Longineu Publicado 17 Setembro 2023 the wall turned into me! 3 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Setembro 2023 Bem, a parede a fazer justiça. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Setembro 2023 🤯 Para isto mais valia ter deixado o Hamilton passar umas voltas antes Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Setembro 2023 Wtf Russell? Justíssimo, grande corrida do Sainz. Gestão de pneus fantástica. Norris igual Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 17 Setembro 2023 Brilhante o Sainz a dar o DRS ao Norris. Foi ali que ganhou Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Setembro 2023 Russ Russ... Boa vitória do Sainz, excelente gestão. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Setembro 2023 Corrida perfeita do Sainz sendo que fico com a ideia que foi dando drs de propósito ao Norris para impedir os Mercedes de passarem. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Setembro 2023 O Sainz é muito underrated. Pode não ter o talento do Leclerc, mesmo achando que não anda muito longe, mas compensa com a inteligencia emocional e de corrida que tem. Para mim já era o numero um da ferrari desde o inicio da season, mas o Charlinho tem as costas quentes. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 3 minutos: Corrida perfeita do Sainz sendo que fico com a ideia que foi dando drs de propósito ao Norris para impedir os Mercedes de passarem. Muito inteligente Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 17 Setembro 2023 (editado) Citação de Boitswana, há 12 minutos: O Sainz que agradeça este trabalho do Norris. ??? Literalmente foi o Sainz que permitiu que o Norris não fosse ultrapassado. O Sainz é provavelmente o piloto mais capaz de saber ler uma corrida "fora" do carro. Ele soube perfeitamente tornar uma corrida puramente de gestão a seu favor e tornar a melhor decisão estratégica. Percebeu que criar uma vantagem ao Norris o ia deixar vulnerável, daí ter deliberadamente dado DRS. A Mercedes fez o que tinha a fazer. Aproveitou muito bem o VSC e atacou. Editado 17 Setembro 2023 por Kimi Raikkonen 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Setembro 2023 Citação de Kimi Raikkonen, há 2 minutos: ??? Literalmente foi o Sainz que permitiu que o Norris não fosse ultrapassado. O Sainz é provavelmente o piloto mais capaz de saber ler uma corrida "fora" do carro. Ele soube perfeitamente tornar uma corrida puramente de gestão a seu favor e tornar a melhor decisão estratégica. A Mercedes fez o que tinha a fazer. Aproveitou muito bem o VSC e atacou. O próprio Norris é que literalmente agradeceu ao Sainz por isso mesmo Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Setembro 2023 (editado) Citação de Kimi Raikkonen, há 32 minutos: ??? Literalmente foi o Sainz que permitiu que o Norris não fosse ultrapassado. O Sainz é provavelmente o piloto mais capaz de saber ler uma corrida "fora" do carro. Ele soube perfeitamente tornar uma corrida puramente de gestão a seu favor e tornar a melhor decisão estratégica. Percebeu que criar uma vantagem ao Norris o ia deixar vulnerável, daí ter deliberadamente dado DRS. A Mercedes fez o que tinha a fazer. Aproveitou muito bem o VSC e atacou. Sim, verdade, expliquei-me mal nesse post. O Sainz deu-lhe deliberadamente DRS mas o Norris defendeu muito bem naquela aproximação do Russell, que se por acaso tem conseguido a ultrapassagem nessa altura ainda tinha condições para ganhar a corrida. A gestão do Sainz foi fabulosa, props para ele, mas tb contou com a colaboração do Norris. Outro piloto provavelmente teria sido ultrapassado naquele forcing do Russell e a estratégia do Sainz ia por água abaixo. Editado 17 Setembro 2023 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Setembro 2023 (editado) Isto é guardar e mostrar aos mais novos como ser inteligente em pista pode dar uma vitória. A estratégia do Sainz foi impec, única maneira de se defender era dar o DRS ao Norris e isso aconteceu de forma perfeita. Foi uma vitória à Prost! No entanto percebo o que foi dito pelo @Boitswana o Norris houve um momento que ia naturalmente ser ultrapassado e ele vai se defender 2 vezes de forma brilhante. Por isso a vitória do Sainz também tem um bocadinho de Norris. Russell não merecia, foi pena ter se esperado no fim, nem percebi que raio fez ele mas andou sempre bem todo o fim de semana. Depois a confiança entre os dois pilotos da Mercedes não deve ser muita, já que o Russell andava a fazer