mais...e naqueles que precismos de maior cobertura defensiva, o Matheus Nunes. Mas é só a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 16 horas Citação de Lebohang, há 9 horas: "Vai atrair atenções e esperemos que consiga fazer um bom Mundial, com muitos golos. Hoje em dia não desequilibra no um para um, mas, na finalização, os golos falam por si e abre espaços para outros" Lol, muitos golos diz ele. O Ronaldo nem no top 10 de goleadores de mundiais aparece. Foi (quase) sempre um fantasma nas fases finais, seja Europeus ou Mundiais. Fez 1 golo nas duas últimas fases. Abrir espaços? O homem tem 41 anos, perdeu a técnica toda, está todo preso de movimentos, já não descai nas alas. É um autêntico pinheiro. Abrir espaços? Os nossos extremos nem são propriamente finalizadores para se quer se pensar em abrir espaços. O Meira percebe tanto de futebol como eu de horticultura... Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 16 horas Os estrangeiros ainda entendo que o queiram ver na seleção pois estão-se a marimbar para os troféus ou títulos coletivos na nossa seleção. Agora todo e qualquer português que defenda a titularidade absoluta do rei sol percebe tanto de futebol ou de ser treinador como o Otávio Machado. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 15 horas Citação de AndréTotti, há 15 horas: Com a quantidade de ferramentas, técnicas, seja o lá o que for para os jogadores dormirem melhor e bla bla bla... vens falar em résvés ? Acho que estão a ser demasiados picuinhas, mas pronto. Em relação aos estádios.. ele falou no clima de Miami e Texas, correto ? Daí a resposta do estádio. A tua sugestão é darmos comprimidos para dormir aos jogadores? Compartilhar este post Link para o post
AndréTotti Publicado 15 horas Alguma coisa, só apitar ao Uber da Droga como o Jorge Fonseca 👌 Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 13 horas Citação de Ticampos, há 12 horas: 3.6 de xG em 2024 - 0 golos. E atenção que o xG é usualmente inferior aos golos marcados. Também fez 5 Grandes Oportunidades Falhadas nesse Euro. 3,6xG é só bastante. Tendo em conta que um penalti é logo 0,75 se não estou em erro. Lembro-me de um "falhanço" frente à França. Boa desmarcação e ataque à pequena área e foi só. A malta fica cega com os Samus e os Veigas da vida jogarem , curiosamente muitas dessas pessoas são as mesmas que defendem o Ronaldo no XI "porque ele já deu muito à seleção". "Ah agora mete aí os dados dele na Nations League" - esta foi outra que vi. Defender o fracasso que o homem é (ou tem vindo a ser) em fases finais de grandes torneios com a taça da liga da seleções Fico cego com esta cegueira. Fazer o plano de jogo em função do Ronaldo é de uma falta de honestidade intelectual. Vai falhar 8 ou 9 em 10 quando jogamos com seleções do outro calibre. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 horas (editado) Citação de ventura21, há 42 minutos: 3,6xG é só bastante. Tendo em conta que um penalti é logo 0,75 se não estou em erro. Lembro-me de um "falhanço" frente à França. Boa desmarcação e ataque à pequena área e foi só. A malta fica cega com os Samus e os Veigas da vida jogarem , curiosamente muitas dessas pessoas são as mesmas que defendem o Ronaldo no XI "porque ele já deu muito à seleção". "Ah agora mete aí os dados dele na Nations League" - esta foi outra que vi. Defender o fracasso que o homem é (ou tem vindo a ser) em fases finais de grandes torneios com a taça da liga da seleções Fico cego com esta cegueira. Fazer o plano de jogo em função do Ronaldo é de uma falta de honestidade intelectual. Vai falhar 8 ou 9 em 10 quando jogamos com seleções do outro calibre. Mas eu aqui nem culpo o Martínez, culpo sim a FPF, o Martínez pouca mão pode ter nisto, se tivesse, depressa era o novo Fernandinho. Se quer ser o selecionador tem que jogar a titular e de preferência os 90 minutos (ou 120). Editado 12 horas por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 12 horas Citação de cadete, há 3 horas: Sei que é tarde para isso, mas e porque não tentar uma tática onde poderíamos tirar proveito de Bernardo, Vitinha, João Neves e Bruno, jogando em 4-4-2 losango? O grande problema é que seria uma desculpa para o homem colocar o Ruben Neves no 11 titular e lá ia o João para lateral direito. O CR7 já se sabe que é intocável, por isso era colocar uma flecha lá no apoio, ou fixar o Gonçalo para termos