Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Kermit the Frog, há 9 horas:

Isto.

Se trouxe mais gente para junto da F1, também trouxe gente que não faz falta. Além da diabolização do Max, fazer parecer o Albon um piloto decente porque historia fofinha e de coitadinho. Basta ver a fanbase completamente desfasada da sua performance em pista. Outro que também saiu muito mal da 1º season foi o Pérez. 

E isto são apenas dois exemplos da má publicidade que a série gera. 

Basta ver que o Cyril era visto como o mau da fita com a RedBull. E a quantidade de opinião pública que levaram a pensar o mesmo.

Foi absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês podem ter toda a razão do mundo em relação ao retrato passado pela Netflix mas no final estamos a ter uma conversa que mais parece aquela onde é hipster ser apoiante desde o início.

Mais gente a ver o desporto nunca será negativo, permite ao espetáculo crescer, trás mais gente, mais dinheiro, mais exposição, mais interesse, permite despertar interesse que permite criar novos participantes. Se o drama retratado pela Netflix é hiperbolizado?
É sim senhor. Mas esse espírito elitista em relação ao desporto e a quem vê o mesmo também tem um certo nível de ridículo que não faz sentido.

É desporto, é paixão, é para ter fãs, é para ser acompanhado, é para ser visto. Os detalhes técnicos estão bem entregues a quem participa neles e a quem tem depois outro interesse em saber mais sobre todo o funcionamento.

Vocês também devem gostar de outros desportos dos quais se for preciso não sabem como funciona sequer 50%, é normal, faz parte.

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 horas:

Vocês podem ter toda a razão do mundo em relação ao retrato passado pela Netflix mas no final estamos a ter uma conversa que mais parece aquela onde é hipster ser apoiante desde o início.

Mais gente a ver o desporto nunca será negativo, permite ao espetáculo crescer, trás mais gente, mais dinheiro, mais exposição, mais interesse, permite despertar interesse que permite criar novos participantes. Se o drama retratado pela Netflix é hiperbolizado?
É sim senhor. Mas esse espírito elitista em relação ao desporto e a quem vê o mesmo também tem um certo nível de ridículo que não faz sentido.

É desporto, é paixão, é para ter fãs, é para ser acompanhado, é para ser visto. Os detalhes técnicos estão bem entregues a quem participa neles e a quem tem depois outro interesse em saber mais sobre todo o funcionamento.

Vocês também devem gostar de outros desportos dos quais se for preciso não sabem como funciona sequer 50%, é normal, faz parte.

Não é a questão técnica é apreciação que fazem de pilotos, chefes de equipa, sem qualquer tipo de fundamento, só porque dá certo no enredo na "novela".

Por isso estares a colocar detalhes técnicos quando nem é isso que fazemos referência não faz sentido.

Mas pronto o importante é fazer do Cyril o burro da corte, porque pronto, etc, etc

Compartilhar este post

Link para o post

O Grosjean é sortudo que não precisa de documentários para lhe darem na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

O Grosjean é sortudo que não precisa de documentários para lhe darem na cabeça.

Esse afinal não precisava era de documentários para se queimar.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Não é a questão técnica é apreciação que fazem de pilotos, chefes de equipa, sem qualquer tipo de fundamento, só porque dá certo no enredo na "novela".

Por isso estares a colocar detalhes técnicos quando nem é isso que fazemos referência não faz sentido.

Mas pronto o importante é fazer do Cyril o burro da corte, porque pronto, etc, etc

Em relação aos diretores de equipas, não me parece que alguém esteja a ser prejudicado, eles mostram rivalidades, em que algumas vezes vence um, outras vezes vence o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Com estas medidas de abertura, torna-se mais provável vir a haver público no GP. A 3 de maio já serão permitidos "grandes eventos exteriores".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 22 minutos:

Esse afinal não precisava era de documentários para se queimar.

Crazy Hetalian

grande filme, tenho que rever um dia destes

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou contra a série apesar de concordar com muito do que aqui se diz. Mas acho que eles podiam abordar mais questões técnicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 41 minutos:

Crl o povo está zangado 🤣

FB_IMG_1615571121472.jpg

Que adiram à F1 TV e não levam com os comentários dos portugueses 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 45 minutos:

image.jpg

... posso começar ou dá-se o desconto por ser o primeiro dia? 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Podes começar a cascar na Ferrari que é mais do mesmo. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 23 horas:

Mas as apreciações fazem parte de qualquer desporto, principalmente quando passa para as massas e é vendido. Eu adoro o Max e na série é retratado de forma completamente negativa, agora estou minimamente preocupado com o que outros acham ou deixam de achar dele? É cagativo. E quem diz os pilotos, diz os directores. O Toto é visto como um génio, o Ciryl como vingativo, o Horner como fdp, o Steiner como parvinho. Faz parte do desporto, acontece em todas as modalidades, e já acontecia na fórmula 1. A única diferença é que agora foi dado um palco e exposição mediática a outras figuras sem ser os pilotos. Enquanto o desporto se mantiver limpo e sem problemas de maior, tudo tranquilo, cada um com os seus ódios, amores e suposições. Não faz mal nenhum e é super positivo para o desenvolvimento do mesmo, é isso que desperta paixões e faz qualquer desporto andar.

