Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 27 minutos:

Só de pensar que há pessoal que não está a perceber a situação fantástica em que nos encontramos porque é fanboy de um dos dois até me arrepia todo. Deve ser o maior desperdício de energia da história.

O Ronaldo e o Messi riram-se um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 9 minutos:

Já há os dados dos pedais do Max:

J19HgM2.jpg

Portanto:

• Vermelho: levanta o pé do acelerador;
  • Laranja: volta a pressionar a fundo;
  • Amarelo: trava.

Fui eu que desenhei e interpretei isto, espero não estar enganado 😅

Para clarificar: estes dados não são suficientes para se chegar a uma conclusão. Ao contrário do acelerador em que há os níveis de pressão, no travão só há ON ou OFF. Ou seja, não dá para determinar qual é a variação da pressão no travão durante os metros em que está a ser pressionado. Até porque todo esse intervalo é quando o Hamilton também está a abrandar, não é apenas o momento em que colidem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 29 minutos:

Só de pensar que há pessoal que não está a perceber a situação fantástica em que nos encontramos porque é fanboy de um dos dois até me arrepia todo. Deve ser o maior desperdício de energia da história.

Permite-me discordar em parte.

Se toreceres por um deles, dá uma pitada extra de emoção. Eu sou team Mercedes, logo, quero que o Lewis ganhe, e os ultimos GPs (não vi o ultimo), têm sido um sufoco. Acabo cansado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

O Ronaldo e o Messi riram-se um pouco.

Pensei neles, mas isto parece-me ser diferente. Depois de anos de passeios, o despique entre estes dois e o facto de terem exatamente a mesma pontuação a uma corrida do fim é de loucos. Todas aquelas FL que sacaram nas últimas voltas ao trocar de pneus por se aperceberem que não iam ganhar está a fazer a diferença. É muita emoção num espaço temporal curto como tudo, e é coisa para não acontecer tão cedo, não em semelhante pé de igualdade.

Citação de Seferogol, Agora:

Permite-me discordar em parte.

Se toreceres por um deles, dá uma pitada extra de emoção. Eu sou team Mercedes, logo, quero que o Lewis ganhe, e os ultimos GPs (não vi o ultimo), têm sido um sufoco. Acabo cansado

Não és fanboy, não no sentido que dou à palavra pelo menos. Mal abri o messenger vi n de mensagens de hate ao Max, que é um porco, que a FIA quer um neerlandês a ganhar, enfim. Meto as mãos à cabeça como é que alguém está a deixar passar esta rivalidade por causa de coisas que não interessam a ninguém.

E sim, isso vê-se imenso no futebol, não me faz menos confusão já agora.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, como é que estão os pilotos F2? 

Houve alguma anotação na colisão entre o Mazepin e o Russel ou entre o Leclerc e o Perez? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico com o coração acelerado nos arranques. A ver se meço um dia, mas tenho a ideia que passo dos meus 60/70bpm normais para 100bpm fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui da zona do Porto que me possa vir dar uma chapada por abrir caixas de comentários no Facebook? Perco QI e mesmo assim vou lá

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não escrever nada no CMPT, tenho seguido os GPs quase todos. Acompanho mais pelo Reddit.

Dito isto, eu acho que o Max é um talento do krl mas é um c*brão e um perigo dos grandes. Ele vai perder o controlo um dia e alguma coisa pode correr muito mal para ele ou quem se meter à frente.

Já o Lewis é um talento absurdo e também é um c*brão mas é um c*brão muito experiente e que ao fim destes anos todos se controla muito bem e também por isso acaba por ser menos perigoso.

Agora sejamos honestos, quantos dos grandes pilotos de F1 não foram c*brões? Eu cresci nos anos 90 e inicio de 2000 e eram quase todos uns grandes c*brões. A psicopatia\sociopatia vem com a profissão.

