Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 1-1 RD Congo (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Não é. Grosso modo, a selecção tem jogado melhor SEM o Ronaldo. E isto pode custar, mas é a verdade. Jogam muito mais soltos, mais criativos, sem a pressão de ter de lhe meter sempre a bola.

De resto, é um gajo que não marca por Portugal desde Outubro. Não marca numa fase final desde o primeiro jogo do Mundial 2022 (contra o Gana, de penalty). Se estivéssemos a falar do Messi, que ainda se farta de marcar, teria de jogar, claro que teria. Mas não é o caso, por mais que se tente dourar a pílula.

O gajo é um fanboy a fazer lembrar os teus (e meus) tempos de 2012. Não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

O gajo é um fanboy a fazer lembrar os teus (e meus) tempos de 2012. Não vale a pena.

Eu ainda sou fanboy. Hoje acordei, vi o hat-trick, e fiquei com tusa.

Agora a sério, ser fanboy é uma coisa, não ver o óbvio é outra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É uma evidência empírica que sem o reformado, a Seleção joga mil vezes melhor. Qualquer outro jogador joga melhor. Mas haverá sempre as Ronaldetes…

Compartilhar este post

Link para o post

é que mesmo o ronaldo já tem 41 anos. normalmente os jogadores tb não jogam pela seleção até tão tarde, principalmente jogadores de ataque. 

ja devia ter renunciado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

é que mesmo o ronaldo já tem 41 anos. normalmente os jogadores tb não jogam pela seleção até tão tarde, principalmente jogadores de ataque. 

ja devia ter renunciado 

Por princípio patriota, eu sou contra renuncias a seleções. Mas o mesmo princípio obriga a que selecionadores não convoquem vedetas gastas, que não jogam a ponta de um corno, em total e absoluto prejuízo da Seleção.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 5 minutos:

Inúmeras vezes. Tantas quase que apostava que não me consegues dar 5 jogos da seleção em que o Ramos tenha feito mais de 60min sem ter de ir ver ao zerozero.

Por acaso conseguia, agora pergunto eu, no jogo do mundial 22 contra Marrocos (fotocópia deste em termos de produção ofensiva) e o de preparação do euro 2024 com a Croácia ele resolveu a nossa apatia ofensiva, certo?

Eu não odeio o Ramos e para mim o Ronaldo não devia fazer 90 minutos. O problema maior da seleção é a táctica e mentalidade. Podes pôr o Ronaldo, Ramos ou Postiga na frente, se os melhores jogadores que temos não assumem não vão ser os nossos pontas de lança de menor qualidade que vão.

Esses jogadores devem adorar o Ronaldo estar lá para levar com as culpas todas. Se fosse o Ramos já tinham de levar no lombo, como é que aquele meio campo sozinho não fez nada? Ah não faz mal, o Ronaldo velho estava lá portanto não têm culpa 

Aquilo que dizem dos que defendem o Ronaldo fazem com os outros jogadores que são melhores neste momento. Sim, o Vitinha fez menos passes a rasgar que o Veiga mas viram os 2 remates que o Ronaldo falhou? A culpa é do velho.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

ja devia ter renunciado 

Entretanto ontem tiveste um gajo de 39 anos a fazer um hattrick. Há coisas do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Entretanto ontem tiveste um gajo de 39 anos a fazer um hattrick. Há coisas do crl

38 

38 para 41 neste contexto ainda é uma diferença considerável

Compartilhar este post

Link para o post

38 

38 para 41 neste contexto ainda é uma diferença considerável

Faz 39 anos literalmente para a semana que vem lol

Compartilhar este post

Link para o post

Faz 39 anos literalmente para a semana que vem lol

o ponto mantem-se

de 39 para 41 também são 2 anos que nesta altura fazem diferença entre renunciar à seleção ou jogar

ainda por cima, o messi mostra rendimento, ao contrário do cristiano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 1 minuto:

Por acaso conseguia, agora pergunto eu, no jogo do mundial 22 contra Marrocos (fotocópia deste em termos de produção ofensiva) e o de preparação do euro 2024 com a Croácia ele resolveu a nossa apatia ofensiva, certo?