trajetórias defensivas com medo do Lewis quando andava a disputar posição com o Norris. É tempo perdido desnecessariamente. Quanto ao Leclerc fez o jogo de equipa, abriu o espaço necessário para o Sainz manter os médios e a estratégia funcionasse. A Mercedes trocou um pódio certo por uma vitória, por isso merece um aplauso. Aston Martin, foi um desastre como o Alonso hoje. Um pesadelo. E não se vai melhorar até ao final do campeonato. Mas em Japão já se tira as teimas. Quanto ao Charles. Pessoal tem memória curta do que o homem já fez. Editado 17 Setembro 2023 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Setembro 2023 Citação de Alonso., há 9 horas: Aston Martin, foi um desastre como o Alonso hoje. Um pesadelo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Setembro 2023 E o pior do fim-de-semana ainda foi a bigodaça que o Ocon lhe deu. O Nandito não vai dormir até quarta-feira, de cada vez que fechar os olhos vai lembrar-se daquela sequência de curvas 😆 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Setembro 2023 O Lawson tem de estar na grid para o ano. E o stroll não… o sargento é rookie mas não sei não Num mundo sem nepotismo: alonso / tsunoda apesar de não achar o gajo nada de especial. o ideal era um Albon mas não sei se ele quer ser número 2 outra vez ah e o Nando estava com a suspensão f*dida e não fosse a cagada da pitstop ficava em oitavo Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Setembro 2023 (editado) Citação de Phil, há 1 hora: O Lawson tem de estar na grid para o ano. E o stroll não… o sargento é rookie mas não sei não Num mundo sem nepotismo: alonso / tsunoda apesar de não achar o gajo nada de especial. o ideal era um Albon mas não sei se ele quer ser número 2 outra vez ah e o Nando estava com a suspensão f*dida e não fosse a cagada da pitstop ficava em oitavo Oficial? Também li sobre isso, desde da segunda volta com problemas na suspensão. O monolugar tinha um comportamento estranho. Singapura foi um falhanço, eu particularmente e mesmo a equipa estava com expectativas de fazer um bom resultado. Vamos ver se a retirada das partes flexíveis não vai ser a morte da Aston este ano. No entanto, o Alonso já tinha dito que esta parte final da seria pior e que o importante era o desenvolvimento do monolugar para 2024. Veremos. Parceiro ideal não sei. O Stroll não é péssimo, não levava este arreio todo do alonso num estado normal mas esta época esta a correr particularmente mal. Tsunoda, é outro incapaz. Era importante manter o 4º lugar. Mas vai ser dificil. O Stroll não ajuda... Citação de Kimi Raikkonen, há 11 horas: Primeira imagem é do Bahrein, pudera saca logo um pódio com um carro que o esperado era estar no meio da tabela no inicio da época. _______________ Como tinha dito anteriormente, a lesão do Ricciardo foi no pior momento de sempre, ainda se estava habituar ao monolugar numa altura com a AT com um carro fraco e sem resultados nada de especial, Chegou o Lawson e começou logo a carburar sem preparação. Se ao retornar não mostrar serviço, fica extremamente complicado para ele. O Perez é que só fez m*rda ontem. A manobra ao Albon é de uma falta de sentido... Editado 18 Setembro 2023 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Setembro 2023 Não ficarei surpreendido se o Lawson ficar com o lugar do Checo em 2025. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Setembro 2023 Já posso pedir o Albon com Hamilton na Mercedes ? Ou ainda é cedo ? Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 18 Setembro 2023 Na próxima época gostava de ver na alphatauri o Ric/Tsunoda (ou outro qualquer sinceramente, talvez o Iwasa) e na rb o Max/Lawson, mas acho que a rb acha demasiado ambicioso dar o lugar ao Lawson já na próxima época Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 18 Setembro 2023 (editado) Apesar de ser a Williams, consigo ver o Lawson a ir parar lá. Acho que o Sargeant assinou a sua sentença ontem ou então fica como reserva da RB e quando acabar o contrato do Perez, fica na RB em 2025 o miúdo tem bom pace sim senhor Editado 18 Setembro 2023 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Setembro 2023 Pelo que o que o Lawson está a mostrar, ficar como reserva para o ano é um crime. Por muito que goste do Danny, acho que perdeu o lugar. Lawson - Yuki na AT. A não ser que haja alguma mexida na RB, mas acho muito cedo para ele ir para lá. O Papa Stroll é que podia dar uma ajudinha 👀 Compartilhar este post Link para o post