Mas as pessoas fazem as críticas sem qualquer fundamento e conhecimento técnico... Tal como em todos os desportos do mundo. Milhões de pessoas dissertam sobre futebol e não sabem fazer uma unidade de treino, não sabem fazer um mesociclo. Volto a dizer, é normal, toda a gente tem opinião, desde que não se entre no espectro da agressividade, não vem mal nenhum ao mundo existirem essas considerações.

Eu também gostava que abordassem pontos mais técnicos mas não me faz confusão nenhuma. Existe muito conteúdo excelente no YouTube que já o faz e o propósito da série da Netflix não me parece ser esse de todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 19 minutos:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 41 minutos:

Por mim começas já!

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano vê-se mais competitivo, passagem da tocha ou será mais um passeio da Mercedes? Que dizem os videntes? 

Compartilhar este post

Link para o post

AMercedes mesmo que tivesse a mais rápida escondia semrpe o jogo. 😅

Mas o @Black Hawk bater no Bottas é ritual já 🤣

Citação de Pickle Rick, há 30 minutos:

Mas as apreciações fazem parte de qualquer desporto, principalmente quando passa para as massas e é vendido. Eu adoro o Max e na série é retratado de forma completamente negativa, agora estou minimamente preocupado com o que outros acham ou deixam de achar dele? É cagativo. E quem diz os pilotos, diz os directores. O Toto é visto como um génio, o Ciryl como vingativo, o Horner como (censurado), o Steiner como parvinho. Faz parte do desporto, acontece em todas as modalidades, e já acontecia na fórmula 1. A única diferença é que agora foi dado um palco e exposição mediática a outras figuras sem ser os pilotos. Enquanto o desporto se mantiver limpo e sem problemas de maior, tudo tranquilo, cada um com os seus ódios, amores e suposições. Não faz mal nenhum e é super positivo para o desenvolvimento do mesmo, é isso que desperta paixões e faz qualquer desporto andar.

Mas as pessoas fazem as críticas sem qualquer fundamento e conhecimento técnico... Tal como em todos os desportos do mundo. Milhões de pessoas dissertam sobre futebol e não sabem fazer uma unidade de treino, não sabem fazer um mesociclo. Volto a dizer, é normal, toda a gente tem opinião, desde que não se entre no espectro da agressividade, não vem mal nenhum ao mundo existirem essas considerações.

Eu também gostava que abordassem pontos mais técnicos mas não me faz confusão nenhuma. Existe muito conteúdo excelente no YouTube que já o faz e o propósito da série da Netflix não me parece ser esse de todo.

Voltamos a discordar, eu não sou contra a série atenção.

Nem acho que deva abordar questões técnica porque assim não teria nem metade das pessoas assistir, basta ver que tens jornais dedicadas ao automobilismo mais técnicos e podcast muito mais técnicos e raramente tem a audiência dos mais "generalistas". Mas enquanto eu num podcast consigo compreender que determinada opinião é dada pela percepção daquele indivíduo, numa série retratar os pilotos, as estratégias, os diretores, as equipas como lhes convém para dar o melhor enredo a novela deles, no meu entender é errado.

Há coisas que são justificáveis, como o Max querer os melhores componentes, ou a RedBull trabalhar exclusivamente nele mas depois criar uma diabolizaçao em tudo o que faz, é estranho e eu nem sou grande fã do Max.

Mas o mais absurdo foi a maneira como retrataram o Cyril durante a série, completamente injusto a forma como o colocaram, mas pronto fazia sentido para a novela deles, fazia sentido fazer da RedBull uma vítima, o que levou a milhares de pessoas a ter ódio pelo Cyril por nada, ou porque era o que estava retratado na série.

Vamos concordar em discordar.

Citação de Rōnin, há 7 minutos:

Este ano vê-se mais competitivo, passagem da tocha ou será mais um passeio da Mercedes? Que dizem os videntes? 

Sendo que a Mercedes esconde sempre o seu jogo, diria que é mais do mesmo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não viu as 6h da 1ª sessão de testes ficam aqui notas:

-Mercedes com um problema na caixa para o Bottas e perderam toda a manhã;
-Problemas Hidráulicos para o Schumacher fez com que perdesse toda a manhã basicamente;
-Leclerc teve um problema e abandonou a sessão da manhã a 10 minutos do fim.

Sandstorm atingiu o circuito e o que limitou o trabalho das equipas e o andamento das mesmas;

-Basicamente todas as equipas à exceção da Mercedes e da Haas tiveram um dia bem sólido onde acumularam voltas e fizeram os seus programas sem chatices. Mesmo o Hamilton tendo 0 problemas, quem via os onboards dele, aquilo não foi muito famoso.

E como não há drama ainda, o Crofty tornou-se agradável de ouvir. 

Vou deixar a pergunta sobre um tema que eles abordaram durante a transmissão. Que acham dos sprint races na F1? Basicamente sexta feira é feita a qualificação para a sprint race, no sábado é feito a sprint race que é basicamente 100km mais coisa menos coisa, onde os 3 primeiros são pontuados, e que define a grelha para a corrida de domingo.

Editado por Kimi Raikkonen
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...