scallywag Publicado 3 Julho 2022 Imaginem esta luta toda mas com o Max lá kkk Continuo estupefacto com esta decisão da Ferrari, parece que fizeram de propósito para lixar a corrida ao Leclerc, praticamente a tentarem oferecer a vioria ao Sainz, que nao merecia nada. Que ao menos seja o Perez Que luta entre o Ham e o Leclerc 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Julho 2022 O Mick ainda vai conseguir a proeza de não passar o Max. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Julho 2022 Citação de TariboWest, Agora: O Mick ainda vai conseguir a proeza de não passar o Max. Ele abre o DRS e nem comichão faz ao carro todo partido do Max Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Julho 2022 O Charles que rebente com a Ferrari no final da corrida. Mesmo com problemas na asa estava com melhor ritmo do que o Sainz. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Julho 2022 Vai Sainz! contente pelo homem! Mas que o leclerc fez com aqueles duros, foi fantástico, pilotaço 2 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 3 Julho 2022 Acho que é o primeiro piloto que vejo a conseguir a sua primeira vitória e não consigo sentir o minimo de contentamento por ele Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Julho 2022 Citação de Seferogol, há 2 minutos: Ele abre o DRS e nem comichão faz ao carro todo partido do Max O problema do carro do Max não é em reta, é falta de apoio aerodinâmico traseiro, a sair de slow corners não consegue acelerar tão rápido. Por isso ali naquela sequência de Maggots e Beckets antes da reta do hangar que é o melhor sítio para ultrapasar não perdia tanto. A primeira reta de DRS não é tão grande por isso mesmo ele tendo dificuldade não é fácil de chegar lá. Com O Haas não é nenhum crime não conseguir.. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Julho 2022 11 segundos para decidir se o Leclerc deveria parar ou não no SC e decidiram manter fora? Citação de scallywag, há 1 minuto: Acho que é o primeiro piloto que vejo a conseguir a sua primeira vitória e não consigo sentir o minimo de contentamento por ele impossível, o homem é o gajo mais humilde que já vi, vindo de uma família titulada no automobilismo poderia ter outra postura. Contente por ele. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Julho 2022 O Mick não tem sequer 5% do killer instinct do pai. Se bem que não fiquei convencido com aquele empurrão que o Verstappen lhe deu. O Leclerc e o Hamilton são pilotos do carai. A Ferrari não merece andar nestas contas e o Pérez... o Pérez ainda vai ser avaliado por ter metido o Hamilton fora da pista, certo? 1 Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 3 Julho 2022 Lol ainda estão a dar sermão ao Charles? Equipa de m*rda Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Julho 2022 Citação de Black Hawk, Agora: O Mick não tem sequer 5% do killer instinct do pai. Se bem que não fiquei convencido com aquele empurrão que o Verstappen lhe deu. O Leclerc e o Hamilton são pilotos do carai. A Ferrari não merece andar nestas contas e o Pérez... o Pérez ainda vai ser avaliado por ter metido o Hamilton fora da pista, certo? Não vai haver investigação. 5º, este homem não envelhece ❤️ Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 3 Julho 2022 Citação de Alonso., há 3 minutos: 11 segundos para decidir se o Leclerc deveria parar ou não no SC e decidiram manter fora? impossível, o homem é o gajo mais humilde que já vi, vindo de uma família titulada no automobilismo poderia ter outra postura. Contente por ele. Não é pela personalidade dele, nada disso, é só mesmo pelas condições em que a consegue, é que isto foi daquelas acefalias que não há uma única razão lógica de ter acontecido. Com um carro melhor só andou a perder tempo para o Hamilton, teve que ser a equipa a dizer-lhe para ceder a posição porque por ele ficava ali até ao fim da corrida a tentar comer tempo ao Hamilton (o que acaba por ser natural também né, ninguem quer dar a posição de "borla"). Depois do nada, oportunidade de ouro para colocarem o piloto que andou a corrida toda com melhor pace e que, para alem disso, ta a lutar pelo titulo de condutores, e param o empata f*das em vez dele.... 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 3 Julho 2022 Eu parece-me é que a Ferrari quis "ganhar" um piloto, tirar a pressão da primeira corrida ganha, quis dar a vitória que escapava e que poderia estar a bloquear ao Sainz. Agora é ver como o Leclerc aceita isto quando ainda poderia estar na disputa do titulo 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 3 Julho 2022 Não percebo a decisão da Ferrari em relação ao Charles, parece-me que o tempo de entrada para a pit era curto (ouvi falar que nem 15 segundos) depois da notificação do safety car mas mesmo assim, o Ocon já estava a tentar parar há quase 1 minuto, uma boa equipa tinha antecipado. Isto podia acontecer, meto-me no lugar do Sainz, pode ganhar a corrida e a equipa quer que ele aguente os 2 tubarões que tinha atrás. De macios acho que era capaz de aguentar num momento ou outro mas era arriscado e com sorte ainda perdiam era a P1 também. O erro maior foi o Leclerc não ter metido macios. Melhor corrida da temporada até agora. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Julho 2022 Russel parte de Hard que é o composto com menos grip para as largadas e isso se reflete pois o Latifi consegue passar entre ele e o Zhou. O Gasly tenta fazer o mesmo mas o Russel lhe encurta a passagem, na tentativa de entrar no cone de vento do Latifi, e foi o que se viu. É um incidente de corrida. A Ferrari mandou parar o carro o qual teve mais tempo para carregar no botão, dizer "box, box" e o piloto ter reacção para entrar nas melhores condições no momento em que o SC é accionado. Pior que a Ferrari - a qual tinha dois carros - foi a McLaren a só ter feito parar o Norris uma volta após a Alpine fazendo perder um lugar para o Alonso. