Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, Agora:

De realçar a dificuldade da Mercedes em ultrapassar um Aston Martin e um Alpha Tauri. 

A dificuldade está em ultrapassar um carro que também tenha DRS. Até o Pérez e o Sainz sofreram desse problema a certo ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

A Red Bull venceu isto tão facilmente que quase nem vale a pena dedicar tempo a ver isto amanhã. Que banho.

Citação de Kaz, há 1 hora:

Amanhã dá Ferrari, o Leclerc teve algum problema. O Sainz recuperou tantos lugares de forma tão fácil. 

👨‍❤️‍👨

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender um bocado de quem vai sofrer com o graining. O Charles sofreu disso mais cedo que provavelmente o Max, coisa que pode ser causada pelo setup ou por uma má travagem.

Seja como for, para variar a Ferrari e a Red Bull estão equiparados e desta vez o Sainz e o Perez apresentaram bom ritmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

👨‍❤️‍👨

A minha resposta era mesmo para ele. 

Para se dizer que amanhã cheirava a passeio para a Red Bull, o Max tinha que ter liderado todas as voltas, acabado 20segundos à frente do Leclerc e o Sainz que largou de 10° não tivesse conseguido recuperar posição nenhuma como por exemplo nenhum Mercedes conseguiu, e no entanto recuperou para 4°! em 20voltas, a corrida amanhã tem 60.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 minuto:

A minha resposta era mesmo para ele. 

Para se dizer que amanhã cheirava a passeio para a Red Bull, o Max tinha que ter liderado todas as voltas, acabado 20segundos à frente do Leclerc e o Sainz que largou de 10° não tivesse conseguido recuperar posição nenhuma como por exemplo nenhum Mercedes conseguiu, e no entanto recuperou para 4°! em 20voltas, a corrida amanhã tem 60.

Wtf que lógica é essa?

O que eu vi foi o Verstappen a fazer a corrida a segundo e meio do Leclerc, controlando-o sem se aproximar demasiado para não estoirar os pneus, a quatro voltas do fim aproximou-se facilmente e passou-o sem dificuldades de maior, cavando logo uma diferença enorme que impediu o Leclerc de contra-atacar.

Não sei que raio tem o Sainz e o Pérez a ver com o assunto, honestamente. Não é segredo para ninguém que Red Bull e Ferrari estão quilómetros à frente de todos os outros...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Wtf que lógica é essa?

O que eu vi foi o Verstappen a fazer a corrida a segundo e meio do Leclerc, controlando-o sem se aproximar demasiado para não estoirar os pneus, a quatro voltas do fim aproximou-se facilmente e passou-o sem dificuldades de maior, cavando logo uma diferença enorme que impediu o Leclerc de contra-atacar.

Não sei que raio tem o Sainz e o Pérez a ver com o assunto, honestamente. Não é segredo para ninguém que Red Bull e Ferrari estão quilómetros à frente de todos os outros...

Vamos ver, espero que tenhas razão, e que o Max vença. 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 2 minutos:

Vamos ver, espero que tenhas razão, e que o Max vença. 😛

Já eu espero estar errado, estou todo pelo Charlinho ahah 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vai haver 6 sprint races em 2023.

Estive a pensar e não gosto do sistema das sprint como está agora. Beneficia demasiado os carros bons, porque um Williams, por exemplo, dificilmente consegue sair da cauda numa sprint race, enquanto que numa qualificação tradicional talvez consiga sacar um bom tempo.

Acho que ficaria melhor se fosse assim: sexta-feira FP1 e FP2, sábado de manhã Sprint Race com a ordem definida pelos tempos combinados das FP, e sábado à tarde qualificação normal para o GP. Seria bem mais interessante e mais justo, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

podiam começar por mudar o nome do evento

sprint race de 21 voltas é um bocado coise 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A mercedes que ponha os olhos na mclaren visto que passado 2 semanas não aprenderam nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Acho que ficaria melhor se fosse assim: sexta-feira FP1 e FP2, sábado de manhã Sprint Race com a ordem definida pelos tempos combinados das FP, e sábado à tarde qualificação normal para o GP. Seria bem mais interessante e mais justo, acho eu.

A ideia da sprint race é ter os três dias com acção, não é simplemente ter mais competição.

Já disse isto antes mas para mim era uma sprint na sexta com a ordem inversa do campeonato (antes que venham com essa ideia para o fim de semana em si) e deixar os sábados e domingos como estavam.

