Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 1-1 RD Congo (RF)

Publicações recomendadas

Citação de JFDCamara, há 1 minuto:

Mas é exactamente isso!! Eu quero que Portugal ganhe quero lá saber quem joga ou quem marca, o problema é o treinador e a táctica!! O problema é como jogamos e a táctica, o ponta de lança dentro dos que temos faz pouca diferença dentro do marasmo ofensivo que apresentamos.

Mas não, a culpa tem de ser sempre do Ronaldo, já cansa, é o que eu estava a dizer, a equipa com ou sem Ronaldo tem de assumir, temos esta mentalidade pequenina e assim não vamos lá.

Obviamente que o treinador é o maior culpado mas ninguém quer ver isso, até podem dizer que concordam mas vamos lá de facto contar as críticas a um e a outro.

O treinador e a táctica são o que são porque há uma vaca sagrada à volta da qual tudo tem de girar e enquanto assim for não vale a pena discutir tácticas porque é escolher os 10 e logo se vê o que acontece. Desde que o maior marque um golito no mundial está tudo bem e a vitória está feita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 minuto:

As opiniões que faltavam...

FB_IMG_1781732210919.jpg

FB_IMG_1781732207287.jpg

Copa? O Flamengo já deve estar à cuca do CR7... Só pode.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 2 minutos:

Mas é exactamente isso!! Eu quero que Portugal ganhe quero lá saber quem joga ou quem marca, o problema é o treinador e a táctica!! O problema é como jogamos e a táctica, o ponta de lança dentro dos que temos faz pouca diferença dentro do marasmo ofensivo que apresentamos.

Mas não, a culpa tem de ser sempre do Ronaldo, já cansa, é o que eu estava a dizer, a equipa com ou sem Ronaldo tem de assumir, temos esta mentalidade pequenina e assim não vamos lá.

Obviamente que o treinador é o maior culpado mas ninguém quer ver isso, até podem dizer que concordam mas vamos lá de facto contar as críticas a um e a outro.

Pega-se no Ronaldo porque é o Ronaldo que está lá sempre. Pega-se no Ronaldo porque se ele quisesse, dizia ao treinador que achava melhor estar no banco e era colocado no banco. É tão simples como isso também

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Porque a idade dele, na minha cabeça, não é assim tão grande desculpa quando não e de agora que ele está em claro subrendimento pela seleção, especialmente em grandes competições

tens um número restrito de jogadores que com 41 anos de idade jogaram um mundial. 

acho que deu para entender o que quis dizer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Obviamente que enquanto quiser pode ir à seleção como o Neymar também foi pelo Brasil. É importante alguém que meta dinheiro nos cofres e que faça de mascote. A parte má é que se vai andar a fazer esta vergonha valia mais estar na Madeira a mamar poncha, mas a parte boa é que daqui a 2 semanas já lá deve estar

Eu acho que ele dá mais que o Neymar, nem que seja por conseguir jogar. Ele não pode é ter a mania que é o melhor jogador e que está acima de tudo, parece que vai ficando pior líder com o passar dos anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Isto parece os argumentos dos bimbos para manterem o Rui Costa. Comem m*rda há anos, mas se metem outro prato à frente preferem não comer porque não vá estar a comida estragada.

Queria-te meter like, mas os reacts já acabaram.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

image.png.cb7f5f1a02cf7f1019ffb5391533f7ae.png

Isto é muito triste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Eu acho que ele dá mais que o Neymar, nem que seja por conseguir jogar. Ele não pode é ter a mania que é o melhor jogador e que está acima de tudo, parece que vai ficando pior líder com o passar dos anos. 

Eu acho que vale mais não conseguir jogar do que isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 minutos:

image.png.cb7f5f1a02cf7f1019ffb5391533f7ae.png

O guarda-redes do Congo ser Lionel M. também é uma provocação desnecessária. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de JFDCamara, há 33 minutos:

Por acaso conseguia, agora pergunto eu, no jogo do mundial 22 contra Marrocos (fotocópia deste em termos de produção ofensiva) e o de preparação do euro 2024 com a Croácia ele resolveu a nossa apatia ofensiva, certo?

Eu não odeio o Ramos e para mim o Ronaldo não devia fazer 90 minutos. O problema maior da seleção é a táctica e mentalidade. Podes pôr o Ronaldo, Ramos ou Postiga na frente, se os melhores jogadores que temos não assumem não vão ser os nossos pontas de lança de menor qualidade que vão.

Esses jogadores devem adorar o Ronaldo estar lá para levar com as culpas todas. Se fosse o Ramos já tinham de levar no lombo, como é que aquele meio campo sozinho não fez nada? Ah não faz mal, o Ronaldo velho estava lá portanto não têm culpa 

Aquilo que dizem dos que defendem o Ronaldo fazem com os outros jogadores que são melhores neste momento. Sim, o Vitinha fez menos passes a rasgar que o Veiga mas viram os 2 remates que o Ronaldo falhou? A culpa é do velho.

Não, não conseguias, porque só fez 3 jogos pela seleção onde tenha jogado mais de 60min. E já é internacional A há 4 anos.

EDIT: Fui verificar melhor e acho que o Gemini me enganou, acho que foram 7. Mas o argumento mantém-se.