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 3 Julho 2022 Citação de Jimpo, há 12 minutos: Eu parece-me é que a Ferrari quis "ganhar" um piloto, tirar a pressão da primeira corrida ganha, quis dar a vitória que escapava e que poderia estar a bloquear ao Sainz. Agora é ver como o Leclerc aceita isto quando ainda poderia estar na disputa do titulo bem visto Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 3 Julho 2022 Já eu acho que a Ferrari não sabia o que fazer, tanto que diz ao Leclerc que podem lutar e passado 2 curvas dizem ao sainz que tem de acelerar o ritmo senão trocam o carro e foram ao som de esperar que o Leclerc tirasse o pé principalmente por ter o carro f*dido, só não contavam que ele continuasse com aquele ritmo, o que salvou a Ferrari foi o sc porque sem isso o Hamilton ia de certeza buscar os 2 mesmo com ou sem luta Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 3 Julho 2022 "claramente" a Ferrari não ficou contente com o resultado do Sainz. Tentaram por tudo, até obrigar ao espanhol abrir um espaço de 10 carros no SC para dar espaço. ahahah. O Sainz lembra me o Vettel, quando ele estava lá a contrariar a estratégia que lhe era imposta porque parece que o piloto é o único com a melhor leitura da situação que a clown fiesta da equipa estrategista. Estamos com 10 provas feitas, e basta um mero dano na base do carro de alguém ou um DNF para 25 pontos irem a voar. 57 pontos do Sainz para o Max, parece muito mas não é. Sinceramente não sei qual a posição relativa do Charles relativamente à box para se decidir se fazer double stack iria causar danos ou não. Na minha opinião, double stack ou não, alguém ia sair prejudicado. Ou alguém perdia posição para o Hamilton ou iriam ver-se numa encruzilhada com o Perez/Hamilton, assumindo que as ordens de equipa estavam fora do caminho. É que convém lembrar, que em reta até podiam ter a medida da Mercedes, mas não da Red Bull, neste hipotético cenário onde se ia correr com toda a performance do carro. Quanto ao resto da corrida, fantástica recuperação do Checo e do Vettel e corrida sólida do Alonso, Norris e do Schumacher, que podia ter ultrapassado o Max com um pouco mais de agressividade e certeza. No entanto é o mesmo piloto que fez o que fez em Miami e posto isto nota-se que falta confiança em andar wheel to wheel com os restantes pilotos, isto no seu real "primeiro" ano a sério na F1, em condições iguais aos outros. 4 pontos são quatro pontos contra o Kevin, que apesar de ser ele que demonstra o real potencial da Haas, tirando mesmo o Bahrain também não está a converter a 100% em resultados práticos. Ricciardo fez mais uma corrida patética e sinceramente deixa a Mclaren manca, ao nivel do que o Alonso fez com o Vandoorne. Gasly também está a ter uma época pobre, mas também parte do problema reside no carro. Por mim era dispensar o Ricciardo diretamente para a Indycar, Nascar, crl a 4 fora da F1 e colocar lá Piastri/Gasly e depois o lugar cativo da Alpha Tauri iria para o Lawson, que apesar de não estar a fazer uma época de encher o olho como fez na DTM, sempre é o melhor piloto disponivel da academia da RB. 2 Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 3 Julho 2022 Carlos a 11 pts do Leclerc, tá quentinho isto Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Julho 2022 (editado) O Sainz venceu o seu primeiro Grande Prémio e, de alguma forma, sai dele com a reputação algo manchada. Perdeu três vezes a liderança da corrida (no primeiro arranque, no erro em Maggots (?) e ao deixar passar o Leclerc por falta de ritmo) e demonstrou falta de ritmo face ao colega de equipa que ia coxo. Foi uma péssima imagem em todos os sentidos. Já a Ferrari, nossa senhora. A corrida ficou tão fácil quando o Verstappen teve problemas que mesmo cometendo todos os erros possíveis, acabou por vencê-la, mas saem com posição enfraquecida na luta pelo WDC. O primeiro erro foi reterem o Leclerc tanto tempo atrás do Sainz quando o Hamilton se aproximava deles - cheguei a comentar isso aqui. Compreendo que não quisessem deixar a imagem de haver um piloto preferencial, mas bastava darem ordem para trocarem as posições deixando a mensagem que se o Sainz conseguisse manter o contacto, no final trocavam de volta. Algo tão simples que resolvia todo o problema que estava montado: se o Leclerc fosse embora, o Sainz retinha o Hamilton tempo suficiente para ele cavar vantagem e vencer tranquilamente; se não fosse, trocavam mais à frente se fosse seguro fazê-lo. Mais, se o tivessem feito o Leclerc teria, pelo que se viu, conseguido uma vantagem superior e permitiria aquando do SC parar os dois para Softs em segurança. Por outro lado, a decisão de não parar o Leclerc é uma aberração. Não se aprendeu nada com Abu Dhabi 2021? Deixaram o rapaz em desvantagem, não fosse a tenacidade dele e teria acabado quase junto ao Verstappen. O único racional que consigo imaginar é que pretenderiam ficar com o Sainz a segurar o pelotão tempo suficiente para o Leclerc ir embora, mas porra... sério? Para quem não queria declarar preferência sobre um piloto em específico... Palavra para o Ricciardo. É um pilotaço, a carreira dele não engana, mas que raio se passa com ele? É que está com 33 anos, não estamos a falar de um gajo em final de carreira. No primeiro ano julguei mesmo que fosse uma questão de adaptação ao carro, todos os novos pilotos das várias equipas passaram pelo mesmo. Por esta altura já é incompreensível. Editado 3 Julho 2022 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post