presença na área e deixar o CR7 com os seus "rodriguinhos", rezando para que um deles acerte no fundo das redes 😂 ou mesmo o Félix devido à "química" que tem da época que passou na Arábia com o CR7. Na defesa, pelo que vi até agora, Diogo Costa, Ruben Dias e Nuno Mendes são intocáveis. Depois, parece-me que Renato Veiga será o melhor parceiro no centro da defesa. Na direita, está a minha única incógnita. Mas colocaria Cancelo para os jogos onde vamos atacar mais...e naqueles que precismos de maior cobertura defensiva, o Matheus Nunes. Mas é só a minha opinião. Para quê tentar tirar o melhor partido do Bernardo se o melhor dele é 0? Não é melhor tirar partido de jogadores que possam fazer a diferença? O Bernardo tem de ser utilizado como jogador de rotação para fazer descansar o Vitinha e o Bruno em jogos já resolvidos. E o Matheus Nunes não é nenhum craque a defender, mas é melhor que o Cancelo. Acho que até tem outros três pontos fortes que são a projecção em velocidade pelo corredor, cruzamento e capacidade de contribuir no jogo interior. Tudo coisas que o Cancelo também é muito bom. A única vantagem do Cancelo é que de vez em quando marca golos. A grande vantagem do Matheus Nunes é que é mais jogador de equipa, menos aziado/birrento e é capaz de contribuir mais para a equipa (mesma comparação que faria entre Ronaldo e Ramos). Quanto ao 2o central, vindo do Martínez ainda vai ser o Nuno Mendes. Não confio em nenhum dos 3 para jogar ao lado do Ruben Dias, mas tendo em conta que a diferença de qualidade é quase nenhuma, tentava apostar no que garantisse mais capacidade física, principalmente velocidade, que é onde falha mais o Ruben Dias. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 horas Citação de wolv-, há 17 minutos: Para quê tentar tirar o melhor partido do Bernardo se o melhor dele é 0? Não é melhor tirar partido de jogadores que possam fazer a diferença? O Bernardo tem de ser utilizado como jogador de rotação para fazer descansar o Vitinha e o Bruno em jogos já resolvidos. Exato, para quê tentar tirar o melhor de um dos melhores jogadores do mundo? 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 12 horas (editado) Citação de fornix, há 4 horas: Lol, muitos golos diz ele. O Ronaldo nem no top 10 de goleadores de mundiais aparece. Foi (quase) sempre um fantasma nas fases finais, seja Europeus ou Mundiais. Fez 1 golo nas duas últimas fases. Abrir espaços? O homem tem 41 anos, perdeu a técnica toda, está todo preso de movimentos, já não descai nas alas. É um autêntico pinheiro. Abrir espaços? Os nossos extremos nem são propriamente finalizadores para se quer se pensar em abrir espaços. O Meira percebe tanto de futebol como eu de horticultura... Em Europeus não é fantasma nenhum, tanto que é o melhor marcador de sempre de Europeus com 14 golos. 2º melhor marcador em 2016 (empatado com mais 4 ou 5 jogadores, vá), melhor marcador em 2020, melhor marcador em 2012 empatado com mais 4 ou 5, Nos Mundiais isso sim tem tido dificuldade em aparecer, mas tem havido uma constante também de Portugal fazer péssimas preparações e prestações desde sempre, com ou sem ele. Houve sempre um amadorismo gigante da FPF nesse aspeto, e ainda podemos juntar o facto de não nos darmos bem a jogar com seleções de fora da Europa (últimas eliminações foram Uruguai, Marrocos, e em 2014 empatamos com os EUA na fase de grupos) Dito isto, não deveria ser titular, acho que ia ser muito mais útil vindo do banco fresco nos últimos 20-30 minutos Editado 11 horas por rcoelho14 1 Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 11 horas Citação de JohnyM, há 43 minutos: Exato, para quê tentar tirar o melhor de um dos melhores jogadores do mundo? Porque não é um dos melhores jogadores do mundo. Quanto muito é um jogador extremamente bom no sistema do Guardiola. Na seleção, quanto muito é razoável. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 11 horas Mudem o título para Ronaldo vs Nigéria Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 horas Citação de El Shafto, há 4 minutos: Mudem o título para Ronaldo vs Nigéria o mod a mandar outros trabalhar ay lmao Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 11 horas Citação de Longineu, Agora: o mod a mandar outros trabalhar ay lmao Sou o Ronaldo dos moderadores 9 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 horas Citação de El Shafto, há 4 minutos: Sou o Ronaldo dos moderadores Vinha mandar vir com o sr. Moderador mas depois lembrei-me de tudo o que lhe devemos. Obrigado sr. 3 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 horas Expliquem-me só uma coisa: o que raio ainda está a seleção a fazer em território nacional e por que motivo só vão para as Américas na sexta-feira, começando a preparação para as condições climáticas muito próprias de lá a apenas cinco dias do primeiro jogo? Estou mesmo a ver depois queixarem-se do calor e de não ter havido tempo para se habituarem, tipo o que aconteceu na Coreia do Sul. (e sim, eu sei que os climas da Coreia do Sul, de Macau, de Portugal e da América do Norte são diferentes) 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 11 horas Citação de El Shafto, há 17 minutos: Mudem o título para Ronaldo vs Nigéria Seria melhor Portugueses vs Portugueses. Que isto tudo reclama de tudo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 horas Citação de Longineu, há 22 minutos: o mod a mandar outros trabalhar ay lmao Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 10 horas Citação de Black Hawk, há 23 minutos: Expliquem-me só uma coisa: o que raio ainda está a seleção a fazer em território nacional e por que motivo só vão para as Américas na sexta-feira, começando a preparação para as condições climáticas muito próprias de lá a apenas cinco dias do primeiro jogo? Estou mesmo a ver depois queixarem-se do calor e de não ter havido tempo para se habituarem, tipo o que aconteceu na Coreia do Sul. (e sim, eu sei que os climas da Coreia do Sul, de Macau, de Portugal e da América do Norte são diferentes) A Inglaterra joga no mesmo dia que Portugal e já lá está há uns dias. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 10 horas Citação de rcoelho14, há 40 minutos: Em Europeus não é fantasma nenhum, tanto que é o melhor marcador de sempre de Europeus com 14 golos. 2º melhor marcador em 2016 (empatado com mais 4 ou 5 jogadores, vá), melhor marcador em 2020, melhor marcador em 2012 empatado com mais 4 ou 5, Nos Mundiais isso sim tem tido dificuldade em aparecer, mas tem havido uma constante também de Portugal fazer péssimas preparações e prestações desde sempre, com ou sem ele. Houve sempre um amadorismo gigante da FPF nesse aspeto, e ainda podemos juntar o facto de não nos darmos bem a jogar com seleções de fora da Europa (últimas eliminações foram Uruguai, Marrocos, e em 2014 empatamos com os EUA na fase de grupos) Dito isto, não deveria ser titular, acho que ia ser muito mais útil vindo do banco fresco nos últimos 20-30 minutos Grato pela correção. Tive agora o cuidado de ver as stats. Em 2016, com 31 anos, marcou 3 golos, 2 dos quais contra a Hungria em que evitou aquilo que seria uma derrota humilhante. O outro golo foi nas meias contra o País de Gales. Uma edição em que defrontámos Islândia, Áustria, Hungria, Croácia, Polónia, País de Gales e por fim França. Acho que não preciso de dizer grande coisa. As estrelas alinharam-se todas mesmo a jogar mal e porcamente. Em 2021, com 36 anos, foi o melhor marcador, tendo apontado 5 golos, novamente 2 contra a Hungria, num jogo onde ironicamente esteve desinspirado, mas picou o ponto no final. 3 dos 5 golos foram apontados de penalty, 2 dos quais permitiram o empate contra a França. Defrontou-se Hungria, Alemanha, França e Bélgica. Em 2024, com 39 anos, apontou 0 golos numa edição com Chéquia, Turquia, Geórgia, Eslovénia e França. Nas fases de qualificação, aí sim, carregava a equipa às costas contra aquelas seleções de 2ª linha (não falo de Liechtensteins e Luxemburgos) em que os jogos estavam emperrados. O ponto mantém-se. Passa quase sempre ao lado dos jogos, mas volta e meia aparece a picar o ponto. A seleção sempre teve um tremendo problema de sinergia, com a obsessão consciente e inconscientemente de querer fazer passar todo o seu jogo pelo seu capitão, quando ele nunca teve perfil para isso. Não é agora aos 41 anos com a técnica e a destreza de um Peter Crouch (se tanto) que ele vai aparecer. Anda tudo a mamar na teta de uma vaca que já só dá 10L leite por dia, e ninguém parou um bocadinho para pensar num plano para a sua substituição. Quando a vaca for para abate, lançam uma novilha qualquer para o seu lugar e ela que se desenrasque. Nem um agricultor faz uma gestão tão amadora da sua quinta. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 horas (editado) Citação de wolv-, há 1 hora: Porque não é um dos melhores jogadores do mundo. Quanto muito é um jogador extremamente bom no sistema do Guardiola. Na seleção, quanto muito é razoável. Não é mas já foi. Acho que tem caído o seu rendimento, sobretudo nesta época. Citação de Black Hawk, há 43 minutos: Expliquem-me só uma coisa: o que raio ainda está a seleção a fazer em território nacional e por que motivo só vão para as Américas na sexta-feira, começando a preparação para as condições climáticas muito próprias de lá a apenas cinco dias do primeiro jogo? Estou mesmo a ver depois queixarem-se do calor e de não ter havido tempo para se habituarem, tipo o que aconteceu na Coreia do Sul. (e sim, eu sei que os climas da Coreia do Sul, de Macau, de Portugal e da América do Norte são diferentes) Já foi explicado, o trabalho de adaptação foi feito em Março e foi tão bom que persevera para Junho. Citação de fornix, há 11 minutos: Grato pela correção. Tive agora o cuidado de ver as stats. Em 2016, com 31 anos, marcou 3 golos, 2 dos quais contra a Hungria em que evitou aquilo que seria uma derrota humilhante. O outro golo foi nas meias contra o País de Gales. Uma edição em que defrontámos Islândia, Áustria, Hungria, Croácia, Polónia, País de Gales e por fim França. Acho que não preciso de dizer grande coisa. As estrelas alinharam-se todas mesmo a jogar mal e porcamente. Em 2021, com 36 anos, foi o melhor marcador, tendo apontado 5 golos, novamente 2 contra a Hungria, num jogo onde ironicamente esteve desinspirado, mas picou o ponto no final. 3 dos 5 golos foram apontados de penalty, 2 dos quais permitiram o empate contra a França. Defrontou-se Hungria, Alemanha, França e Bélgica. Em 2024, com 39 anos, apontou 0 golos numa edição com Chéquia, Turquia, Geórgia, Eslovénia e França. Nas fases de qualificação, aí sim, carregava a equipa às costas contra aquelas seleções de 2ª linha (não falo de Liechtensteins e Luxemburgos) em que os jogos estavam emperrados. O ponto mantém-se. Passa quase sempre ao lado dos jogos, mas volta e meia aparece a picar o ponto. A seleção sempre teve um tremendo problema de sinergia, com a obsessão consciente e inconscientemente de querer fazer passar todo o seu jogo pelo seu capitão, quando ele nunca teve perfil para isso. Não é agora aos 41 anos com a técnica e a destreza de um Peter Crouch (se tanto) que ele vai aparecer. Anda tudo a mamar na teta de uma vaca que já só dá 10L leite por dia, e ninguém parou um bocadinho para pensar num plano para a sua substituição. Quando a vaca for para abate, lançam uma novilha qualquer para o seu lugar e ela que se desenrasque. Nem um agricultor faz uma gestão tão amadora da sua quinta. Ironicamente acho que o melhor Euro dele em futebol jogado foi o de 2004, em que lá está, não era a figura de proa da equipa. 2 Golos (0 de penálti), 2 Assistências, 2 Grandes Oportunidades Criadas, apenas 1 Falhada. 2º Jogador com mais Dribles (a seguir ao Figo). 4º Jogador com mais Duelos Rasteiros Ganhos . Top 50 em Cortes e Interceções, o que é surpreendente e impensável olhando para hoje. Top 25 em Precisão de Passe. Top 10 em Passes Chave. Top 5 em Remates. Editado 10 horas por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 7 horas Portugal é "aquela" fábrica que muda a linha de montagem (ou forma de trabalhar) para que o funcionário mais antigo possa continuar a trabalhar e a "produzir". Se isso rende à fábrica, nem por isso. A brincar a brincar ainda vamos ver num apuramento qualquer contra San Marino ou Gibraltar Ronaldo e Ronaldo Jr. na frente de ataque. Compartilhar este post Link para o post
Kev Publicado 6 horas XI PORTUGAL: Diogo Costa, Nélson Semedo, Rúben Dias, Inácio, Dalot, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes, Trincão, Pedro Neto, Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 6 horas Citação de ventura21, há 1 hora: Portugal é "aquela" fábrica que muda a linha de montagem (ou forma de trabalhar) para que o funcionário mais antigo possa continuar a trabalhar e a "produzir". Se isso rende à fábrica, nem por isso. A brincar a brincar ainda vamos ver num apuramento qualquer contra San Marino ou Gibraltar Ronaldo e Ronaldo Jr. na frente de ataque. Rende. Financeiramente rende e aparentemente é isso que importa tanto ao antigo presidente da FPF como ao atual. Rendimento desportivo fica para segundo plano. Compartilhar este post Link para o post