Sobre a FIA e organização da F1, só tenho a dizer que quanto maior confusão, quanto maior for a guerra, melhor para eles e eles estão a jogar mesmo com isso. Desde o "Drive to Survive" (com todos os seus problemas e falsidades) que a F1 está crescer em grupos que nunca viram isto e toda esta novela era exatamente o que a F1 precisava para tentar impedir a perda de relevância que a F1 tinha vindo a sentir.

Editado por SAS_Robben
  • Like 8
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A presença online também contribuiu bastante para o crescimento da F1. São muitos poucos os desportos que oferecem conteúdo grátis de qualidade nas redes sociais. 

Numa hora já lançaram no Youtube a análise e reações ao GP, os highlights e a colisão entre o Max e Hamilton.

Top.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

10 segundos adicionais para o Max e 2 pontos na licença. Não muda nada na classificação final, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 25 minutos:

10 segundos adicionais para o Max e 2 pontos na licença. Não muda nada na classificação final, portanto.

O Bottas não acabou a 8?

Esquece, fui enganado pela app da F1, que já tinha o tempo do Max atualizado.

Editado por Seferogol
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mais a frio fica assim uma opinião:

Eu já assisti a m*rda com a qualificação do Monaco em 2006 e 2014, já pude assistir a corrida da Alemanha em 2010, Ticktum nas formulas 2 e 3, e agora recentemente Brasil 2021 e arrisco que hoje foi das piores coisas, quer a nivel de segurança, verdade desportiva e desportivismo.

Espero que esta corrida mostre, para o fã mais distraído, as verdadeiras cores do Max. Isto não é ser c*brão, "característica" que pode ser útil para ser campeão. O Schumacher e o Senna sabiam usar isso como ninguém, o Prost conseguia ter a vertente política para se fazer valer, o Alonso também. 

O Max simplesmente hoje puxou por todos os limites imaginários:

- Deliberadamente vai para fora da pista para defender posição,

-Deliberadamente trava muito mais tarde para depois "arranjar legitimidade" para dizer que foi puxado para fora da pista, situação que custou ao Hamilton uma ida aos comissários ou como no 2º arranque apos red flag. Virem dizer que o Hamilton e o Ocon foram anjinhos é atirar areia para os olhos, quando na realidade não existia espaço para mais um carro na primeira curva, o Max nunca esteve ao lado de ninguém para reclamar espaço e a manobra só foi executada sem incidentes porque o Hamilton teve de travar e ceder posição e o Ocon teve de ir para fora da pista, enquanto o Max subiu corretores e saiu de frente diretamente para a curva 2.

-E por fim a clara conduta anti desportiva e não estou a falar do possível brake check, mas sim de toda a panóplia de voltas até ceder a posição, coisa que realmente demorou a fazer ou da verdadeira estupidez que querer imitar o Hamilton em 2008 e ultrapassar mal a cedência de passagem tenha sido feita.

O facto de só ter levado 10s é algo que devia estar orgulhoso porque deviam ter sido mais.

Quanto ao resto, de destacar toda a palhaçada do Masi e da FIA no geral pela pura inconsistência na tomada de decisões. A bandeira vermelha tinha de ser logo posta mal o acidente do Mick aconteceu, porque se era para verificar a "integridade" da estrutura que amorteceu o acidente, não podem simplesmente andar a pastar voltas e voltas, forçar equipas a tomar decisões estratégicas para nada. É que literalmente aconteceu o mesmo ao Charles na sexta lol. Mas ainda pior do que isso foi a constante palhaçada de VSC, porque não houve uma alma caridosa que mostrasse a bandeira preta e laranja ao Vettel porque o carro não estava em condições de estar em pista e em vez disso fomos forçados a 2 ou 3 situações destas, que seriam facilmente resolvidos com um full SC e não a interromper a corrida.

Outra coisa foi o Kimi ter escapado sem penalizaçóes daquele incidente com o Seb, que foi muito mau da parte dele e um puro brain fart.

Quanto ao resto, de salientar a bela corrida do Ocon, Ricciardo, Sainz e do Gasly.

