Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 46 minutos:

Lutar com o Williams não é aceitável. Estar com Softs e não conseguir competir nas primeiras voltas com equipas em Hards... É desesperante.

Estão completamente perdidos nos updates ou estão a fazer o maior jajao de sempre e na Hungria ganham a corrida.

Não esquecer que a McLaren no íncio da época andava em 17/18/19 lá para baixo, vieram os updates certos e agora estão com um andamentos incrível.

Mas pronto está tudo bem, vou agora ler o tweets do Vamos Falar de Fum a dizer que a Aston está bem e o Stroll fez uma óptima corrida 

Oh, o Aston Martin deixou de ser o segundo melhor carro e o melhor piloto de sempre voltou a comer pó do Hamilton?

🤭

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou censurar as escolhas da Mclaren. Os médios, que eram o melhor set, não podia ser por motivos óbvios e os softs nunca demonstram, nas mãos de ninguém, um diferencial de andamento muito superior. Aliás o Hamilton nunca conseguiu ultrapassar o Norris, o Alonso só conseguiu ultrapassar um Sainz com duros com mais de 10 voltas em cima, Russell não passou o Leclerc no primeiro stint e mais importante o Max mostrou grande agrado no stint que fez nem criou grande gap. Os duros tinham um unico senão que foi o tempo que demorariam a chegar à temperatura ideal

Conseguiram segurar os Mercedes e sacaram um 2º e um 4º que é muito mais do que esperavam. Há que manterem o momento e ver o que a Hungria traz.

A corrida em si foi uma m*rda. O Perez sacou um 6º onde basicamente todo o progresso não foi mostrado em direto, o Hamilton sacou de um pódio, beneficiando do SC e do facto da Ferrari ter parado muito antes, tendo feito apenas uma unica ultrapassagem em pista ao Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não consigo criticar a escolha da McLaren, foram conservadores mas chegou. Já se sabe que o Max está noutro campeonato e o objetivo era fazer pódio. E só não foi 2-3 por algum azar.

Nao faz sentido nenhum falar de degradação do pneu por parte da Ferrari se esse problema não existiu no Red Bull Ring, com uma pista com condições de temperatura parecidas. Se ao Leclerc ainda percebo os hards de antemão, logo se viu que depois quando voltasse tinha de ser de softs e foi de médios. E quando o Sainz foi, era softs e acabou. Todas as equipas já sabiam como se estava a comportar o Russell.

enfim é só tiros nos pés. Assim fica dificil para qualquer piloto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Stroll tem culpa mas o Gasly também não lhe deu espaço nenhum, também não é só só culpa do Stroll, ia meter o carro onde? No ar? 

De resto foi uma corrida entretida até, Hamilton no top-3 e Albon em 8 ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Oh, o Aston Martin deixou de ser o segundo melhor carro e o melhor piloto de sempre voltou a comer pó do Hamilton?

🤭

Não fazes ideia do que dizes 🤣🤣

Comeu pó numa corrida que nem sequer defendeu 

Ninguém censura a escolha da McLaren agora porque correu bem 😅 eu quando vi a escolha dos pneus tive a mesma reação do @Black Hawk. Com um andamento superior a concorrência podia ter escolhido softs e não correr risco nenhum 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

O Stroll tem culpa mas o Gasly também não lhe deu espaço nenhum, também não é só só culpa do Stroll, ia meter o carro onde? No ar? 

Desculpa, não sabia que o Aston do Stroll não tem travões.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a meio do campeonato vamos e já ninguém depende apenas de si próprio para ser campeão (para além do Max, obviamente).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 11 horas:

Nem a meio do campeonato vamos e já ninguém depende apenas de si próprio para ser campeão (para além do Max, obviamente).

Acho que nem em 2019 ou 20 houve um domínio assim tão grande.

Por esta altura, a RB ou a AT já tinham ganho corridas.

Até em 2016, que a Mercedes tinha o melhor e os 2 melhores pilotos, nem conseguiu o que a RB está a fazer.

E nos tempos do Schumi também não houve um domínio tão avassalador 

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 36 minutos:

Acho que nem em 2019 ou 20 houve um domínio assim tão grande.