Btw, ninguém está a dizer que o Ramos é a solução que não é.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 15 minutos:

Já jogámos com o Ramos e o problema é o mesmo.

Sim, magicamente mudava tudo

RDT_20260617_2206257939812973886265953.jpg

O Ronaldo podia estar plantado na área, mas mais ninguém tem responsabilidade nenhuma?? O meio campo do bicampeão europeu, o melhor assistente da premier league, mas coitadinhos não podem ter responsabilidade porque o Ronaldo está na equipa. 700 passes para quê?? Ninguém sabe desmarcar-se e rematar também??? Foi o que o Neves fez e deu golo.

É só paninhos quentes em toda a gente mas malhar no gajo de 41 anos é que é in.

Lol, 0 ball knowledge

1º bold: estás a falar dos 6-1 à Suíça?

2º bold: Lol, desde quando é que o Neves desmarcou-se e rematou? Calhou do cruzamento ter saído bem para a zona onde ele estava. Ele nem atacou o 1º nem o 2º poste. Simplesmente a bola caiu-lhe na sua zona de ação e o cabeceamento foi perfeito. Se a bola fosse 1 metro mais puxada à baliza, tinha sido intercetada pelo defesa. Mais, disse antes do jogo que o único jogador do 11 com capacidade de finalização era o Bruno. Todos os outros não têm essa afinidade com a baliza. Foste a jogo com 2 "extremos" que não são nem desequilibradores nem finalizadores. Mesmo que jogasse o Ramos, o Neto e o Bernardo não iriam atacar os espaços que o Ramos deixaria livre ao arrastar os defesas.

Já o disse e repito, nem Portugal vai espalhar sempre chocolate com o Ramos ou outro qualquer, nem irá ser sempre tenebroso com o Ronaldo. No entanto, essa será sempre a tendência. Com o Homelander não há qualquer sinergia, não há fluidez, há sempre a tendência de forçar passes ou cruzamentos para ele, como aliás se viu mais uma vez. Temos um PL que já não tem técnica nenhuma, fisicamente está todo comido, e aparentemente acha tem capacidades construtivas para recuar no terreno para vir buscar jogo. Das poucas vezes que ficou de fora ultimamente, coincidentemente o Bruno conseguiu elevar a fasquia. Mais importante do que empandeirar o Ronaldo, é criar dinâmicas com quem vier a seguir, seja com um PL móvel ou um Falso 9 como o Félix, seja mudando o esquema tático como já alguns sugeriram. Uma formação em losango não tem de ser obrigatoriamente rígida. Pode ser bastante versátil com e sem bola desde que os jogadores a assimilem.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para registo, Curaçao fez mais remates à baliza contra a Alemanha (2) do que nós contra o Congo (1).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 minuto:

Não, não conseguias, porque só fez 3 jogos pela seleção onde tenha jogado mais de 60min. E já é internacional A há 4 anos.

Isto é incrível.

O Ronaldo tem lugar na seleção dos jubilados. Nos amigos do Figo contra os amigos do Zidane. Chega desses paninhos quentes de utilidade forçada e arrancada a ferros. Não vivesse do marketing todo que tem e era meme lá nos camelos, quanto mais num mundial. É a prova viva do marketing, publicidade, redes sociais. Miúdos que o têm como o melhor do mundo sem nunca terem visto o que ele realmente foi. Uma conclusão que simplesmente recolhem desse mundo de imagem do atualmente 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que estou a adorar os tuiteiros e outros que tais completamente chocados com o que se viu hoje e finalmente a terem uma resposta à famosíssima questão sobre "como é possível que esta geração/gerações de Portugal nunca ganhem nada de relevante ?".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Então se não é um 9 é o quê? É que acho que se for para jogar mais recuado ainda será pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Então se não é um 9 é o quê? É que acho que se for para jogar mais recuado ainda será pior.

É um 13 ou um 14...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

É um 0.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

O Henry diz aquilo que uma pessoa com dois olhos vê. “A equipa precisa de marcar, não és tu que precisas de marcar”.

Ja o que está escrito nesse tweet é absurdo e prova de quem não vê o Ronaldo a jogar desde que saiu do United (primeira passagem)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Imagem

Então assim ainda é mais grave, porque nem uma coisa nem outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 10 minutos:

Foram 9 mas pronto que hei de fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

É um 9 que não pensa como um 9. 

Relativamente aos posts das irmãs, é surreal que os anos tenham passado e ele não tenha tido mão nisso. É um festival demasiado triste para ser verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Duda34, há 10 minutos:

Isto é incrível.

O Ronaldo tem lugar na seleção dos jubilados. Nos amigos do Figo contra os amigos do Zidane. Chega desses paninhos quentes de utilidade forçada e arrancada a ferros. Não vivesse do marketing todo que tem e era meme lá nos camelos, quanto mais num mundial. É a prova viva do marketing, publicidade, redes sociais. Miúdos que o têm como o melhor do mundo sem nunca terem visto o que ele realmente foi. Uma conclusão que simplesmente recolhem desse mundo de imagem do atualmente 

.

Citação de JFDCamara, há 3 minutos:

Tens razão.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 3 minutos:

Em que marcou 8 golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...