Eu não odeio o Ramos e para mim o Ronaldo não devia fazer 90 minutos. O problema maior da seleção é a táctica e mentalidade. Podes pôr o Ronaldo, Ramos ou Postiga na frente, se os melhores jogadores que temos não assumem não vão ser os nossos pontas de lança de menor qualidade que vão.

Esses jogadores devem adorar o Ronaldo estar lá para levar com as culpas todas. Se fosse o Ramos já tinham de levar no lombo, como é que aquele meio campo sozinho não fez nada? Ah não faz mal, o Ronaldo velho estava lá portanto não têm culpa 

Aquilo que dizem dos que defendem o Ronaldo fazem com os outros jogadores que são melhores neste momento. Sim, o Vitinha fez menos passes a rasgar que o Veiga mas viram os 2 remates que o Ronaldo falhou? A culpa é do velho.

Mas tu não tentas utilizar outros jogadores ali. Não tens rotinas a fazer isso, não tens plano B a não ser meter o Ramos a 25 minutos do fim do jogo para fazer dupla com o Ronaldo e estarmos no chuveirinho. A culpa é obviamente do treinador, ninguem está a dizer o contrário, mas f*da-se, não é preciso ser um génio para ver isso

o ponto mantem-se

de 39 para 41 também são 2 anos que nesta altura fazem diferença entre renunciar à seleção ou jogar

ainda por cima, o messi mostra rendimento, ao contrário do cristiano

Sim, mas o Ronaldo com 39 anos no Euro foi uma miséria também. Com 37 anos em 2022 foi uma miséria também

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu não tentas utilizar outros jogadores ali. Não tens rotinas a fazer isso, não tens plano B a não ser meter o Ramos a 25 minutos do fim do jogo para fazer dupla com o Ronaldo e estarmos no chuveirinho. A culpa é obviamente do treinador, ninguem está a dizer o contrário, mas f*da-se, não é preciso ser um génio para ver isso

Sim, mas o Ronaldo com 39 anos no Euro foi uma miséria também. Com 37 anos em 2022 foi uma miséria também

mas onde queres chegar com isto? não tou a entender

disse que aos 41 normalmente os jogadores não jogam até essa idade. tendem a renunciar, principalmente jogadores a nível ofensivo (tens exceções tipo pepe, buffon, até o modric joga, mas é mais raro).

fazia sentido efetivamente se ele mostrasse rendimento. nng dizia nada, não é propriamente o caso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 19 minutos:

Já jogámos com o Ramos e o problema é o mesmo.

Sim, magicamente mudava tudo

RDT_20260617_2206257939812973886265953.jpg

O Ronaldo podia estar plantado na área, mas mais ninguém tem responsabilidade nenhuma?? O meio campo do bicampeão europeu, o melhor assistente da premier league, mas coitadinhos não podem ter responsabilidade porque o Ronaldo está na equipa. 700 passes para quê?? Ninguém sabe desmarcar-se e rematar também??? Foi o que o Neves fez e deu golo.

É só paninhos quentes em toda a gente mas malhar no gajo de 41 anos é que é in.

Dude, o Ronaldo tocou na bola 25 vezes num jogo em que Portugal teve 75% de posse de bola. Com jeitinho, se calhar até o Diogo Costa tocou mais vezes na bola do que ele.

O ponta-de-lança de uma equipa que tem 75% de posse de bola não pode esconder-se do jogo de tal forma que só toque na bola 25 vezes num jogo. A não ser que seja o Jardel, mas este Ronaldo atual é ainda pior do que aquele Jardel cocainado que meteu baixa psiquiátrica em 2002.

Haja coragem para defender este m*rda, porra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 4 minutos:

Oh certo, mas foi contra a Argélia. Queria vê-lo contra a poderosa República Democrática do Congo...

