Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 4 minutos:

Ganhou com a manobra porque não foi ultrapassado. Se o Hamilton tem furado na última volta e o Max tivesse ganho a corrida nesse momento, passava a ser mau por causa disso? O que acontece antes ou depois no resto da corrida é relevante para aquilo que o Max fez?

Zero de sentido esse argumento. É o mesmo que no futebol um gajo dá um soco no outro mas como estava a perder o jogo em vez de ser expulso leva só um amarelo porque coitado já perdeu o jogo.

Não foi ultrapassado porque fez por isso, não se meteu para cima do Hamilton, tapou-lhe o caminho e ele desviou-se, e tanto não foi nada fora de norma que não foi nem vai ser penalizado.

Citação de TiltSLB, há 5 minutos:

Ok, é a tua opinião, para mim não faz sentido. 

Num desporto que se quer competitivo e com lutas não se pode estar a penalizar tudo e mais alguma coisa, coisas graves sim, em Monza se o Max continuasse e o Lewis tivesse abandonado devia ter tido alguma punição.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que haverias de penalizar alguém em função da consequência que isso gerou?

Ou seja, o Max pela consequência não merece ser punido.

Se o Max pelo mesmo movimento, levasse a que o Lewis se assusta-se e fosse atingir o muro, era penalizado?

Se o Lewis ao embater ficasse inconsciente e fosse transportado para o hospital, o Max era desqualificado?

Não te estou a perceber esse teu pensamento.

As regras existe para não abrir precedentes. Se existe precedentes todas as decisões da FIA são frageis. Na próxima corrida o Lewis decide fazer a mesma manobra que o Max fez e depois? Punir? Deixar correr?

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 28 minutos:

Num desporto que se quer competitivo e com lutas não se pode estar a penalizar tudo e mais alguma coisa, coisas graves sim, em Monza se o Max continuasse e o Lewis tivesse abandonado devia ter tido alguma punição.

Penalizar a causa em função da consequência não faz sentido, e a longo prazo não é benéfico nem para o próprio Max pois não vai mudar o seu estilo de condução, agressivo até nas dobragens, e a coisa vai lhe correr mal. 

O "let tem race" é muito giro mas tem que haver uma linha coerente na sua aplicação, não pode ser X este fim de semana e Y para o próximo, há que delinear normas e pô-las em prática durante toda uma época. 

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

O que não falta na história da F1 é acidentes idênticos com decisões diferentes, critério idêntico raramente houve, às vezes na própria época.

E aqui nem houve acidente.

Mas vamos ver, se depois o penalizarem por isto dou a mão à palmatória, mas acho que não vão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

O que não faltam é lutas de pista e normalmente só sai penalizações quando algum foi prejudicado, e não são sempre leais...

A consequência da manobra não pode entrar na decisão de penalizar o que quer que seja.

Isto nem sequer é questão de opinião, é uma questão de "quase lei"

https://www.motorsport.com/f1/news/masi-teams-agreed-that-penalties-dont-reflect-consequences-of-incidents/6633598/

Se agora andássemos a julgar consequências de incidentes para decidir um penalty estávamos lixados.

Anyway:

f*dasse lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 26 minutos:

A consequência da manobra não pode entrar na decisão de penalizar o que quer que seja.

Isto nem sequer é questão de opinião, é uma questão de "quase lei"

https://www.motorsport.com/f1/news/masi-teams-agreed-that-penalties-dont-reflect-consequences-of-incidents/6633598/

Não devo ser o único no mundo a pensar assim pelas reacções que tenho visto por aí fora, mas é mesmo assim não podemos pensar todos igual, pela minha óptica uma ocorrência que não acontece nada a nenhum carro não pode ter o mesmo castigo duma que faz alguém abandonar, ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 14 minutos:

Não devo ser o único no mundo a pensar assim pelas reacções que tenho visto por aí fora, mas é mesmo assim não podemos pensar todos igual, pela minha óptica uma ocorrência que não acontece nada a nenhum carro não pode ter o mesmo castigo duma que faz alguém abandonar, ponto.

Meu, não aconteceu nada porque o outro carro lhe saiu da frente. Se te tentar dar um soco durante um jogo de futebol e tu desviares a cara, como não te acertei não sou expulso?

Pah, desculpa, mas nem é uma questão de opinião, é mesmo uma questão de isso não fazer sentido algum.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim deixava-se de marcar faltas no futebol, afinal de contas o adversário nem se aleijou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, essas comparações com o futebol é que não fazem sentido nenhum, tem tudo a ver.

E como já disse atrás, vamos ver, se efetivamente não o penalizarem em nada alguma razão eu devo ter...

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a complicar. As regras não têm sido inflexíveis este ano, por isso precedentes já foram abertos. 'Let them race' não é tão diferente do 'deixar jogar' noutro desporto qualquer, onde a integridade física é deixada em segundo lugar em prol do entretenimento.

Mas o Max nem fez a curva e tem que ser penalizado por isso. Não há desculpa possível. Hard racing não é quando um encosta o outro fora da berma intencionalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Max teve mal mas quem tanto o ataca percebe que se o cenário fosse com os carros invertidos aconteceria o mesmo, certo? São dois animais de corrida num campeonato que está a ser decidido ao mais ínfimo ponto, nenhum deles quer levantar o pé e ver o outro passar. Faz parte, podia ter sido penalizado, não foi, siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Estão a complicar. As regras não têm sido inflexíveis este ano, por isso precedentes já foram abertos. 'Let them race' não é tão diferente do 'deixar jogar' noutro desporto qualquer, onde a integridade física é deixada em segundo lugar em prol do entretenimento.