Compartilhar este post

Link para o post

FB-IMG-1650756858587.jpg

Editado por Kaz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Parece que vai haver 6 sprint races em 2023.

Estive a pensar e não gosto do sistema das sprint como está agora. Beneficia demasiado os carros bons, porque um Williams, por exemplo, dificilmente consegue sair da cauda numa sprint race, enquanto que numa qualificação tradicional talvez consiga sacar um bom tempo.

Citação de Caviar, há 1 hora:

A ideia da sprint race é ter os três dias com acção, não é simplemente ter mais competição.

Já disse isto antes mas para mim era uma sprint na sexta com a ordem inversa do campeonato (antes que venham com essa ideia para o fim de semana em si) e deixar os sábados e domingos como estavam.

Eu tenho uma ideia do crl para os Sprint Race: Acabar com eles. Para ver carros a passear vou para a VCI.

@Ghelthon, além disso, trazer m*rda do MotoGP, como as FP contarem como qualificação, é que não.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a ideia deste Nissany e o do Daruvala acho eu andarem na F2 com esta idade? O Nissany tem 27 e o Daruvala acho que tem 24 no mínimo. 

É pra poderem dizer aos amigos que andam com carros rápidos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 8 horas:

@Ghelthon, além disso, trazer m*rda do MotoGP, como as FP contarem como qualificação, é que não.

Não acho que seja "m*rda", acho bem elegante. Apesar do nome ser Free, dá mais importância às FP, o que faz precisamente com que não sejam só passeios.

Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Qual é a ideia deste Nissany e o do Daruvala acho eu andarem na F2 com esta idade? O Nissany tem 27 e o Daruvala acho que tem 24 no mínimo. 

É pra poderem dizer aos amigos que andam com carros rápidos?

Se pudesses lá andar, não andavas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Não havendo possibilidade de subir à formula 1 não lhes compensava mais uma formulaE ou outro tipo de categoria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Não acho que seja "m*rda", acho bem elegante. Apesar do nome ser Free, dá mais importância às FP, o que faz precisamente com que não sejam só passeios.

Então deixa de ser FP 😄

As FP servem para os carros estarem 20 minutos às voltas, a testar o carro na pista livremente. Não tem grande interesse, e não é suposto ter. 

Daí ter nascido as SR, para o circo ser 3 dias, em vez de 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 29 minutos:

Não havendo possibilidade de subir à formula 1 não lhes compensava mais uma formulaE ou outro tipo de categoria?

As equipas da F2 também precisam de viver. Nem todas têm equipas de F1 a patrocinar pilotos das suas academias. 

E com 24 anos, um tal de piloto chamado Senna entrou na F1. Isto com metade da preparação e andamento dos pay drivers de hoje.

E sinceramente não me importo de haja duas ou três corridas com sprint races. Aliás para além desse formato podiam fazer outros formatos como o one shot qualifying ou aquelas sessões de 12 voltas que existiam em 2002. O que não pode acontecer é simplesmente abandonar o atual formato. Esta qualificação, que existe desde 2006 é só o melhor formato possível.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 5 minutos:

As equipas da F2 também precisam de viver. Nem todas têm equipas de F1 a patrocinar pilotos das suas academias. 

E com 24 anos, um tal de piloto chamado Senna entrou na F1. Isto com metade da preparação e andamento dos pay drivers de hoje.

E sinceramente não me importo de haja duas ou três corridas com sprint races. Aliás para além desse formato podiam fazer outros formatos como o one shot qualifying ou aquelas sessões de 12 voltas que existiam em 2002. O que não pode acontecer é simplesmente abandonar o atual formato. Esta qualificação, que existe desde 2006 é só o melhor formato possível.

Compreendo mais a equipa que precisa de viver. 

A verdade também é que hoje se eles são mesmo bons, aos 20/21 já lá estão na F1 porque há uma necessidade das equipas em "ter" o próximo Hamilton em termos de títulos.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Talvez, mas também não chega para todos.

Citação de Seferogol, há 1 hora:

Então deixa de ser FP 😄

As FP servem para os carros estarem 20 minutos às voltas, a testar o carro na pista livremente. Não tem grande interesse, e não é suposto ter. 

Daí ter nascido as SR, para o circo ser 3 dias, em vez de 2

A qualificação também serve para definir a ordem para o GP, e no entanto... 

Compartilhar este post

Link para o post

O Verstappen arrancou inclinado?! Isso é permitido?

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...