Por esta altura, a RB ou a AT já tinham ganho corridas.

Até em 2016, que a Mercedes tinha o melhor e os 2 melhores pilotos, conseguiu o que a RB está a fazer.

E nos tempos do Schumi também não houve um domínio tão avassalador 

Em 2020 tiveste um Gasly a ganhar em Monza! 

Mesmo se recuarmos a 2016 que foi um domínio absurdo havia mais competitividade pela vitória porque o Lewis tinha um Rosberg com ele. Não é a mesma coisa que ter um Perez... Que mesmo que ele queira nunca passará de número 2 na equipa, basta ver o que o Max lhe fez no Brazil...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 horas:

Salvo se a McLaren souber de algo que mais ninguém sabe, a escolha de pneus para o Norris é uma decisão absolutamente terrível.

Sabiam de algo que mais ninguém sabia 😅 tive a mesma reação de todos aqui, mas a verdade é que o Norris perguntou sobre os Hard e eles disseram que, não sendo fantásticos, eram a melhor escolha para a McLaren. Deu para aguentar bem as posições com malta em softs atrás.

Citação de Frank, há 18 horas:

Época muito fraquinha do Leclerc. As azelhices da equipa começam a não justificar tudo.

100% de acordo, o Charles anda a vacilar imenso. Parece que a corda ali com a Ferrari rompeu ou está perto disso. Lewis 👀

Citação de Banks29, há 15 horas:

O Stroll tinha de abrandar porque o Gasly já tinha ganho o espaço. Que sentido faz ir com o carro para o lado? Nota-se bem que estica para mandar o Gasly fora de pista

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 59 minutos:

Sabiam de algo que mais ninguém sabia 😅 tive a mesma reação de todos aqui, mas a verdade é que o Norris perguntou sobre os Hard e eles disseram que, não sendo fantásticos, eram a melhor escolha para a McLaren. Deu para aguentar bem as posições com malta em softs atrás.

Eu vou continuar com a mesma opinião do @Black Hawk.  

Foi acertada.. mas o Norris teve que levar com os ataques do Lewis durante 4/5 voltas(?) e o Oscar com um carro claramente mais rápido que o Mercedes nunca conseguiu aproximar do Lewis que no final já não tinha pneus traseiros. 

Fico com a minhas dúvidas se o lewis consegue passar, o Norris o conseguia ir buscar depois. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Foi acertada.. mas o Norris teve que levar com os ataques do Lewis durante 4/5 voltas(?) e o Oscar com um carro claramente mais rápido que o Mercedes nunca conseguiu aproximar do Lewis que no final já não tinha pneus traseiros. 

Fico com a minhas dúvidas se o lewis consegue passar o Lewis se o conseguia ir buscar depois. 

Ia ser complicado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 38 minutos:

Em 2020 tiveste um Gasly a ganhar em Monza! 

Mesmo se recuarmos a 2016 que foi um domínio absurdo havia mais competitividade pela vitória porque o Lewis tinha um Rosberg com ele. Não é a mesma coisa que ter um Perez... Que mesmo que ele queira nunca passará de número 2 na equipa, basta ver o que o Max lhe fez no Brazil...

Em 2016 o Max já tinha vencido após mandar o Kvatt para o desemprego, e acho que o Ric também já tinha vencido.

Agora 11 GPs(?) em que a equipa vencedora é sempre a mesma, é algo que acho que nunca vi

Compartilhar este post

Link para o post

A red bull conseguiu igualar o feito da Mclaren na altura do Prost e Senna com 11 vitórias seguidas da mesma equipa. Acho que só uma sorte dos deuses tiram a possibilidade de baterem esse recorde na Hungria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 34 minutos:

Ia ser complicado 

Corrigido. 😅

Citação de Gilberto Carlos, há 26 minutos:

Em 2016 o Max já tinha vencido após mandar o Kvatt para o desemprego, e acho que o Ric também já tinha vencido.