Mas o Max nem fez a curva e tem que ser penalizado por isso. Não há desculpa possível. Hard racing não é quando um encosta o outro fora da berma intencionalmente. 

Eu acho que é tão simples quanto isto.

Não conheço as decisões anteriores desde que voltei a seguir isto mas para mim, é só lógica. Na onboard dá para ver que ele talvez trave um pouco mais tarde (típico dele) mas nem esboça fazer a curva até estar fora.

Gosto muito dele, mas pareceu-me claramente uma manobra de canalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Defender a forma como o Max defende é um esforço absolutamente inglório. Além desse momento, aquele ziguezaguear que fez antes de ser ultrapassado...

Compartilhar este post

Link para o post

Puxei pela cabeça, mas não me recordo de nenhum grande piloto de F1 que não tenha feito destas ao longo da carreira. Continuo a achar que só há esta "revolta" toda porque foi o Max a fazer isto ao Lewis. Se fosse ao contrário a conversa seria outra, de certeza.

Já eu espero que surjam mais duelos destes até ao final da época. Seja com pseudo más ações do Max, como do Lewis. Se quiser ver um passeio de carros vou à procura da parada de clássicos. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, estou zero revoltado, e não me importa nada que não haja penalização, até porque ganhou o piloto que foi melhor e isso é que importa no final do dia.

Mas o Max é perito nestas coisas, portanto andar aí a fazer ginástica para o defender parece-me exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Pessoalmente, estou zero revoltado, e não me importa nada que não haja penalização, até porque ganhou o piloto que foi melhor e isso é que importa no final do dia.

Mas o Max é perito nestas coisas, portanto andar aí a fazer ginástica para o defender parece-me exagerado.

Já eu estou revoltado porque ele consegue 18 pontos comentendo uma irregularidade.

Nem que fosse uma penalização de 5s, já o colocava atrás do Bottas.

É fantástica esta luta de titãs pelo título, mas convém haver alguma justiça.

Não vale tudo. Não quero saber se o Senna fazia o mesmo há 30 anos, ou o Schumi há 20. Também se apedrejavam mulheres há 500 anos, e não é por isso que se pode fazer nos dias de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Nem que fosse uma penalização de 5s, já o colocava atrás do Bottas.

Essa é uma conclusão arriscada porque se a penalização fosse feita durante a corrida o Max teria tido outra postura desde que foi ultrapassado pelo Hamilton mas percebo o que dizes e concordo com o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Essa é uma conclusão arriscada porque se a penalização fosse feita durante a corrida o Max teria tido outra postura desde que foi ultrapassado pelo Hamilton mas percebo o que dizes e concordo com o resto.

Sim, claro. Até podia ganhar. Não sei o que está nos regulamentos e qual seria a penalização por aquela irregularidade.

Mas passar "em branco" é que não concordo de todo 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me chateia a manobra nem me choca. 

É a questão de não haver sanção e dizer que foi normal mesmo com as imagens. 

Aquela foto em que estão os  dois fora de pista com um virado a "querer volta à pista" e outra em posição de mesmo fora da pista a bloquear a entrada do outro é engraçada. 

Tenho quase a certeza que se fosse alcatrão fora da pista o tempo todo o Max tinha ficado de fora em posição de bloqueio como eu faço com o meu cão quando a porta está aberta e não quero que ele saia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Puxei pela cabeça, mas não me recordo de nenhum grande piloto de F1 que não tenha feito destas ao longo da carreira. Continuo a achar que só há esta "revolta" toda porque foi o Max a fazer isto ao Lewis. Se fosse ao contrário a conversa seria outra, de certeza.

Já eu espero que surjam mais duelos destes até ao final da época. Seja com pseudo más ações do Max, como do Lewis. Se quiser ver um passeio de carros vou à procura da parada de clássicos. 

Isso era certinho, é uma não questão. Aí dou-te toda a razão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 29 minutos:

A história teria sido outra se a escapatória fosse relva ou gravilha, por exemplo.

Incluindo a própria manobra do Max. Às tantas não acontecia absolutamente nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 14 minutos:

Isso era certinho, é uma não questão. Aí dou-te toda a razão.

Ainda hei-de ir ver os comentários sobre a FP, em Austin. É que, não querendo defender ninguém, tenho curiosidade na diferença de tratamento e de adjetivos a cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 6 horas:

Lol, essas comparações com o futebol é que não fazem sentido nenhum, tem tudo a ver.

E como já disse atrás, vamos ver, se efetivamente não o penalizarem em nada alguma razão eu devo ter...

Realmente tens razão, as comparações não fazem sentido peço desculpa. Num caso um tipo pisa o outro neste um tipo obriga o outro a ir para fora da pista a mais de 200 km/h.
Hard Racing, como já foi aqui mencionado, foi o Alonso na Hungria contra o Hamilton. 
Duvido que o pedido da Mercedes vá dar em algo, isso seria a FIA a ter de admitir que errou, portanto é cagar e andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...