O traçado precisa obrigatoriamente de ser refeita na curva onde o Mick e o Charles sofreram o acidente. Um street circuit, que curiosamente é o 2º traçado mais rápido do calendário, porque é um traçado tipo Silverstone é perigoso, principalmente com curvas cegas, e tem de ser arranjar formas de abrandar os carros.

Editado por Kimi Raikkonen
  • Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, numa corrida apenas o Max teve: de devolver a posição por ultrapassar fora da pista; 5 segundos de penalização por segurar a posição fora de pista; 10 segundos de penalização por fazer um "brake check". Tá giro. Só não vai tentar meter o Hamilton fora em Abu Dhabi se não tiver uma oportunidade para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

para mim o mais desapontante é que no meio de tantas jogadas, táticas e agressividade exagerada, o hamilton ganhou o GP com uma vantagem de tempo confortável com a asa dianteira danificada

não sei como é que a redbull conseguirá competir com a mercedes no último gp

Compartilhar este post

Link para o post

Até fui rever esse segundo restart, não vejo mal nenhum sinceramente, aliás, os 3 carros entram literalmente lado a lado na curva.F41A9723-FF1C-4DAB-B89F-53E8A8FDB9F7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o hate ao Lewis e à Mercedes. São shady e tentam manipular as regras e regrinhas todas de todas as maneiras e feitios. Até ai tudo bem. Mas depois ter que fechar os olhos as estas parvoíces do Max, Horner e Helmut, epá, não é para mim nem percebo o fanatismo.

Quanto ao Max em especifico: é um palerma, acha-se melhor do que o que é. Ainda não é melhor que o Hamilton, não tem um carro melhor que o Hamilton e só vem provar que não amadureceu m*rda nenhuma. A única diferença para os outros anos é que ganhou mais vezes, daí não ter vindo tanto à tona. É pena, é um excelente piloto, começou bastante cedo, com uma aura fixe de underdog e que podia realmente ser o piloto que eu achava que fazia falta na F1.

Anyway, hoje pareceu-me mais que quiseram galvanizar as emoções e quem sabe até provocar (até por desatenção) uma desistência do Hamilton, porque pelo carro nunca lá iam chegar... A diferença é demasiado grande na minha opinião, e acho que eles sentiram o mesmo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Manda-se como quem diz, ele não mete um dive bomb nem nada que se pareça, ele aproveita um espaço mínimo que o Hamilton deixa aberto e ganha essa vantagem, aliás, a repetição da mais a entender que o Hamilton se borra mais com o movimento de aproximação do Ocon que outra coisa.

Ele teve uma série de decisões para la de duvidosas e sem noção hoje, pegar naquela que parece a mais normal e que não levantou qualquer problema em lado algum, inclusive naquele que dizem ser prejudicado, o Hamilton, parece-me só entrar no exagero que agora tudo o que o rapaz fizer é para questionar. 
Ele fez uma corrida horrível, cheia de momentos de cabrao máximo e que não lembram ao diabo, mas estarmos aqui a discutir um restart que parece-me e foi considerado limpo parece-me parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Até fui rever esse segundo restart, não vejo mal nenhum sinceramente, aliás, os 3 carros entram literalmente lado a lado na curva.F41A9723-FF1C-4DAB-B89F-53E8A8FDB9F7.png

Nesse frame, tanto o Hamilton e o Ocon estão a tomar a linha correta da curva e estão a uma velocidade mais baixa porque efetivamente começaram a travar de forma a fazerem a curva os dois dentro de pista. O Max travou notoriamente mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

A questão é que o Max manda-se de forma absolutamente louca e despreocupada.

Acho que é uma manobra completamente normal, ainda para mais quando está em jogo o campeonato. O Hamilton foi anjinho aí, deixou a porta completamente aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente não foi a mais grave e, sendo o Max, diria que é normal para ele. E sim, foi faca nos dentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...