Agora 11 GPs(?) em que a equipa vencedora é sempre a mesma, é algo que acho que nunca vi

Eu nem estou a falar do carro vencedor, que nunca vimos. É mesmo ser sempre o mesmo a ganhar, neste caso o Max 😅. O único que podia dar luta era o Perez mas não consegue andar lá perto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 45 minutos:

Em 2016, o Verstappen ganhou em Barcelona, mas o Rosberg e o Hamilton bateram e ficaram fora da corrida. Na Malásia, o Ricciardo ganhou, mas o Hamilton, que ia em primeiro, teve um problema no motor e abandonou. O Rosberg ficou em 3.º depois de ter tido um acidente que o colocou em último.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Fico com a minhas dúvidas se o lewis consegue passar, o Norris o conseguia ir buscar depois. 

Eu também achei muito estranha a decisão, nunca saberemos o que seria 1) com outros pneus e/ou 2) se o Hamilton conseguisse passar o Norris. A verdade é que lhes correu bem para aquilo que era o principal objetivo. O ideal era terem lá os dois carros, mas devem ter dados para quase saber "de duros não atacamos o Hamilton com o Piastri, mas não perdemos o 2º também"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 horas:

Pois... O Norris não foi ultrapassado por milagre. Aquilo esteve tremido e não deveria ter acontecido numa corrida em que os McLaren tiveram andamento bem acima da Mercedes.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi aquela janela de voltas, onde foi o Norris a tentar meter os duros à temperatura enquanto o Lewis foi ao ataque, pois ele sabia que nunca passaria o Norris sem essa condição.

Realisticamente e agora em hindsight fazia todo o sentido era ter separado as estratégias, meter o Piastri em macios e manter o Norris em duros. O Norris nunca iria apanhar o Max e os duros, assim que ficassem à temperatura ideal segurariam fácil o Hamilton e foi o que aconteceu. Ao Piastri, ele poderia tentar chegar ao pódio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 15 minutos:

Foi aquela janela de voltas, onde foi o Norris a tentar meter os duros à temperatura enquanto o Lewis foi ao ataque, pois ele sabia que nunca passaria o Norris sem essa condição.

E tudo isso faria o segundo lugar ir por água abaixo caso a ultrapassagem do Hamilton se consumasse, o que esteve iminente.

Foi um risco demasiado elevado que até correu bem, mas bastava o Hamilton ter consumado a ultrapassagem para agora estarmos todos a criticar a decisão da McLaren.

E estou convencido que só não aconteceu porque os Mercedes não são propriamente velozes em reta - embora aqui possa estar enganado, não vi as velocidades máximas, estou a guiar-me pelas dificuldades que tanto Russell como Hamilton sentiram em ultrapassar adversários. O Russell, por exemplo, mesmo com Softs e DRS não conseguiu passar o Sainz durante todo o primeiro stint.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

E tudo isso faria o segundo lugar ir por água abaixo caso a ultrapassagem do Hamilton se consumasse, o que esteve iminente.

Foi um risco demasiado elevado que até correu bem, mas bastava o Hamilton ter consumado a ultrapassagem para agora estarmos todos a criticar a decisão da McLaren.

E estou convencido que só não aconteceu porque os Mercedes não são propriamente velozes em reta - embora aqui possa estar enganado, não vi as velocidades máximas, estou a guiar-me pelas dificuldades que tanto Russell como Hamilton sentiram em ultrapassar adversários. O Russell, por exemplo, mesmo com Softs e DRS não conseguiu passar o Sainz durante todo o primeiro stint.

Sempre foi um grave problema dos Mercedes, são péssimos em velocidade de reta mesmo com drs, tivessem um pouquinho mais nesse capítulo no geral (mas principalmente nesta corrida) e tinham conseguido ultrapassar com este trator o Norris e o Russell não andava tanto tempo sempre a ter dificuldades a ultrapassar Charles (acho ou talvez o Sainz) e depois no final o Piastri 

Compartilhar este post

Link para o post

Debris despedido. Deve avançar o ricciardo. As gajas do drive to survive vão ficar loucas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 minutos:

Debris despedido. Deve avançar o ricciardo. As gajas do drive to survive vão ficar loucas. 

Fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 5 minutos:

Fala-se no Alex Palou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 9 minutos:

TIL sou uma gaja

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...