Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Só para recordar que o Hamilton a certa altura se queixou de ter bolhas nos pneus (que não tinha) e a Ferrari aumentou o ritmo nessa fase. Se contribuiu para o meltdown da Ferrari ou não...

Também reparei nisso. Bom bluff. Mas a Ferrari não tem acesso televisivo para comprovar se isso era verdade ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

É provável que as alturas em que o Kimi puxou ou a luta do Vettel com o Bottas, onde atingiu o pneu esquerdo em força danificaram os pneus. Depois o desenvolvimento normal de bolhas e alguns detritos em pista devem ter ajudado. Mas tenho dúvidas que tenha sido por erro estratégico ou abuso de pneus.

Um bocado aziado, porque a Ferrari, dentro das circunstâncias de corrida estava em posição para ter minimizado pontos perdidos.

A corrida em si foi uma m*rda. O Palmer e o SC cortaram logo 3 ou 4 voltas úteis de corrida que acho que tiraram logo qualquer tentativa de estratégias de 2 paradas. Depois o Vettel ficou atrás do Verstappen e demorou a passar. Acrescenta-se a isso ter sido forçado a fazer undercut e nunca teve andamento para o Kimi, que impossibilitaria qualquer ordem de equipa.

Valeu pelo Vettel vs Verstappen vs Bottas e pelo Ricciardo a passar carros.

Grande Hulk a sacar pontos e o Sainz decerteza que quer ser despedido, como os rumores indicam.

A Mercedes foi intocável. Pole 0,5s mais rápida e tinham tal vantagem em corrida que o Bottas estava em 5º em menos de 10 voltas e só precisava de alongar o stint com os softs para atacar o Vettel e talvez o Kimi.

1 ponto a separar Hamilton e o Vettel para a Hungria.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Hulk a sacar pontos e o Sainz decerteza que quer ser despedido, como os rumores indicam.

A Toro Rosso tem um problema grave entre mãos. O Sainz quer sair e já merece lugar noutra equipa. Eu até diria que poderia ir para a Renault e ajudar o Hulk a conquistar pontos para a marca francesa. O Palmer é um a menos, e parece que não aguenta mais uma temporada na grelha. Por outro lado, o Kvyat anda a cometer erros atrás de erros.

Será altura para chamar o Pierre Gasly para a equipa e tentar contratar um novo jovem corredor?

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema do Sainz atualmente é a falta de lugares disponíveis. Se o Kimi ficar, não existem lugares numa equipa top e depois há Perez, Ricciardo, Verstappen, Alonso e Grosjean como concorrência. Também há numa hipótese remota, o Kubica, que também se fala no seu regresso a partir da Hungria.

Portanto, se eu fosse ao espanhol ficava até ao fim da época, porque há o caso do Ricciardo ou o Verstappen sairem e ele merece saltar para a Red Bull.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de saírem Vettel ou Kimi da Ferrari, quem seria o substituto à altura? É irrealista pensar no Ricciardo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando és atacado por um Hamilton fanboi no twitter :lol:

Durante o FP2, na Sky perguntei aos comentadores (que não responderam btw :lol: ):

Are we expecting more control related with track limits, specially on exits of Luffield and Copse?

Resposta do Hamilton fanboi:

Why have you all got an agenda against Hamilton the Press you lot I would love him to walk away and see how F1 does he does more for F1

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente acho que o gás da Ferrari já acabou e agora até estão mais perto da Red Bull do que da Mercedes. Estou curioso para ver o próximo GP, na Hungria, se aí a Mercedes dominar então é game over. E talvez o Bottas consiga ainda lutar com o Hamilton pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post

O gas da Ferrari acabou? Tenham lá calma :lol: O Vettel ficava todo satisfeito em fazer pódio nesta corrida. O grande problema daqui para a frente é que o Vettel perdeu a almofada que tinha, isso vai ser um problema.

Kvyat acabou com a corrida do Sainz. O Russo está completamente ao lado desde a situação que teve com o Vettel no ano passado...

Vi aquela luta entre o Vettel e o Max e fiquei com muitas duvidas, parece-me que o puto ainda não aprendeu a defender um F1.

Outro que precisa de uma lições é o Wehrlein, novamente a complicar em bandeiras azuis.

E alguém tem de ser responsável pelos dois furos da Ferrari. Não acontece aos dois pilotos assim do nada.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estão a dizer que acabou o gás à Ferrari, e eu tendo a concordar, porque o espaço entre Ferrari e Mercedes alargou. Sempre soubemos que a Mercedes tinha melhor carro, mas no início da temporada estavam com algumas dificuldades em ligar as pontas e fazer o carro funcionar como um todo, enquanto com a Ferrari ia tudo muito mais suave.

Actualmente, a ideia que dá é que a Mercedes encontrou as soluções que procurava e a tendência parece ser que alarguem a vantagem para a concorrência. Pontualmente a Ferrari poderá fazer uma gracinha, mas a margem para tal parece ser menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a acontecer o esperado. A Mercedes, num conjunto de upgrades e corridas decentes, conseguiu tirar uma boa vantagem à Ferrari, equipa essa que também se esperava que estivesse em baixa forma dado o layout dos circuitos. Pistas muito dependentes do motor e o tipo de curvas, especialmente em Baku, Silverstone e em parte Canadá e Áustria, que não beneficiam a Ferrari, o ter de usar pneus macios (riscas amarelas) e baixas temperaturas que não beneficiam o carro ajudam.

Outra coisa que foi inesperada foram estes furos e o incidente em Baku que reduziram a vantagem do Vettel, que seria de pelo menos 10 pontos em apenas 1.

Eu acredito, pelas características da Ferrari que vai ser a equipa a bater em Hungria.

Quanto à segunda parte da temporada vai depender dos upgrades de cada uma das equipas e dos pneus a escolher

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum esteve morto, mas sempre veio a tempo para se poder comentar mais um front row da Ferrari na Hungria.

Tal como no Mónaco, espero que consigam dar seguimento à qualificação e fugir para o horizonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser tranquilo para o Vettel. Se arrancar na frente, o Kimi bloqueia os outros; se perde a liderança para o Kimi, arranja-se uma paragem madrugadora que o deixe bloqueado durante umas voltas para o Vettel o passar. Seja como for, o Vettel ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

E tenho as minhas dúvidas que a corrida de amanhã tenha a mesma emoção que no F2.

Leclerc, apesar de alguma falta de finesse, aquilo é talento puro :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Verstappen atira Ricciardo para fora da corrida na primeira curva e a reacção do australiano promete dar faísca.

"Was that who i think it was?"

"...yes."

" *palavrão*, sour loser"

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Eu contemporizaria com o Max Verstappen, aquilo até são coisas que acontecem, não fosse o facto de ele na curva anterior ter falhado a traseira do Kimi por um triz. Há uma diferença entre ser-se impetuoso e ser-se imprudente.

Compartilhar este post

Link para o post

O kimi até quando está a chorar no radio é hilariante :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...