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

O Ronaldo podia perfeitamente ter um papel importante na seleção, sendo uma solução para entrar aos 65 minutos, com as defesas adversárias já desgastadas e fazer a diferença com a sua ratice.

Assim desgasta-se e só emperra o jogo da equipa. No entanto, dizer que a culpa deste empate é dele também é ser desonesto. Não se jogou nada e para ele marcar (teve 2 más finalizações) é preciso que a bola lá chegue, coisa que aconteceu muito pouco.

Ainda assim, o Gonçalo Ramos está longe de ser solução. O Paulinho era um jogador importante a ter nesta equipa, pela capacidade de pressão e pelas combinações que podia criar com os laterais e médios interiores. Na finalização não iria fazer a diferença, mas em termos de dinâmica colectiva, acredito que fosse útil.

Editado por bug
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Dude, o Ronaldo tocou na bola 25 vezes num jogo em que Portugal teve 75% de posse de bola. Com jeitinho, se calhar até o Diogo Costa tocou mais vezes na bola do que ele.

image.png.cb7f5f1a02cf7f1019ffb5391533f7ae.png

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que o CR7 cabe na convocatória, de vez em quando ainda marca uns golos que só ele, mesmo pela seleção. Não temos grandes pontas de lança e ele encaixa. Tem é de ser tratado como os restantes 25 e não como o Ronaldo de 2014. E não é.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Eu sinceramente acho que o CR7 cabe na convocatória, de vez em quando ainda marca uns golos que só ele, mesmo pela seleção. Não temos grandes pontas de lança e ele encaixa. Tem é de ser tratado como os restantes 25 e não como o Ronaldo de 2014. E não é.

Yup... Mas Portugal é o 8 ou o 80. E acho que quando deixar de ser titular vai ser a mal e nunca mais é convocado.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Também foste escolher um dos piores anos dele na Seleção...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é exactamente isso!! Eu quero que Portugal ganhe quero lá saber quem joga ou quem marca, o problema é o treinador e a táctica!! O problema é como jogamos e a táctica, o ponta de lança dentro dos que temos faz pouca diferença dentro do marasmo ofensivo que apresentamos.

Mas não, a culpa tem de ser sempre do Ronaldo, já cansa, é o que eu estava a dizer, a equipa com ou sem Ronaldo tem de assumir, temos esta mentalidade pequenina e assim não vamos lá.

Obviamente que o treinador é o maior culpado mas ninguém quer ver isso, até podem dizer que concordam mas vamos lá de facto contar as críticas a um e a outro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

Obviamente que enquanto quiser pode ir à seleção como o Neymar também foi pelo Brasil. É importante alguém que meta dinheiro nos cofres e que faça de mascote. A parte má é que se vai andar a fazer esta vergonha valia mais estar na Madeira a mamar poncha, mas a parte boa é que daqui a 2 semanas já lá deve estar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 3 minutos:

Também foste escolher um dos piores anos dele na Seleção...

Também é verdade, só me lembro do livre contra o Lahm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

mas onde queres chegar com isto? não tou a entender

disse que aos 41 normalmente os jogadores não jogam até essa idade. tendem a renunciar, principalmente jogadores a nível ofensivo (tens exceções tipo pepe, buffon, até o modric joga, mas é mais raro).

fazia sentido efetivamente se ele mostrasse rendimento. nng dizia nada, não é propriamente o caso

Porque a idade dele, na minha cabeça, não é assim tão grande desculpa quando não e de agora que ele está em claro subrendimento pela seleção, especialmente em grandes competições

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 47 minutos:

Há bastante gente que prefere mais que o Ronaldo perca do que Portugal ganhe. A sério que acreditam honestamente que com o Ramos ou o Guedes ficava melhor?

Isto parece os argumentos dos bimbos para manterem o Rui Costa. Comem m*rda há anos, mas se metem outro prato à frente preferem não comer porque não vá estar a comida estragada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...